As bicicletas que experimentei com sensor de torque, pareceu-me que teria de pedalar com vontade para atingir velocidades altas e, segundo me apercebi, as correntes tendem a rebentar devido aos binários enquanto que isso não se verifica tanto nas bikes que têm motor atrás. Com um motor traseiro, se tiver problemas de corrente, basta usar o acelerador em caso de emergência.
Quanto à diferença que referes sobre o Bafang e o TSDZ2, acabo por ficar mais inclinado para o Bafang pois já tenho bike para ir pró trabalho (~24 km diários) e está a portar-se muito bem. Agora queria um projeto caseiro para me divertir mas ainda ando em estudos...
Se queres treinar e poder usar alguma ajuda quando necessário, parece muito bem! Eu tb tenho aproveitado para pedalar mais acabando por usar uma assistência baixa e dar mais autonomia à bateria.
Ok vou ver se as anexo...obrigado, O resto está em andamento perante indecisões entre o motor que metia, vou meter o hub falado inicialmente para ver como se comporta, e depois logo se vê, tenho de fazer algumas alterações ao kit inicial, já encomendei outras peças e tb estou à espera de transmissão, a caixa da bateria tb me criou alguma indecisão mas vou optar por fazer uma em alumínio... Quando tiver mais fotos meto aqui.. Obrigado grande abraço
Boas pessoal, o progecto tem andado devagar, não tenho tido muito tempo, já desenhei os torque arms só falta passar para aço 5mm,estou ainda à espera do alumínio para começar a fazer a caixa para a bateria, e tb estou a fazer uma alteração no sensor pas, este vem para movimento central quadrado e o meu é hallowtec II... Espero esta semana conseguir avançar qq coisa...
Boas rapaziada, esta semana foi complicado estive com uma gripalhada nem deu para avançar nada, só hoje mesmo... Montei o movimento central, fiz a alteração no sensor pas e sua montagem seguindo com a montagem de uma pedaleira XT usada com 2pratos novos, fiz a montagem do ecrã LCD com botão de controlo, e braço para o GPS garmin que já utilizo na outra bike, montei novo acelarador para caber no guiador, o que vinha no kit era muito grande trazia corte de corrente por chave saquei o canhão fora para meter algures na caixa, fiz tb os torque arms cortei à rebarbadora em chapa de 5mm levando com zinco e depois iniciei pintura com tinta dip tipo vinil... Ainda espero por uma peça da transmissão uma roda livre de 10 velocidades, mas está a dar luta na Alfandega Entretanto é começar a caixa de alumínio... Ficam algumas fotos...