Aconselhamento na compra de primeiro carro electrico
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Aconselhamento na compra de primeiro carro electrico
Estou comprador de um veículo elétrico para usar na Ilha da Madeira. Tenho apenas 2 requisitos:
1 - Deve ter boa potência pois muitas das entradas para a via rápida não teem faixa de aceleração
2 - Deve ter uma bagageira decente (SUV ou berlina)
A ilha é pequena pelo que a autonomia não será’ grande preocupação. O meu orçamento está na casa dos 30 mil euros, o que torna a escolha mais difícil. Que modelos é que recomendam? O que é que acham da hipótese de comprar usado com poucos Km para conseguir a potência extra? É fácil inspecionar as baterias para garantir que estão em bom estado?
Antecipadamente grato pela atenção dispensada.
1 - Deve ter boa potência pois muitas das entradas para a via rápida não teem faixa de aceleração
2 - Deve ter uma bagageira decente (SUV ou berlina)
A ilha é pequena pelo que a autonomia não será’ grande preocupação. O meu orçamento está na casa dos 30 mil euros, o que torna a escolha mais difícil. Que modelos é que recomendam? O que é que acham da hipótese de comprar usado com poucos Km para conseguir a potência extra? É fácil inspecionar as baterias para garantir que estão em bom estado?
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Re: Aconselhamento na compra de primeiro carro electrico
Um LEAF serve perfeitamente para o que descreves, como nunca irá fazer muitos kms de seguida, tipo mais de 300kms, a falta de arrefecimento não terá muita importâncai por aí.
Tem uma mala porreira, espaço, e os 150cv ou 210cv chegam e sobram para encomendas, para esses valores é onde consegues chegar em novo, ou até mesmo usado com pouca utilização.
Tem uma mala porreira, espaço, e os 150cv ou 210cv chegam e sobram para encomendas, para esses valores é onde consegues chegar em novo, ou até mesmo usado com pouca utilização.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
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Re: Aconselhamento na compra de primeiro carro electrico
Para a Madeira o Leaf seria bom se não fosse o problema das baterias dos de 40kWh e acima incharem com o aquecimento e haver módulos que entram em curto, dando o famoso erro EV
Não é preciso cargas rápidas, basta a regeneração naquelas descidas terríveis..
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Re: Aconselhamento na compra de primeiro carro electrico
Certo, mas como as viagens não são muito compridas não vejo grandes problemas com isso, pelo menos não tenho lido queixas do pessoal por lá.
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Re: Aconselhamento na compra de primeiro carro electrico
Ora muito bem vindo " vizinho" .
Leafs 40 é fugir deles estão a dar raia quase todos mais cedo ou mais tarde. A bateria não está dimensionada para aquela potência do motor.
Considera um kawai de 39 kWh ou ioniq de 28 kWh.
Depois tens os Kia Niro de 64 kWh mas o preço já é outro.
Leafs 40 é fugir deles estão a dar raia quase todos mais cedo ou mais tarde. A bateria não está dimensionada para aquela potência do motor.
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Re: Aconselhamento na compra de primeiro carro electrico
Estã a dar raia aí pela Madeira?MRider Escreveu: ↑segunda jun 19, 2023 9:18 pm Ora muito bem vindo " vizinho" .
Leafs 40 é fugir deles estão a dar raia quase todos mais cedo ou mais tarde. A bateria não está dimensionada para aquela potência do motor.
Considera um kawai de 39 kWh ou ioniq de 28 kWh.
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Re: Aconselhamento na compra de primeiro carro electrico
Sim . Já passou a dezena de leafs com módulos inchados .
Inclusive até já abrem as baterias cá para não ter de enviar os carros para o continente como faziam antes e os proprietários ficavam sem carro 3 meses.
Inclusive até já abrem as baterias cá para não ter de enviar os carros para o continente como faziam antes e os proprietários ficavam sem carro 3 meses.
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Re: Aconselhamento na compra de primeiro carro electrico
Epá! Não fazia ideia, de qualquer das formas a resolução não é muito dificil, diria que no mundo dos EVs o LEAF é o que vai à frente na bricolage de baterias.
