Problema com a autonomia das baterias bereco 2.5
-
_rapt0r_
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm
Problema com a autonomia das baterias bereco 2.5
boas, tenho uma bereco 2.5 com 2300km, sp lhe dei uso regular mas no ultimo mes deixei a minha bereco encostada devido ao mau tempo.. ficou cerca de 1 mes parada com o disjuntor desligado. agora perdeu autonomia, so da para 20km isto se n usar o turboboost..
alguem sabe ao que se deve esta perca de autonomia??
cumprimentos
cumprimentos
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Problema com a autonomia das baterias bereco 2.5
boas
bem vindo!
também tive problemas com a dita autonomia e no inverno foi quando senti mais, quantas cargas e descargas é que fizes te depois desse tempo parada, pois ela não gosta de ficar parada muito tempo, menos ainda com as baterias descarregadas!
obrigado!
bem vindo!
também tive problemas com a dita autonomia e no inverno foi quando senti mais, quantas cargas e descargas é que fizes te depois desse tempo parada, pois ela não gosta de ficar parada muito tempo, menos ainda com as baterias descarregadas!
obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
_rapt0r_

obrigada
cerca de 2 semanas +- 100k e 1 carga e descarga por dia.
cumps
cumps
-
serges
- Administrador

faz o uso normal e carrega a sempre que possas, pois as baterias de chumbo gostam muito é de estar sempre carregadas!_rapt0r_ Escreveu:obrigada
cumps
creio que ao fim de umas quantas cargas e descargas voltas a autonomia original, senão tens de contactar a assistencia!
mais opiniões!?!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
_rapt0r_

tks
é o que tenho feito, até agr n tenho notado melhorias, tb estou a espera de o tempo melhorar, ja agr é possivel trocar as baterias de chumbo por lithium?
cumps
é o que tenho feito, até agr n tenho notado melhorias, tb estou a espera de o tempo melhorar, ja agr é possivel trocar as baterias de chumbo por lithium?
cumps
-
serges
- Administrador

possivel é, mas tem muitas condicionantes de €€€ e outras alterações... não sei a té que ponto compensa!!!_rapt0r_ Escreveu:tks
cumps
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
freetv6969
- Membro Dedicado

- Registado: quarta fev 24, 2010 3:04 pm
boas
podes ter problema de isolamento nos cabos de potência, convem fazer uma revisão a essa parte a ver se está tudo bem apertadinho e sem lixo a isolar.
cump
free
podes ter problema de isolamento nos cabos de potência, convem fazer uma revisão a essa parte a ver se está tudo bem apertadinho e sem lixo a isolar.
cump
free
_rapt0r_ Escreveu:boas, tenho uma bereco 2.5 com 2300km, sp lhe dei uso regular mas no ultimo mes deixei a minha bereco encostada devido ao mau tempo.. ficou cerca de 1 mes parada com o disjuntor desligado. agora perdeu autonomia, so da para 20km isto se n usar o turboboost..
cumprimentos
-
_rapt0r_

ja verifiquei, estava um pouco sujos mas o electricista limpou e chegou massa mas n vi melhoras mas agr com descargas e recargas melhorou ligeiramente.
cumps
cumps
-
Wilson
- Membro Dedicado

- Registado: sexta dez 01, 2006 9:21 pm
- Contacto:
existe um dispositivo chamado relê (aqui no brasil) cuja função é dosar (desviar) a carga fornecida pelo gerador só quando a bateria esta completa. pode ser que os dispositivos dessas motos sejam programados para desarmar "também" com o tempo " por várias razões" tais como garantir algum curto circuito ou evitar superaquecer. experimente deixar carregando com uma luz acesa._rapt0r_ Escreveu:boas, tenho uma bereco 2.5 com 2300km, sp lhe dei uso regular mas no ultimo mes deixei a minha bereco encostada devido ao mau tempo.. ficou cerca de 1 mes parada com o disjuntor desligado. agora perdeu autonomia, so da para 20km isto se n usar o turboboost..
cumprimentos