Ando a estudar a aquisição do Mitsubishi Outlander Híbrido Plug In
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda jan 19, 2015 5:30 pm
Ando a estudar a aquisição do Mitsubishi Outlander Híbrido Plug In
Após mais uns meses o Leaf continua a andar...já vai com 39 mil km.
Entretanto ando a estudar a aquisição do Mitsubishi Outlander Híbrido Plug In e vender o Leaf (Matrícula de 03/2013, versão MK1 - Preço 20.000€ - http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P8495041/) e o CI (Skoda Octavia 1.9TDI 110Cv, com 11 anos e 220 mil kms).
Se alguém estiver interessado nalguma das viaturas agradeço mensagem privada.
Entretanto ando a estudar a aquisição do Mitsubishi Outlander Híbrido Plug In e vender o Leaf (Matrícula de 03/2013, versão MK1 - Preço 20.000€ - http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P8495041/) e o CI (Skoda Octavia 1.9TDI 110Cv, com 11 anos e 220 mil kms).
Se alguém estiver interessado nalguma das viaturas agradeço mensagem privada.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Re: Apresentação dgalv
Era melhor criares um post nos Classificados.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Autor do tópico - Membro
Vou ver se descubro os classificados...ainda não estou muito familiarizado com os tópicos.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
De vez em quando leio o teu DB no fórum nissanleafpt.com, por isso estou familiarizado com a necessidade de um PHEV.
Penso que o Outlander será uma má escolha para o teu caso, porque vais usar muito o carro em AE e maioritariamente em modo MCI.
Será melhor opção um REX, como o i3, ou um híbrido mais económico em modo MCI.
Penso que o Outlander será uma má escolha para o teu caso, porque vais usar muito o carro em AE e maioritariamente em modo MCI.
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
https://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=10dgalv Escreveu:Vou ver se descubro os classificados...ainda não estou muito familiarizado com os tópicos.

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
20K não estará um pouco caro?
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Gold
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: RE: Re: Apresentação dgalv
Mas há alternativa ao outlander? Para quem queira um carro de aspecto convencional (exclui logo o i3) e espaçoso (excluía por exemplo o volt), não estou a ver... (Mas ando afastado, posso estar a deixar escapar alguns).zeuz Escreveu:(...)
-
Autor do tópico - Membro
O valor é sempre negociável e estou aberto e disponível a isso. Basta apresentar uma contraproposta para eu avaliar...visitante1 Escreveu:20K não estará um pouco caro?
-
Autor do tópico - Membro
De Évora a Santarém uso sempre nacional com o CI. São menos 40kms e igual em termos de tempo se for pela AE. Sempre se poupa combustível e também portagens.zeuz Escreveu:De vez em quando leio o teu DB no fórum nissanleafpt.com, por isso estou familiarizado com a necessidade de um PHEV.
Eu pouca AE faço. Serão 129kms de Santarém a Coimbra e vice versa.
Mesmo nas deslocações a Lisboa, vou por estrada nacional. É muito raro ir na AE...
-
- Membro Gold
Golf GTE & A3 e-tronjmlflorencio Escreveu:Mas há alternativa ao outlander? Para quem queira um carro de aspecto convencional (exclui logo o i3) e espaçoso (excluía por exemplo o volt), não estou a ver... (Mas ando afastado, posso estar a deixar escapar alguns).zeuz Escreveu:(...)
V60 PHEV
E acabei de ler uma notícia sobre um BMW Série 2 PHEV...

Última edição por zeuz em quinta set 03, 2015 11:43 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Gold
Mesmo assim, quando em modo MCI o Outlander não é económico... daí ter mencionado um PHEV mais económico.dgalv Escreveu:De Évora a Santarém uso sempre nacional com o CI. São menos 40kms e igual em termos de tempo se for pela AE. Sempre se poupa combustível e também portagens.zeuz Escreveu:De vez em quando leio o teu DB no fórum nissanleafpt.com, por isso estou familiarizado com a necessidade de um PHEV.
Eu pouca AE faço. Serão 129kms de Santarém a Coimbra e vice versa.
Mesmo nas deslocações a Lisboa, vou por estrada nacional. É muito raro ir na AE...

Se não for absolutamente necessário o espaço do Outlander ou podendo ir além do seu preço, então um PHEV baseado numa berlina será mais económico em modo MCI.
Última edição por zeuz em quinta set 03, 2015 11:42 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Re: Ando a estudar a aquisição do Mitsubishi Outlander Híbrido Plug In
Sempre pode converter o oulander para GPL 

Live long and prosper!
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Um Visia novo aqui na Madeira com Iva a 22% custa 23676 euros com a entrega de um veículo para abate.dgalv Escreveu:O valor é sempre negociável e estou aberto e disponível a isso. Basta apresentar uma contraproposta para eu avaliar...visitante1 Escreveu:20K não estará um pouco caro?
Live long and prosper!
-
- Membro Gold
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Apresentação dgalv
Golf GTE é uma grande máquina... Sobre o A3 ainda não li. Sobre a V60 também não, e é capaz de ser bem interessante... Tenho que ir fazer umas leituraszeuz Escreveu:Golf GTE & A3 e-tronjmlflorencio Escreveu:Mas há alternativa ao outlander? Para quem queira um carro de aspecto convencional (exclui logo o i3) e espaçoso (excluía por exemplo o volt), não estou a ver... (Mas ando afastado, posso estar a deixar escapar alguns)."zeuz" Escreveu:(...)
V60 PHEV
E acabei de ler uma notícia sobre um BMW Série 2 PHEV...

