Tesla model 3 SR+
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Re: Tesla model 3 SR+
Eu ia mesmo alertar para isso....
A qualidade da tomada é muito importante devido a qualidade dos contactos.
Não tem mal em ser made in China, eles também fabricam do melhor que há, mas essas não se vendem nas lojas chinesas.
Para além das normais azuis que nem sempre ficam bem, tens por exemplo esta:
https://www.chlengenharia.pt/compra/558 ... que-search
O preço é um pouco diferente.
A qualidade da tomada é muito importante devido a qualidade dos contactos.
Não tem mal em ser made in China, eles também fabricam do melhor que há, mas essas não se vendem nas lojas chinesas.
Para além das normais azuis que nem sempre ficam bem, tens por exemplo esta:
https://www.chlengenharia.pt/compra/558 ... que-search
O preço é um pouco diferente.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Tesla model 3 SR+
Nas lojas que passei só tinham aquele modelo acima (só mudava a etiqueta).
Obrigado pela indicação, assim já sei que tem de haver no mercado tomadas melhores.
Vou continuar à procura em outras lojas de material eléctrico e depois é só mudar a tomada.
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Obrigado pela indicação, assim já sei que tem de haver no mercado tomadas melhores.
Vou continuar à procura em outras lojas de material eléctrico e depois é só mudar a tomada.
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Re: Tesla model 3 SR+
Parece-me muito bem!
Pensava que não seria muito usual encontrar CEE made in PRC.
Mas são tomadas de uso profissional, terão de ser resistentes.
Não sei se dá para ver, a minha diz "Made in Austria". Na imagem deste link tambem diz "Made in Austria"
https://mauser.pt/catalog/product_info. ... d=302-0062
Pensava que não seria muito usual encontrar CEE made in PRC.
Mas são tomadas de uso profissional, terão de ser resistentes.
Não sei se dá para ver, a minha diz "Made in Austria". Na imagem deste link tambem diz "Made in Austria"
https://mauser.pt/catalog/product_info. ... d=302-0062
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Tesla model 3 SR+
A minha comprei no leroy merlin, mas também já fui à mauser e a qualidade parece-me a mesma, só não reparei que era made in Australia.
Já passei em outras lojas de material eléctrico e parece-me tudo igual, ainda irei passar em mais duas lojas, mas caso não encontre já sei onde comprar mas por menos de 50€ não me eide livrar.
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Já passei em outras lojas de material eléctrico e parece-me tudo igual, ainda irei passar em mais duas lojas, mas caso não encontre já sei onde comprar mas por menos de 50€ não me eide livrar.
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Re: Tesla model 3 SR+
Não percebi!CoolZeroFCP Escreveu: ↑terça dez 31, 2019 7:09 pm A minha comprei no leroy merlin, mas também já fui à mauser e a qualidade parece-me a mesma, só não reparei que era made in Australia.
Já passei em outras lojas de material eléctrico e parece-me tudo igual, ainda irei passar em mais duas lojas, mas caso não encontre já sei onde comprar mas por menos de 50€ não me eide livrar.
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A tomada da Mauser é 6,08€.
Os restantes 43,92 é para outra coisa, certo?
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Tesla model 3 SR+
Sim, a que tenho do leroy merlin também foi mais ou menos esse preço.
Eu disse 50€ pois é o preço da tomada indicada a cima da Hanger.
Não sei se é o caso dessa, mas tomadas melhores têm mais cobre nas ligações e estrutura em cerâmica para dissipação do calor.
Quando digo que se comprar a um fornecedor que conheço que não me devo livrar de 50€ é porque é daqueles que carregam bem no preço, pois podem pedir 50 por algo que em outro local custa 20...
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Eu disse 50€ pois é o preço da tomada indicada a cima da Hanger.
Não sei se é o caso dessa, mas tomadas melhores têm mais cobre nas ligações e estrutura em cerâmica para dissipação do calor.
Quando digo que se comprar a um fornecedor que conheço que não me devo livrar de 50€ é porque é daqueles que carregam bem no preço, pois podem pedir 50 por algo que em outro local custa 20...
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Re: Tesla model 3 SR+
Atenção que eu não quis dizer que essas tomadas azuis não são boas...
Das 3, as vossas e a mauser, são todas diferentes exteriormente e possivelmente por dentro também terão diferenças.
Mas se todas tem certificação CE, a partida terão que respeitar as normas. Mas nós também sabemos que as maioria das schuko sobreaquecem acima dos 10A e todas estão certificadas para 16A
O problema quando são montadas em locais mais húmidos ou corrosivos.
Na minha região, se a qualidade das ligas metálicas não forem mesmo boas, oxidam, provocam aumento de resistência e sobreaquecimento.
Essas que indiquei de 50€ tem obrigação de ser boas... mas não sei se são.
Das 3, as vossas e a mauser, são todas diferentes exteriormente e possivelmente por dentro também terão diferenças.
Mas se todas tem certificação CE, a partida terão que respeitar as normas. Mas nós também sabemos que as maioria das schuko sobreaquecem acima dos 10A e todas estão certificadas para 16A
O problema quando são montadas em locais mais húmidos ou corrosivos.
Na minha região, se a qualidade das ligas metálicas não forem mesmo boas, oxidam, provocam aumento de resistência e sobreaquecimento.
Essas que indiquei de 50€ tem obrigação de ser boas... mas não sei se são.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Tesla model 3 SR+
Sim, por isso é que não quero comprar pela net e prefiro ver na loja antes de comprar.
Amanhã já passo em outra loja para ver o que encontro.
Estes modelos de tomada apontada para baixo também me agradam mais do que o da Hanger que faz com que o cabo fique mais dobrado forçar para baixo.
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Amanhã já passo em outra loja para ver o que encontro.
Estes modelos de tomada apontada para baixo também me agradam mais do que o da Hanger que faz com que o cabo fique mais dobrado forçar para baixo.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Tesla model 3 SR+
Uma espécie de descubra as diferenças:




