boas amigos, descobri este site devido a um trabalho escolar que ando a fazer e que espero q me possam ajudar.
um dos pontos do meu trabalho é descobrir as inclinaçoes optimas principalmente na altura de verao e inverno e se der tempo para todos os meses.
o que vos peço é se alguém me conseque explicar como se acha essa inclinação optima! por exemplo no verão o sol atinge (tou a falar de portugal) cerca de 70º que é igual a latitude(40º) + 23º da posição solar de verao + 7º da diferença do polo magnetico com o polo geometrico ( se tiver enganado neste meu pensamento corrigam-me).
desta forma o painel tem de ter a sua superficie horizontal a fazer um plano perpendicular com a direcção do sol!
desta forma se o sol tiver aos 70º que referi em cima (que n sei se ta correcto o meu pensamento), a inclinaçao do painel tera de ser de 20º??
agradeço toda a ajuda e opinioes
bruno carvalho
Inclinação Paineis
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quinta mai 13, 2010 5:56 pm
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Inclinação Paineis
olá bruno carvalhobruno007 Escreveu:boas amigos, descobri este site devido a um trabalho escolar que ando a fazer e que espero q me possam ajudar.
bem findo ao fórum. quanto às questões que colocas podes ler os diários da microprodução que estão lá dados muito importantes e úteis para o teu estudo como por exemplo em http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... is#p124648.
como é a tua primeira intervenção seria bom te apresentares em apresentações.
participa.
cumprimentos.