Civic White Acenta 40kWh
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1971
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
Boa média... Tenho feito semelhante (11-12) no dia-a-dia também.
Meu tem andado muito menos, está hoje quase quase nos 44.444 (vai fazê-los hoje). Por acaso a média de velocidade é uma bocado burra no Leaf... podia não contabilizar tempo quando temos carro em "P"... obviamente nessas alturas não é uma viagem...é como no visor dos dois lados da informação estar palavra média quando apenas assim é do lado esquerdo e coluna da direita são "Totais"... Mesmo sem OTA, era algo que já podiam ter revisto numa atualização de software nas revisões... Chateia-me um bocado essa coisa do agora compraste o carro tens que o gramar (com tudo o que tem de errado) para sempre sem melhoria nenhuma....
Meu tem andado muito menos, está hoje quase quase nos 44.444 (vai fazê-los hoje). Por acaso a média de velocidade é uma bocado burra no Leaf... podia não contabilizar tempo quando temos carro em "P"... obviamente nessas alturas não é uma viagem...é como no visor dos dois lados da informação estar palavra média quando apenas assim é do lado esquerdo e coluna da direita são "Totais"... Mesmo sem OTA, era algo que já podiam ter revisto numa atualização de software nas revisões... Chateia-me um bocado essa coisa do agora compraste o carro tens que o gramar (com tudo o que tem de errado) para sempre sem melhoria nenhuma....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1520
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Civic White Acenta 40kWh
É um carro moderno à antiga. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
Cada vez um Tesla te parece mais atractivo, não?Freddy_krueger Escreveu:Boa média... Tenho feito semelhante (11-12) no dia-a-dia também.
Meu tem andado muito menos, está hoje quase quase nos 44.444 (vai fazê-los hoje). Por acaso a média de velocidade é uma bocado burra no Leaf... podia não contabilizar tempo quando temos carro em "P"... obviamente nessas alturas não é uma viagem...é como no visor dos dois lados da informação estar palavra média quando apenas assim é do lado esquerdo e coluna da direita são "Totais"... Mesmo sem OTA, era algo que já podiam ter revisto numa atualização de software nas revisões... Chateia-me um bocado essa coisa do agora compraste o carro tens que o gramar (com tudo o que tem de errado) para sempre sem melhoria nenhuma....

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1971
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
Pois... serve para as deslocações mas não é exemplo no campo das novas tecnologias... (agora acho que tem um desconto de 6000 EUR novo... fica mais atrativo).
A concorrência e o COVID apertam...
ZEUS...Os Tesla fascinam-me mas ainda têm um custo enorme... na altura que comprei o Leaf 40 só poderia comprar um Model S de 2013 (provavelmente cheio de problemas de juventude e com muito menos funções que os atuais)... mesmo agora situação parecida... os Model 3 em 2ª mão ainda nos 42-5's K EUR.... ainda por cima agora Alemanha tem incentivos também para compra de BEV's 2ª mão...acho que valores vão ficar altos na mesma... talvez daqui a uns 6-8 anos como coisa evoluir dê para comprar um TM3, TMY ou até um TM2... isso se cybertruck não vier para PT/europa...se vier, é essa com 4x4 e sem os 3 motores, só 2.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1520
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Civic White Acenta 40kWh
Por acaso o item que dou mais valor num carro é a fiabilidade e aí o LEAF tem-se portado bem.
Hoje voltaria a comprá-lo (o de 40kWh), mesmo com as alternativas que existem acho que nenhuma ainda bate a relação preço/carro deste.
Hoje voltaria a comprá-lo (o de 40kWh), mesmo com as alternativas que existem acho que nenhuma ainda bate a relação preço/carro deste.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
Estou no mesmo barco... para não ultrapassar os 250€/mês, mesmo que fizesse um crédito de 10 anos, ainda precisava de mais de 20.000€ para a entrada! Não explorei a opção de deixar valor residual, mas no final vai dar ao mesmo...Freddy_krueger Escreveu: ZEUS...Os Tesla fascinam-me mas ainda têm um custo enorme... na altura que comprei o Leaf 40 só poderia comprar um Model S de 2013 (provavelmente cheio de problemas de juventude e com muito menos funções que os atuais)... mesmo agora situação parecida... os Model 3 em 2ª mão ainda nos 42-5's K EUR.... ainda por cima agora Alemanha tem incentivos também para compra de BEV's 2ª mão...acho que valores vão ficar altos na mesma... talvez daqui a uns 6-8 anos como coisa evoluir dê para comprar um TM3, TMY ou até um TM2... isso se cybertruck não vier para PT/europa...se vier, é essa com 4x4 e sem os 3 motores, só 2.
Além disso, estou numa situação em que preciso de trocar de casa, por isso para já vou sonhando...1
P.S.: os TMS 85 estão a ficar cada vez mais baratos, mas há uma razão para isso... além disso é aconselhável comprar de 2015 em diante. Ano de fabrico!
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1971
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
Pois...eu idealmente até prefiro bater o dinheiro mas em último caso prefiro dar logo a entrada... valor residual não me parece que compense mas pode ser que depois já compense até...
Eu nisso agora estou arrumado, tenho casa e vendi apartamento que ainda estava a pagar... já fiz maior parte das obras necessárias na casa...mas uma casa do ínicio do século XX é um poço sem fundo de obrasAlém disso, estou numa situação em que preciso de trocar de casa, por isso para já vou sonhando...1
Há grandes diferenças entre diferentes datas de fabrico... já há saltos de 2013 para 2014 (espelhos, câmara traseira, etc) e outro grande a partir de 2015 como falas....se formos a ver o melhor é um long range (100kwh) raven mas depois já estamos num novoP.S.: os TMS 85 estão a ficar cada vez mais baratos, mas há uma razão para isso... além disso é aconselhável comprar de 2015 em diante. Ano de fabrico!

