Como alguns de vós sabem tenho em minha casa potência contratada 6,9kva (E.redes diz que sem inspeções e melhoria rede na zona não é possível aumentar

- Bomba de calor aquecimento central + ventiloconvectores
- Bomba de calor AQS
- Tudo elétrico (forno, fogão, etc)
- Veiculo elétrico com carregador EVSE 7 a 16 amp.
Nestas últimas 2 semanas tem sido grande a dificuldade em carregar o carro à noite (de semana), mesmo reduzindo potência no EVSE para 7amperes (1610w?) pois o aquecimento (para manter casa a 20º) farta-se de trabalhar em especial a partir das 24h.
Já desliguei bomba de calor AQS a partir das 19h e até 8.30h (hora que saio de casa)
Esta madrugada, mesmo só com aquecimento e carro a 7amp, quadro disparou por volta das 2:30 e segundo meu medidor owlintuition entre 19h e 02h tive consumos gerais da casa entre 5kw e picos (quando liga compressor da unidade exterior de bomba de calor) de 7,5kw.... quando disparou medidor chegou a detetar 8,694kw

Este testamento todo para perguntar.... como posso tornar isto mais fácil de gerir?
1) Idealmente era ter um daqueles super EVSE com sensores no quadro e assim para imediatamente ajustar/parar carregamento quando houvesse um pico de potência da bomba de calor... mas já tenho 2 EVSE's para 1 carro - comprar um terceiro, só mesmo se colocar um dos outros à venda... além de que implementação ainda teria de ter alguns custos pois quadro principal muito longe da garagem (após um quadro parcial de anexos/garagem onde também está bomba calor) e na garagem e arredores não ter internet para comunicação.... precisaria de uma daquelas extensões de net via rede elétrica. Também não sou perito em eletricidade/eletrónica
2) tentar continuar a gerir carregamentos programando carro para carregar só das 19h às 23h tentando evitar período que bomba de calor puxa mais potência (mas tenho de carregar mais vezes e minha porta de carregamento meia avariada - ver meu DB)
3) Há alguma forma fácil (e legal claro) de contornar/aumentar potência de 6,9 para uns 9 e tal ou mesmo 10 kva?!?