UVE (implicancia ou enganado?)
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UVE (implicancia ou enganado?)
Boas a todos
a 29 de dezembro de 2016, aquando da confirmação da aquisição do meu novo VE (recebido hoje), enviei o pedido de inscrição à UVE, aproveitando a oferta que faziam, pagando somente 25 euros.
a 4 de Janeiro de 2017 é emitido e enviado o meu cartão de associado, mas, pasmem-se, com validade ate 31 de dezembro de 2016.
portanto emitido já sem validade
agora querem mais 25 euros para o ano de 2017..... quer dizer, paguei 25 euros por 3 dias de 2016....
não é pelos 25 euros, mas que raio de atitude esta? ah! e tal a oferta foi da joia.... quer dizer, paguei 25 euros por tres dias de associativismo?
ajudem-me... será isto implicancia? ou sou eu que estou errado?
a 29 de dezembro de 2016, aquando da confirmação da aquisição do meu novo VE (recebido hoje), enviei o pedido de inscrição à UVE, aproveitando a oferta que faziam, pagando somente 25 euros.
a 4 de Janeiro de 2017 é emitido e enviado o meu cartão de associado, mas, pasmem-se, com validade ate 31 de dezembro de 2016.
portanto emitido já sem validade
agora querem mais 25 euros para o ano de 2017..... quer dizer, paguei 25 euros por 3 dias de 2016....
não é pelos 25 euros, mas que raio de atitude esta? ah! e tal a oferta foi da joia.... quer dizer, paguei 25 euros por tres dias de associativismo?
ajudem-me... será isto implicancia? ou sou eu que estou errado?
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Re: UVE (implicancia ou enganado?)
É um logro.
Nunca me identifiquei com as posições/prioridades da UVE, esse logro só me afasta mais.
Nunca me identifiquei com as posições/prioridades da UVE, esse logro só me afasta mais.
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Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
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Re: UVE (implicancia ou enganado?)
Hum creio que não é aqui que vai resolver a situação e decerto deve receber um novo cartão de associado do ano corrente...
Que tal tentar contactar a UVE directamente... é uma ideia...
Enfim... por causa de um cartão com essa validade até estranho não estar a reclamar o cartão da MOBIE com o mesmo Problema... penso eu de que...
Que tal tentar contactar a UVE directamente... é uma ideia...
Enfim... por causa de um cartão com essa validade até estranho não estar a reclamar o cartão da MOBIE com o mesmo Problema... penso eu de que...
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Re: UVE (implicancia ou enganado?)
contactei e a resposta foi:serges Escreveu:Hum creio que não é aqui que vai resolver a situação e decerto deve receber um novo cartão de associado do ano corrente...
Que tal tentar contactar a UVE directamente... é uma ideia...
Enfim... por causa de um cartão com essa validade até estranho não estar a reclamar o cartão da MOBIE com o mesmo Problema... penso eu de que...
"O pagamento da quota é efectuado por ano e tendo pago a sua quota com oferta de jóia no ano de 2016 foi-lhe enviado o cartão referente ao ano de 2016.
Se se tivesse feito sócio em 2017 iria pagar 50,00 € uma vez que deixamos de oferecer a jóia no corrente ano.
Assim ficamos a aguardar o pagamento da quota referente ao ano de 2017 no valor de 25,00 € para lhe enviarmos logo que possível o novo cartão de 2017."
dai eu estar indignado... para que a oferta se no fundo teno de pagar os 50 euros na mesma...
Cartão da Mobi.e nao tem data de validade.... nunca me pediram dinheiro para nada ate ao momento
Última edição por jbdigit em quarta jan 11, 2017 4:33 pm, editado 1 vez no total.
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Re: UVE (implicancia ou enganado?)
Creio que podes mostrar essa indignação com os mesmos se achas que não está correcto!
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Re: UVE (implicancia ou enganado?)
Acho que ainda não percebeu que o valor a pagar é exatamente o mesmo (25+25=50) e ainda ficou a ganhar 1 ano de estatudo (se ler bem estes).
Quem ficou a perder foi a UVE que emitiu e enviou um cartão desnecessáriamente, somente para recordação.
Os de 2017 serão agora enviados a todos os associados na renovação da quota anual (e com mais uns extras surpesa).
Quem ficou a perder foi a UVE que emitiu e enviou um cartão desnecessáriamente, somente para recordação.
Os de 2017 serão agora enviados a todos os associados na renovação da quota anual (e com mais uns extras surpesa).
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
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Re: UVE (implicancia ou enganado?)
jbdigit a malta aqui esta a fazer de juiz em causa própria.jbdigit Escreveu: contactei e a resposta foi:
"O pagamento da quota é efectuado por ano e tendo pago a sua quota com oferta de jóia no ano de 2016 foi-lhe enviado o cartão referente ao ano de 2016.
