Formas de Luta, Ideias em prol do EV!
-
- Membro Silver
- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!
parece que a zona de lisboa está a ficar razoavelmente servida. o problema agora põe-se quando se pretende sair da zona. seria interessante ter alguns pontos, mesmo particulares, em que, combinando com a devida antecedência fosse possível ter a certeza de um abastecimento, por todo o país. poderiam aparecer no mapa com outra cor com a referência (nick ou outro) do proprietário…
neste momento já temos algumas dezenas de utilizadores espalhados de norte a sul e a tendência é aumentar. entre os registados no fórum, os que só cá vêm espreitar e os que entretanto aparecerão, sendo ou não possuidores de veículos eléctricos, acredito que haja muita gente que não se importe de fornecer uns electrões a um pobre motociclista necessitado. era uma questão de os interessados irem fornecendo as coordenadas do ponto em questão e entretanto seria possível a realização da volta a portugal (em vários dias devido à demora dos carregamentos). pela minha parte (enquanto não me aparecerem em casa às dezenas) e desde que combinado para garantir que lá estou, não me importo de desenrascar qualquer um que apareça:
39º 27’ 41.00” n 8º 27’ 00.80”w
quanto às coordenadas não tenho qualquer problema em as colocar aqui. quanto aos contactos poderiam ficar numa base de dados na posse de um ou mais moderadores e seriam fornecidos caso a caso quando necessários para combinar os pormenores.
neste momento já temos algumas dezenas de utilizadores espalhados de norte a sul e a tendência é aumentar. entre os registados no fórum, os que só cá vêm espreitar e os que entretanto aparecerão, sendo ou não possuidores de veículos eléctricos, acredito que haja muita gente que não se importe de fornecer uns electrões a um pobre motociclista necessitado. era uma questão de os interessados irem fornecendo as coordenadas do ponto em questão e entretanto seria possível a realização da volta a portugal (em vários dias devido à demora dos carregamentos). pela minha parte (enquanto não me aparecerem em casa às dezenas) e desde que combinado para garantir que lá estou, não me importo de desenrascar qualquer um que apareça:
39º 27’ 41.00” n 8º 27’ 00.80”w
quanto às coordenadas não tenho qualquer problema em as colocar aqui. quanto aos contactos poderiam ficar numa base de dados na posse de um ou mais moderadores e seriam fornecidos caso a caso quando necessários para combinar os pormenores.
Última edição por uggabugga em terça nov 17, 2009 4:20 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Silver
se for preciso até posso aplicar uma tomada no muro para o caso de não estar lá...
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
vivas.
um amigo meu tem um bar em almada e deixa carregar em troca de consumo. .
aqui estah o mapa com a direcçao da ponte ateh lah:
mapa
serges, aponta lah este tambem.
um amigo meu tem um bar em almada e deixa carregar em troca de consumo. .
aqui estah o mapa com a direcçao da ponte ateh lah:
mapa
serges, aponta lah este tambem.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
ja tinha pensado nisso, mas precisamos de carregadores mais rápidos. as motas tem de vir com carregadores de origem de 1, 2 horas, com os tempos actuais temos de dar electrões e dormida também...uggabugga Escreveu:se for preciso até posso aplicar uma tomada no muro para o caso de não estar lá...
mas para desenrascar, também fica a minha morada em vagos- aveiro. tem de haver contacto com antecedência por mail ou pelo fórum.
40.496902,-8.684736
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
boas aqui ficam as minhas coordenadas 40.200261,-8.462491
ofereço electrões e cerveja para o tempo de espera do carregamento!
aproveito também para relembrar que qualquer parque de campismo é um ponto de carregamento!!
[[]]
ofereço electrões e cerveja para o tempo de espera do carregamento!
aproveito também para relembrar que qualquer parque de campismo é um ponto de carregamento!!
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
hum, o que eu estava a pensar seria colocar nas ditas coordenadas, nada de grande contacto senão um mail e um possivel horário!
assim não existe mais nada que uma localização e um mail! assim cada um depois gere da forma que entende a possibilidade de passar nesse local com um contacto feito para carregar!
que acham?
mandem vossas ideias e sugestões, se quiserem mandem mp ou mail para sergesarrobanovaenergia.net prefiro o ultimo pois tenho as mp's sempre cheias...
volt indica me ou as coordenadas ou o local exacto e o nome do dito e mais ainda o horário de funcionamento!
obrigado pessoal!
assim actualizo o mapa!
assim não existe mais nada que uma localização e um mail! assim cada um depois gere da forma que entende a possibilidade de passar nesse local com um contacto feito para carregar!
que acham?
mandem vossas ideias e sugestões, se quiserem mandem mp ou mail para sergesarrobanovaenergia.net prefiro o ultimo pois tenho as mp's sempre cheias...
volt indica me ou as coordenadas ou o local exacto e o nome do dito e mais ainda o horário de funcionamento!
obrigado pessoal!
assim actualizo o mapa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
vai ser difícil arranjar um ponto de equilíbrio quanto à potência dos carregadores. mesmo procurando na china, do que tenho visto, há uma lacuna entre os 1500 e os 4500 watt, que possivelmente seria a zona ideal. para carregar uma mota em 1 ou 2 horas (em que a capacidade das baterias anda normalmente entre os 3000 e os 4500 watt no total), considerando as perdas e o facto de a “ponta final” demorar mais um bocado, seria necessário possivelmente o de 4500. mas neste caso, para além do seu preço poder vir a elevar bastante o valor total da mota, teria ainda outro problema: para 230 volts, 16 amperes( que é o normal numa tomada vulgar) não seriam suficientes, o que limitaria muito os locais onde poderia ser ligado. e a secção dos cabos, tanto da ligação até à tomada como da extensão, também teria que ser maior. além disso, quanto maior a amperagem, maior o arrefecimento necessário, maior o peso e o volume, factores que dificultariam a sua colocação dentro da mota. para já, e para as condições actuais possivelmente o ideal seria um aí à volta dos 3000 watt, que já poderia ser ligado em qualquer lado.marcopns Escreveu: ja tinha pensado nisso, mas precisamos de carregadores mais rápidos. as motas tem de vir com carregadores de origem de 1, 2 horas, com os tempos actuais temos de dar electrões e dormida também...
