lrds Escreveu:boas
por acaso tenho 30 amperes, mas, também não tenho ideias de usar a resistência, uma vez que tenho uma bailarina (tipo de caldeira a lenha), e nos dias em que não haja sol socorro-me dela.
e já agora vou aqui descrever a minha saga com a norquente
no dia 05 de agosto de 2009 procedi à encomenda de um sistema termossifão, norquente, 200 l, tendo pago antecipadamente 698,30€
por volta do dia 11 do mesmo mês fui contactado pelos serviços da empresa que me informaram de que ia ser contactado pelo instalador.
como tal não aconteceu liguei para a norquente, dia 10 de setembro(passado um mês) onde fui informado de que iriam ver o que se passava, junto do instalador, e que de certeza ia ser contactado muito brevemente.
dia 18/09, contínuo sem noticias.
dia 22/09 ligo para lá, dizem-me: então o instalador não o contactou? há e tal vou aqui anotar e falar com ele, depois contactamo-lo.
dia 23/09 ligo novamente, resposta: estou farta de tentar ligar ao instalador mas ele nunca atende o telefone, vamos continuar a tentar e ainda hoje lhe ligo ( a mim) . nunca mais ligaram.
dia 24/09 ligo novamente, resposta: não falaram ainda com o instalador, não atende o telefone, mandaram-me aguardar um pouco. nesse dia, enquanto estou pendurado no telefone, ouço uma conversa, voz de homem aparentemente super irritado; à e tal o instalador não tem nada que dizer a ninguém que não temos material para entregar, foi o que consegui captar. entretanto vem novamente a sr.ª explicou-me que, em virtude de não conseguirem falar com o instalador, a montagem ia ficar por conta da norquente.
nesse dia, por volta das 21:30 h, sou contactado pelo instalador, sr. xavier. disse-me que vinha a minha casa no sábado, 26/09, para ver as instalações. disse que vinha ao sábado porque à semana não tinha hipótese, era para fazer as montagens. contou-me que já tem o meu contacto há muito, mas, que não valia a pena contactar-me porque não tinha material para aplicar, não havia capacidade de resposta por parte do fabricante.
explicou-me que, e passo a citar, você teve sorte, fez barulho e safou-se. daqui a uns dias tem montagem feita. compreendia a minha situação porque já tinha pago, mas que não podia fazer mais nada, mas para estar descansado porque até hoje todos tinham ficado servidos, embora com algum atraso. pareceu-me sincero naquilo que dizia, mas...desilusão.
afinal, veio o sábado e, não apareceu.
agora vou ficar quieto, a ver até onde isto vai, ou até me irritar......................
dia 28/09......................
dia 29/09.......................
dia 30/09........................
dia 01/10...........................
dia 02/10 liguei para o sr. xavier.(atendeu-me imediatamente, o que me levou a pensar que a funcionária me mentiu anteriormente) questionei-o acerca de sábado passado, disse que falhou porque a mãe foi para o hospital!!- pode ser, mas....adiante. disse-me novamente que a norquente estava com dificuldade em entregar material devido aos muitos pedidos. disse-me para não me preocupar que devia estar por dias. aguentemos.
entretanto, etenho lido que as montagens do equipamento demoram em média cerca de um dia. o instalador em conversa disse-me que fazia duas montagens por dia. se calhar tanta rapidez não era sinónimo de qualidade.
ainda assim, também reclamei para a pmlink, o que também não me valeu de nada. disseram-me que me contactariam em breve mas, foi até hoje. comecei a pensar que um azar nunca vem só.
assim, chegado o dia 12/10 decidi cancelar a encomenda.
hoje dia 20 acabo de encomendar o meu sistema termossifão 200l, wikora, 987,30€.
a pmelink, não me devolveu o dinheiro, ao fim de uma semana e meia, ligo para eles e é que me informam que , uma vez que eu queria encomendar a outra marca, era melhor fazer a encomenda e só pagaria o que fosse a mais. é muito demorado receber o dinheiro de volta, têm que enviar uma papelada eu assinar tornar a devolver, etc... então não me diziam isso logo na altura da anulação, visto que eu referi que queria mudar de fornecedor. foi mais semana e meia perdida.
de qualquer maneira acho que essa pmelink não funciona nada bem. é que depois ao fazer nova encomenda o sistema não a aceitava, devido ao meu nº de contribuinte visto ele já estar associado a uma encomenda. tive de a fazer em nome da minha esposa. então e se fosse solteiro?
não sei porquê mas, agora com 2 encomendas, dois nomes e nºs de contribuinte diferentes, cheira-me a que ainda vou ter mais problemas, oxalá esteja enganado.
tudo deria muito mais facil, penso eu de que, se tratássemos tudo com os instaladores.
vou dando noticias