Quinta Fotovoltaica... pró galheiro!

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Quinta Fotovoltaica... pró galheiro!

Mensagem por joaquimdelisboa »

não sei se já foi falado...

o mau tempo que se fez sentir na semana passada arrasou a estação fotovoltaica de areias - ferreira do zêzere.

as imagens passadas na tv mostravam os painéis completamente destruidos.

um grande revés e, quiçá, um ensinamento a tirar para futuras construções.

CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Quinta Fotovoltaica... pró galheiro!

Mensagem por CrOhN »

o que vi foram paineis pelo chao, não quer dizer que estivessem todos destruidos.

concordo com as lições a tirar, embora, com este tipo de fenomeno atmosférico, penso que haja pouco a fazer. excepto, talvez, seguros....

jama
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am

Mensagem por jama »

crohn Escreveu:o que vi foram paineis pelo chao, não quer dizer que estivessem todos destruidos.

concordo com as lições a tirar, embora, com este tipo de fenomeno atmosférico, penso que haja pouco a fazer. excepto, talvez, seguros....

ja agora alguem sabe o custo de um seguro para este tipo de situaçoes? quem souber que poste ,tudo é bom saber-se
O SOL quando nasce é para todosImagem

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm

Mensagem por alexjp4 »

jama Escreveu:
crohn Escreveu:o que vi foram paineis pelo chao, não quer dizer que estivessem todos destruidos.

ja agora alguem sabe o custo de um seguro para este tipo de situaçoes? quem souber que poste ,tudo é bom saber-se
boas

tenho um orçamento para um seguro de 18.500€ que é 5%0 de taxa comercial ainda não sei o que é com franquia de 10% com o minimo de 500€ fica em 111,60€ ano, ainda estou á espera das condições gerais e quais as coberturas, porque parece que varia as condições do seguro se os paineis forem comprados em leasing ou não, mas os valores são os mesmos.
só que neste caso os valores devem a cobrir são muito mais elevados e o seguro não sobe proporcionalmente.

jama
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am

Mensagem por jama »

alexjp4 Escreveu:
jama Escreveu:

boas

tenho um orçamento para um seguro de 18.500€ que é 5%0 de taxa comercial ainda não sei o que é com franquia de 10% com o minimo de 500€ fica em 111,60€ ano, ainda estou á espera das condições gerais e quais as coberturas, porque parece que varia as condições do seguro se os paineis forem comprados em leasing ou não, mas os valores são os mesmos.
só que neste caso os valores devem a cobrir são muito mais elevados e o seguro não sobe proporcionalmente.
quando tiver valores concretos dê uma apitadela ,que eu tambem estou interessado em fazer un seguro desses,obs.sera que nao valera a pena fazer o seguro só para os paineis e estrutura,ou esta a pensar fazer para o equipamento todo?
O SOL quando nasce é para todosImagem

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”