Sim, o facto do LEAF não ter TMS leva a que a bateria seja completamente estanque, até mesmo a Tesla ou a Rivian ocultaram toda a cablagem e tubagem de arrefecimento nesses desenhos, os carros não são nada disso, falta aí muita coisa nessas fotos, que aproveitam melhor o espaço? Estou de acordo, que isso seja uma melhor tecnologia? Discordo completamente, apenas tiveram essa preocupação.Freddy_krueger Escreveu: ↑terça dez 18, 2018 5:24 pm Elementos poderão (eventualmente) esar melhor acomodados que nos legacy makers que metem ao centro do veiculo... nos tesla por exemplo ara chegar à bateria não é processo mais rápido do mundo... mas conseguiram oferecer uma frunk waterproof... Até o Bjorn ficou à nora para encontrar bateria num dos recentes vídeos dele onde ajuda alguém ...
São tudo opções dos fabrcantes... mas o que é certo é que em espaço disponível, tesla e rivian oferecem muito mais apra mesmo espaços... no caso do nissan leaf (completamente desaproveitado no 2), e do mercedes eqc... no audi tem frunk mas ao mesmo tempo fácil acesso a bateria...acho que bem pensado mesmo sacrificando parte da bateria.
No caso do TT, o que pode eventualmente ser mais danoso é se protecções não forem suficientemente fortes (pedras) na bateria e motor... e sua estanquecidade... ao que ouvi por exemplo do leaf é top para atravessar "rios" hihihi...
Foi precisamente a primeira coisa que reparei da primeira vez que abri o capot do LEAF foi esse espaço tão mal aproveitado. Mas prefiro a parte tecnologica mais elevada do que rente à estrada, a Tesla já teve dissabores com isso, por isso teve que revestir a bateria por baixo a titânio.