Do ventilador utilizarei o rotor e o estator e do hds, os imãs de neodímio. Pretendo instalar o Gerador em uma bicicleta e acrescentar
Equipamentos necessários para substituir uma parcela do consumo residencial que chega a 95 kW por mês, que chegue ao menos 50%, ou seja; 45-50 KW
mês= 1,5 KW dia. Pretendo conseguir isto em mais ou menos duas horas ( Uma hora para mim e uma pro resto da família)de pedaladas diárias. Chego desta forma a potência que deve ter o Gerador cerca de 0.9 a 1 KW.
Sabendo que, pedalando normalmente posso chegar a 70 RPM em média... Próxima etapa: cálculos das espiras de fio e da bitola.
Bem Pessoal. Estamos em andamento com o projeto: Escolhi os imãs, confeccionei um novo estator somente para testar a disposição, colagem e outros acertos antes de fixar definitivamente as peças no gerador. foi então que surgiu um problema um pouco mais serio até então: estes imãs tem os dois polos na mesma face e são planos a forma que escolhi para estator e rotor deixa estes imã com uma diferença grande nas extremidades, 3mm para ser mais preciso( plano x circunferência não casa), e vai causar um enorme problema no campo magnético, creio Eu, pois a diferença se dar exatamente nos polos.
E agora, que poderá nos salvar?