DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

jmlflorencio Escreveu: segunda jul 23, 2018 8:32 pm (...) como da resposta da Autarquia ;-)
Como será o processo de candidauras no MOBIE para instalação de um posto por parte de uma autarquia?!? Será do género de demorar eternidades!? Ou um "simplex" :P rápido?!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

UPDATE: Carro ficou pronto de manhã.. .fui levantá-lo...fiz uns 10/15kms...tudo OK (mas tb já estava...). Pelo incómodo de ter andado 1 dia de ICE, o Leaf teve direito a ser lavado.... e bem estava a precisar!!! ;) :mrgreen:
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Depois de uma voltinha curta (15kms) ontem em ambiente semi-urbano, reparei que sensor de colisão me parece mais sensível que anteriormente... isto foi só num percurso pequeno e "apitou" 2x:
- num caso um carro que se desviava doutro e veio para minha faixa em sentido contrário
- noutro caso um peão numa passadeira...

Acho que ficou FIXE :), mas como disse foi experiência curta...a ver se no fdsemana e férias testo melhor a coisa...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

vá faz o teste a 100% com paciencia testa as potencialidades... ao menos que esteja tudo certo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Nunnos
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: quinta fev 04, 2016 6:43 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Nunnos »

Freddy_krueger Escreveu: segunda jul 16, 2018 6:15 pm Por acaso ainda ontem fui passear e como estava já com 15% bteria aproveitei para carregar no PCR Aveiro...

Estive sempre "perto" (estava miudo no parque de diversões com esposa), mas como não apareceu ninguém deixei-me estar a ocupar o posto... Quando apareceu um leaf 30kwh,fui lá e dei a vez... troquei... ficou o leaf 30kwh a carregar em chademo e eu atestei (quase) em Mennekes (posto permite as duas tomadas em simultâneo).

Acho que mais que proibições e tudo o mais, havia de haver eram mudanças de atitude e noção de sociedade e bem comum (e não só do umbigo de cada um)...mas como andamos... se calhar só mesmo com proibições (e intensa fiscalização das mesmas)...
É bom ver que já adoptou outra postura, a que eu acho mais correcta. (Y) (Y) Pois só assim podemos todos usufruir da infraestrutura (PCR) que é tão escassa.


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Nunnos Escreveu: sexta jul 27, 2018 5:23 pm É bom ver que já adoptou outra postura, a que eu acho mais correcta. (Y) (Y) Pois só assim podemos todos usufruir da infraestrutura (PCR) que é tão escassa.
De forma alguma mudei postura...

Na altura em Évora estava a carregar para chegar a ASSantarém, a única possível para quem se destina a Norte litoral...e para não incomodar demais deixei cartão de contacto... acho que errado seria a paragem de emergencia e colocar o seu a carregar... implicaria que eu, que estava na minha vez de usufruir de carregador, teria de carregar novamente, ficanco preso em Évora N tempo...para mais sem net no telemóvel, seria uma perda de bastante tempo num dia que iria até quase ao Porto...

Como falei na altura, e numa mesma situação, esperei que um Tesla acabasse de carregar...mais de 45min à espera que ele chegasse dos 92 aos 99%!!

Na altura que falamos fiquei no posto menos de 1h e carreguei ca 20kwh se não estou enganado...nenhum PCN num Leaf faria isso (max 7kwh como sabe)...

E reitero, se fosse a pagar faria o mesmo... então se com carga que tinha não chegava ao destino, como proceder?! Se me explicarem como podia fazer minha viagem de outa forma, farei melhor e libertarei o posto!

Não pudemos ser fudamentalistas nos usos de PCR... se em Aveiro estivesse ocupado, deixaria estar, energia que tinha (15%) dava para fazer meu passeio e regressar a casa... aliás, tento que seja sempre assim pois rede publica é o que é...ainda à 15 dias fui a Leiria, e passados 2 semanas do ENVE, é ver PCN's a voltarem a laranja e vermelho no electromaps... fora os abusos de pessoal que estaciona carros a carregar uma tarde e noite toda, e a ocupar 2 lugares de estacionamento obrigando-me a carregar (das 23 as 6h de 20% a 70/80%) em cima do passeio... apetecia chamar autoridades para verificarem, mas como ainda nao tenho distico e não me apanharam num dia "para me chatear", adelante...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por zeuz »

Freddy_krueger Escreveu:
Nunnos Escreveu: sexta jul 27, 2018 5:23 pm É bom ver que já adoptou outra postura, a que eu acho mais correcta. (Y) (Y) Pois só assim podemos todos usufruir da infraestrutura (PCR) que é tão escassa.
De forma alguma mudei postura...

