DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

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Freddy_krueger
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Sim, não muitos finos mas 1 ou 2 é na boa ;)

Quanto aos PCN's...percebo... foi só que no meu caso (uma estadia curta de 1-2h), pôr a carregar ou não pouca diferença fazia... em 2h carregou cerca de 50kms como disse... claro que melhor que nada, mas nesse dia fiz cerca de 140kms... foi mais para testar cartão da prio (de reserva da mobie) e para ensinar a mulher como funciona que outra coisa...cheguei a casa e pus a carregar como costume durante a noite para ter "sumo" para hoje.

Quanto aos PCR's, na minha opinião (modesta e pouco conhecedora ainda), enquanto não for a pagantes, :
- não há vontade de manter postos sempre a funcionar por parte dos operadores;
- haverá SEMPRE abuso de alguns utilizadores (pois é "à pala")
Eu sou daqueles que não me importo de pagar por um PCR numa viagem... mas que prefiro no dia-a-dia carregar em casa... é mais cómodo e pelo que tenho lido, melhor para bateria também do que em PCR's.
Quando fôr a pagar (e pagar b€m para rentabilizar postos), deixa logo de existir filas em PCR's nas grandes cidades, e tb haverá vontade de colocar mais em zonas estratégicas - há tao poucos em zonas mais deslocalizadas mas estratégias em termos de viagens maiores...

Quanto aos PCN's...especialmente os mais antigos (3kwh), penso que deviam ser limitados a 3h(?) por sessão e/ou eventualmente com um custo (obviamente mais simbólico que no caso dos PCR's)...caso contrário (e não havendo assim tantos PCN's como isso), 1 utilizador pode ocupar um posto toda uma noite ou dia (se for um tesla c/ 75-100kwh, um dia e uma noite)... ou haveriam muitos postos para que esse tempo de ocupação não afetasse outros utilizadores, ou criar-se-ia aqui um novo problema.

Just my 2 cents...
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serges
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

verdade mas creio que essas 3 horas as vezes para muitos não é suficiente... vamos aguardar por melhores dias e o fim da discriminação pois já sabemos o que a casa gasta!
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Freddy_krueger
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

serges Escreveu: segunda jul 09, 2018 6:40 pmverdade mas creio que essas 3 horas as vezes para muitos não é suficiente...
Pelo que ouvi do que se passou no ENVE, a questão dos PCR's continua muito turva (pagamentos, manutenções, etc...)
Se está assim para os PCR's, imagino para os PCN's em que não se estima um retorno directo de valor para entidades... (se bem que para camaras, estabelecimentos comerciais como resturantes ou hoteis seja um valor acrescentado, sem dúvida).
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serges
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

Exacto... isso mesmo...

Mas esses privados só em terrenos particulares pois já se sabe de quem será o lobby de vender electricidade!
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pemifer
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por pemifer »

Eu defendo que todos os carregamentos rápidos deviam parar aos 30 minutos. Se for preciso carregar mais, inicia-se novo carregamento.
O meu cartão Mobi.e pára aos 30 minutos, é assim que eu faço.
Os postos de carregamento não são lugares de estacionamento para deixar os carros abandonados durante horas agarrados aos postos.

Em relação ao PCR de Évora, é uma excelente noticia saber que há por perto um PCN, pois ainda recentemente carreguei num PCR a potencias baixíssimas...
Não poderia alguma alma caridosa colocar um aviso no PCR?
Tipo "Se o seu carro tiver uma percentagem de carga elevada carregue no posto aqui ao lado que finalizará o carregamento mais rapidamente".
Aliás, tenho muita curiosidade em ver o resultado da combinação destes 2 carregamentos.


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Freddy_krueger
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Por acaso ainda ontem fui passear e como estava já com 15% bteria aproveitei para carregar no PCR Aveiro...

Estive sempre "perto" (estava miudo no parque de diversões com esposa), mas como não apareceu ninguém deixei-me estar a ocupar o posto... Quando apareceu um leaf 30kwh,fui lá e dei a vez... troquei... ficou o leaf 30kwh a carregar em chademo e eu atestei (quase) em Mennekes (posto permite as duas tomadas em simultâneo).

Acho que mais que proibições e tudo o mais, havia de haver eram mudanças de atitude e noção de sociedade e bem comum (e não só do umbigo de cada um)...mas como andamos... se calhar só mesmo com proibições (e intensa fiscalização das mesmas)...
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serges
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

Agora disseste tudo...

Ou melhor escreveste!
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zeuz
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por zeuz »

serges Escreveu:Agora disseste tudo...

Ou melhor escreveste!
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por jmlflorencio »

Também concordo.

