Mirubee medidor/analisador de consumos

Local para debater sobre o autoconsumo

Navig8tor
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registado: quinta jul 19, 2018 12:46 am

Re: Mirubee medidor/analisador de consumos

Mensagem por Navig8tor »

Finalmente chegou o meu Wibeee box mono...

Após alguns tropeções na configuração do aparelho (com diversos "forced closes" da app à mistura) parece que está tudo a funcionar, no entanto, mesmo com pouca coisa ligada, os valores de consumo (Watts) têm alguma flutuação.
Mas essa não é a maior preocupação, aquilo que eu acho mesmo muito estranho é que ao mudar as unidades de medida, para V (Volts) e A (Amperes) os valores não fazem sentido, pelo menos os Volts, já que oscilam em torno dos 270 V, quando deveriam oscilar entre os 220, 230... Que são de resto os valores medidos pelo meu medidor de tomada.

Alguém tem o mesmo problema? Há uma explicação para estes valores?


Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Mirubee medidor/analisador de consumos

Mensagem por Biod »

compraste onde?


Navig8tor
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registado: quinta jul 19, 2018 12:46 am

Re: Mirubee medidor/analisador de consumos

Mensagem por Navig8tor »

Comprei online (na pccomponentes). No que diz respeito ao consumo, está aparentemente a contar bem. Não tenho como confirmar, já que ao ir verificar o meu contador à rua, está apagado (é digital, dos novos). Parece que pifou...

Gostaria de saber de alguém que tenha o aparelho em funcionamento, qual o valor que aparece na voltagem.


fbatista
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda out 07, 2019 2:48 pm

Re: Mirubee medidor/analisador de consumos

Mensagem por fbatista »

Tenho um Wibeee box mono sem assinatura. Nao aparece Voltagem e intensidade. Parece funcionar bem. Ainda nao comparei com contador da “rua”.


joaocunharamos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 311
Registado: quinta jun 04, 2020 10:10 pm
Localização: Porto

Re: Mirubee medidor/analisador de consumos

Mensagem por joaocunharamos »

Este aparelho agora de facto chama-se Wibeee.

Por outro lado posso recomendar que se mantenham atentos ao Shelly EM. Parece mais promissor (é mais recente) mas ainda não tive oportunidade de experimentar. A linha de produtos da Shelly também é mais extensa e inclui muitos produtos para automação e monitorização de smart homes.
Cumprimentos,
João Ramos

Avatar do Utilizador

Nuno_pt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 38
Registado: terça abr 17, 2018 2:10 pm
Localização: São Domingos de Rana - Cascais

Re: Mirubee medidor/analisador de consumos

Mensagem por Nuno_pt »

Eu tenho um Wibeee box 60A, a funcionar mas estou a olhar para as linhas da Shelly e Sonoff pela parte de automação das luzes.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mirubee medidor/analisador de consumos

Mensagem por serges »

Realmente ainda estou a espera da encomenda da Shelly mas preciso urgentemente da fibra pois o adsl e o wifi não dá para tudo...

Tenho estado a observar bem a gama de produtos e aplicações que podem vir a ter a shelly parece promissor...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Nuno_pt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 38
Registado: terça abr 17, 2018 2:10 pm
Localização: São Domingos de Rana - Cascais

Re: Mirubee medidor/analisador de consumos

Mensagem por Nuno_pt »

Boas serges, para mim neste momento já está decidido; nterruptores Sonoff T4EU1C (estes não necessitam de neutro(é pena ainda só haver simples e não duplo), e tomadas SHP-8 da Blitzwolf, isto porque as caixas de tomadas e dos interruptores em Portugal normalmente são caixas "baixas" e não cabe tudo lá dentro, o mesmo se passa nas caixas de derivações, agora se as caixas forem caixas "fundas" ou como muito lhes chamam também caixas "duplas" ai sim os Shelly são a melhor opção.

Com estes interruptores e tomadas aproveito e dou um refresh no interior da casa.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mirubee medidor/analisador de consumos

Mensagem por serges »

Blitzwolf não funciona bem com HA ao que fica bloqueado a só ligar e desligar e mais nada perco um cadito o que quero, daí a minha escolha nos shelly e sonoff, Xiaomi tenho sensores de temperatura, humidade e algumas camaras e por fim o de aviso de inundação!

O HA vai juntar tudo e ter 3 ou 4 apps para uma só coisa dá dores de cabeça, por isso HA é o melhor junta tudo e fé... lol
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Nuno_pt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 38
Registado: terça abr 17, 2018 2:10 pm
Localização: São Domingos de Rana - Cascais

Re: Mirubee medidor/analisador de consumos

Mensagem por Nuno_pt »

@serges, não sabia dessa da Blitzwolf com o HA, tenho de averiguar isso, para mim também ter 3 ou 4 apps para fazer tudo torna-se inconveniente, neste momento tenho o Mirubeee a funcionar bem já há 1 mês, as tomadas estava para encomendar, mas assim vou primeiro pelos Interruptores da sonoff, e uns Shelly para o portão de correr, tenho de ver com o pessoal da CHAP se as tomadas da Blitz funcionam ou não, eram a minha esperança, se bem que medir o consumoo não seja prioridade, mas sim o ligae/desligae.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mirubee medidor/analisador de consumos

Mensagem por serges »

Então aí sim funciona já o resto nada... aconselho sonoff e shelly!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Autoconsumo”