Na altura em Évora estava a carregar para chegar a ASSantarém, a única possível para quem se destina a Norte litoral...e para não incomodar demais deixei cartão de contacto... acho que errado seria a paragem de emergencia e colocar o seu a carregar... implicaria que eu, que estava na minha vez de usufruir de carregador, teria de carregar novamente, ficanco preso em Évora N tempo...para mais sem net no telemóvel, seria uma perda de bastante tempo num dia que iria até quase ao Porto...

Como falei na altura, e numa mesma situação, esperei que um Tesla acabasse de carregar...mais de 45min à espera que ele chegasse dos 92 aos 99%!!

Na altura que falamos fiquei no posto menos de 1h e carreguei ca 20kwh se não estou enganado...nenhum PCN num Leaf faria isso (max 7kwh como sabe)...

E reitero, se fosse a pagar faria o mesmo... então se com carga que tinha não chegava ao destino, como proceder?! Se me explicarem como podia fazer minha viagem de outa forma, farei melhor e libertarei o posto!

Não pudemos ser fudamentalistas nos usos de PCR... se em Aveiro estivesse ocupado, deixaria estar, energia que tinha (15%) dava para fazer meu passeio e regressar a casa... aliás, tento que seja sempre assim pois rede publica é o que é...ainda à 15 dias fui a Leiria, e passados 2 semanas do ENVE, é ver PCN's a voltarem a laranja e vermelho no electromaps... fora os abusos de pessoal que estaciona carros a carregar uma tarde e noite toda, e a ocupar 2 lugares de estacionamento obrigando-me a carregar (das 23 as 6h de 20% a 70/80%) em cima do passeio... apetecia chamar autoridades para verificarem, mas como ainda nao tenho distico e não me apanharam num dia "para me chatear", adelante...
Bravo!

Mas há quem tenha dificuldade em aceitar a argumentação da necessidade, independentemente de ser ou não a pagar... enfim, saudades do tempo em que éramos muito menos...

Sent from my Edison 3 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

Bem verdade amigo Zeus...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Nunnos
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: quinta fev 04, 2016 6:43 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Nunnos »

zeuz Escreveu: quarta ago 08, 2018 2:04 amBravo!

Mas há quem tenha dificuldade em aceitar a argumentação da necessidade, independentemente de ser ou não a pagar... enfim, saudades do tempo em que éramos muito menos...

Sent from my Edison 3 using Tapatalk
Quer falar de necessidade? Um carro que com 80% da bateria faz mais de 200km e tem uma viagem de 145km até ao próximo PCR (Santarém local de paragem mencionado pelo autor deste DB) há alguma necessidade de carregar até aos 100% a uma velocidade estupidamente baixa para um PCR? Como muitos sabemos os carregamentos acima dos 80% num Leaf de 40 (e na maioria dos VE´s) é reduzido para valores que não fazem sentido nenhum estar a usar um PCR e estando um PCN a 500m. Qual é necessidade disto? Consegue explicar?

Quando eu falei com o autor deste tópico presencialmente acerca desta limitação que o carro tem (que acima dos 80% a velocidade de carregamento era reduzida), a resposta que recebi foi: - "eu sei lá essas coisas, tenho o carro à uma semana".

Portanto não era uma questão de necessidade, era falta de conhecimento.

Se você tem saudades do tempo em que eram poucos os carros eléctricos a circular, e se acha que isso é uma mais valia para a ME pode sempre vender o seu, sempre é menos um a usar a infraestruturas existentes. Isso é um comentário do tipo de pessoa que só olha para o seu umbigo. Eu, pelo contrario acho que quantos mais melhor, desde que saiba-mos o nosso lugar na sociedade e como usarmos as infraestruturas que temos ao nosso dispor. Pode ser que quando os VE´s sejam mais que os CI´s você possa voltar a andar de CI para voltar a ter esse sentimento de quantos menos melhor.

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por zeuz »


Nunnos Escreveu:
zeuz Escreveu: quarta ago 08, 2018 2:04 amBravo!

Mas há quem tenha dificuldade em aceitar a argumentação da necessidade, independentemente de ser ou não a pagar... enfim, saudades do tempo em que éramos muito menos...

