AJUDA SISTEMA FOTOVOLTAICO CONECTADO A REDE - SISTEMA QUE SO GERA METADE DA POTENCIA NOMINAL

Responder

Autor do tópico
rfael
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: terça nov 20, 2018 11:55 pm

AJUDA SISTEMA FOTOVOLTAICO CONECTADO A REDE - SISTEMA QUE SO GERA METADE DA POTENCIA NOMINAL

Mensagem por rfael »

Eu fiz uma instalação no RN, montei todo o sistema, mas a concessionária pediu para mudar a posição do inversor. Na mudança desconectei
os paineis para fazer mais algumas conexões e ligar novamente os paineis a stringbox e também ao inversor. o sistema é para gerar em torno de
4 kw na potencia máxima. Coloquei o sistema novamente em operação, mas a potencia é de 2kw no máximo no caso a metade. Fiz as medições de
tensão CC na stringbox e as tensões em cada string estão em ordem em torno de 250V cada uma gerando em torno 8A e como estão ligadas em paralelo
a corrente total devera ser em torno de 16A, porém no monitoramento so consta a corrente de 8A no caso a metade da corrente total nominal. Fiz testes
de continuidade nos fusíveis da stringbox e em todos os componentes da mesma e estão em ordem todos os terminais contendo 250V como deve ser.
Alguém tem alguma ideia para me ajudar sobre porque a corrente elétrica é somente a metade do que deve ser gerado mesmo com a tensão de cada string
estarem corretas para a geração máxima de 4kW e não de 2kW? Quem tiver passado por esse problema ou tiver uma ideia pode me ajudar. Desde já Obrigado!!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: AJUDA SISTEMA FOTOVOLTAICO CONECTADO A REDE - SISTEMA QUE SO GERA METADE DA POTENCIA NOMINAL

Mensagem por serges »

Bom dia antes mais bem vindo e pedia lhe para fazer uma breve apresentação na area correcta!

QUanto a situação aguardemos opiniões!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


OliveiraF
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 338
Registado: quinta nov 03, 2016 4:51 pm
Localização: BRG

Re: AJUDA SISTEMA FOTOVOLTAICO CONECTADO A REDE - SISTEMA QUE SO GERA METADE DA POTENCIA NOMINAL

Mensagem por OliveiraF »

E quais as condições meteorológicas quando foram feitas as leituras? Esses 4kW só devem ser atingidos em condições favoráveis.

Responder

Voltar para “Energia Solar”