Renault zoe 22kw

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Renault zoe 22kw

Mensagem por Freddy_krueger »

serges Escreveu: sábado jan 25, 2020 12:53 pm Como eu compreendo a parte de viver com obras... deixa lá a coisa vai terminar, eventualmente!...
Eu já ando com obras à uns 5 anos desde compramos casa... OK, não é sempre sempre mas quase... É preciso é ver coisas a melhorar.. Parar é morrer..
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Freddy_krueger Escreveu: domingo jan 26, 2020 7:24 pm
serges Escreveu: sábado jan 25, 2020 12:53 pm Como eu compreendo a parte de viver com obras... deixa lá a coisa vai terminar, eventualmente!...
Eu já ando com obras à uns 5 anos desde compramos casa... OK, não é sempre sempre mas quase... É preciso é ver coisas a melhorar.. Parar é morrer..
Bem verdade, ainda hoje vou estar de volta com a pistola de silicone... ah ah ah
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
luisdacosta
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado nov 23, 2013 8:36 pm

Mensagem por luisdacosta »

....uma pistola de silicone....quem me dera.
Eu estou a falar de obras... andaimes, betoneira, sacos de cimento.... muito lixo e barulho... enfim...obras.

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold

luisdacosta Escreveu: segunda jan 27, 2020 5:50 pm ....uma pistola de silicone....quem me dera.
Eu estou a falar de obras... andaimes, betoneira, sacos de cimento.... muito lixo e barulho... enfim...obras.
Essas maiores "quase" estão acabadas.... falta-me acabar cá fora (quero por paralelos nos caminhos das rodas dos carros), acabamentos interiores de uma garagem que ao lado tem uma divisão não sei ainda como vou acabar e para quê....

Já faltou mais... mas já tive andaimes, betoneiras, dormir a ver as estrelas (sem telhas), sem água, sem luz, encomendar uma obra e aparecer e estar feita uma coisa completamente diferente... you name it, I had IT!!

Faz tudo parte do processo...
"Freddy Krueger"

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Mensagem por zeuz »

Freddy_krueger Escreveu: acabamentos interiores de uma garagem que ao lado tem uma divisão não sei ainda como vou acabar e para quê....
Simples! Fazes uma cozinha que depois passas a usar sempre, para não sujares a cozinha da casa! Imagem
Claro que depois o passo seguinte é fazeres da garagem uma sala de estar, para não estragarem a sala de estar da casa... Imagem
Freddy_krueger Escreveu: Já faltou mais... mas já tive andaimes, betoneiras, dormir a ver as estrelas (sem telhas), sem água, sem luz, encomendar uma obra e aparecer e estar feita uma coisa completamente diferente... you name it, I had IT!!

Trolha que faça as coisas como o cliente pediu não é trolha! Imagem

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold

zeuz Escreveu: terça jan 28, 2020 10:28 am
Freddy_krueger Escreveu: acabamentos interiores de uma garagem que ao lado tem uma divisão não sei ainda como vou acabar e para quê....
Simples! Fazes uma cozinha que depois passas a usar sempre, para não sujares a cozinha da casa! Imagem
Claro que depois o passo seguinte é fazeres da garagem uma sala de estar, para não estragarem a sala de estar da casa... Imagem
Ehehe... já tenho 2 cozinhas (normal e de forno) mais uma banca cá fora para apoio churrasco... já me chega de cozinhas... :P mas percebo o teu raciocínio...sei de pessoal que só vivia nos anexos e só jantava na sala de jantar no Natal e em festas....
Freddy_krueger Escreveu: Já faltou mais... mas já tive andaimes, betoneiras, dormir a ver as estrelas (sem telhas), sem água, sem luz, encomendar uma obra e aparecer e estar feita uma coisa completamente diferente... you name it, I had IT!!