Mas a parte fácil será mesmo ir pela proibição/regulação. É mais fácil legislar do que educar, e se se está perto para dar o lugar em caso de necessidade, também não custa estar perto para meter de novo a carregar ;-)


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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

jmlflorencio Escreveu: terça jul 17, 2018 6:13 pm(...) e se se está perto para dar o lugar em caso de necessidade, também não custa estar perto para meter de novo a carregar ;-)
Bem visto :)

Estes últimos dois dias tive clientes na empresa e como carrinha (de serviço obrigatória nestas sit.) estava ocupada, usei meu carro. Num uso bem mais rápido do que costumo usar o carro vi "consumo" de electrões disparar de 11kwh e pouco para mais de 15kwh... AI!! andei a carregar carro dois dias seguidos em casa... claro que andei carregado, c/ AC e com pé (bem) mais pesado, mas mesmo assim... chiça!

A ver se volto a uma condução mais composta nestes dias...
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serges
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

Isso é normal pois já sabes como são as necessidades...

Para poupar é um esforço tremendo, concentradissimo, já no gasto é uma descontra espectacular!
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

serges Escreveu: quarta jul 18, 2018 9:20 amPara poupar é um esforço tremendo, concentradissimo, já no gasto é uma descontra espectacular!
Bem verdade... :)

Mais um update:
Ligaram-me agora da Nissan - chegou a peça (radar) e queriam marcar a troca...

Em principio será Segunda à tarde...eventualmente tb parte da terça (esperemos que não mas como já disse uns posts acima, radar tem de ser calibrado no veículo).

BTW acho que será primeiro veículo em PT a ser mudado o radar... há já bastantes casos destes no UK, US... pelo que o problema terá sido de um "batch" de peças que foram para mais que uma fábrica dos Leaf's...

Abraço
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por mafgod »

Freddy_krueger Escreveu: quarta jul 18, 2018 11:11 am pelo que o problema terá sido de um "batch" de peças que foram para mais que uma fábrica dos Leaf's...
Hum.... será que vão fazer um recall?
Há possibilidade de sabermos através do VIN se o nosso Leaf estará afetado?

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serges
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

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Vamos aguardar essas e outras informações lá está o tal sindroma de "pioneirismo"
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

mafgod Escreveu: quarta jul 18, 2018 11:50 am
Freddy_krueger Escreveu: quarta jul 18, 2018 11:11 am pelo que o problema terá sido de um "batch" de peças que foram para mais que uma fábrica dos Leaf's...
Hum.... será que vão fazer um recall?
Há possibilidade de sabermos através do VIN se o nosso Leaf estará afetado?
Pelo que li na altura no speakev (já não me actualizo à algum tempo), estavam a fazer alteração do radar apenas após detecção de erros no painel e depois de verificarem todas ligações, sujidades, etc...

Curioso que desde que carro veio do arranjo há 2 semanas que nunca mais me apareceu erro...que costumava aparecer 2x a 3x semana ou até talvez mais...
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

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Boas noticias que seja...
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Este FDSemana fui far um voltinha a Trás os Montes - SMFeira-Ermesinde-Mondim de Basto e volta... Carro portou-se bem e consegui carregar em casa dos sogros...maior dificuldade foi mesmo fazer chegar carro à garagem...
é bem mais largo qeu uma mégane de 2000...chiça...foi espelhos para dentro e mesmo assim foi rés vés... até me deu calafrios...
Fui sempre em ritmo ICE, seja, 110-120kmh em AEstrada e 80-100kmh em estrada (onde é possível claro, entre Celorico e Mondim, mais devagar)...- 3 adultos
+ bebe + mala cheia + A/C sempre ligado... em +/-120kms gastei cerca de 55% bateria... penso que se fosse um pouco mais cuidadoso facilmente fazia ida e volta sem necessidade carregar... Carro comportou-se sempre à altura dos acontecimentos!
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

hoje vai subsituir o radar....curioso que desde que veio do concessionário nunca mais deu o erro... acho que se calhar mais valia avaliar a coisa a mudar já - parece-me que devem ter dado um qualquer "aperto" nalguma peça e "ficou" OK... desde que veio já fiz para aí uns 1000kms sem qualquer stress/erro...
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

UPDATE: Carro ficou na nissan para montar novo radar hoj à tarde...deve ficar pronto amanhã.

By the way, depois de ida a casa de familiares em Mondim de Basto, escrevi email a este municipio sobre possibilidade de montarem um posto de abastecimento no concelho, até porque não existe nada nas proximidades (mais próximos são Guimarães para oeste, Amarante (avariado), para sudeste e VReal para Este...

Responderam rápido (BOA! :) ), transcrevo abaixo a resposta positiva:
"Começo por agradecer o seu email que mereceu a nossa melhor atenção.
Pedimos desculpa por não termos, ainda, um ponto de carregamento para automóveis eléctricos. É uma carência do nosso concelho que está em fase de resolução.
O Município tem uma candidatura para a instalação de um MOBI.E na nossa vila. Brevemente poderá visitar Mondim e carregar o seu veículo.

Agradecemos o seu contacto e as suas sugestões."
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por jmlflorencio »

Bom relato. Tanto da viagem como da resposta da Autarquia ;-)

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