Dúvida
-
Dna_Boy
Autor do tópico - Membro

- Registado: quinta out 08, 2009 1:26 pm
Dúvida
boas. como já devem ter percebido, sou novo por aqui. portanto, eu gostava de saber sugestões de motas eléctricas.. ou a melhor relação qualidade/preço. já fiz pesquisas mas encontro informação muito dúbia e na maioria das vezes a dizer para contactar os vendedores.
não queria era que fossem muito caras, que é o que me parece que vai acontecer
qual modelo aconselham?e qual o modelo mais barato que oferece boa performance?
obrigado pela ajuda.
p.s. espero não estar a repetir um tópico..
não queria era que fossem muito caras, que é o que me parece que vai acontecer
qual modelo aconselham?e qual o modelo mais barato que oferece boa performance?
obrigado pela ajuda.
p.s. espero não estar a repetir um tópico..
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Re: Dúvida
é um assunto muito reincidente, mas ja é habitual...
a informação que referes é algo escassa, para definir o que pretendes, terias de enumerar o que precisas.
quantos km's queres fazer diariamente?
com que velocidade?
precisas de passar em auto-estradas, ic's ou acessos restritos a motociclos?
o resto passa por gostos de estética, posição de condução, ergonomia, qualidade, acabamentos, etc. (que diferem em todas)
se contactares com os vendedores, podes ver e testar os modelos, e assim conseguir perceber melhor as diferenças, e qual te agrada mais.
se for algum modelo que já exista nos diários de bordo, podes ler as opiniões dos utilizadores na secção diário de bordo do meu veículo elétrico
a informação que referes é algo escassa, para definir o que pretendes, terias de enumerar o que precisas.
com que velocidade?
o resto passa por gostos de estética, posição de condução, ergonomia, qualidade, acabamentos, etc. (que diferem em todas)
se contactares com os vendedores, podes ver e testar os modelos, e assim conseguir perceber melhor as diferenças, e qual te agrada mais.
se for algum modelo que já exista nos diários de bordo, podes ler as opiniões dos utilizadores na secção diário de bordo do meu veículo elétrico
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
barrocas Escreveu:é um assunto muito reincidente, mas ja é habitual...
com que velocidade?
o barrocas disse tudo, tens de considerar os vários que existem nos prós e contras e avaliar o que é bom para ti, nada como experimentar as várias para saber do que se trata.
só uma nota, se gastas 1500 euros numa eléctrica, que são as mais baratas e depois não usas, esta sai-te caríssima, mas se gastares 9000 euros, ou seja, a que tem um custo maior e existem vários donos com elas aqui, entre os quais um que usa e abusa dela , a mota sai-lhe dada, isto porque o modo que ele escolheu para adquiri-la a mota paga-se a ela própria, portanto sai barato. é tudo uma questão de uso/qualidade/fiabilidade, o que por vezes sai barato na compra acaba por sair caro ao longo da vida, dou outro exemplo, aquelas trotinetas eléctricas que se vendiam por 250 euros nos chinocas e até em hiper-mercados, saíram caríssimas a muita gente, isto porque grande parte delas tinham baterias avariadas ou de pouca duração e a grande maioria delas estão encostadas à box.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Dna_Boy
Autor do tópico - Membro

o objectivo é andar no porto, terei ou não de passar na vci mas obrigatoriamente na aep, que não tenho a certeza se proíbe a circulação de scooters. depois não quero com grande cilindrada, dado que não tenho carta de mota mesmo, portanto só podia ir até aos 125 se dependesse disso.
a velocidade, embora não seja para fazer corridas, queria uma que andasse um pouco mais do que 50km/h, para fazer os 2km diários que faço.
no que toca ao aspecto, é o campo que menos me preocupa.
sim, deverei contactar vendedores, mas antes disso pedia opiniões de quem já está mais por dentro do assunto e pode dar sugestões, antes de me meter nisso. é que todos sabemos como são os vendedores..
obrigado
a velocidade, embora não seja para fazer corridas, queria uma que andasse um pouco mais do que 50km/h, para fazer os 2km diários que faço.
sim, deverei contactar vendedores, mas antes disso pedia opiniões de quem já está mais por dentro do assunto e pode dar sugestões, antes de me meter nisso. é que todos sabemos como são os vendedores..
obrigado
-
jmal
- Membro Platinium