Trolha que faça as coisas como o cliente pediu não é trolha! Imagem
Acho que agora arranjei um melhor... (ou é de estar mais em cima dele) vamos indo e vamos vendo...
"Freddy Krueger"

zeuz
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por zeuz »

Freddy_krueger Escreveu: terça jan 28, 2020 11:27 am
zeuz Escreveu: terça jan 28, 2020 10:28 am
Ehehe... já tenho 2 cozinhas (normal e de forno) mais uma banca cá fora para apoio churrasco... já me chega de cozinhas... :P mas percebo o teu raciocínio...sei de pessoal que só vivia nos anexos e só jantava na sala de jantar no Natal e em festas....
É mesmo isso!
Conheço umas quantas pessoas assim, algumas delas da minha família...

Autor do tópico
luisdacosta
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado nov 23, 2013 8:36 pm

Mensagem por luisdacosta »

Olá malta,

Espero que dentro do possível, estejam todos bem.
O zoe cá anda. Zero problemas. Pela primeira vez, desde que o comprei, precisei de carregar fora de casa. Utilizei na cidade Berço, um carregador rápido. Em 40 minutos chegou aos 93%, o suficiente para fazer a viagem de regresso.
Quase 6 meses de utilização e 11.000km :mrgreen: A bateria chega perfeitamente para uma utilização diária em ambiente citadino. Desenrasca para uma deslocação mais longa desde que se tenha acesso a carregamentos rápidos.
O futuro, passará sempre por outro automóvel eléctrico. Um que me enche as medidas neste momento é o novo Tesla Model Y...e esse sim, é um carro para todas as ocasiões.
Com esta questão do covid, as minhas obras em casa atrasaram... está neste momento assim....

Abraço a todos,
Luís.
Anexos
casa10.jpg

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold

Parabéns pela escolha...

Eu tenho um Leaf com 2 anos e também já só penso em ter apenas veiculos elétricos cá em casa... Mas a ser também tem que ser uma opção com aumento de autonomia relevante...

Nessa altura (talvez daqui a uns 2-4-6 anos - dependendo como ICE aguenta que tem 20 anos, como degradação afeta atual autonomia do VE e como economias evoluem) espero comprar algo semi-novo (1 ou 2 anos) a bom preço e já com algum feedback de modelo ao nível de degradação, fiabilidade, etc....
"Freddy Krueger"

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Epa venha saúde o resto vai se fazendo...

Parabéns pela escolha pois é fantástico para o que querias, pelos vistos na mouche...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm

Mensagem por becosemsaida »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Usar a calcada para travar um ZOE......................

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

(Nao resisti e nestes dias um pouco de humor faz falta. Desculpas para o TS se ele levar a mal)

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm

Mensagem por rnlcarlov »

Agora depois do covid convém planear muito bem quais os carregadores a usar em eventuais deslocações para fora do alcance.
Esse da cidade Berço é uma dádiva por não ter ainda OPC a cobrar, mas para uma viagem ao sul, agora com a GALP a cobrar ao minuto em vez de ao kWh, o último reduto dos zoes são postos da EDP que cobram ao kWh.

Até vir um Y.... ;)

zeuz
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por zeuz »

rnlcarlov Escreveu:Agora depois do covid convém planear muito bem quais os carregadores a usar em eventuais deslocações para fora do alcance.
Esse da cidade Berço é uma dádiva por não ter ainda OPC a cobrar, mas para uma viagem ao sul, agora com a GALP a cobrar ao minuto em vez de ao kWh, o último reduto dos zoes são postos da EDP que cobram ao kWh.

Até vir um Y.... ;)
Os ZOE são, actualmente, os únicos capazes de usar a potência máxima dos postos de 22kWh! Se para um ZOE é mau cobrar ao minuto, imagina para quem só pode carregar a 3,6kWh... Imagem

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rnlcarlov »

zeuz Escreveu: sábado mai 30, 2020 6:53 pm Os ZOE são, actualmente, os únicos capazes de usar a potência máxima dos postos de 22kWh! Se para um ZOE é mau cobrar ao minuto, imagina para quem só pode carregar a 3,6kWh... Imagem