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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Tesla model 3 SR+
E ainda uma terceira de encastre 

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Re: Tesla model 3 SR+
Parece me talvez os "acabamentos" ou material usado no fabrico...
De resto parecem me iguais...
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40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Tesla model 3 SR+
Estes são os únicos modelos que encontrei nas lojas à venda.
As únicas diferenças são uma borracha na "tomada de encastre" e uma delas só tem 1 parafuso para o cabo de terra.
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As únicas diferenças são uma borracha na "tomada de encastre" e uma delas só tem 1 parafuso para o cabo de terra.
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Re: Tesla model 3 SR+
A da borracha tem a vantagem de ser "supostamente" isolante de água quando montada no exterior.
Mas não sendo o caso, não é assim tão importante.
Mas não sendo o caso, não é assim tão importante.
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Re: Tesla model 3 SR+
Pois...a mim parece-me tudo igual...
Eu tb tenho uma dessas CEE 16 mono "apontadas para baixo"... até agora sem problemas...
Eu tb tenho uma dessas CEE 16 mono "apontadas para baixo"... até agora sem problemas...
"Freddy Krueger"
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Tesla model 3 SR+
Eu acabei por fazer um mix entre a carcaça da tomada do leroy com a suposta tomada de encastre com a borracha.
Basicamente depois de ter ido a todas as lojas que encontrei cheguei à conclusão que era como tinha dito inicialmente, são todas iguais só muda a etiqueta
Claro que tem de haver melhor, mas nas lojas todas que me foi possível ir, são todas deste género.
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Basicamente depois de ter ido a todas as lojas que encontrei cheguei à conclusão que era como tinha dito inicialmente, são todas iguais só muda a etiqueta

Claro que tem de haver melhor, mas nas lojas todas que me foi possível ir, são todas deste género.
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Re: Tesla model 3 SR+
Não deves ter problemas em carregamentos a 16amp nessas fichas... tenho andado a carregar e tenho usado a 16amp sem qualquer problema ou aquecimento notório.
Eu ontem por acaso tive um problemita...mas foi devido ao frio que tem estado... a bomba de calor (aquecimento central) pôs-se a gastar muito mais que o normal e eu andava a carregar a 16amp... disparei o quadro durante a noite... a bomba de calor trabalhou que não foi pouco!! ontem bati recorde de kwh num dia... acima de 50... ai a conta no fim do mês
Eu ontem por acaso tive um problemita...mas foi devido ao frio que tem estado... a bomba de calor (aquecimento central) pôs-se a gastar muito mais que o normal e eu andava a carregar a 16amp... disparei o quadro durante a noite... a bomba de calor trabalhou que não foi pouco!! ontem bati recorde de kwh num dia... acima de 50... ai a conta no fim do mês