O meu não dá de si, um dia destes abro a bateria só para ver como está aquilo por lá.
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Re: Aconselhamento na compra de primeiro carro electrico
O problema são as subidas. E o prazer que dá acelerar a fundo.
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Re: Aconselhamento na compra de primeiro carro electrico
O irmão de um colega meu está há mais de 3 meses à espera de resolução do dele. Estava fora de garantiacivic Escreveu:Certo, mas como as viagens não são muito compridas não vejo grandes problemas com isso, pelo menos não tenho lido queixas do pessoal por lá.
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Re: Aconselhamento na compra de primeiro carro electrico
Infelizmente sim existe alguns casos.
Com mais de 100 mil km.
Não estava bem claro que a garantia contra defeito era de apenas 100 mil km ...muitos foram apanhados de surpresa.
Com mais de 100 mil km.
Não estava bem claro que a garantia contra defeito era de apenas 100 mil km ...muitos foram apanhados de surpresa.
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Re: Aconselhamento na compra de primeiro carro electrico
ganda nóia...
Para poucos kms, até um ioniq 28kwh usado serve... nesse contexto acho que importante ter uma boa chapa... no outro dia estava a ver pintura de ICE de meu pai (Civic 2014) e mesmo vivendo a 24kms mar, carro estava com montes de pintas de ferrugem pelo capot e teto.... o meu Renault megane break 2000 está com melhor aspecto de pintura.... na madeira, acho que também deve ser um ponto a ter em conta para carro não estar todo OK mecanicamente mas "a cair aos bocados" por fora
Para poucos kms, até um ioniq 28kwh usado serve... nesse contexto acho que importante ter uma boa chapa... no outro dia estava a ver pintura de ICE de meu pai (Civic 2014) e mesmo vivendo a 24kms mar, carro estava com montes de pintas de ferrugem pelo capot e teto.... o meu Renault megane break 2000 está com melhor aspecto de pintura.... na madeira, acho que também deve ser um ponto a ter em conta para carro não estar todo OK mecanicamente mas "a cair aos bocados" por fora
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
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Re: Aconselhamento na compra de primeiro carro electrico
Se te preocupa muito a potência, um KIA e-Niro 64kWh tem 204cv e é bastante espaçoso. Mas para conseguires um por menos de 30.000€ terás que ser tu a tratar da importação e legalização. Por vezes surgem alguns a menos de 30.000€ no mercado nacional, mas são versões mais básicas de equipamento.
A versão com bateria de 39kWh tem um motor de 136cv e é mais lento a carregar. Não há muitos no mercado nacional.
O Ioniq 28kWh tem um motor de 120cv. A bagageira pareceu-me boa. Salvo erro o @MRider tem um e vive na Madeira.
Não menciono os Kona/Kauai porque pelo teu discurso, a bagageira não me parece suficiente.
Em relação à questão da potência, deves ter em conta que o motor eléctrico disponibiliza o binário desde as 0 rpm! O melhor é experimentar/alugar um e avaliar por ti próprio a capacidade de aceleração.
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A versão com bateria de 39kWh tem um motor de 136cv e é mais lento a carregar. Não há muitos no mercado nacional.
O Ioniq 28kWh tem um motor de 120cv. A bagageira pareceu-me boa. Salvo erro o @MRider tem um e vive na Madeira.
Não menciono os Kona/Kauai porque pelo teu discurso, a bagageira não me parece suficiente.
Em relação à questão da potência, deves ter em conta que o motor eléctrico disponibiliza o binário desde as 0 rpm! O melhor é experimentar/alugar um e avaliar por ti próprio a capacidade de aceleração.
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Re: Aconselhamento na compra de primeiro carro electrico
Capacidade de aceleração de qualquer EV (tirando basicamente o dacia spring), é mais que suficiente...mesmo para encostas da Madeira, penso eu de que...
Espaço de bagageira tenho ideia que do ioniq nada de especial por baterias estarem lá por baixo...acho que é grande mas não profunda
Espaço de bagageira tenho ideia que do ioniq nada de especial por baterias estarem lá por baixo...acho que é grande mas não profunda
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