uma outra solução seria fazer como no velho oeste americano no tempo dos caw-boys, em que se largava os cavalos quando já estavam cansados nas estações de serviço e se pegava noutros…
-
- Membro Platinium
rua capitão leitão nº 28serges Escreveu:volt indica me ou as coordenadas ou o local exacto e o nome do dito e mais ainda o horário de funcionamento!
2800 almada, portugal
bar new cheers
abre as 21 horas.
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
excelente mix, uma das melhores contribuiçoes pela nossa causa. seria interessante falar com as ditas associaçoes de campistas e caravenistas no sentido de facilitarem pontos de carregamento com contadores para o pessoal nomada das incriveis maquinas electricas.aproveito também para relembrar que qualquer parque de campismo é um ponto de carregamento!!
uma outra ideia 'e instalar em cada mota um contador electrico e pagar sempre o nosso consumo por cortesia, a menos que façam questão em nao receber.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
pois essa ideia já tinha sido dita!
mas os custos podem ser altos... pelo menos para as caravanas! eh eh
mas os custos podem ser altos... pelo menos para as caravanas! eh eh
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
serges, coloquei o link para o mapa no meu blog. espero que não haja problema com isso.
se bem que estou a fazer a coisa ao contrário do que devia, ou seja devia perguntar antes de o fazer
se bem que estou a fazer a coisa ao contrário do que devia, ou seja devia perguntar antes de o fazer
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
-
não há problema algum, qualquer problema que detectem por favor avisem, vou colocar os wattdrive e os vossos locais, coordenadas com o mail depois cada um responde aos pedidos, vou também actualizar os horários de funcionamento!
qualquer duvida já sabem!
quanto ao ícone é provisório se conseguirem fazer algo melhor... pois por estes lados é o best of... quanto ao icone para os utilizadores que dão possibilidade de carga por favor cheguem se a frente só recebi 2 locais, a sw em tempos mandou me uma pm, peço que me enviem para o mail, assim é possível adicionar ao mapa!
obrigado
vou tentar actualizar sempre que possível...
qualquer duvida já sabem!
quanto ao ícone é provisório se conseguirem fazer algo melhor... pois por estes lados é o best of... quanto ao icone para os utilizadores que dão possibilidade de carga por favor cheguem se a frente só recebi 2 locais, a sw em tempos mandou me uma pm, peço que me enviem para o mail, assim é possível adicionar ao mapa!
obrigado
vou tentar actualizar sempre que possível...
- Anexos
-
- Pontos de Carga NovaEnergia, conseguidos pela ANE
- Icon.jpg (1.25 KiB) Visto 6506 vezes
-
- 64.jpg (1.21 KiB) Visto 6510 vezes
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: sexta abr 11, 2008 2:27 pm
boas,
consegui mais um ponto de carregamento (sesimbra)
serges, não sei se queres que ponha os dados aqui ou se preferes desbloquear o tópico dos "
pontos de carga para veículos eléctricos" ( http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=8278 ) para não começarmos a sobrecarregar este com este assunto em específico. como der mais jeito.
boas curvas
serges, não sei se queres que ponha os dados aqui ou se preferes desbloquear o tópico dos "
pontos de carga para veículos eléctricos" ( http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=8278 ) para não começarmos a sobrecarregar este com este assunto em específico. como der mais jeito.
boas curvas
-
- Membro Platinium
conseguiste um ponto de carregamento na minha terra? onde?crazy nuts Escreveu:boas,
-
olá manda por mail as coordenadas, contacto, horário e condições o resto faço eu!crazy nuts Escreveu:boas,
boas curvas
sergesarrobanoavenergia.net
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: sexta abr 11, 2008 2:27 pm
boas,
serges, já te enviei um mail com os dados.
volt, é no marginal bar, na rua dos náufragos (marginal).
boas curvas
boas curvas
-
- Membro Silver
- Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
boa jogada crazy nuts!
sesimbra é um excelente sitio para um encontro, agora com ponto de carregamento ainda mais sentido faz!
assim que chegue a minha montada, temos que combinar!
cumprimentos a todos.
sesimbra é um excelente sitio para um encontro, agora com ponto de carregamento ainda mais sentido faz!
assim que chegue a minha montada, temos que combinar!
cumprimentos a todos.
Há + de 40000 km's a virar frangos 

-
não recebi, creio!crazy nuts Escreveu:boas,
boas curvas
escrevi mal o mail sergesarrobanovaenergia.net
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
estão a ver? um videoclip com o aptera, electrico claro, a atravessar um deserto. tudo o que preciso 'e uma cara bonita ao nosso lado...
Link
Link
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
esta é pro blue e o tavares,
um porsche de 1957 eléctrico:
part1. a convenient response to an inconvenient truth
Link
part2.
http://www.youtube.com/watch?v=gadhlpgceyi
part3.
http://www.youtube.com/watch?v=7p8mr56bwd4
part4.
http://www.youtube.com/watch?v=c0jzzn1--ya
part5.
http://www.youtube.com/watch?v=jr75elr1avg