corrente Trifasica com 3 inversores monofasicos

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica

cjdmc
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: terça out 30, 2007 9:08 am

Re: corrente Trifasica com 3 inversores monofasicos

Mensagem por cjdmc »

boas tardes.

eu estou no trabalho, mas em casa tenho as caracteristicas todas das máquinas, mas tenho ideia que são 3x230v. logo já confirmo.

fico contente por ver luz ao fim do túnel e que há possibilidade de colocar corrente monofásica em casa e continuar com as bombas trifásicas de esgoto !!!

agora, como dizes crohn, "
...falta arranjar alguem que tenha "kit de unhas".
", é verdade, prefiro alguém que tenha conhecimentos da coisa, do que eu por-me a inventar !!! nem pensar, vou continuar à procura de mais contactos aqui na zona de sintra para depois falar com eles.

um abraço e obrigado.
carlos


Autor do tópico
lbvp
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: segunda mar 30, 2009 12:45 pm

Re: corrente Trifasica com 3 inversores monofasicos

Mensagem por lbvp »

mais ideias não ha????


Gerenergia
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: sábado jan 17, 2009 12:32 am

Re: corrente Trifasica com 3 inversores monofasicos

Mensagem por Gerenergia »

em relação ao utilizar 3 inversores monofasicos para criar uma alimentação trifasica a unica possibilidade ( que eu conheça) é se estes tiverem a possibilidade de sincronismo entre eles, como teem os da sma (sunny island) ou julgo que tambem ha algum modelo da vitron que tambem poderá fazer isso.( como ja foi postado aqui )

contudo estes equipamento são bastante mais caros que os inversores "simples", o mesmo aconteçe com os inversores trifasicos.

quando que trata de ter um aparelho trifasico e só temos tensão monofasica, a melhos solução e mais economica é utilizar um "variador de frequencia" alimentação monofasica e saida trifasica, são equipamento relativamente baratos ( claro dependendo das potências envolvidas ) para motores de 1.5kw estamos a falar em 100€ ou menos pode encontrar estes equipamentos em marcas como sew, omron, telemechaniq, etc...

se precesar de mais informação ou de alguem para montar os equipamento tambem se pode arranjar alguem que faça isso.

cumprimentos,

carlos martins


cjdmc
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: terça out 30, 2007 9:08 am

Re: corrente Trifasica com 3 inversores monofasicos

Mensagem por cjdmc »

sr, carlos martins e aos restantes membros, boas tardes.

sr. carlos martins, ando há mais de três anos a pesquisar uma solução para isso.

caso não se importe, poderá ler os meus post's neste tópico, para não ter de contar novamente a minha "história", assim fica a saber a minha necessidade, mas eu queria mesmo resolver esta situação.

caso conheça alguém que consiga resolver isso, e seja sério, envie-me, caso queira, por email ou por mensgem privada, o contacto dele, ou para tirar algumas duvidas, disponha.

obrigado e espero ter noticias suas brevemente.

um abraço.
carlos costa

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”