Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

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ciberg
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Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Mensagem por ciberg »

Olá, ando para comprar um carro para a minha filha e pensámos num clone, ela não anda muitos kms e temos 2 CIs cá em casa para backup.

Estive a ler vários DBs aqui no fórum e fiquei com algumas dúvidas.

1 - Dado que não tenho dongle OBD posso levar o carro à marca para comprovar o estado da bateria? Quanto custa?
2 - Falam de um mod do AC para as baterias, pesquisei e não sei como se faz, nem se é fácil de fazer.
3 - Vi que há quem trate de importar carros destes aqui pelo fórum, não percebi quem é, mas têm carros para vender? Também possibilitam crédito?

Ando de olho num Ion de 2012 com 85 000 kms por 9000€, acham bom negócio? Além do estado da bateria que outros cuidados devo ter?

Obrigado pela ajuda.

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serges
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Re: Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Mensagem por serges »

Boas,

Um carro com muitos kms... Infelizmente creio que com esse numero de km/anos já deve ter um bom avanço nas baterias.

Conselho no stand não sei se pode saber mas pode decerto saber se as revisões foram atempadas... Já agora por esse preço pode ir buscar lá fora com menos kms e menos tempo questão de analisar e consultar alguns comerciais, o_volt, Jasmim, Jorge_rocha que lhe podem indicar algumas soluções...

Depois quando lhe for possivel passe na area das apresentações!
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pemifer
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Re: Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Mensagem por pemifer »

1-Os dongles OBD não são caros, normalmente 10€, o único problema é acertar com o modelo que dê, nem todos dão. Entre em contato com o rnlcarlov, é o especialista ;) , já viu o DB do morangwatt?
2-É facil de fazer, pelo que tenho visto. Tanto quanto sei, o próprio carro faz o desvio do AC quando está a fazer um carregamento rápido e a bateria aquece. Basta desconetar esse "desviador" depois de ele fazer o desvio.
3-o_volt, Jasmim e Jorge_rocha. A diferença de comprar nestes e noutro stand qualquer é que estes vendedores já têm reputação conhecida no meio dos elétricos.
Exemplo de um anuncio do o_volt: https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... sults_link
Exemplo de um anuncio do Jasmim: https://www.standvirtual.com/anuncio/hy ... sults_link
Não encontrei anúncios do Jorge_rocha.
Apesar dos anúncios pode contatá-los eles tambem podem importar um carro à sua escolha ou ajudar na importação.



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ciberg
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Re: Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Mensagem por ciberg »

Já fiz a apresentação, alguma dúvida digam.

Obrigado pelas respostas, ainda é um investimento relativamente elevado e não quero levar gato por lebre por desconhecimento.

O stand disse que levou o carro à Peugeot fazer revisão geral e que tinha 92% de estado da bateria, mas claro que sem papel não posso acreditar, até porque, ou o carro levou bateria nova ou parece-me impossível 92% com 6 anos e 85000 Kms. O que acham?

Vou ver com esses comerciais que indicaram se me arranjam alguma coisa interessante, prefiro algo chave na mão e sem chatices

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serges
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Re: Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Mensagem por serges »

HUM só 92%, temos muitos e bons exemplos de malta com esses kms e muitos cuidados e tem menos de 90%... estranho...

Existe o Canion que pode tirar isso a limpo não duvidando da marca mas...
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MRider
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Re: Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Mensagem por MRider »

Os leitores de obd para os " clones " são um pouco caros e não é qualquer um que funciona bem.
De resto só posso dizer para se desfazer também desses 2 dinossauros (ci) que ainda tem por casa.
Live long and prosper!


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ciberg
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Re: Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Mensagem por ciberg »

serges Escreveu: terça jan 15, 2019 9:15 am HUM só 92%, temos muitos e bons exemplos de malta com esses kms e muitos cuidados e tem menos de 90%... estranho...

Existe o Canion que pode tirar isso a limpo não duvidando da marca mas...
Pois, também acho, mas isto foi-me dito de "boca" quando vi o carro a 1ª vez, como é óbvio vou pedir algum tipo de prova dessa afirmação. Sem perceber muito disto acho que esse valor só seria possível caso tivesse havido troca da bateria durante a vida do carro.
Mas o Canion é mais preciso do que um diagnóstico da marca? Posso confiar indo à marca que o valor que me derem é correto?
MRider Escreveu: terça jan 15, 2019 9:31 am Os leitores de obd para os " clones " são um pouco caros e não é qualquer um que funciona bem.
De resto só posso dizer para se desfazer também desses 2 dinossauros (ci) que ainda tem por casa.
Esse é o problema, para gastar dezenas de euros prefiro levar o carro à marca (caso o deixem fazê-lo).

Gostaria de me desfazer deles, mas são ambos de 2017, mas pelo menos um deles conto daqui a um ano e meio, dois, trocar por um elétrico, julgo que a matemática já estará a favor nessa altura com mais modelos, disponibilidade, autonomia, etc.


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ciberg
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Re: Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Mensagem por ciberg »

Bem, venho fazer o ponto de situação.
Fui experimentar o carro e verifiquei que tinha apenas 51 Kms de autonomia (não tinham a autonomia visível, estava na quilometragem, pedi para ver e disseram que não sabiam como ver, o que vale é que eu sabia), disseram que já tinham andado muito com ele depois da carga.
Pedi o diagnóstico e lá disseram que iam fazer, dias depois lá me enviaram o diagnóstico misturado com uma data de valores e gráficos (para baralhar?), mas acho que eles ainda percebem menos disto que eu, porque via-se lá pelo meio que a bateria estava com 29,4 ah o que representa cerca de 58%.

Claro que desisti do negócio, e estou a perder o embalo para ir para um elétrico (clones) por causa da autonomia.

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pemifer
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Re: Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Mensagem por pemifer »

Quer vir experimentar o meu Nissan Leaf?
Neste momento faz cerca de 100km, estou a pedir 11000 mas podemos negociar ;)


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ciberg
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Re: Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Mensagem por ciberg »

Não vinha aqui à um tempo, mas venho para dizer que infelizmente ainda não foi desta que comprei um eléctrico, os usados com o valor que pretendo têm autonomias limitadas pelo que optei por um carro a gasolina novo.
Agradeço toda a ajuda que me deram, e espero em breve voltar para finalmente aderir à mobilidade elétrica.

@pemifer, agradeço a oferta mas o Leaf não era do agrado da minha filha, acha-o grande demais.


Freddy_krueger
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Re: Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Mensagem por Freddy_krueger »

Comprar carro a gasolina novo em 2019...

Bem sei o que é range anxiety e limitações de Euros, mas na minha honesta opinião hoje, não faz qualquer sentido...

Para não falar na desvalorização do mesmo (qualquer carro novo vai desvalorizar imenso, seja de que marca, seja que motorização usar)... ainda para mais tendo 2 CI's de baackup para viagens maiores...

Existem vendedores especializados em elétricos que antes de mais são users destes veiculos, podem aconselhar e bem (Jasmim e Orlando) as melhores face a budget e preferências e são bastante transparentes na informação sobre saúde da bateria, etc...

Mas se já está feito, feito está.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

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pemifer
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Re: Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Mensagem por pemifer »

Sim, eu comprei ao Orlando que neste forum penso que é o O_Volt.
Pode ver o balanço final do meu Leaf 24... https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... #p11281326
27641km -> 461,89€
Pode ver aqui um calculador de consumos de combustivel. https://www.calculat.org/pt/energia/con ... tivel.html
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Aqui com o consumo do meu fumarento anterior.
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ciberg
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Re: Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Mensagem por ciberg »

Percebo bem todos os argumentos e sou o primeiro a achar que elétrico é o futuro.

Cheguei a contactar os vendedores referidos e os preços pedidos neste momento mesmo por clones com alguns anos está mais alto do que dei pelo fumarento. Pelo que me disseram com o aumento da procura os preços têm vindo a subir.
Sendo o fumarento para fazer poucos kms por ano não consigo justificar.
Quanto à desvalorização, com a saída de cada vez mais elétricos com autonomias cada vez maiores e capacidade de carregamento cada vez mais rápida, não se iludam porque penso que carros elétricos com autonomias baixas também vão desvalorizar bastante.