Estava a referir-me a trajectos de auto-estrada com os PCRs de três mangueiras. Começando a haver mais postos de 22kWh não capados e a pagar (logo mais livres), então isso obrigará a outro planeamento e desvios para as cidades.

zeuz
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por zeuz »

rnlcarlov Escreveu:
zeuz Escreveu: sábado mai 30, 2020 6:53 pm Os ZOE são, actualmente, os únicos capazes de usar a potência máxima dos postos de 22kWh! Se para um ZOE é mau cobrar ao minuto, imagina para quem só pode carregar a 3,6kWh... Imagem

Estava a referir-me a trajectos de auto-estrada com os PCRs de três mangueiras. Começando a haver mais postos de 22kWh não capados e a pagar (logo mais livres), então isso obrigará a outro planeamento e desvios para as cidades.
Certo! Falavas dos PCR. Nesses os ZOE são os prejudicados.

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

O meu habito nas viagens é precisamente o contrário, com o EV tive que andar a fazer desvios pelas AE, nunca tinha andado na A2 até ter um EV, vê lá. :lol:
Por norma as grandes viagens são em ritmo de férias o que prefiro, de longe, a nacional, os ganhos são enormes, desde as portagens, conheces outras zonas, consomes menos energia,... Ainda bem que começam a aparecer PCRs nas nacionais.
E sim, o Zoe nos PCRs paga mais quando é ao minuto, nem percebo porque não existem tarifas diferentes nos PCRs, uma para AC, outra para DC.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rnlcarlov »

Os ganhos monetários podem ser maiores, mas falta-me a paciência para ir pelas nacionais. Quantas vezes em pequeno, quando não havia A2 até ao Algarve, íamos a pastar na nacional até lá abaixo. O surgimento das autoestradas foi uma benção para poder ficar a conhecer melhor o país. Vou de autoestrada até o destino e então depois passeio pelas nacionais para conhecer a zona. Quem nunca foi ao Algarve, pois então que vá pela nacional uma vez para conhecer outro caminho. Também já regressei uma vez de c-zero pela N2, e pronto, foi interessante e fiquei a conhecer. Mas com o tempo que se perde a ir por ali não o volto a fazer. Sobretudo quando são fugas de poucos dias estar a perder mais tempo no caminho é um desperdício.

civic
Moderador
Moderador

Mensagem por civic »

Pois, para o Algave já fui por vários trajectos, pela costa Vicentina, pela n2, pelo ic1 e pelo ic27, nem fazes a quantidade de cidades, vilas e até aldeia porreiras que existem no meio, ou seja, se fosse sempre pela A2 conhecia o Algarve, assim conheço um bocadinho do alentejo, Alem disso, não é bem pastar na nacional pelo alentejo, já tive uma situação caricata numas destas viagens em que a nacional anda uns kms ao lado da A2, e o transito todo entupido na AE e eu na nacional sozinho. :lol:
Não tendo pressa faço sempre o planeamento da viagem com refeições e visitas a meio da viagem, ou seja, é a diferença de entrar de férias logo quando se sai de casa e entrar quando se chega ao destino, eu prefiro a primeira. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold

rnlcarlov Escreveu: domingo mai 31, 2020 12:57 pm Também já regressei uma vez de c-zero pela N2, e pronto, foi interessante e fiquei a conhecer. Mas com o tempo que se perde a ir por ali não o volto a fazer. Sobretudo quando são fugas de poucos dias estar a perder mais tempo no caminho é um desperdício.
A N2 é para fazer toda de uma vez, à Homem hihihi... de Chaves a Faro... Tive uns colegas que fizeram toda de moto...impec... Eu como não tinha dias de férias nessa altura só fiz uma parte, da Régua a arredores de Viseu...depois voltei a casa via IP5 (nem sabia que ainda havia partes dele) e AE...
"Freddy Krueger"

civic
Moderador
Moderador

Mensagem por civic »

Por acaso é uma viagem que estou à espera de fazer, de Chaves a Faro pela N2, mas nas calmas, tipo 3 dias.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's

Responder

Voltar para “Automóveis”