bereco 2.5w

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: bereco 2.5w

Mensagem por serges »

Ah ah tenho saudades mas não tantas assim...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
neon_x
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: domingo fev 03, 2019 9:53 pm

Re: bereco 2.5w

Mensagem por neon_x »

gigaz Escreveu: terça abr 02, 2019 12:47 pm sim, mas a malta das bicicletas/motas eletrica chama 48v a uma bateria 13S e isso dá 13x3,7v=48,1V nominais, 44v descarregada e 54,6v carregada.

Já para powerwalls é normal chamarem isso a 14S ou seja uma célula extra, 58.8v quando carregada e ainda dentro do que o teu controlador aceita, 47,6v descarregada.

Podes fazer o teste, basta medir a velocidade máxima com a bateria acabada de carregar e depois perto de vazia, deve ser menor.

Se tiveres a possibilidade de alterar o pack, e o carregador suportar, estuda essa possibilidade.
bingo...54.6v carregada 48.1v nominais e descarregada 44v a velocidade máxima no velocímetro com a bateria carregada atinge 62km/h(se é real não sei) e descarregada não passa dos 50~52km/h
amanhã vou tirar uma foto do meu painel de comandos que eu já minei aquilo tudo para o pessoal ver.
mas quanto acham que ganharia a nível de velocidade?
comprimentos


Autor do tópico
neon_x
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: domingo fev 03, 2019 9:53 pm

Re: bereco 2.5w

Mensagem por neon_x »

ora cá fica o meu painel de comandos e posso vos dizer que faço uma média de 15Km dia sempre a fundo
Anexos
IMG_2049.JPG
IMG_2049.JPG (1.89 MiB) Visto 4191 vezes

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: bereco 2.5w

Mensagem por Barrocas »

Vai verificando se eventualmente o motor e os cabos de potencia aquecem, para evitar ter problemas.

Avatar do Utilizador

gigaz
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 94
Registado: terça fev 19, 2019 12:50 pm
Localização: Figueira da Foz

Re: bereco 2.5w

Mensagem por gigaz »

assim por alto, capaz de chegar aos 70, mas o importante é que quando descarregada ainda vai dar perto dos 60, que era a velocidade máxima anteriormente.


Autor do tópico
neon_x
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: domingo fev 03, 2019 9:53 pm

Re: bereco 2.5w

Mensagem por neon_x »

uma pergunta pessoal tenho 48v 40ah litio num só pack (1 bateria) agora tenho que adicionar 12v 40ah para os tais 60v ou 12v e qualquer amperagem serve?

Avatar do Utilizador

gigaz
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 94
Registado: terça fev 19, 2019 12:50 pm
Localização: Figueira da Foz

Re: bereco 2.5w

Mensagem por gigaz »

nop, é só mais um conjunto de células (58,8V carregada contra 54,6 atuais), mas isso só será viável se o pack for muito recente para não ficarem desequilibradas.
Compraste o pack a alguém que o fez a partir de células individuais? Qual a organização o pack?

Passaria de uma bateria de 48v nominais(13s) para 52v(14s)

Isto tudo é possivel, mas o amigo Barrocas acima aconselha veres como se está a portar o material atualmente, de lembrar que vinha com chumbo, e já tem um upgrade valente :D
Mais tensão vai acentuar qualquer problema existente.


Autor do tópico
neon_x
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: domingo fev 03, 2019 9:53 pm

Re: bereco 2.5w

Mensagem por neon_x »

Boas pessoal comprei o pack na alemanha e já vinha com BMS incorporado e o pack é aquele "pacote" azul que vez na primeira foto que tenho aqui aquando do problema do controlador(penso que 1º ou 2º post).
quanto a aquecimento para já não tenho notado nada ás vezes chego e vou logo apalpar a coisa... para ver a temperatura mas como tambem tem estado frio e chuva... vou ter que esperar pelo sol.

