mas será que é diferente do da thunder? é que pelo que sei tem também essas funções, e até é o mesmo que a toyota usa no prius... não há maneira de sabermos em concreto o modelo do bms?
é que só pelo que as marcas dizem é difícil comparar...
pelo que percebi, nos outros bms quando existe uma célula com níveis de energia baixos, o consumo de energia é desligado em todas as células, mesmo que existam células com mais energia. com o bms da sw energy isso não acontece, as baterias só deixam de fornecer energia ao motor, quando todas as células tiverem atingido o limite imposto, assim obtém-se mais autonomia.
be-cool Escreveu:pelo que percebi, nos outros bms quando existe uma célula com níveis de energia baixos, o consumo de energia é desligado em todas as células, mesmo que existam células com mais energia. com o bms da sw energy isso não acontece, as baterias só deixam de fornecer energia ao motor, quando todas as células tiverem atingido o limite imposto, assim obtém-se mais autonomia.
se tiver errado, corrijam-me.
abraços!
lolol, como desligam uma célula das outras, tem de ter maquinista.
absent-minded Escreveu:mas como te digo, o bms da thunder penso que tb faz isso, é o que eles no site chamam "balanceamento"...
não sou expert nisto mas não acho que seja a mesma coisa... quando eles garantem balanceamento não garantem o mesmo que o bms da sw. com o balanceamento do bms da batlight e assumindo o que o be-cool diz, que também é a minha interpretação, desligando todas as células quando uma chega ao limite apenas garante que todas as outras estão dentro dos parâmetros mas não no seu ponto ideal.
mas isto é só a minha interpretação... que não sou expert da matéria
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
be-cool Escreveu:pelo que percebi, nos outros bms quando existe uma célula com níveis de energia baixos, o consumo de energia é desligado em todas as células, mesmo que existam células com mais energia. com o bms da sw energy isso não acontece, as baterias só deixam de fornecer energia ao motor, quando todas as células tiverem atingido o limite imposto, assim obtém-se mais autonomia.
abraços!
ca ganda confusão que pra ai vai....
fixe! e como tu és um dos experts que tal explicares os dois funcionamentos e vantagens/desvantagens?
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
abraços!
ca ganda confusão que pra ai vai....
fixe! e como tu és um dos experts que tal explicares os dois funcionamentos e vantagens/desvantagens?
eles que expliquem, eu também quero apreender algo que não sei e acho impossível, tal como o sistema regenerativo ao invés de travagem regenerativa, onde obtêm energia sem gastar nada.
ok, então já percebi que sabes mas não queres dizer.
diz lá então como é o meio de funcionamento do das berecos. em termos práticos para nós podermos perceber. ou também não podes explicar?
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
hmgp Escreveu:ok, então já percebi que sabes mas não queres dizer.
diz lá então como é o meio de funcionamento do das berecos. em termos práticos para nós podermos perceber. ou também não podes explicar?
quais berecos e qual funcionamento????
bolas!! estás-te a fazer de esquisito? então não fazes parte do team bereco? não tens mão no bms "tuga"?
se eu estiver enganado, peço já desculpa.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
fixe! de um não podes falar, dos outros não queres falar, mas comentas com quem tenta compreender.
bom espírito
eu procurei e acho que encontrei algumas coisas curiosas. amanhã (talvez à tarde) ponho aqui um post com umas descobertas que fiz.
p.s.: não te pedi pormenores, bastava por exemplo dizeres se o bms das berecos é dos considerados "activos" ou não. claro que não estava à espera que metesses os planos técnicos do vosso bms...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
fixe! de um não podes falar, dos outros não queres falar, mas comentas com quem tenta compreender.
bom espírito
eu procurei e acho que encontrei algumas coisas curiosas. amanhã (talvez à tarde) ponho aqui um post com umas descobertas que fiz.
p.s.: não te pedi pormenores, bastava por exemplo dizeres se o bms das berecos é dos considerados "activos" ou não. claro que não estava à espera que metesses os planos técnicos do vosso bms...
é activo sim, está sempre em funcionamento e mantém todas as células nas mesmas condições, até tens imagens dele no site da bereco.
bom espírito
é activo sim, está sempre em funcionamento e mantém todas as células nas mesmas condições, até tens imagens dele no site da bereco.
obrigado!
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
bom espírito
obrigado!
só não falo mais porque da ultima vez que entrei mais profundamente em alguns assuntos fui severamente atacado por membros deste fórum, portanto vou ficar a ver ou seja, a ler e ver o que dá, além do mais sou moderador e quero continuar a ser.
o bms da batlight é uma unidade central (com sensores de temperatura), que está permanentemente ligada a cada uma das células, funciona como parte integrante destas, ao calibrar as diferentes resistências internas, resultando num funcionamento equilibrado entre todas.
é programável, e pode ser re-calibrado consoante necessário.
BMS em testes (detalhe)
2009-10-10 Batlight Thunder 5000Li_4_650px.jpg (145.58 KiB) Visto 2247 vezes
BMS e baterias TS-LFP 90Ah em testes
2009-10-10 Batlight Thunder 5000Li_5_650px.jpg (138.12 KiB) Visto 2247 vezes
Batlight Thunder 5000Li (60Ah)
2009-10-10 Batlight Thunder 5000Li_20_650px.jpg (135.9 KiB) Visto 2247 vezes
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi