Painel Fotovoltáico

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
sacramento
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: domingo mai 02, 2010 5:46 pm
Localização: Palmela

Painel Fotovoltáico

Mensagem por sacramento »

olá a todos:

pretendia saber se para alimentar um aquecedor de aquário que tem 150w qual a melhor solução de painel solar


obrigado

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Painel Fotovoltáico

Mensagem por mauri »

sacramento Escreveu:olá a todos:
pretendia saber se para alimentar um aquecedor de aquário que tem 150w qual a melhor solução de painel solar
olá sacramento
esta é a tua primeira intervenção no fórum e eu não sei bem dar-te a resposta, mas pelo que sei, minha opinião, é demasiado w e deverás querer dia e noite, pelo que melhor seria um aerogerador, porque gera energia noite e dia sem recurso a baterias.
mas espera melhor resposta.
se quiseres faz a tua apresentação em apresentações.
vai desfrutando o fórum.
sds!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


Autor do tópico
sacramento
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: domingo mai 02, 2010 5:46 pm
Localização: Palmela

Re: Painel Fotovoltáico

Mensagem por sacramento »

ok...obrigado...fico então a aguardar mais opiniões


ondaverde
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: terça mar 31, 2009 8:52 pm

Re: Painel Fotovoltáico

Mensagem por ondaverde »

olha, penso que um painel foto-voltaico é melhor.

embora exista noite, facto incontornável, o vento é mais incerto e como o gradiente térmico da água é relativamente elevado, daí as brisas.

tudo depende onde está colocado o aquário (local ou região), se não houver descida acentuada nocturna de temperatura (qual a diferença de temperatura), qual a temperatura média do aquário, qual a temperatura média dessa região e o volume de água que leva esse tal aquário??

é capaz de ajudar a ajudar-te.

c.s.


Autor do tópico
sacramento
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: domingo mai 02, 2010 5:46 pm
Localização: Palmela

Re: Painel Fotovoltáico

Mensagem por sacramento »

olá:

pois houve realmente aí um pormenor importante que nem pensei...a noite...esses painéis não geram energia acumulada pois não?se não gerarem significa que a situação fica complicada,porque é mesmo de facto á noite quando os aquecedores de água trabalham mais porque a temperatura desce e há a necessidade de manter a temperatura da água...
estou a falar de um aquário de +/- 100litros que tem que estar a 27º

Avatar do Utilizador

xptosempre
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 195
Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am
Localização: Lisboa

Re: Painel Fotovoltáico

Mensagem por xptosempre »

esta situação pela edp fica-te muito muito mais barato, a não ser que a edp não seja opção.
um painel térmico, com um controle especial de fluxo de agua numa serpentina dentro do aquário, ficava mais barato.


lfms
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: quarta mai 26, 2010 11:30 pm

Re: Painel Fotovoltáico

Mensagem por lfms »

eu tenho o meu sistema ligado ao aquário e ando a fazer testes mas o melhor que consegui foram 3 horas (filtro - eheim professional ii , termostato - 100w e luz 55w pll).
a bateria 115am tinha apenas 59% carga pelo que não foi possível manter o aquário mais tempo. a ideia é conseguir colocá-lo autónomo, irei fazer testes e ver o que consigo, mas estou a ver que será complicado apenas com o fotovoltaico e olha que moro no algarve.

ls

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”