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t3lmo
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Re: Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Mensagem por t3lmo »

Para fazer poucos km's conseguiste um fumarento por menos de 10k€? É o custo atual de um 'clone' usado que faz ainda 120 km com um carregamento.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


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Re: Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Mensagem por ciberg »

Por mais 1000 euros comprei um fumarento novo, não um carro já com 6 anos que duvido que faça os 120kms com um carregamento *, fumarento esse com AC automático, ecrã de 7 polegadas com CarPlay, sensores de luz, camera traseira, etc.
Até aposto que daqui a uns 5 anos este fumarento vai valer mais do que esse Ion que terá na altura 12 anos e já para pouca gente deverá servir.

* as specs do Ion em novo em condições ideais dão-lhe um range de cerca de 120-140 Kms, nunca um com 6 anos fará 120.

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pemifer
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Re: Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Mensagem por pemifer »

ciberg Escreveu: sexta mar 08, 2019 7:35 pm Por mais 1000 euros comprei um fumarento novo, não um carro já com 6 anos que duvido que faça os 120kms com um carregamento *, fumarento esse com AC automático, ecrã de 7 polegadas com CarPlay, sensores de luz, camera traseira, etc.
Até aposto que daqui a uns 5 anos este fumarento vai valer mais do que esse Ion que terá na altura 12 anos e já para pouca gente deverá servir.

* as specs do Ion em novo em condições ideais dão-lhe um range de cerca de 120-140 Kms, nunca um com 6 anos fará 120.
Não quero desfazer no que fizeste mas o clone com 6 anos é muito mais fiável do que esse fumarento alguma vez foi ou será, aliás, é impossível encontrar um fumarento mais fiável que um clone.
Até aposto que daqui a 5 anos terias poupado o suficiente para substituir as baterias e manter o carro novo. É que um clone daqui a 5 anos vai ter a mesma fiabilidade que tem hoje.
Como deves estar farto de saber compraste um monte de despesas que aumentam de ano para ano.


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Re: Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Mensagem por jmlflorencio »

Pessoalmente tenho achado os clones muito inflacionados, ultimamente. Ainda me lembro do tempo em que se arranjavam por 7.500 eur, com 4 anos e pouco e menos de 40.000 km (lá fora, claro). E isto para particulares como nós, creio que profissionais terão acesso a outras 'fontes' ainda mais vantajosas...

Para comprar sem garantia (que era de 5 anos), ou com muitos km, não sei se não avançaria também para outra solução.


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ciberg
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Re: Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Mensagem por ciberg »

pemifer Escreveu: sexta mar 08, 2019 10:48 pm Não quero desfazer no que fizeste mas o clone com 6 anos é muito mais fiável do que esse fumarento alguma vez foi ou será, aliás, é impossível encontrar um fumarento mais fiável que um clone.
Até aposto que daqui a 5 anos terias poupado o suficiente para substituir as baterias e manter o carro novo. É que um clone daqui a 5 anos vai ter a mesma fiabilidade que tem hoje.
Como deves estar farto de saber compraste um monte de despesas que aumentam de ano para ano.
Pelo preço que vi das baterias de um clone penso que em 5 anos não pouparia o suficiente, até porque nunca gastaria milhares de euros num carro com 11 anos (os 6 na compra mais 5), porque também temos que contar com a desatualização tecnológica, de segurança e equipamento. Também nesses 5 anos provavelmente veria a autonomia reduzida de forma a inviabilizar uma utilização normal e confortável.

Não pensem que sou contra os elétricos, à imenso tempo que quero um, no entanto se para quem quer gastar de 30000 para cima há diversas opções como Leaf, Ioniq, Kauai, Soul, Teslas, abaixo disso não há nada tirando Zoe's a maioria com aluguer de baterias, carros com muitos anos, projetos antigos e desatualizados (como os clones que já têm dez anos em cima sendo que o projeto original terá mais alguns com tudo o que isso implica) e baixas autonomias.

Aguardo com expectativa o que vem aí, como os projetos do grupo VW para quando mudar o meu carro (onde o orçamento é superior ao de um carro para oferecer a uma filha que tirou a carta que foi o caso agora), possa já comprar o elétrico.

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serges
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Re: Dúvidas na compra de clone usado após ler tópicos do fórum

Mensagem por serges »

Já existe um modelo da Vw muito interessante e na altura na brincadeira num stand era abaixo dos 20.000€ o E-Up...

E sim concordo nesta faixa de preço há poucos muito poucos...
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