Se se tivesse feito sócio em 2017 iria pagar 50,00 € uma vez que deixamos de oferecer a jóia no corrente ano.
Assim ficamos a aguardar o pagamento da quota referente ao ano de 2017 no valor de 25,00 € para lhe enviarmos logo que possível o novo cartão de 2017."
dai eu estar indignado... para que a oferta se no fundo teno de pagar os 50 euros na mesma...
Cartão da Mobi.e nao tem data de validade.... nunca me pediram dinheiro para nada ate ao momento
Se aconteceu tal e qual como refere,no meu ponto de vista, é uma vergonha para a UVE, que na realidade, ainda não vi qual a vantagem desta existir (também tenho andado distraido).
Mas gostava que lhe explicassem para que serve um ano já passado de associativismo.. se houver vantagem....


sergiomms
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Re: UVE (implicancia ou enganado?)
Serve para ter a vantagem de mais votos em decisões da associação.
Distraido mesmo. Para além da representatividade, que pode ser um conceito relativo para alguns, mas que na realidade fomenta o diálogo direto com as entidades responsáveis pelas iniciativas e crescimento da mobilidade elétrica, existem ainda as vantagens das parcerias, com descontos de 6€ a 6.000€ e que já muitos aproveitaram.sergiomms Escreveu:... ainda não vi qual a vantagem desta existir (também tenho andado distraido).
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Re: UVE (implicancia ou enganado?)
Acabei de ler o tópico do RNM (?) no fórum 'leaf.pt' e agora deparo-me com este... 
Creio que pagar a quota por 3 dias é chato, mas o facto é que se tivesse esperado para pedir só em 2017 iria pagar 50 eur da mesma forma... E tendo enviado a inscrição em 2016 ganha um ano de antiguidade para efeitos de voto em assembleia...
Como tal creio que poderia mesmo ser implicância, mas será apenas falta de habituação à situação.
Estando as regras claras (como parece ser o caso), creio que a posição da UVE é correcta.

Creio que pagar a quota por 3 dias é chato, mas o facto é que se tivesse esperado para pedir só em 2017 iria pagar 50 eur da mesma forma... E tendo enviado a inscrição em 2016 ganha um ano de antiguidade para efeitos de voto em assembleia...
Como tal creio que poderia mesmo ser implicância, mas será apenas falta de habituação à situação.
Estando as regras claras (como parece ser o caso), creio que a posição da UVE é correcta.
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Re: UVE (implicancia ou enganado?)
Pois vai de encontro a minha opinião já o caso do RNM bem é algo que não ficou esclarecido ou discutido... enfim...jmlflorencio Escreveu:Acabei de ler o tópico do RNM (?) no fórum 'leaf.pt' e agora deparo-me com este...
Creio que pagar a quota por 3 dias é chato, mas o facto é que se tivesse esperado para pedir só em 2017 iria pagar 50 eur da mesma forma... E tendo enviado a inscrição em 2016 ganha um ano de antiguidade para efeitos de voto em assembleia...
Como tal creio que poderia mesmo ser implicância, mas será apenas falta de habituação à situação.
Estando as regras claras (como parece ser o caso), creio que a posição da UVE é correcta.
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Re: UVE (implicancia ou enganado?)
Obrigado t3lmo, a dos descontos já sabia, essa de ter mais influencia, é um resultado do associativismo, não tinha pensado nisso mas era previsível, e quanto mais representatividade, mais influência.t3lmo Escreveu:Serve para ter a vantagem de mais votos em decisões da associação.
Distraido mesmo. Para além da representatividade, que pode ser um conceito relativo para alguns, mas que na realidade fomenta o diálogo direto com as entidades responsáveis pelas iniciativas e crescimento da mobilidade elétrica, existem ainda as vantagens das parcerias, com descontos de 6€ a 6.000€ e que já muitos aproveitaram.sergiomms Escreveu:... ainda não vi qual a vantagem desta existir (também tenho andado distraido).
Mas mesmo assim, ainda acho que pelos indicadores de VEs vendidos, uma vez que está directamente ligado, conseguem chamar mais a atenção do que pela quantidade de associados.
Em relação ao pagamento da anuidade completa por apenas 3 dias, embora matemáticamente o valor seja o mesmo para este ano, e isso esteja explicito nos estatutos, quem recebeu uma nova inscrição, poderia ter informado dessa situação, apenas por cortesia informava que estava a pagar a anuidade só para 3 dias.
Questiono também se o jbdigit associou-se a dia 29-12 já a pensar que teria o ano de 2017 pago?
