Painel Solar + tempestade = vidro partido...
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quarta jan 16, 2008 9:19 pm
Painel Solar + tempestade = vidro partido...
oi a todos,
estes ultimos dias conseguiram-me arrancar um painel solar kyocera 130w (com menos de 1 mês) do suporte e com a queda o vidro ficou em cacos... mas acontece que o vidro vem colado às celulas, alguem sabe como arranjar o vidro? a produção de energia ficou reduzida a 60% da anterior.
obrigado a todos,
ric.
estes ultimos dias conseguiram-me arrancar um painel solar kyocera 130w (com menos de 1 mês) do suporte e com a queda o vidro ficou em cacos... mas acontece que o vidro vem colado às celulas, alguem sabe como arranjar o vidro? a produção de energia ficou reduzida a 60% da anterior.
obrigado a todos,
ric.
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am
Re: Painel Solar + tempestade = vidro partido...
olá, eu também parti o vidro de um painel, os vidros são muito resistentes,são temperados, mas no meu caso também fiquei com um monte de estilhaços agarrados as células, estou a pensar reparar o meu mas ainda não sei bem como, em principio vou trocar o vido e substituir a silicone, alguém sabe que tipo se silicone é usada nos painéis para não envelhecer com o tempo? isso é que era importante, o vidro qualquer um serve, temperado melhor.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
não têm seguro?
eu tenho 2 painéis aqs e estão no seguro multirriscos (mas acho que só cobrem um)
ontem quando vi os dois minitornados que vieram "visitar" portugal, fiquei feliz de ter esse seguro.
espero nunca o usar, mas mais vale prevenir.
eu tenho 2 painéis aqs e estão no seguro multirriscos (mas acho que só cobrem um)
ontem quando vi os dois minitornados que vieram "visitar" portugal, fiquei feliz de ter esse seguro.
espero nunca o usar, mas mais vale prevenir.
Dos Fracos Não Reza a História...
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
se tivesse sido um objecto qualquer que tivesse voado e indo contra o painel o tivesse partido era diferente, mas se foi porque o painel se soltou do suporte, parece-me que a montagem/fixação foi deficiente e nesse caso eu activaria a garantia...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Aprilia RS125e
-
- Membro Silver
independentemente da garantia\seguro, se puder reparar o velho, nem que acabe com menos rendimento acho que valia a pena, vários sítios na internet onde andei a pesquisar, a maior parte dos utilizadores dos fóruns optaram pela solução mais simples e talvez a melhor que foi mandar cortar um vidro, e cola lo com silicone por cima do vidro partido. dizem que perde cerca de 30%, mas considerando que a partida é um caso perdido acho mesmo assim muito bom.
como eu tenho um complicómetro entre a cadeira e o teclado do meu pc, vou optar por tentar remover o vidro estilhaçado por um novo, ainda não sei como, aquilo esta muito agarrado aos estilhaços.
quando eu o estragar eu depois aviso como não devem fazer lol
como eu tenho um complicómetro entre a cadeira e o teclado do meu pc, vou optar por tentar remover o vidro estilhaçado por um novo, ainda não sei como, aquilo esta muito agarrado aos estilhaços.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
mas no caso de haver seguro e coberto pela garantia, de certeza que quererão o velho ou estragado para trocar: neste caso sem dúvida que a garantia é o caminho mais certo.
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
mas planeas montar o painel de novo na microgeração? é que esses 30% vão afectar o conjunto.xptosempre Escreveu:independentemente da garantia\seguro, se puder reparar o velho, nem que acabe com menos rendimento acho que valia a pena, vários sítios na internet onde andei a pesquisar, a maior parte dos utilizadores dos fóruns optaram pela solução mais simples e talvez a melhor que foi mandar cortar um vidro, e cola lo com silicone por cima do vidro partido. dizem que perde cerca de 30%, mas considerando que a partida é um caso perdido acho mesmo assim muito bom.
-
- Membro Silver
eu sei, por isso é que vou tentar a maneira dificil : o painel é de 180w 16v é uma pena deita-lo fora
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
se o painel e o sucedido estiverem sob garantia, sinceramente não vejo porque se há-de estar inventar...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
- Membro Silver
mas não está , nem com seguro
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
só mini tornados? e ontem aquela caída de pedra (granizo) em santa comba, que em minutos as ruas ficaram com um metro de altura, destruindo tudo onde caíu.master Escreveu:não têm seguro?
será que o seguro cobre intempéries?
no caso do tópico deveria haver seguro; se não houver não terá outro remédio que aproveitar o que resta!