DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por APHenriques »

Não tenho estado muito atento a isto, mas vou passar a verificar regularmente:
Screenshot_20191225-123310.png


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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por APHenriques »

Já andava para rodar a posição das rodas... foi hoje.
Dado o equilíbrio de desgaste e por uma questão de simplificação de trabalho, optei por trocar como se fossem pneus direcionais (não são). Ou seja, da frente para trás e de trás para a frente sem cruzamento.
Ao fim de 28024kms a diferença de desgaste entre a frente e a traseira é apenas de 0,8mm. Ou seja, 5,3mm a frente e 6,1mm atrás.
E sem qualquer diferença entre lados.
Só prova o excelente equilíbrio do carro.
Aproveitei também para pesar uma roda: 24,7kg
Alguém que tenha a outra versão de jante, gostava de saber o peso...

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t3lmo
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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por t3lmo »

Eu fiz essa mesma troca aos 25.000 km: https://www.facebook.com/groups/outland ... 022225562/
E depois os 4 pneus novos aos 50.000 km: https://www.facebook.com/groups/outland ... 073408151/
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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por APHenriques »

Pelo desgaste verificado eu diria que estes devem durar mais de 50 mil.
Mas é a primeira vez que uso Yokohama... não sei se terá variação do ritmo de desgaste.
Pelo menos deverão chegar aos 60 mil. Espero. :)


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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por APHenriques »

Hoje, uma situação engraçada.
Na AE a 110 e muito vento... de repente começou a ouvir-se umas notas de flauta...
Todos olhara-mos para os telemóveis a procura da origem do som.

Para grande surpresa nossa o som vinha do exterior... das barras de tejadilho.

Mais tarde percebi que saíram algumas borrachas que tapam a calha inferior das barras.... não todas, mas por uma estranha coincidência faziam soar várias notas musicais, por vezes até parecendo uma melodia com as variações do sentido do vento e força.
:)

Entretanto retirei as barras e pretendo testar a variação de consumo na AE.

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serges
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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por serges »

LOL... realmente a aerodinâmica é uma ciência engraçada...

Sem as ditas acredito que vai ajudar no consumo nada de exagerado mas...
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Freddy_krueger
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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por Freddy_krueger »

APHenriques Escreveu: quarta dez 25, 2019 12:53 pm Não tenho estado muito atento a isto, mas vou passar a verificar regularmente:
Screenshot_20191225-123310.png
Só agora me apercebi deste screenshot... é impressão minha ou a saúde da bateria já está a 85%?!? em menos de 1 ano?
Qual a garantia da Mitsubishi para baterias?! Por esse andar vai degradar bateria mesmo rápido...
Por acaso viste como estava a saúde quando te entregaram o carro?

Os Phev (devido a menor bateria e maior # de ciclos) têm tendência a degradar muito mais rapidamente as baterias...
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serges
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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por serges »

Os Phev (devido a menor bateria e maior # de ciclos) têm tendência a degradar muito mais rapidamente as baterias...
Nem todos o caso dos Amperas nem se nota alias com saúde bem acima com muitas centenas de milhar kms.

Acredito que a refrigeração e um buffer enorme ajuda imenso... e se a refrigeração for liquida melhor ainda...
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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por APHenriques »

Pois... por acaso não vi como estava de inicio. Falha minha.
Mas para já não noto diferença significativa na autonomia... exceto na carga noturna pois está frio. E gasta mais quando sai logo de manha. Também tenho programado o pré aquecimento do habitáculo... uma funcionalidade que já se tornou indispensável.
O carro tem pouco mais de um ano. 30 mil kms.

Segundo a garantia (tenho de confirmar) mas dá direito a bateria nova se descer abaixo dos 70%.

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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por serges »

Correcto, creio que o Telmo sabe os valores e já houve alguns que trocaram!
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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por Freddy_krueger »

Sim, o Ampera é um phev à parte nesse ponto....

Pena não teres indicador quando novo... podia dar uma ajuda pois pode ter vindo já só com 95% (tempo de espera após fabrico bateria e do transporte do carro, não sei bem)... mas se num ano já baixou para os 85%... parece-me que vais ter direito a bateria nova em garantia... (bom para consumidor mas se calhar não tão bom para ambiente).
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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por APHenriques »

Pois a primeira troca será em garantia possivelmente, mas pode evidenciar uma duração curta para cada bateria.... ou talvez não.
Agora vou verificando regularmente.

Faço sempre uma carga noturna completa e quase sempre uma total ou parcial diurna.
A quantidade de energia carregada não teve variação,
A autonomia é menor, mas claramente justificada pelo consumo de energia no aquecimento.
Nas manhãs abaixo dos 5 graus... o que na minha região é raro, entra em funcionamento o MCI claramente para garantir que não gasta muita energia a aquecer o habitáculo. Mas acima de 6 graus usa apenas a bateria.


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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por APHenriques »

Entretanto, nova viagem (330kms, sendo 300 de AE), sem as barras de tejadilho...
Consumo de 7,3 l/100 contra os anteriores 7,6 l/100
Deu para verificar que a diferença de ruído é praticamente nula... as barras estão bem projetadas e certamente fazem alguma resistência, mas é insignificante.
Deu para perceber que a diferença de consumo tem outra causa.

Na viagem anterior usei a função de carga numa zona plana, (meia carga) para usar depois na zona montanhosa.... não compensa.
A gestão automática do modo "normal" usa muito menos o MCI e não sujeita a bateria a uma carga a mais... sem beneficios em consumo.
esta função pode ser util apenas quando se pretende ter autonomia após a AE para mais de 20 kms em cidade ou estrada regional. Mesmo assim, parece-me mais eficaz guardar a carga externa para mais tarde, sem a usar na AE.

O sistema comporta-se em "save" da mesma forma que em "normal" sem bateria... ou seja como um HEV.
Resta acrescentar que os 7,3 devem corresponder a 7 litros reais. O CB tende a ser pessimista.


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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por Freddy_krueger »

APHenriques Escreveu: sexta jan 17, 2020 11:43 pm Resta acrescentar que os 7,3 devem corresponder a 7 litros reais. O CB tende a ser pessimista.
Um CB pessimista nos consumos... not bad at all... :) no civic diesel do meu pai é o contrário...ele gosta de fazer continhas no papel e CB dá tipo 4,2 e ele verifica 4,3 por exemplo... normalmente é sempre diferença de 0,1/0,2l/100 por depósito. Ou isso ou as bombas onde atestam também metem menos gasóleo lá para dentro...
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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por APHenriques »

Eu nunca tive um carro em que o CB marcasse um consumo superior ao real... É mesmo uma exceção. Já tinha referido isso mais atrás neste DB.
Entretanto, fui a bomba antes de carregar de eletricidade e confirmei mais uma vez. O consumo real foi 6,9 l/100.


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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por civic »

No meu HCH também sempre foi pessimista em 0,3L\100.
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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: quinta jan 23, 2020 7:38 pm No meu HCH também sempre foi pessimista em 0,3L\100.
Se calhar era a poupança do sistema, não?! OK...também poupança sempre devia ser mais que meio litro...
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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por civic »

Penso que não, pois o que o motor consome é medido da mesma forma de um Honda convencional e lembro-me de ter esta conversa nos foruns da Honda e só o HCH é que era pessimista. Mesmo o IMA (modelo anterior) era otimista, tal como o Insight, ou o CRZ.
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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

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Carga.jpg
Durante a carga são estes os valores

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serges
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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por serges »

Sim se é o carregador original creio que não dá mais que os 10Ah, o T3lmo podia dar a sua opinião como é proprietário de um!
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