Sent from my Edison 3 using Tapatalk
Quer falar de necessidade? Um carro que com 80% da bateria faz mais de 200km e tem uma viagem de 145km até ao próximo PCR (Santarém local de paragem mencionado pelo autor deste DB) há alguma necessidade de carregar até aos 100% a uma velocidade estupidamente baixa para um PCR? Como muitos sabemos os carregamentos acima dos 80% num Leaf de 40 (e na maioria dos VE´s) é reduzido para valores que não fazem sentido nenhum estar a usar um PCR e estando um PCN a 500m. Qual é necessidade disto? Consegue explicar?

Quando eu falei com o autor deste tópico presencialmente acerca desta limitação que o carro tem (que acima dos 80% a velocidade de carregamento era reduzida), a resposta que recebi foi: - "eu sei lá essas coisas, tenho o carro à uma semana".

Portanto não era uma questão de necessidade, era falta de conhecimento.

Se você tem saudades do tempo em que eram poucos os carros eléctricos a circular, e se acha que isso é uma mais valia para a ME pode sempre vender o seu, sempre é menos um a usar a infraestruturas existentes. Isso é um comentário do tipo de pessoa que só olha para o seu umbigo. Eu, pelo contrario acho que quantos mais melhor, desde que saiba-mos o nosso lugar na sociedade e como usarmos as infraestruturas que temos ao nosso dispor. Pode ser que quando os VE´s sejam mais que os CI´s você possa voltar a andar de CI para voltar a ter esse sentimento de quantos menos melhor.
Como descobriste ao falar pessoalmente com a pessoa, nem todos sabem o funcionamento exacto dos carregamentos.
Não foi uma melhor atitude explicar o funcionamento que a crítica em espaço público?

E nos casos em que não há PCN perto do PCR e for necessário carregar mais de 80% para chegar ao próximo PCR/destino?

E quando for a pagar e alguém decidir carregar até 100% num PCR, independentemente do custo final?


Já vendi o meu VE (carro) e uma das razões foi não ter paciência para grunhos donos da verdade!
Tanto que pouco usei a rede pública de carregamento e mesmo assim numa das vezes desligaram-me o cabo!



Sent from my Edison 3 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

Infelizmente as saudades que tinha era que quase todos nos conheciamos e lutavamos por um beneficio geral, mas agora é carros electricos as motas electricas não tem possibilidade pois são uma "casta" inferior nem para dizer que ja tentaram empurarrar a minha mota pois está a ocupar um lugar de carregamento para carros electricos, essa é a saudade que não tenho pois devemos ter todos conhecimento do que compramos e quando compramos já vão 12 anos disto e honestamente está cada vez pior...

P.S.: Fico com pena Zeus tambem já passei muitos azares mas creio que o que não nos mata torna nos mais fortes e temos de contrariar a tendencia...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por zeuz »

serges Escreveu:Infelizmente as saudades que tinha era que quase todos nos conheciamos e lutavamos por um beneficio geral, mas agora é carros electricos as motas electricas não tem possibilidade pois são uma "casta" inferior nem para dizer que ja tentaram empurarrar a minha mota pois está a ocupar um lugar de carregamento para carros electricos, essa é a saudade que não tenho pois devemos ter todos conhecimento do que compramos e quando compramos já vão 12 anos disto e honestamente está cada vez pior...

P.S.: Fico com pena Zeus tambem já passei muitos azares mas creio que o que não nos mata torna nos mais fortes e temos de contrariar a tendencia...
As saudades passam por aí @serges!
Não havia ataques porque alguém tem mais direito que outro alguém! Em vez disso partilhava-se os parcos recursos, na boa fé e vontade em nos ajudar mutuamente.



Sent from my Edison 3 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Nunnos Escreveu: quarta ago 08, 2018 4:49 pm Quer falar de necessidade? Um carro que com 80% da bateria faz mais de 200km e tem uma viagem de 145km até ao próximo PCR (Santarém local de paragem mencionado pelo autor deste DB) há alguma necessidade de carregar até aos 100% a uma velocidade estupidamente baixa para um PCR? Como muitos sabemos os carregamentos acima dos 80% num Leaf de 40 (e na maioria dos VE´s) é reduzido para valores que não fazem sentido nenhum estar a usar um PCR e estando um PCN a 500m. Qual é necessidade disto? Consegue explicar?
200 kms com 80% bateria?! era bom era.. carregado e em viagem só se fosse a 50-60... e era preciso já estar nos 80% quando passei por Évora.. na altura estava com 60%...
Nunnos Escreveu: quarta ago 08, 2018 4:49 pm Quando eu falei com o autor deste tópico presencialmente acerca desta limitação que o carro tem (que acima dos 80% a velocidade de carregamento era reduzida), a resposta que recebi foi: - "eu sei lá essas coisas, tenho o carro à uma semana".
Como lhe expliquei, estava a carregar a mais de 7kwh por isso não conseguiria carregar em outro local...

