Compra de veículo elétrico

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

joaocunharamos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 311
Registado: quinta jun 04, 2020 10:10 pm
Localização: Porto

Re: Compra de veículo elétrico

Mensagem por joaocunharamos »

LilianaB Escreveu: sexta jul 31, 2020 9:47 am ...o carro seria importado de França. Mas pelo valor pedido e com baterias próprias parece um negócio demasiado bom.
Não creio que seja demasiado bom. Mesmo já incluindo os impostos de importação esse é o valor de mercado do ZOE com alguns anos. Note que metade do valor do carro é a bateria e essa deprecia muito rapidamente. Até pode ser um negócio interessante mas tem de experimentar e duvido que compense ir à França para o fazer.
Cumprimentos,
João Ramos

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Compra de veículo elétrico

Mensagem por Volt »

Acho o i3 a hipótese mais interessante. Além da qualidade dos materiais, os i3 que estão no stand do João em Viana estão a óptimos preços e nesses não há surpresas nas baterias, que além de serem melhores, a degradação é ínfima em comparação com os Leaf e Zoe. Ele até envia fotos do menu da bateria onde podemos ver a degradação de qualquer carro. Normalmente estão todos acima dos 29.5 kWh. Esses podemos comprar sem testar e à confiança. Os de 94 ah fazem cerca de 200 km (e não 150 como está aí em cima :-)). O i3 é um carro que gasta normalmente 13 kWh aos 100 e uns 15 ou 16 em AE. Com 30 kWh de bateria, faz 200 km gastando 15 aos 100. E é mais potente que qualquer um dos outros que falaram. Tem arrefecimento das baterias, o que permite viajar mais à vontade (ao contrário dos Leaf). Tem ainda carregador de 11 kW. Enfim, as únicas desvantagens são ter menor bagageira e apenas 4 lugares confortáveis em vez dos 5 menos confortáveis dos outros... :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
LilianaB
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: domingo jul 26, 2020 10:54 pm

Re: Compra de veículo elétrico

Mensagem por LilianaB »

Por minha vontade era um BMW I3...adoro o carro por dentro e por fora. Mas tenho que esticar muito o orçamento.

Vou tentar durante as próximas duas semanas procurar e estar a verificar todos os anúncios. Preciso mesmo de ter isto fechado para o início do mês de Setembro.

Obrigada a todos

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Compra de veículo elétrico

Mensagem por serges »

Boa sorte.

Creio que o Jasmim tem alguns veículos... Questão de ver e fazer contas de "sumir"...

Depois partilhe como ficou...

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


bicicleta
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 40
Registado: terça jul 17, 2018 5:48 pm

Re: Compra de veículo elétrico

Mensagem por bicicleta »

LilianaB Escreveu: sexta jul 31, 2020 11:26 pm Por minha vontade era um BMW I3...adoro o carro por dentro e por fora. Mas tenho que esticar muito o orçamento.

Vou tentar durante as próximas duas semanas procurar e estar a verificar todos os anúncios. Preciso mesmo de ter isto fechado para o início do mês de Setembro.

Obrigada a todos

Não é um carro que se adora no imediato, a minha mulher também não achava muita piada ao carro e agora também já vê o I3 com algum agrado :)

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Compra de veículo elétrico

Mensagem por Volt »

O i3 é um carro muito giro, mas foge do convencional. Há culturas mais conservadoras onde o que não é convencional se caracteriza como feio. Acho que isso são culturas muito pouco convencionais. :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Compra de veículo elétrico

Mensagem por APHenriques »

Aproveito para perguntar sobre o i3:
Em caso de precisar substituir a bateria... custos?


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Compra de veículo elétrico

Mensagem por cuttysark76 »

https://fleetmagazine.pt/2019/12/13/bmw ... -eletrica/

Segundo este artigo, 11000€ + IVA
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Compra de veículo elétrico

Mensagem por APHenriques »

Pois... um pouco puxado. Mas afinal é um BMW

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Compra de veículo elétrico

Mensagem por Volt »

cuttysark76 Escreveu:https://fleetmagazine.pt/2019/12/13/bmw ... -eletrica/

Segundo este artigo, 11000€ + IVA
Isso é um pack de 120 ah. O meu i3 leva metade (60 ah). Mas se já não tiver garantia nas baterias quando quiser trocar (no meu ela acaba aos cem mil km) não sei se vou trocar na BMW. Depende do preço e do factor de poder ou não ficar com as baterias antigas para colocar no autoconsumo. Já estive a pensar nisso, mas deixei porque isso não é projecto para já. No entanto, houve um tipo que fez algo parecido com o que eu quero fazer um dia. Deixo-vos o link do vídeo que ele fez a contar tudo:
https://youtu.be/GD2PaVpkoLA
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Compra de veículo elétrico

Mensagem por APHenriques »

O que ouvi da boca de um dono de dois I3 é que a BMW não lhe arranjava solução para a substituição da bateria de 60 ah.
Não era uma questão de preço, mas sim de falta de interesse da marca nessas substituições.
Provavelmente essa situação já foi ultrapassada pela BMW...

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Compra de veículo elétrico

Mensagem por Volt »

APHenriques Escreveu:O que ouvi da boca de um dono de dois I3 é que a BMW não lhe arranjava solução para a substituição da bateria de 60 ah.
Não era uma questão de preço, mas sim de falta de interesse da marca nessas substituições.
Provavelmente essa situação já foi ultrapassada pela BMW...
Acredito que possa ter tido essa resposta cá em Portugal. Sinceramente, acho que ainda não é negócio que interesse à BMW e seus concessionários. Mais rapidamente lhe fariam um melhor negócio numa troca de carro do que mudavam as baterias.

A não ser que fosse um tipo que prefere o carro que tem (por ser mais do que um mero carro) a ter um novo e insistisse bastante e em público até que o importador lhe dissesse que sim, que trocariam. :-D.

Sim, aconteceu e foi cá e foi comigo. :-).

Mas há outros locais onde esse é o negócio que lhes interessa... Vejam a EVolution por exemplo.

Tenho a certeza que lá a troca seria feita e provavelmente até por um preço menor.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Compra de veículo elétrico

Mensagem por APHenriques »

Pois... ;)

Confesso que fiquei apreensivo em relação aos i3, mas ultrapassada essas situações é sem dúvida um carro muito interessante.

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”