Temos que ponderar todas as hipóteses, se eles procederam mal, tu tb devias ter-te esclarecido antes.
embora o pagamento possa ou não estar correcto, acham que está correcto em janeiro ser enviado um cartão do ano passado?
sergiomms
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Re: UVE (implicancia ou enganado?)
O meu pensamento foi realmente aproveitar a oferta de 25 euros ate 31 de dezembro, pensando que ficaria um ano valido... ou seja 2017.
Mas o que me deixa estupefacto é um cartão ser emitido a 4 de janeiro com validade expirada a 31 de dezembro anterior....
Mas ok, falha minha, porque não li convenientemente a informação. Mas não deixo de estar indignado com esta falta de respeito de aceitarem 25 euros de quota por 3 dias.
fica o assunto encerrado, pois com esta falta de tacto que será no futuro?
Mas o que me deixa estupefacto é um cartão ser emitido a 4 de janeiro com validade expirada a 31 de dezembro anterior....
Mas ok, falha minha, porque não li convenientemente a informação. Mas não deixo de estar indignado com esta falta de respeito de aceitarem 25 euros de quota por 3 dias.
fica o assunto encerrado, pois com esta falta de tacto que será no futuro?
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Re: UVE (implicancia ou enganado?)
Você pagou a jóia. Não pagou quota, pois a quota de 2016 é oferta (e seja por 3 ou por 365 dias, é-o sempre até ao final do ano civil de 2016). Para ser sócio em 2017 tem de pagar a quota do ano de 2017, que já não é oferta... Acho que não há qualquer implicância ou engano da parte da associação. Mas isto é só a minha opinião.
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Re: UVE (implicancia ou enganado?)
A implicancia ou engano é, foi, seria, da minha parte.Volt Escreveu:Você pagou a jóia. Não pagou quota, pois a quota de 2016 é oferta (e seja por 3 ou por 365 dias, é-o sempre até ao final do ano civil de 2016). Para ser sócio em 2017 tem de pagar a quota do ano de 2017, que já não é oferta... Acho que não há qualquer implicância ou engano da parte da associação. Mas isto é só a minha opinião.
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- Membro Gold
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Re: UVE (implicancia ou enganado?)
Embora ele já tenha dito que fez a inscrição para tentar aproveitar o proximo ano, não me parece correcto aceitarem uma inscrição anual, para 3 dias.Volt Escreveu:Você pagou a jóia. Não pagou quota, pois a quota de 2016 é oferta (e seja por 3 ou por 365 dias, é-o sempre até ao final do ano civil de 2016). Para ser sócio em 2017 tem de pagar a quota do ano de 2017, que já não é oferta... Acho que não há qualquer implicância ou engano da parte da associação. Mas isto é só a minha opinião.
mas é como referi, voçes são juizes em causa própria, tudo o que digam fará sempre sentido.
sergiomms
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Re: UVE (implicancia ou enganado?)
Li isto na diagonal........................ e estou a pensar o mesmo como o Segio
Aceitarem uma inscrição por 3 dias? E enviarem um cartao ja invalido?
Seria de esperar que quem recebeu o pedido esclarecesse o "cliente" se queria pagar 3 dias de 2016 ou logo 2017... mas isto sou eu um mero ignorante na matéria
Aceitarem uma inscrição por 3 dias? E enviarem um cartao ja invalido?
Seria de esperar que quem recebeu o pedido esclarecesse o "cliente" se queria pagar 3 dias de 2016 ou logo 2017... mas isto sou eu um mero ignorante na matéria
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- Membro Platinium
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Re: UVE (implicancia ou enganado?)
Cliente?!
Continuo sem perceber porque é que acham que as pessoas que formaram a associação são "patrões". Somos as mesmas pessoas que já antes "trabalhavam" nas horas livres para fomentar a mobilidade eléctrica e defender os nossos interesses (de utilizadores de VE). E continuamos a fazê-lo nas nossas horas livres! Nenhum de nós é pago para fornecer qualquer serviço. Pelo contrário, os "serviços" que estão a ser realizados pela UVE, são feitos graças à colaboração dos sócios que se disponibilizam para ajudar. Pela lógica do post anterior, há "clientes" a servir "clientes"... Enfim. Talvez seja isso. O certo é que, os "serviços" só crescem se a UVE crescer.
O dinheiro das quotas (que não paga imposto pois é uma doação) serve para pagar os custos que têm as coisas (materiais usados para a divulgação da ME; despesas administrativas e impostos; seguros necessários; etc.) e a associação não tem fins lucrativos. Ninguém se aproveita de dinheiro nenhum e não estou a ver como é que se pode faltar ao respeito perante isto.
