Cartas de condução com novas regras
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Cartas de condução com novas regras
o novo regime jurídico para tirar a carta de condução de ligeiros vai ter novas regras que exigem ao candidato um mínimo de 32 horas de aulas de condução e mil quilómetros percorridos fora das auto-estradas. a proposta prevê também o aumento de 20 por cento no preço da carta de condução.
http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t= ... ut=10&tm=8
mais uma para dificultar e passar a andar mais gente sem carta de condução a conduzir na via pública
http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t= ... ut=10&tm=8
mais uma para dificultar e passar a andar mais gente sem carta de condução a conduzir na via pública
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Cartas de condução com novas regras
a carta parece dever ficar pelos €900, mas os 1000 km é possível que passem para os 600.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
era de esperar.
tiraram os ganhos nas motas e têm que ir buscar a outro lado.
Dos Fracos Não Reza a História...
-
isto é um país de lobbiesmaster Escreveu:era de esperar.
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Silver
- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
por falar em lobbies e jobs for the boys
para renovar ou tirar carta de pesados, ainda é mais dificil:
tenho um colega meu que está a 3 semanas a tratar da renovação da carta de pesados e há situações incriveis, tais como:
è preciso ir ao medico de familia (paga consulta), depois ir ao oftalmologista (+60,00 €), que depois de consultar manda ir fazer uma consulta de periferia noutro local (+100,00), depois ir aos psicotécnicos (+60,00 €), levar os resultados á medica de familia (+ €) para ela passar uma carta ao delegado de saúde (mais consulta) e finalmente ir ao delegado de saude para dar a aprovação de tudo o que fez.....
depois só resta ir ao imtt ou a uma escola de condução pagar mais euritos para tratarem de tudo
ora temos aqui:
demasiado tempo gasto em deslocações, muitas horas descontadas no ordenado
demasiadas consultas
demasiado dinheiro gasto
duplicação de consultas, pq ir ao delegado de saúde, se já foi á medica de saúde?
etc....
e pela lei parece que vai ser extendido também aos ligeiros em breve.
è só dinheiro a sair dos bolsos.
tenho um colega meu que está a 3 semanas a tratar da renovação da carta de pesados e há situações incriveis, tais como:
è preciso ir ao medico de familia (paga consulta), depois ir ao oftalmologista (+60,00 €), que depois de consultar manda ir fazer uma consulta de periferia noutro local (+100,00), depois ir aos psicotécnicos (+60,00 €), levar os resultados á medica de familia (+ €) para ela passar uma carta ao delegado de saúde (mais consulta) e finalmente ir ao delegado de saude para dar a aprovação de tudo o que fez.....
depois só resta ir ao imtt ou a uma escola de condução pagar mais euritos para tratarem de tudo
ora temos aqui:
demasiadas consultas
demasiado dinheiro gasto
duplicação de consultas, pq ir ao delegado de saúde, se já foi á medica de saúde?
etc....
Dos Fracos Não Reza a História...
-
- Membro Silver
- Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am
boas
e eu, que tenho carta de transportes publicos + transporte colectivo de crianças, ambas saõ válidas por cinco anos, mas como a renovação das duas não coincide tenho de fazer tudo isso a dobrar!!! e ainda por cima mais umas horas em formação para revalidar o dito cartão de transporte colectivo de crianças. depois de já ter perdido 4 maravilhosos sábados (junho) que poderia estar na praia. das 9h às 17h. e ainda por cima não aprendi nada que já não soubesse!!!
e eu, que tenho carta de transportes publicos + transporte colectivo de crianças, ambas saõ válidas por cinco anos, mas como a renovação das duas não coincide tenho de fazer tudo isso a dobrar!!! e ainda por cima mais umas horas em formação para revalidar o dito cartão de transporte colectivo de crianças. depois de já ter perdido 4 maravilhosos sábados (junho) que poderia estar na praia. das 9h às 17h. e ainda por cima não aprendi nada que já não soubesse!!!
Inté
-
ou menos é como as lições obrigatórias, paguei quando o meu filho foi tirar a carta de mota, no entanto, como o puto já andava de 50cm3 há uns anos, deu duas lições no montijo e uma no local de exame, resultado é obrigatório pagar porque ninguém controla, amenos que as motas e os carros tivessem tacógrafo portanto mais uma lei para roubar o zémauri Escreveu:a carta parece dever ficar pelos €900, mas os 1000 km é possível que passem para os 600.
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
master Escreveu:por falar em lobbies e jobs for the boys
ora temos aqui:
demasiadas consultas
demasiado dinheiro gasto
etc....
é trabalho para toda a gente !!! numa economia que pouco produz, temos de dar trabalho a todos, logo essas voltas todas.
claro que não estou a favor disso, mas compreendo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
parece que tudo isto é o retrato do país que temos
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16