Informação renovaveis

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
Nuno_Miguel_Silva
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sábado jun 27, 2009 1:15 am

Informação renovaveis

Mensagem por Nuno_Miguel_Silva »

caros amigos
boa noite
sou novo aqui no fórum, mas necessitava de saber algumas coisas.
propuseram-me a montagem de um sistema fotovoltaico na minha moradia ( custo de 21000 € ) já com iva e gostaria de saber qual a vossa opinião, se compesa ou não, tendo em conta que necessito de recorrer à banca e que prestação é de 270€ em 84 meses. a tarifa é de 0,61, salvo erro. por outro lado, estou a pensar adquirir um painel de aquecimento de águas, e também gostava de saber se compesa ( 48€/ mes em 4 anos )


cmm
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 74
Registado: sexta jun 19, 2009 9:18 pm

Re: Informação renovaveis

Mensagem por cmm »

boa noite, 0 amigo tem algumas duvidas em relação ao rendimento de uma ipotética isntalação de micro geração
em primeiro lugar depende muito da localização da futura instalação, se a exposição solar for opitma, podera ter um rendimento mensal na ordem de 330€, neste caso é so fazer contas. cmm. 935559097


system32
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 167
Registado: quarta nov 19, 2008 5:51 pm

Re: Informação renovaveis

Mensagem por system32 »

só uma duvida
esses 330€/mes é x12 meses ou é no melhor mes?
ainda: o preço por kwh é maior no inicio do contrato, e depois? já depende do que a edp resolver pagar, certo? ou seja, não podemos fazer essas contas como se fosse sempre assim no futuro (mesmo que o preço da electricidade não variasse).

ou estou a ver mal a coisa???

cmm Escreveu:boa noite, 0 amigo tem algumas duvidas em relação ao rendimento de uma ipotética isntalação de micro geração
em primeiro lugar depende muito da localização da futura instalação, se a exposição solar for opitma, podera ter um rendimento mensal na ordem de 330€, neste caso é so fazer contas. cmm. 935559097
Novo Objectivo: Solar fotovoltaico. Reduzir ao minimo consumos em Horario de Cheias (Bi-Horario).
Objectivo I (já alcançado): Aquecer agua com paineis+Caldeira e Gastar 1 bilha gas 13kG p/ano!


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Informação renovaveis

Mensagem por CrOhN »

270eur em 84 meses para pagar 21000!? parece-me uma pretação muito baixa. que taxa conseguiste? os encargos mensais são só os 270eur?

esqueceste-te de mencionar se é fixo ou móvel e que potência irás instalar.

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Informação renovaveis

Mensagem por sergiomms »

system32 Escreveu:só uma duvida
esses 330€/mes é x12 meses ou é no melhor mes?
ainda: o preço por kwh é maior no inicio do contrato, e depois? já depende do que a edp resolver pagar, certo? ou seja, não podemos fazer essas contas como se fosse sempre assim no futuro (mesmo que o preço da electricidade não variasse).

ou estou a ver mal a coisa???
os 330€/mês é uma média anual, dependendo das características da instalação!
o valor do kwh está garantido durante 10anos + o ano inicial!
sergiomms


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Informação renovaveis

Mensagem por CrOhN »

são 5 anos + o ano de instalação.

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”