"Freddy Krueger"
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Re: Tesla model 3 SR+
Como já disseram, as tomadas CEE azuis são monofásicas, de 16A ou 32A, consoante o diâmetro.CoolZeroFCP Escreveu: ↑sábado dez 14, 2019 9:16 am Sempre pensei que a tomada azul industrial fosse trifásica ou bifasica de 380v.
Mas pelo que percebi a azul de 3 pinos é monofasica mas está preparada para 16A 3,7kw. A azul de 4 pinos será bifasica de 380v. E a trifásica será a vermelha de 5 pinos 480v.
Bisáfica azul nunca tinha visto...

As tomadas CEE vermelhas são trifásicas, de 16A ou 32A ou 63A, consoante o diâmetro.
Há tomadas CEE vermelhas com 4 pinos (sem ligação terra) e com 5 pinos (com ligação terra).
Na verdade é o carregador interno do carro que está limitado a 11kWh (trifásico), mas creio que sabes isto, certo ?APHenriques Escreveu: ↑sábado dez 14, 2019 3:45 pm Outra coisa que vi no site:
Nos PCN a carga está limitada a 11kW. Não é mau, mas é pena não usarem os 22kW que existem em muitos PCN.
Os 22kWh de potência do carregador interno do carro são com a opção Dual Charger (não sei se os TM3 têm essa opção).CoolZeroFCP Escreveu: ↑sábado dez 14, 2019 6:45 pm Realmente parece que é mais uma coisa que não se percebe, pois segundo pesquisei os primeiros model S permitem 22kw nos PCN tipo 2, mas no model 3 é só 11kw.
CoolZeroFCP Escreveu: ↑sábado dez 14, 2019 6:45 pm Estou a ver que depois de tirar um curso de tomadas, vou ter de tirar um curso de tipos de postos de carregamento
Segundo percebi existem carregadores PCN (postos de carregamento normal) tipo 1/2.
Carregadores PCR (postos de carregamento rápido) chademo, CCS e AC (tipo 2, mennekes).
Link
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Re: Tesla model 3 SR+
Esta opção dual charger nos Model S salvoerro foi só para primeiros modelos e foi depois retirada passando carregador interno para os 11kwh... Não é mau mas podia ser os 22kwh...zeuz Escreveu: ↑terça jan 14, 2020 4:42 pmOs 22kWh de potência do carregador interno do carro são com a opção Dual Charger (não sei se os TM3 têm essa opção).CoolZeroFCP Escreveu: ↑sábado dez 14, 2019 6:45 pm Realmente parece que é mais uma coisa que não se percebe, pois segundo pesquisei os primeiros model S permitem 22kw nos PCN tipo 2, mas no model 3 é só 11kw.
Mas não te queixes... no leaf 40kwh apenas carrega a 6,6kw máximo (30 amp monofásico).... e em postos 11kwh (16 amp x 3) apenas carrega a 3,7kwh...

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Re: Tesla model 3 SR+
Obrigado pelo vosso esclarecimento.
Realmente os vídeos estão muito bons. Eu já tinha andado pelo site a ler esta informação que está nos vídeos.
Penso que a questão da tomada industrial azul de 3 pinos monofasica que é possível instalar em qualquer casa não está muito bem divulgada pois a maioria das marcas fala na velocidade de carregamento nas tomadas domésticas schuko para as velocidades de wallbox e não frizam claramente que é perfeitamente possível instalar a tomada azul industrial.
Mais uma vez obrigado pela informação
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Realmente os vídeos estão muito bons. Eu já tinha andado pelo site a ler esta informação que está nos vídeos.
Penso que a questão da tomada industrial azul de 3 pinos monofasica que é possível instalar em qualquer casa não está muito bem divulgada pois a maioria das marcas fala na velocidade de carregamento nas tomadas domésticas schuko para as velocidades de wallbox e não frizam claramente que é perfeitamente possível instalar a tomada azul industrial.
Mais uma vez obrigado pela informação

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