O modelo de bateria a evitar parece ser o pack de 90 comum ao S e X
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1070
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
- Localização: Lisboa
Re: Civic White Acenta 40kWh
Rapidgate Tesla e aquela coisa da MCU. Mas felizmente essa já há os tipos que a reparam preventivamente. O Bruno Alves mandou a dele para a Holanda ou lá que país era.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1971
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
Se rapidgate no Tesla S85 for 60-70kw em vez dos 110kw originais, i'll take it any day (já não me lembro qual era essa redução...)
Quanto ao MCU, yaikes... tirar aquilo e mandar para não sei onde... MEDO... mas acho que há quem faça algo por cá... Havia um tipo em Vale de Cambra especialista em centralinas de ICE's que também mexia nos Teslas já com algum à vontade... não conheço pessoalmente nem trabalho dele mas mandar partes vitais dum carro sem acompanhar não era para mim:
https://www.facebook.com/permalink.php? ... 9252321897
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1070
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
- Localização: Lisboa
Re: Civic White Acenta 40kWh
Mais do que limite máximo de carga, era o throttling da potência nos SUC.Freddy_krueger Escreveu: ↑sexta jun 26, 2020 8:35 am Se rapidgate no Tesla S85 for 60-70kw em vez dos 110kw originais, i'll take it any day (já não me lembro qual era essa redução...)
Quanto ao MCU, yaikes... tirar aquilo e mandar para não sei onde... MEDO... mas acho que há quem faça algo por cá... Havia um tipo em Vale de Cambra especialista em centralinas de ICE's que também mexia nos Teslas já com algum à vontade... não conheço pessoalmente nem trabalho dele mas mandar partes vitais dum carro sem acompanhar não era para mim:
https://www.facebook.com/permalink.php? ... 9252321897
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1971
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
Mas o quê, começa a fazer mais cedo a redução de potência?! o que tinha lido (acho, já foi à algum tempo) era que carregava mais lento mas pensei que fosse também velocidade máxima...
Infelizmente não há nada (carro ou qualquer outra coisa) perfeito...há sempre algo a melhorar...
Há quem diga O sonho comanda a vida... Talvez seja mais A melhoria comanda a Vida

"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1070
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
- Localização: Lisboa
Re: Civic White Acenta 40kWh
O BrunoAlves mostrou-me umas vezes foto do Tesla dele no SUC e tenho ideia que aos 60% estava significativamente abaixo dos 50kW.Freddy_krueger Escreveu: ↑sexta jun 26, 2020 10:46 am Mas o quê, começa a fazer mais cedo a redução de potência?! o que tinha lido (acho, já foi à algum tempo) era que carregava mais lento mas pensei que fosse também velocidade máxima...
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1520
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Civic White Acenta 40kWh
Após ficar, por duas vezes, inibido de utilizar o radio por falta da antena, decidi ir para uma solução mais fixa.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1070
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
- Localização: Lisboa
Re: Civic White Acenta 40kWh
Barbatana de tubarão?
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1520
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Civic White Acenta 40kWh
Sim, acho que é a melhor opção anti-furto. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1971
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
Mas o pessoal ainda rouba antenas?!?! Eu ainda tenho a original, tenho tido sorte pelos vistos!
Pensei que a moda agora era a tampa dos pipos... é cada moda estúpida!!
Em relação à antena, é daquelas opções da net (demasiado) baratuxas?!? Ou a oficial da Nissan? colocaste tu? tiveste que tirar o forro teto?
Abraço
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1520
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Civic White Acenta 40kWh
É do eBay, cerca de 5€, é só aparafusar o fio no sitio da outra e colar.
Tarefa que se faz em 2 minutos.
Tarefa que se faz em 2 minutos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1971
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
Ouvi dizer que qualidade da recepção é algo pior que com antena original.... podes tentar dizer de tua sensibilidade nalgum local mais remoto que tivesses estado com outra antena?
Acho uma daquelas estupidez a Nissan em 2018 não ter logo colocado isso de origem... também tenho andado a ver.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Civic White Acenta 40kWh
Na minha carrinha de CI também me roubaram a antena
e coloquei uma chinesa mais curta de substituição. E sim, notei redução de sinal.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1520
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Civic White Acenta 40kWh
Por acaso tenho lido algumas criticas neste tipo de antena que reduzem a captação, no meu caso tenho zonas muito más nesse aspeto (a minha garagem é um desses locais) e não vejo grandes diferenças para a antena original, para já está aprovada.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's