E acho irónico haver tanta crítica destrutiva nestes fóruns ao "trabalho pro bono" do fundador (de um dos fóruns). Aparentemente, ele não devia ter enviado o cartão de 2016 (pois os estatutos dizem que só se torna sócio no mês seguinte) e apenas devia ter solicitado o pagamento da quota de 2017. É humano e é um tipo cinco estrelas, que já fez mais pela mobilidade eléctrica do que praticamente todos os que o criticam.
Continuo sem perceber porque é que acham que as pessoas que formaram a associação são "patrões". Somos as mesmas pessoas que já antes "trabalhavam" nas horas livres para fomentar a mobilidade eléctrica e defender os nossos interesses (de utilizadores de VE). E continuamos a fazê-lo nas nossas horas livres! Nenhum de nós é pago para fornecer qualquer serviço. Pelo contrário, os "serviços" que estão a ser realizados pela UVE, são feitos graças à colaboração dos sócios que se disponibilizam para ajudar. Pela lógica do post anterior, há "clientes" a servir "clientes"... Enfim. Talvez seja isso. O certo é que, os "serviços" só crescem se a UVE crescer.
O dinheiro das quotas (que não paga imposto pois é uma doação) serve para pagar os custos que têm as coisas (materiais usados para a divulgação da ME; despesas administrativas e impostos; seguros necessários; etc.) e a associação não tem fins lucrativos. Ninguém se aproveita de dinheiro nenhum e não estou a ver como é que se pode faltar ao respeito perante isto.
E acho irónico haver tanta crítica destrutiva nestes fóruns ao "trabalho pro bono" do fundador (de um dos fóruns). Aparentemente, ele não devia ter enviado o cartão de 2016 (pois os estatutos dizem que só se torna sócio no mês seguinte) e apenas devia ter solicitado o pagamento da quota de 2017. É humano e é um tipo cinco estrelas, que já fez mais pela mobilidade eléctrica do que praticamente todos os que o criticam.
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Re: UVE (implicancia ou enganado?)
OK, Volt, mas essas pessoas estão no lugar que se propuseram a estar, ninguém lhes tira o mérito, e até estamos agradecidos (mesmo os que não são associados), mas, essas são as pessoas que dão a cara pela associação, e um pessoa quiz ser associado e passado 3 dias já não o era.Volt Escreveu:Cliente?!
Continuo sem perceber porque é que acham que as pessoas que formaram a associação são "patrões". Somos as mesmas pessoas que já antes "trabalhavam" nas horas livres para fomentar a mobilidade eléctrica e defender os nossos interesses (de utilizadores de VE). E continuamos a fazê-lo nas nossas horas livres! Nenhum de nós é pago para fornecer qualquer serviço. Pelo contrário, os "serviços" que estão a ser realizados pela UVE, são feitos graças à colaboração dos sócios que se disponibilizam para ajudar. Pela lógica do post anterior, há "clientes" a servir "clientes"... Enfim. Talvez seja isso. O certo é que, os "serviços" só crescem se a UVE crescer.
O que fazem com o dinheiro é uma decisão da associação, não vi (posso ter interpretado mal) ninguém a referir que os dinheiros eram mal canalizados, nem puseram em causa a gestão da associação.Volt Escreveu: O dinheiro das quotas (que não paga imposto pois é uma doação) serve para pagar os custos que têm as coisas (materiais usados para a divulgação da ME; despesas administrativas e impostos; seguros necessários; etc.) e a associação não tem fins lucrativos. Ninguém se aproveita de dinheiro nenhum e não estou a ver como é que se pode faltar ao respeito perante isto.
É isso, assumir a falha, é disso que se trata, e não há nada como contactarem o lesado para resolverem a situação.Volt Escreveu: E acho irónico haver tanta crítica destrutiva nestes fóruns ao "trabalho pro bono" do fundador (de um dos fóruns). Aparentemente, ele não devia ter enviado o cartão de 2016 (pois os estatutos dizem que só se torna sócio no mês seguinte) e apenas devia ter solicitado o pagamento da quota de 2017.
Claro que é, ninguém pôs em causa a seriedade de ninguém, mas exactamente por serem humanos é que têm falhas, resta ter a humildade e assumi-las e tentar não repeti-las.Volt Escreveu: É humano e é um tipo cinco estrelas, que já fez mais pela mobilidade eléctrica do que praticamente todos os que o criticam.
O facto de ter feito muito, não faz dessa pessoa um ser extraordinariamente diferente, pelo contrario, até o coloca numa situação de maior fragilidade.
sergiomms
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Re: UVE (implicancia ou enganado?)
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