Acho que este assunto já foi demais debatido... andar é que é preciso...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Nunnos
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: quinta fev 04, 2016 6:43 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Nunnos »

Freddy_krueger

Sim o assunto já foi mais que debatido e esta mais que resolvido, se é que alguma vez não esteve :) Peço-lhe desculpa por estar a encher-lhe o DB com este assunto, mas quem não se sente, não é filho de boa gente.

Em relação ao carro fazer os 200km com 80% em condições normais, olhe que faz. Eu vou-lhe dar o meu exemplo.

Passado pouco tempo de ter o meu carro (Leaf de 30KW.h) tentei fazer uma viagem de 192km que não consegui, fiquei a menos de 1km de casa, embora com condições adversas (chuva e muito frio) se tivesse a experiência que tenho hoje tinha conseguido fazer a viagem e ainda tinha sobrado alguma autonomia. Hoje o carro (a minha mulher) faz essa viagem todos os dias e chega a casa entre os 8% e os 11% de capacidade, dependendo sempre, se faz a viagem dentro dos limites de velocidade ou se por vezes faz mais depressa.

Isto para dizer que leva tempo até percebermos como tirar o melhor partido de um VE e como conduzi-lo. Na altura quando relatei esta aventura no meu DB os condutores mais experientes disseram-me, o que eu estou a dizer agora (com um bocadinho de mais experiência tinha feito a viagem sem problemas). Não se aprende em dois dias tirar o melhor partido do carro, só com alguns KM e testando vários tipos de condução lá chegamos, pelo menos comigo foi assim. Já consegui fazer viagens no meu Leaf de 30KW.h com médias de 11KW.h e sem o recurso a velocidades estupidamente baixas do tipo numa estrada de 90km ir a 50km, nada disso, usando velocidades normais.

Não tenho nenhum Leaf de 40, não conheço o carro, mas existem relatos de pessoas que tem e que conseguem fazer essas médias.


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois mas carro (e condutor) tinha 1000kms e estava a acompanhar um ICE pouco dado a esperar que fosse a caracol... Tb não tenho leaf spy para ver estado real...e como disse bateria cerca de 60% na altura se não estou em erro...

UPDATE 6200kms:
Problemas:
- Raio do sensor de radar voltou a falhar nas férias com indicação de indisponiblidade após algum tempo de viagem (mesmo sem usar propilot) em pelo menos 3 ocasiões, e também travou a fundo a chegar à covilhã (descida de Torre),, provocando calafrios a mim e à mulher... voi tipo um falso positivo de aviso colisão...
- Carro tem um som irritante vindo algures do que parece me ser vidro do condutor, parte de trás, junto a pilar B (entre 2 portas)... só perceptivel em estradas com mau piso mas ainda assim, irritante... :( a falar na revisão;
- Sujidade - parece que carro (em especial parte de trás e no aileron traseiro em particular) tem uma tendência para "apanhar" lixo... parece aquelas toalhitas swifter anti-estáticas.. a pensar seriamente se não será bom dar algum tratamento à pintura... eu nem sou muito de me preocupar com essas coisas mas é mesmo, mas mesmo um iman de sujidade...como se tem comportado o teu Civic? Teoricamente o branco seria mais propício a notar-se menos o sujo...

FIXE:
Regeneração na serra da estrela: Estive de férias na Covilhã (Puralã hotel que tem carregador a funcionar OK para hóspedes) e fui à torre...desci ao museu do pão em Seia (regenerando em modo B ECO ~9%)...voltei a subir à torre e na descida Torre Penhas da Saude Covilhã recuperou ~11%... TOP claro que a subir a história foi outra... AH foi semana passada, por isso A/C sempre bem ligado no frio... Nas férias acabei por gastar apenas 1 carregamento À saída de casa... carreguei durante almoço num PCN Guarda como precaução, mas chegava à covilhã com ca. 10%... fui (muito) devagar na A25/23 seja 80kmh a subir e direito e ponto morto a descer...carreguei 2 x no hotel (à chegada e à saída) e voltei a atestar depois em Antuã apenas porque no dia seguinte ia fazer muitos kms e carregador de casa não ia ter tempo de carregar o suficiente... meia horita e um tesla X aguardou 5min por mim...vinham de Mafra e tb tinha um leaf encomendado para um vendedor...

