Dúvida bomba de calor edp e AC

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente

CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Dúvida bomba de calor edp e AC

Mensagem por CrOhN »

Àh cilindro milagroso, mcarneiro! Uma resistência de 2000W não aquece 200L de água, a 80º, em 1h30. Para isso a água teria que estar já a mais de 65º.

Se for um cilindro de 50L, aì sim, já consegues faze-lo (aos 50L).


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Dúvida bomba de calor edp e AC

Mensagem por jmlflorencio »

Também me estava a parecer pouco tempo ;-)


Autor do tópico
nunoslb83
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: sexta abr 15, 2016 12:52 am

Re: Dúvida bomba de calor edp e AC

Mensagem por nunoslb83 »

Este mês recebi uma fatura de 160€ para pagar, isto agora tá mensal...alguma coisa está errada em minha casa, não é normal, não ando a dar luz ou a trabalhar para manter os gajos da edp. Também duvido que algum vizinho espertalhao me esteja a roubar porque desliguei no geral e o contador para de rodar...ainda tenho contador antigo, se eu lhe mandar uma cacetada e dizer à edp que foi vandalizado, eles vêem trocar o contador sem custos?


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Dúvida bomba de calor edp e AC

Mensagem por jmlflorencio »

Bom, ele parar de rodar não significa que não possa haver aí um desvio...

Para eles virem trocar basta dizer-lhes que vai instalar um kit fotovoltaico de autoconsumo, hehehe


Autor do tópico
nunoslb83
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: sexta abr 15, 2016 12:52 am

Re: Dúvida bomba de calor edp e AC

Mensagem por nunoslb83 »

Só agora vi, na penúltima fatura de electricidade consumi 409kwh...Este mês que passou 878kwh...com o mesmo estilo de vida. Andei e ponderei não avançar para a bomba de calor, troquei os termoacumuladores por 2 esquentadores...vou ver os consumos de electricidade na próxima factura, mas só na outra a seguir é que vai dar para ver ao certo porque este mês já está a mais de meio. Comprei uma botija de gás das grandes, não sei quantos kg são, mas compensa pois custou 66€ e em relação às pequenas praticamente trás mais uma e fica mais barato...por outro lado a vizinha que vive no anexo também já não vaí poder usufruir do termoacumulador e vai ter de começar a comprar gás também...aí sim axo que 12.5€ de electricidade por mês serem justos, sem termo...


Alfredowt
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda mai 06, 2019 3:52 pm

Re: Dúvida bomba de calor edp e AC

Mensagem por Alfredowt »

Eu recentemente fiz uma mudança na caldeira e, felizmente, na conta tem ido muito bem, reduziu-me quase 30%, você pode ver que o outro estava perdendo gás ou não sei

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”