dna_boy Escreveu:o objectivo é andar no porto, terei ou não de passar na vci mas obrigatoriamente na aep, que não tenho a certeza se proíbe a circulação de scooters. depois não quero com grande cilindrada, dado que não tenho carta de mota mesmo, portanto só podia ir até aos 125 se dependesse disso.
obrigado
cilindrada
tou a brincar, acho que então deves ir para uma mais barata, visto que andas poucos kms.
o que é a aep ? penso que na vci não tens problemas, é como a segunda circular em lisboa.
Cumps Inovadores
-
Dna_Boy
Autor do tópico - Membro

cilindrada é nas motas a gasosa não sei mto bem como isso se compara nas motas eléctricas.
na vci, nesse aspecto, só podem andar as motas que podem circular nas ar e vias equiparadas. a aep é a avenidade de ligação entre a rotunda do norteshopping e a de francos, para quem conhece o porto.. eu já perguntei a um gnr que conheço e ele não me soube dizer
pois, o objectivo é fazer cerca de 100km semanais, por isso mesmo é que achei que não precisava de uma de 3000€ para cima.. até porque não tenho esse dinheiro
essa "mais baratas" que falas são quais?
edit: só agora reparei que coloquei 2km mas são 20km por dia
na vci, nesse aspecto, só podem andar as motas que podem circular nas ar e vias equiparadas. a aep é a avenidade de ligação entre a rotunda do norteshopping e a de francos, para quem conhece o porto.. eu já perguntei a um gnr que conheço e ele não me soube dizer
pois, o objectivo é fazer cerca de 100km semanais, por isso mesmo é que achei que não precisava de uma de 3000€ para cima.. até porque não tenho esse dinheiro
-
jmal
- Membro Platinium

a cilindrada aqui traduz-se em potência (watts) portanto para dar 45 kms hora, que é o limite legal para ciclomotores, 1500 watts é o suficiente, dai para cima ganha-se no arranque e nas subidas, quanto ás mais baratas procura nos sites respectivos das várias marcas disponíveis.dna_boy Escreveu:cilindrada é nas motas a gasosa não sei mto bem como isso se compara nas motas eléctricas.
nas vias em que não se pode circular com ciclomotores encontras este sinal.

Cumps Inovadores
-
Dna_Boy
Autor do tópico - Membro

pois eu sei, o problema é que não vejo esses sinais mas há quem diz que é proibido e há quem diga que não.. já agora, o que equivale à cilindrada permitida para andar com carta de carro?
tou a ver as bereco, predator, sw raptor..
-
jmal
- Membro Platinium

acima de 4 kw ou velocidade maior que 45 km/h.dna_boy Escreveu:pois eu sei, o problema é que não vejo esses sinais mas há quem diz que é proibido e há quem diga que não.. já agora, o que equivale à cilindrada permitida para andar com carta de carro?
Cumps Inovadores
-
Ricardo_Santos
- Membro Silver

- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
podes andar com veículos eléctricos até 11000 watts de potência acho eu!dna_boy Escreveu:pois eu sei, o problema é que não vejo esses sinais mas há quem diz que é proibido e há quem diga que não.. já agora, o que equivale à cilindrada permitida para andar com carta de carro?
alguém que confirme
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
jmal
- Membro Platinium

sobre esse assunto temos este tópico; http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=10198
Cumps Inovadores
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
podes escolher da marca ecoglady, que tem a ecoone (1400w-1475€) que é mais barata. eu conheço essa zona, e para a tua utilização bastaria uma scooter dessas pois é uma zona plana, ou então uma de 2000w e fica com mais potencia para o caso de precisares para subidas.
só se precisares que seja mota para andar nas autoestradas e ics, é que custam por volta dos 4000€.
só se precisares que seja mota para andar nas autoestradas e ics, é que custam por volta dos 4000€.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!