Instalação e Diário Sistema Fotovoltaico 1500W - Paineis Qcells e Micro Inversores Ap Systems

Local para debater sobre os projetos para autoconsumo

joaocunharamos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 311
Registado: quinta jun 04, 2020 10:10 pm
Localização: Porto

Re: Instalação e Diário Sistema Fotovoltaico 1500W - Paineis Qcells e Micro Inversores Ap Systems

Mensagem por joaocunharamos »

robertojorge Escreveu: quarta ago 26, 2020 9:52 am Apesar de passar recibos não seja nada de especial, (...)
Pois. Eu até tenho actividade aberta e não me custava muito passar recibos.
Neste momento a indignação será por princípio e por falsa representação deles.
robertojorge Escreveu: quarta ago 26, 2020 9:52 am João já tens o teu sistema fotovoltaico a funcionar?
Eu comprei habitação que estará em obras por uns meses. A instalação provavelmente só acontecerá mais para o fim do ano e certamente só depois de eu refazer o sistema elétrico e pedir substituição de contador. Não há como acelerar o processo e temos de aguardar 🚧 .

De qualquer modo será uma UPAC de três a quatro painéis de 330-350W (1000-1400Wp) montada em monofásico e com finalidade primária de aquecimento de água quente sanitária e garantia de consumo de base (standby, ventilação, frigorífico, comunicações).
De momento seremos dois e teremos um Zypho iZi Eco para recuperação de 40% do calor residual dos banhos (750kwh/ano * 2pessoas * 60% < 1000kWh/ano ou dois paineis) mas é um T3 pelo que mais painéis poderá fazer sentido no futuro (mais pessoas e para garantir excedente para funcionamento de inverno e para restantes cargas da casa).
Cumprimentos,
João Ramos

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
robertojorge
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 81
Registado: sexta nov 16, 2018 12:30 pm

Re: Instalação e Diário Sistema Fotovoltaico 1500W - Paineis Qcells e Micro Inversores Ap Systems

Mensagem por robertojorge »

Espetáculo!! Não esqueças de partilhar conosco depois as tuas implementações
Abraço 👍
Passa pelo canal de Youtube https://bit.ly/2JhCfUI


warrior.1977
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 84
Registado: domingo mai 12, 2019 10:07 am

Re: Instalação e Diário Sistema Fotovoltaico 1500W - Paineis Qcells e Micro Inversores Ap Systems

Mensagem por warrior.1977 »

Penso que a solução do "Zypho iZi Eco" funcionará bem no inicio, mas com o tempo poderá levar a uma perda de eficiência, já que há sempre uma acumulação de alguns resíduos nos tubos de esgoto, que retirarão eficiência ao equipamento.
depois há ainda outro problema.... cabelos, e então se as senhoras costumam ter cabelos compridos, vamos ver se não será uma fonte de problemas.

De qualquer modo aguardo o feedback desta solução.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
robertojorge
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 81
Registado: sexta nov 16, 2018 12:30 pm

Re: Instalação e Diário Sistema Fotovoltaico 1500W - Paineis Qcells e Micro Inversores Ap Systems

Mensagem por robertojorge »

... 2 anos depois 😁 ... bora fazer contas 😉

https://youtu.be/JpfIl8UjhJc
Fotovoltaico 2 Anos Depois.jpg
PS: Pessoal eu não tenho tido tempo suficiente para responder aos comentários do canal, FB, IG e nem aqui na NE, mas deixei um grande 👍 para a comunidade no video (não é a 1º vez, é merecido)... e aproveito para agradecer tudo o que tenho aprendido convosco e com a malta que frequenta o canal. Um Obrigado.... e um desculpem por não conseguir dar resposta a todos os comentários / mensagens...

Abraço e força nessas implementações 👍
Passa pelo canal de Youtube https://bit.ly/2JhCfUI


nandogonca
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: quinta jun 19, 2008 12:11 pm

Re: Instalação e Diário Sistema Fotovoltaico 1500W - Paineis Qcells e Micro Inversores Ap Systems

Mensagem por nandogonca »

Boas. Podes disponibilizar o ficheiro excell que estás a utilizar? Obrigado.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Instalação e Diário Sistema Fotovoltaico 1500W - Paineis Qcells e Micro Inversores Ap Systems

Mensagem por Freddy_krueger »

Gostei do video do equacionar da bateria....

Já agora, e que tal equacionar a venda de excedente... parece (já li por aqui) que já há empresas a comprar....é quase dado mas entre dar e vender, sempre é algum para amortizar ainda mais rápido os paineis.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Instalação e Diário Sistema Fotovoltaico 1500W - Paineis Qcells e Micro Inversores Ap Systems

Mensagem por serges »

robertojorge Escreveu: sábado jan 09, 2021 7:57 pm ... 2 anos depois 😁 ... bora fazer contas 😉

https://youtu.be/JpfIl8UjhJc

Fotovoltaico 2 Anos Depois.jpg

PS: Pessoal eu não tenho tido tempo suficiente para responder aos comentários do canal, FB, IG e nem aqui na NE, mas deixei um grande 👍 para a comunidade no video (não é a 1º vez, é merecido)... e aproveito para agradecer tudo o que tenho aprendido convosco e com a malta que frequenta o canal. Um Obrigado.... e um desculpem por não conseguir dar resposta a todos os comentários / mensagens...

Abraço e força nessas implementações 👍
Grande Roberto o meu mega obrigado e claro vai fazendo os teus videos que a malta vai observando a coisa...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Projectos de Autoconsumo”