Avatar do Utilizador

gigaz
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 94
Registado: terça fev 19, 2019 12:50 pm
Localização: Figueira da Foz

Re: bereco 2.5w

Mensagem por gigaz »

sendo assim, deixa estar que já está muito melhor do que de origem, isso agora quer é papar km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: bereco 2.5w

Mensagem por serges »

Nem mais aproveita como tens e da lhe kms...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: bereco 2.5w

Mensagem por Barrocas »

Falta saber as especificações dessa nova bateria, porque pode estar bem ou mal dimensionada para um uso em veiculo de tracção electrica. Se a bateria nao tiver a disponibilidade energética necessária para o esforço que está a ser exigido, o pack pode ter um tempo de vida mais curto do que o expectavel.


Autor do tópico
neon_x
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: domingo fev 03, 2019 9:53 pm

Re: bereco 2.5w

Mensagem por neon_x »

bem Barrocas vou ver se tiro uma foto á bateria e ás especificações que tem na etiqueta para vocês verem


Autor do tópico
neon_x
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: domingo fev 03, 2019 9:53 pm

Re: bereco 2.5w

Mensagem por neon_x »

bem cá fica umas fotos da minha bateria
Anexos
IMG_2072.JPG
IMG_2072.JPG (882.52 KiB) Visto 3940 vezes
IMG_2073.JPG
IMG_2073.JPG (774.96 KiB) Visto 3940 vezes

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: bereco 2.5w

Mensagem por Barrocas »

Essa etiqueta nao informa grande coisa... Falta saber as caracteristicas das celulas que compoem o pack, que tipo de descargas conseguem suportar.


Autor do tópico
neon_x
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: domingo fev 03, 2019 9:53 pm

Re: bereco 2.5w

Mensagem por neon_x »

bem só consegui saber isto que foi da altura da compra
"Usamos células de: Samsung, LG, Panasonic, FST Equivalente a baterías namenhafter Fabricante La nueva batería con top técnica, licox niymnzo2 batería no es un batería de ion de litio fácil. con las células de ion de litio avanzadas (licox niymnzo2) llega esta batería mejor valores en muchos ámbitos. la batería es universal y se puede utilizar para cualquier tipo de pedelec/para bicicletas eléctricas/e-bike. también si usted utiliza un batería existente de otro tipo (como portaequipajes batería), puede sustituirlo por este batería en pocos pasos etc.. por ello, este tipo de batería es tan popular, ya que tiene una muy alta densidad de energía, es decir también en una masa bajo la energía es particularmente alto. incluso si el dispositivo se ha utilizado durante largos períodos de tiempo no, voltaje de la batería mantiene una resto gracias a su reducido descarga también este modelo batería no padece el efecto memory. la batería de iones de litio es muy rentable y tiene una larga vida útil, la todavía después de cinco años con una capacidad de 80 Puede tener por ciento. también responde a temperaturas altas o bajas la batería Estable. datos técnico: Voltaje: 48 V Capacidad: 40 Ah, certificado CE licox niymnzo2 recargable 18650 batería de iones de litio Peso: 9,9 kg celda individual Tamaño: 340 x 225 x 70 mm BMS incorporado 800 - 1000 ciclos de carga posible Temperatura y sobrecarga Tensión de carga: 54,6 V Corriente de funcionamiento: 40 A entrega estándar: Batería 48 V 40 Ah Cargador 54,6 V 4 A Power Cable"
e ainda isto
Anexos
1.jpg
1.jpg (101.34 KiB) Visto 3924 vezes


Autor do tópico
neon_x
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: domingo fev 03, 2019 9:53 pm

Re: bereco 2.5w

Mensagem por neon_x »

Boas pessoal 1200Km feitos e tudo numa boa vou tirar mais umas fotos e depois coloco
abraço

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: bereco 2.5w

Mensagem por serges »

Muito bem sempre a rolar...

Abraços
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”