Solarimpact - Desilusão com pós venda

Local para debater sobre o autoconsumo
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por serges »

bem com isto tudo dito... estão apresentados pelo menos quem o faça já vá com essa ideia...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


joaocunharamos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 311
Registado: quinta jun 04, 2020 10:10 pm
Localização: Porto

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por joaocunharamos »

pedrosilva Escreveu: sexta mai 17, 2019 1:38 pm Isto dos firmwares é um risco grande, não gosto de fazer updates a firmwares sem uma UPS, não vá a rede falhar e neste caso não há hipótese mesmo com sol, se falhar a rede já foi.
Usar a UPS no inversor solar de nada serve pois ele é tipicamente alimentado do lado dos painéis (para evitar estar a consumir energia durante a noite ou quando não há sol).
Cumprimentos,
João Ramos


joaocunharamos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 311
Registado: quinta jun 04, 2020 10:10 pm
Localização: Porto

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por joaocunharamos »

pedrosilva Escreveu: quarta mai 22, 2019 5:31 pm Se calhar uma cartinha registada a dar um prazo, a DECO tem muitas sugestões sobre os direitos do consumidor e o que se pode fazer. Ainda não está claro qual o problema, até pode ter sido a instalação mal feita como há essa correlação entre a chuva e as falhas.
É tentar resolver a bem, mas também não deixar passar prazos importantes!
Se o equipamento está na garantia eles têm por lei de trocar por outro equivalente (não tem de ser igual) ou devolver o montante do produto. Creio que o tempo são 30 dias se bem que me recordo de referências menos especificas na legislação.

Eu enviava carta registada, email e sms a dar registo formal da situação e a exigir o cumprimento da lei. Reconheço no entanto que a alteração de firmware possa levantar problemas.
Cumprimentos,
João Ramos


joaocunharamos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 311
Registado: quinta jun 04, 2020 10:10 pm
Localização: Porto

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por joaocunharamos »

Biod Escreveu: quinta jun 06, 2019 6:25 pm já está a funcionar!!
Pois..., não há nada como má publicidade (ainda que franca). Eu estava a considerar essa empresa mas começo a achar que tenho de avaliar com cuidado.

No seu lugar eu teria usado registo no livro de reclamações e outros meios formais para ficar com registo para efeitos legais se necessário.

A melhor das sortes daqui em diante!
Cumprimentos,
João Ramos


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

tá a comentar coisas já com quase um ano, felizmente continua tudo a funcionar. :)


joaocunharamos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 311
Registado: quinta jun 04, 2020 10:10 pm
Localização: Porto

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por joaocunharamos »

Eu sei. Estava a deixar informação relevante para quem viesse ler depois.
Entretanto folgo em saber que está tudo a funcionar ao fim de um ano.

Eu estava a ponderar a mesma empresa e estava a analisar com cuidado.
Depois da sua experiência recomendaria outra empresa diferente?
Ou ficou convicto que o seu problema foi um caso isolado?
Cumprimentos,
João Ramos


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

Tenho lido alguns relatos semelhantes quer nas críticas na página do fb deles quer nos comentários da avaliação da Google

deve ser a empresa do país com mais instalações feitas , tem know how e preços quase imbatíveis.

Provavelmente voltaria a apostar neles


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

mas a atenção ao cliente continua a mesma ^$$##@

Enviei um mail há 1 mes a pedir ajuda pois precisava de registar o meu kit no novo portal do autoconsumo e preciso termo de responsabilidade do instalador, número de licença dgeg...

Tudo muito bonito mas quando precisamos deles ou por avaria ou por outro motivo só se ouve um silêncio. Só querem é vender e instalar

Mas se calhar sou eu que sou muito exigente, com outra empresa dei um sinal há mais de um mês para virem instalar um solar termico e só ia demorar 15 dias , depois era para a semana , depois era para a outra ... e nada.
Será um mal geral das empresas deste ramo que têm tanto trabalho que estão a borrifar para os clientes?


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Freddy_krueger »

Biod Escreveu: quarta jul 08, 2020 3:16 pm Será um mal geral das empresas deste ramo que têm tanto trabalho que estão a borrifar para os clientes?
Eu da minha experiência de contratar diversos serviços para a casa (carpinteiros, trolhas, Canalisadores, Aluminios, Portões e automatismos, vidraceiros, etc...) acho que é um mal geral... às vezes vêm logo tirar medidas, mas orçamento tarda, só depois de os "chatearmos" e depois então melhor nem dizer...

Como costumo dizer "Parece que ninguém quer nada da vida"!! Depois pessoal queixa-se que tem pouco trabalho ou que vida está difícil... simplesmente não percebo :( eu na minha empresa (que não é minha), "massacro" clientes de dia e de noite para arranjar encomendas e pressiono produção para entrega (para depois solicitar nova encomenda :) a cliente).
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por serges »

Freddy_krueger Escreveu: quarta jul 08, 2020 3:50 pm
Biod Escreveu: quarta jul 08, 2020 3:16 pm Será um mal geral das empresas deste ramo que têm tanto trabalho que estão a borrifar para os clientes?
Eu da minha experiência de contratar diversos serviços para a casa (carpinteiros, trolhas, Canalisadores, Aluminios, Portões e automatismos, vidraceiros, etc...) acho que é um mal geral... às vezes vêm logo tirar medidas, mas orçamento tarda, só depois de os "chatearmos" e depois então melhor nem dizer...