Isto também já me tinha ocorrido! Deve ser uma instalação muito simples, motor sempre em regimes definidos, afinação simples, etc... O espaço para o depósito é que será escasso, creio...MRider Escreveu:Sempre pode converter o oulander para GPL

-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Em relação ao assunto PHEV ou Rex, tudo depende maioritáriamente da utilização e necessidade de habitáculo.
O i3 Rex é uma máquina excelente em tecnologia, mas peca pelos 4 lugares e pouca bagagueira, além do fato de ter um depósito tao reduzido que para viagens grandes o abastecer é constante (o Volt teve que encher 2x para fazer Lisboa-Algarve),
O Outlander tem espaço de sobra, inclusivé no deposito para viagens maiores, mas como tudo o que anda, se carregarmos no pedal, consome. A minha experiência para viagens de 170km é 4.5L/100 a 90km/h misto AE e nacional. Os 50km elétricos bastam-me para 90% da utilização diária, o resto são viagens esporádicas, sempre sem stresses
O i3 Rex é uma máquina excelente em tecnologia, mas peca pelos 4 lugares e pouca bagagueira, além do fato de ter um depósito tao reduzido que para viagens grandes o abastecer é constante (o Volt teve que encher 2x para fazer Lisboa-Algarve),
O Outlander tem espaço de sobra, inclusivé no deposito para viagens maiores, mas como tudo o que anda, se carregarmos no pedal, consome. A minha experiência para viagens de 170km é 4.5L/100 a 90km/h misto AE e nacional. Os 50km elétricos bastam-me para 90% da utilização diária, o resto são viagens esporádicas, sempre sem stresses

e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Gold
Aqui está ela: El BMW 225xe Active Tourer estará disponible a finales de año. Precio desde 37.800 euroszeuz Escreveu:E acabei de ler uma notícia sobre um BMW Série 2 PHEV...jmlflorencio Escreveu: Mas há alternativa ao outlander? Para quem queira um carro de aspecto convencional (exclui logo o i3) e espaçoso (excluía por exemplo o volt), não estou a ver... (Mas ando afastado, posso estar a deixar escapar alguns).
Já circulam Prius em PT convertidos para GPL e em Madrid muitos dos táxi Prius também o são... mas... adicionar um kit GPL a um PHEV é adicionar ainda mais complexidade ao conjunto!jmlflorencio Escreveu: Golf GTE é uma grande máquina... Sobre o A3 ainda não li. Sobre a V60 também não, e é capaz de ser bem interessante... Tenho que ir fazer umas leituras
Isto também já me tinha ocorrido! Deve ser uma instalação muito simples, motor sempre em regimes definidos, afinação simples, etc... O espaço para o depósito é que será escasso, creio...MRider Escreveu:Sempre pode converter o oulander para GPL

Com o i3 REX estou em crer que o dgalv conseguirá fazer 80% a 100% do percurso entre Évora<->Coimbra em modo EV, desde que pare no PCR de Aveiras.t3lmo Escreveu:Em relação ao assunto PHEV ou Rex, tudo depende maioritáriamente da utilização e necessidade de habitáculo.
Praticando a condução actual, chegará a Aveiras em modo EV, onde poderá carregar para continuar em modo EV o restante percurso.
Se quiser ir mais rápido, o REX estará lá como muleta para não ficar apeado, mas mesmo assim fazer grande parte do percurso em modo EV até Aveiras.
Daí a minha sugestão pelo i3 REX (a mesma autonomia em modo EV à actual, mais a paz de espírito do REX).
Não podendo optar pelo i3 REX, então a minha sugestão seguinte é
Por exemplo, será que um Prius PHEV tem o espaço necessário para as necessidades dele ?zeuz Escreveu: Se não for absolutamente necessário o espaço do Outlander ou podendo ir além do seu preço, então um PHEV baseado numa berlina será mais económico em modo MCI.
Se sim, então conseguirá melhores consumos com um Prius PHEV.

-
Autor do tópico - Membro
O i3 é um carro muito pequeno, para mim não justifica o valor que pedem por ele.
Necessito de um carro com espaço e com mala. Gosto de carros grandes, dão sempre jeito.
Ando também a ver da Volvo V60 plug in
Necessito de um carro com espaço e com mala. Gosto de carros grandes, dão sempre jeito.
Ando também a ver da Volvo V60 plug in
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Já fiz directo ao Algarve com o i3 sem parar (e sobrando gasolina)... A diferença é que a primeira viagem fiz a 130 e a segunda a 90...
. Tenho de ver se conto como correu a segunda viagem. Foram mais de 600 quilómetros feitos no total com cerca de 16 litros de gasolina (se bem me recordo).

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
A V60 plug-in, sendo o único diesel no mercado, tem um valor absurdo de 60k€.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
-
Autor do tópico - Membro
Fizeram-me uma proposta de 50 mil €t3lmo Escreveu:A V60 plug-in, sendo o único diesel no mercado, tem um valor absurdo de 60k€.