CONSUMOS:
Acho que apesar de muito esforço ainda não atinei bem com a coisa...vejo pessoal a fazer 11 e 12,5... eu consegui fazer 10/11 mas foi na N109 entre Maceda e Aveiro, entenda-se sem elevações, velocidades baixas (50-70kmh), esticar aos 80kmh em ligeiras descidas no tracinho entre acelerar e regenerar...
Mas no geral minha média está nos 14 :(
AEstrada tenho andado devagar... 80-100kmh excepto a descer... talvez pior coisa seja mesmo nestas férias nas viagens um pouco maiores (mais de meia hora) puto adormecer e ficar carro parado ligado com A/C durante alguns períodos longos (30 min a 1h)... vou ter que tentar evitar isso mas miudos...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

Pois é só aventuras, a menos boa da travagem a fundo caramba acho que me passava... imagino o stress... quanto ao resto faz parte já sabes...

Muitos e bons kms na tua mão isso é que é importante, já agora sem problemas de maior...

P.S.: a sujidade nem te conto no ampera como é... pois esse é o verdadeiro iman e que até é divertido de ver aquela "mesa" que acumula lixo, que realmente podemos ter uma ideia da poluição que aí anda...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

serges Escreveu: terça ago 21, 2018 12:26 pm Pois é só aventuras, a menos boa da travagem a fundo caramba acho que me passava... imagino o stress... quanto ao resto faz parte já sabes...
Pois, é um falso positivo do "anti colisão" mas "é curto", seja, o carro travou a fundo tipo durante 1-2 segundos máximo e depois continuou... fiquei em pânico a olhar para mulher e ela para mim... mas depois disse-lhe: "lá está o carro outra vez... :P" a ver se não acontece muito! é salvoerro 2ª vez que faz isso nos 6000kms...

Sujidade: Tb moro numa casa (e apartamento tb mas mais de inverno) com piso em terra... não ajuda ao pó...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

O meu como está sempre a andar ou a carregar, nunca o lavei. :lol: Por isso entende que está muito porco, ainda por cima tem andado por uns caminhos de terra, mas nem tenho ligado nada a isso. ;)
Quanto a consumos, acredito que o meu seja ligeiramente melhor (devido às rodas mais pequenas), mas de 12kWh para 14 kWh é uma grande diferença. :roll:
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois, acho que os tempos em A/C ligado e carro parado (nas férias todas foram umas valentes horas), não ajudam...

Ainda não consigo bem perceber a coisa dos consumos...

Há grandes diferenças de consumos com alterações quase imperceptiveis no meu percurso diário

24km + 2,5kms + 2,5kms + 24kms do género por viagem (esquecer as viagens curtas 2,5kms (uma a subir 5kwh e outra a descer 14kwh ambas a passo de caracol)

É que mesmo nas viagens maiores (com algum desnivel em 5kms dos 24kms) e 8kms de AE (normalmente a 80kmh), A/C ligado quando preciso, tanto faço 10kwh como 14kwh... 14kwh a 80kmh máximo c/ A/C e acelerações contidas (nos visores pequenos de consumo normalmente no 1º traço ou no máximo com 2)... parece-me uma demasiado grande variação (40%!) vou testando...

Uma vez (sim, só 1) fiz de Espinho (A44) até Picoto (só paa se alguém for da zona e conhecer local), são cerca de 5kms a subir em AE e a puxar (sem modo eco, A/C ligado e pedal to the metal entenda-se full ev toque and power ) e acho que gastei metade da bateria (sentido figurado)...hehehe impressionante a rapidez com que chega ao limitador :oops:
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Pois, tenho por norma andar fora das horas de muito calor, só o fiz quando andei por Aveiro e os consumos sobem alguma coisa, obviamente, estás parado e a consumir eletrões, não há volta a dar.
Como aqui por casa estamos todos de férias o panorama é muito diferente do habitual, mesmo assim, acho que em tempos de trabalho o consumo será melhor, como dá para ver pela pequena amostra antes das férias, de qualquer das formas consigo sem grandes problemas andar entre os 11 e os 12 kWh.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Automóveis”