Como costumo dizer "Parece que ninguém quer nada da vida"!! Depois pessoal queixa-se que tem pouco trabalho ou que vida está difícil... simplesmente não percebo :( eu na minha empresa (que não é minha), "massacro" clientes de dia e de noite para arranjar encomendas e pressiono produção para entrega (para depois solicitar nova encomenda :) a cliente).
Infelizmente é mesmo assim como descreves, a minha e nossa esperança é que não sejam todos…
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

E novamente com o inversor avariado desde 12 de fevereiro...e o pós venda continua a mesma desgraça

Para não estar 15 dias á espera que viessem a minha casa , desliguei eu o inversor e no dia 15 entreguei na solarimpact.

Dia 16 a solarimpact abre um pedido de garantia na Solax. Contactei a Solax na China para saber o estado reclamação, a Solax respondeu dia 17 para que colocassem o inversor online para eles acederem remotamente...

Desde essa data que a solarimpact não lhes respondeu mais.

Isto acontece porque ninguém dá atenção ao pós venda, havendo sol os técnicos andam nos telhados a instalar

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por serges »

Caramba… eu que estou a pensar lá ir buscar um solax mini 1.1, estou mesmo a ver pois tem 20% de desconto…

Será que vale a pena???? Um gajo já fica com segundos pensamentos…
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

Eu a pensar que o atraso se devia ao ano novo chinês , porque lá na China fechou tudo na primeira quinzena de fevereiro mas afinal até são rápidos a responder ...
Passou uma semana que entreguei o inversor lá na sede em camarate e tá tudo parado por falta de resposta da solarimpact

agora até mandei mensagem para saber o ponto de situação, a ver o me respondem porque tenho cópia do mail que a Solax enviou a 17 apenas a pedir para porem o inversor ligado á net


warrior.1977
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 84
Registado: domingo mai 12, 2019 10:07 am

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por warrior.1977 »

SMA, é mais caro, mas para além de terem melhor qualidade, têm assistência SMA directa.


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

São 9h , enviei um mail para a Solax a perguntar se a solarimpact já tinha respondido.

Responderam logo em 5 minutos á duzer que ainda não responderam , e até sugeriram ser eu a ligar o aparelho á net.. ( mas nem o aparelho está comigo e nem a minha pen wifi está a funcionar )

Ligo ao técnico que fez a instalação e que enviou o pedido de suporte para a Solax na china ...
Pergunto como está o assunto já que passou 1 semana. Responde ele que ainda está á espera...
Ai disse logo que já tinha contactado a Solax e eles enviaram um mail dia 17 de fevereiro a pedir que colocassem o inversor online e até agora não responderam...

( silêncio do outro lado )

Depois disse que tava a caminho da zambujeiro e que depois via isso...


Ligo para o escritório, atende um rapazinho novo que agora lá está para atender os telefones... não sabe de nada, tá lá sozinho... que ia falar com o técnico


pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por pedrosilva »

Isto agora com os subsídios para casas antigas está ainda pior, devem estar cheios de trabalho em novas vendas e estão-se a lixar para o suporte.


warrior.1977
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 84
Registado: domingo mai 12, 2019 10:07 am

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por warrior.1977 »

Logo no pedido de orçamento, fiquei logo com a ideia do que se poderia vir a passar.

Numa das trocas de e-mails, a abordagem não causou nada boa impressão.
Isto só vem mesmo confirmar.

Fale com a SOLAX, e se calhar seriam melhor tentar enviar o inversor directamente para eles.
Têm serviços em Portugal?

Cumprimentos


papacurvas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 138
Registado: quarta set 17, 2014 7:05 pm

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por papacurvas »

Tinha ideia de fazer um upgrade ao meu sistema, vendendo os APS 600 e comprando um Solax.
Com estes feedback´s vou ponderar melhor..... em caso de avaria é tirar e por novo .


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

warrior.1977 Escreveu: quarta fev 24, 2021 2:03 pm Logo no pedido de orçamento, fiquei logo com a ideia do que se poderia vir a passar.

Numa das trocas de e-mails, a abordagem não causou nada boa impressão.
Isto só vem mesmo confirmar.

Fale com a SOLAX, e se calhar seriam melhor tentar enviar o inversor directamente para eles.
Têm serviços em Portugal?

Cumprimentos
A solarimpact é o importador da Solax em Portugal :roll:


whocarez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: quarta out 24, 2018 11:32 am

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por whocarez »

Já não é o único importador.

https://www.renovaveismagazine.pt/coept ... lax-power/

Sent from my RMX1931 using Tapatalk


Responder

Voltar para “Autoconsumo”