ObrigadoFil Escreveu:O carro só aceita monofásico, sem o adaptador não carrega. Esse evse anda na ordem dos 500€, há mais baratos e mais caros, mas abaixo de 400€ há poucos.
Diário de Bordo E-Golf
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm
Re: Diário de Bordo E-Golf
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
ora... correndo o risco de dizer uma asneira 
com esse adaptador poderás carregar se ele estiver bem feito. Tu com uma dessas "vermelhas" desde que uses apenas uma fase para ligar para a azul, ou seja deixando 2 fases livres (ou acrescentar outros adaptadores pra outras coisas), ficas sempre com monofásico e podes usar (ou seja passas a poder usar trifásicas vermelhas), agora se o carro precisa de um carregador especifico para carregar (parte mais tecnica do carro mesmo) isso já só quem o tem pode ajudar
aliás.... há quem já tenha feito adaptadores desses aqui pelo Fórum

com esse adaptador poderás carregar se ele estiver bem feito. Tu com uma dessas "vermelhas" desde que uses apenas uma fase para ligar para a azul, ou seja deixando 2 fases livres (ou acrescentar outros adaptadores pra outras coisas), ficas sempre com monofásico e podes usar (ou seja passas a poder usar trifásicas vermelhas), agora se o carro precisa de um carregador especifico para carregar (parte mais tecnica do carro mesmo) isso já só quem o tem pode ajudar

aliás.... há quem já tenha feito adaptadores desses aqui pelo Fórum

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Silver
- Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm
Eu fiz recentemente um adaptador Trifásico - para monofásico, portanto posso usar as instalações trifásicas, mas só aproveito uma das fases, visto que o meu ampera só carrega 3.7kwh - 16amperes.
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Acho que o Aqua46 deve estar a fazer alguma confusão.
O objecto da foto que colocou não é nenhum carregador, é um evse, são coisas diferentes. O carregador propriamente dito esta dentro do carro. É este carregador interno que define a capacidade máxima de carga, no seu caso deve ser os 3,6kw.
Nos PCR é diferente, porque o carregador é o armário enorme parecido a um frigorífico, o cabo está incluído no próprio posto e é feita a ligação directa as baterias em DC.
O objecto da foto que colocou não é nenhum carregador, é um evse, são coisas diferentes. O carregador propriamente dito esta dentro do carro. É este carregador interno que define a capacidade máxima de carga, no seu caso deve ser os 3,6kw.
Nos PCR é diferente, porque o carregador é o armário enorme parecido a um frigorífico, o cabo está incluído no próprio posto e é feita a ligação directa as baterias em DC.
-
Hoje estou finalmente a testar o Soul EV, coloco aqui algumas fotos, depois dou a minha opinião. 

-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda set 24, 2012 7:04 pm
Este teste já é cá em Portugal?
-
sim finalmente chegou a Portugal, a informação que tenho é que os preços serão anunciados no inicio da próxima semana, neste momento estão pelo menos 3 viaturas de teste em Lisboa (vi eu), aparentemente para profissionais do ramo, tive a sorte de conseguir um para testar.jmachado Escreveu:Este teste já é cá em Portugal?
Posso adiantar que o facto da bateria ser maior que a concorrência (ainda não testei Leaf 30 kw) se nota muito bem, sem esforço e com alguma AE tive autonomia a rondar os 185km, o que é muito bom, com alguma habituação á maquina acredito nos 200 a 210km de autonomia.
proposta interessante, não gostei muito do interior, muitos botões, nota-se muito o efeito de rolamento do carro, não gostei do selector da caixa, led á volta das colunas.... dispensável, boa habitabilidade, boa visibilidade, mala pq, ligação do cabo de carregamento ao carro não tranca, é preciso cadeado, não percebo, cabo muito rijo e pesado, EVSE de tomada caseira muito lento, aproximadamente 16h de carga....
-
não percebi se é configurável
- Anexos
-
[A extensão mov foi desativada e não pode ser exibida.]
-
Mais informação sobre a utilização do Golf, 5800 km maioritariamente em EN média CB 12.5Kw/100km.
Condução sempre em Modo Normal, posição "D" que Golf permite o andar "desengatado" sem regenerar, paragens sempre com os modos 1, 2 e 3 de regeneração, tento evitar utilização dos travões.
Comecei a utilizar o modo "B" regeneração mais intensa, para tentar perceber diferenças de autonomia, alguem tem informação sobre efeito destes modos de regeneração mias intensos na longevidade das baterias?
Condução sempre em Modo Normal, posição "D" que Golf permite o andar "desengatado" sem regenerar, paragens sempre com os modos 1, 2 e 3 de regeneração, tento evitar utilização dos travões.
Comecei a utilizar o modo "B" regeneração mais intensa, para tentar perceber diferenças de autonomia, alguem tem informação sobre efeito destes modos de regeneração mias intensos na longevidade das baterias?
-
- Membro
- Registado: terça set 23, 2014 7:09 am
Aqua46 quantos km já fez no seu e-golf? e qual a autonomia no inverno?
-
Tem 19000km, a autonomia habitual estimada anda entre 160 a 175km, sem aquecimento, por opção, e em EN, mas raramente carrego o carro acima dos 85% por essa carga ser suficiente para o meu percurso diário.mlf Escreveu:Aqua46 quantos km já fez no seu e-golf? e qual a autonomia no inverno?
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Deve no mínimo fazer uma carga semanal a 100% de modo a evitar celulas desequilibradas.Aqua46 Escreveu:Tem 19000km, a autonomia habitual estimada anda entre 160 a 175km, sem aquecimento, por opção, e em EN, mas raramente carrego o carro acima dos 85% por essa carga ser suficiente para o meu percurso diário.mlf Escreveu:Aqua46 quantos km já fez no seu e-golf? e qual a autonomia no inverno?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
obrigado pela chamada de atenção, mas a verdade é que já li muita coisa sobre este assunto e nem toda é da mesma opinião, mesmo assim pelo menos uma vez por mês carrego a 100%O_volt Escreveu:Deve no mínimo fazer uma carga semanal a 100% de modo a evitar celulas desequilibradas.Aqua46 Escreveu:Tem 19000km, a autonomia habitual estimada anda entre 160 a 175km, sem aquecimento, por opção, e em EN, mas raramente carrego o carro acima dos 85% por essa carga ser suficiente para o meu percurso diário.mlf Escreveu:Aqua46 quantos km já fez no seu e-golf? e qual a autonomia no inverno?
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
O que não podes jamais fazer é cargas a 100% e deixar o carro parado. De resto, carregar a 100% e arrancar de seguida não faz mal nenhum...só se tb estiverem 40.ºgraus
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
é o que tenho tentado fazer, utilizo sempre a programação de carga de forma a evitar que o carro fique parado com o bateria a 100%O_volt Escreveu:O que não podes jamais fazer é cargas a 100% e deixar o carro parado. De resto, carregar a 100% e arrancar de seguida não faz mal nenhum...só se tb estiverem 40.ºgraus
-
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
27mil em 7 meses? ... é uma média impressionante!
Parabens pela opção! Vai-se rentabilizar bem depressa assim
Parabens pela opção! Vai-se rentabilizar bem depressa assim

e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Gold
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
E 10.3 KWh aos 100 Km também é uma média muito boa, parece-me.
Em que tipo de percurso foi?
Em que tipo de percurso foi?
-
Este percurso foi todo em EN, Caldas da Rainha-Santarem, Carregado, Rio Maior, Caldas
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Parece me muito bem...
Fantástico consumo!
Fantástico consumo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga