'98 106 Electric
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: '98 106 Electric
Creio que a autonomia para a altura era entre os 80/100kms...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1351
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
- Localização: Almada
Re: '98 106 Electric
Olá, não deverias carregar essas baterias separadamente, a centralina do carro é que gere a carga, ao carregares separadamente o carregador (se estiver a funcionar bem) desliga.CrAzY_DrIveR Escreveu: ↑terça jan 15, 2019 9:02 pm tentei carregar mais um pouco a nova bateria por fora e parece que se aguenta melhor mas tenho ideia que o meu carregador principal do carro nao carrega, tenta 3 vezes e depois desiste. Já o abri para rectificar uma solda partida e voltei a carregar as baterias por fora por estarem vazias e mesmo assim igual.
Entretanto o carro tem seguro e inspecção por isso é pena...
Se abriste o carregador aproveita para reforçar as soldas TODAS porque ele vai queimar (é certinho como destino)!!! Se não está já queimado e funciona em perfeitas condições, tens aí uma relíquia.
Quando tiveres todas as baterias, podes comprar novas à SAFT (500€/cada), tens que ligar o carro ao pc (Lexia) e efetuar uma carga de igualização e repor os níveis de água destilada, o carro fica com os 100kms de autonomia.
As baterias têm 2 circuitos, o do electrólito e o de arrefecimento, se as abriste, a esta altura já está tudo misturado...... são lixo!
Diverte-te com o brinquedo
sergiomms
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 24
- Registado: domingo mar 09, 2008 11:54 pm
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: '98 106 Electric
A marcar presença no Encontro Regional de Veículos Elétricos Anadia 8 junho 2019
https://youtu.be/3UBNFSgy4PM
sergiomms o carregador estava avariado tive de fazer isso que falaste
em caso de descarga profunda convém mesmo desmontar tudo testar e carregar.
a autonomia com carga de inicialização é mais de 90km mas nesse ponto uma delas está nos 4v e as outras ainda nos 5.5
para diagnostico uso o checkelec em android.
as que abri foi apenas para investigar, estao com celulas avariadas.
obrigado
https://youtu.be/3UBNFSgy4PM
sergiomms o carregador estava avariado tive de fazer isso que falaste
em caso de descarga profunda convém mesmo desmontar tudo testar e carregar.
a autonomia com carga de inicialização é mais de 90km mas nesse ponto uma delas está nos 4v e as outras ainda nos 5.5
para diagnostico uso o checkelec em android.
as que abri foi apenas para investigar, estao com celulas avariadas.
obrigado
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: '98 106 Electric
Muito bem...
Uma boa presença. Essa malandra é que manda abaixo a autonomia no geral...
Uma boa presença. Essa malandra é que manda abaixo a autonomia no geral...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 24
- Registado: domingo mar 09, 2008 11:54 pm
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: '98 106 Electric
Agora com pack completo de leaf 30kw
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: '98 106 Electric
Agora é que tem autonomia, não?! PARABÈNS!
As céulas estão todas OK físicamente (entenda-se não inchadas)?
As céulas estão todas OK físicamente (entenda-se não inchadas)?
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 24
- Registado: domingo mar 09, 2008 11:54 pm
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: '98 106 Electric
tudo ok, deu 180km no verão
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: '98 106 Electric
180kms é muito bom.... tem menos peso que Leaf e motor tb menos potente, logo poderá gastar menos eletrões.... no meu leaf 40kwh para passar dos 200kms (tb nunca levei carro abaixo dos 3% no quadrante e tem alguma energia abaixo de 0%) é preciso muita calma...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: '98 106 Electric
Trabalho impecável! Quem gosta do que está a fazer e tem conhecimento para o fazer, depois dá nisto! Muito bom!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: '98 106 Electric
Muito bem só agora vi, isto sim é sustentavel!
Muito fixe, vai postando mais aventuras!
Muito fixe, vai postando mais aventuras!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 24
- Registado: domingo mar 09, 2008 11:54 pm
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: '98 106 Electric
Como sou pobre tive de vender os 30kw e comprar um pack de latas de sardinhas 24kw degradado para manter o carro a andar graças a ajuda do Jorge Rocha.
Carregando até aos +-4.1v/cell dá 119km ate aos 104v mesmo perto do corte de corrente e com uma cell a tocar nos 3.2v.
Assim que vender o 106 fico com uns trocos para investir no novo brinquedo que será apresentado um dia...
Carregando até aos +-4.1v/cell dá 119km ate aos 104v mesmo perto do corte de corrente e com uma cell a tocar nos 3.2v.
Assim que vender o 106 fico com uns trocos para investir no novo brinquedo que será apresentado um dia...
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1970
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: '98 106 Electric
119 kms com 24kwh e 51% SOH?! Isso não é muito? Um Leaf deveria fazer para aí uns 50kms se tanto com essa degradação.
Não é a curva de degradação que se acentua abaixo dos 60%!? Tens alguma informação?
Vender o 106?!? Snif Snif....
Não é a curva de degradação que se acentua abaixo dos 60%!? Tens alguma informação?
Vender o 106?!? Snif Snif....
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: '98 106 Electric
Falaste aqui em vender o 106 ....CrAzY_DrIveR Escreveu: ↑quarta set 28, 2022 12:47 pm Como sou pobre tive de vender os 30kw e comprar um pack de latas de sardinhas 24kw degradado para manter o carro a andar graças a ajuda do Jorge Rocha.
Carregando até aos +-4.1v/cell dá 119km ate aos 104v mesmo perto do corte de corrente e com uma cell a tocar nos 3.2v.
Assim que vender o 106 fico com uns trocos para investir no novo brinquedo que será apresentado um dia...
Live long and prosper!
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 24
- Registado: domingo mar 09, 2008 11:54 pm
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: '98 106 Electric
sim, e o leaf donde sairam as celulas degradadas fazia 100km pelo que dizia o dono.
Esta química mais antiga assenta na perfeição pois consigo usar 100% da bateria euquanto que com o NMC das 30kw nunca poderia descarregar por completo sem parar o carro antes.
Tenho de vender mas ainda vai demorar porque ainda nem comecei o restauro do novo charuto que vão todos gostar de certeza.
Esta química mais antiga assenta na perfeição pois consigo usar 100% da bateria euquanto que com o NMC das 30kw nunca poderia descarregar por completo sem parar o carro antes.
Tenho de vender mas ainda vai demorar porque ainda nem comecei o restauro do novo charuto que vão todos gostar de certeza.