Que scooter ou moto electricos escolher
-
pestynha
Autor do tópico - Membro

- Registado: quarta jun 02, 2010 11:27 am
- Contacto:
Re: Que scooter ou moto electricos escolher
vou fazer isso . tenho pena de nao poder ir dia 12 deste mes ... estou a trabalhar o dia todo ;(
em setubal ou zona de setubal ninguem sabe onde fazer uns test drives ?
em setubal ou zona de setubal ninguem sabe onde fazer uns test drives ?
-
fern_martins
- Membro

- Registado: quinta mai 27, 2010 7:59 pm
- Contacto:
em relação a qual escolher.
existe algum motociclo electrico thunder/predator/evo que tenha a hipotese de se retirar as baterias e levar tipo mochilinha para dentro do apartamento para por a carregar na mesinha de cabeceira?
isso sim era tipo telemovel e resolvia muitos problemas de carregamentos tanto em locais de trabalho como em casa de pessoal que mora em prédios.
é viavel?!?!?! a questão do peso para mim não é desculpa...
existe algum motociclo electrico thunder/predator/evo que tenha a hipotese de se retirar as baterias e levar tipo mochilinha para dentro do apartamento para por a carregar na mesinha de cabeceira?
isso sim era tipo telemovel e resolvia muitos problemas de carregamentos tanto em locais de trabalho como em casa de pessoal que mora em prédios.
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
tens a certeza que o peso não é desculpa, um pack de baterias de lítio nestas scooters pesa entre 35 a 40 kg.fern_martins Escreveu:em relação a qual escolher.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
fern_martins
- Membro

- Contacto:
eu sei disso. mas se fosse peso demais iam em cima dum suporte com rodinhas ou qq coisa. não digo que se use sempre mas se houver essa possibilidade era uma mais valia. é viavel?
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
a questão da viabilidade depende de vários factores, a começar logo pela extracção do pack da scooter, seriam necessárias algumas grandes alterações nestas scooter para o permitir, de resto não vejo qualquer problema.fern_martins Escreveu:eu sei disso. mas se fosse peso demais iam em cima dum suporte com rodinhas ou qq coisa. não digo que se use sempre mas se houver essa possibilidade era uma mais valia. é viavel?
Cumps Inovadores
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
é viável mas não nas scooters que se vendem actualmente em portugal. ainda nem vi nenhuma moto eléctrica que apresente essa solução, só mesmo em bicicletas, que têm packs bem mais pequenos e leves. de qualquer maneira deve ser uma solução cara e que não justifica, imagina-te com o peso de duas garrafas de gás às costas a subir as escadas do prédio.
fica difícil carregar para quem não tem garagem e vive num andar alto, mas quando houver automóveis a circular o problema é o mesmo, e aí de certeza que não é possível ter um pack para levar para casa e carregar.
é a eterna questão dos pontos de carga que tardam em chegar.
fica difícil carregar para quem não tem garagem e vive num andar alto, mas quando houver automóveis a circular o problema é o mesmo, e aí de certeza que não é possível ter um pack para levar para casa e carregar.
é a eterna questão dos pontos de carga que tardam em chegar.
-
hmma
- Membro Silver

- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
podes experimentar a bereco evo 5.5kw com o sr. josé brito - rua quinta do nabo, 30 (posso mandar-te o telemóvel por mensagem privada). foi lá que fiz o meu test-drive e acabei por escolher mesmo a evo em vez da thunder.pestynha Escreveu:em setubal ou zona de setubal ninguem sabe onde fazer uns test drives ?
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Mobilidade Sustentável-
fern_martins
- Membro

- Contacto:
é pena que isso seja assim tão dificil. era bom chegar a um posto e simplesmente trocar as baterias como é a ideia das baterias de hidrogenio.
-
pestynha
Autor do tópico - Membro

- Contacto:
boas
eu sei onde é
fica a 2 min da minha casa
vou la passar
eu sei onde é
fica a 2 min da minha casa
vou la passar
hmma Escreveu:podes experimentar a bereco evo 5.5kw com o sr. josé brito - rua quinta do nabo, 30 (posso mandar-te o telemóvel por mensagem privada). foi lá que fiz o meu test-drive e acabei por escolher mesmo a evo em vez da thunder.pestynha Escreveu:em setubal ou zona de setubal ninguem sabe onde fazer uns test drives ?
-
pestynha
Autor do tópico - Membro

- Contacto:
acho q vai ser mesmo esta bereco evo 5.5kw
-
hmma
- Membro Silver

- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
ficas bem servido
tem alguns pontos fracos (suspensão e banco rijo, etc.) mas para andar no meio do trânsito não há melhor... depois eu peço a comissão ao eduardo
tem alguns pontos fracos (suspensão e banco rijo, etc.) mas para andar no meio do trânsito não há melhor... depois eu peço a comissão ao eduardo
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Mobilidade Sustentável
Mobilidade Sustentável-
pestynha
Autor do tópico - Membro

- Contacto:
nao sei se pedes ... eu tou a ver uma mais barata que é de uns test drive com 800 kmh ainda sem registo
quanto ao banco se rijo nada que nao se poss resolver é mandar por uma esponja mal mole e voltar a forrar
a suspensao igual é mudar mas isso com o tempo deve de ir ficando mole com os buracos que as estrdas tem´
mas ao que sei a suspensao da para regular
mas o que me levou a inclinar para ela sao autonomia velocidade ponta travao disco atras e frente é maneirinha
e considerada motociclo (e pode andar na ae)
quanto ao banco se rijo nada que nao se poss resolver é mandar por uma esponja mal mole e voltar a forrar
a suspensao igual é mudar mas isso com o tempo deve de ir ficando mole com os buracos que as estrdas tem´
mas ao que sei a suspensao da para regular
mas o que me levou a inclinar para ela sao autonomia velocidade ponta travao disco atras e frente é maneirinha
e considerada motociclo (e pode andar na ae)
hmma Escreveu:ficas bem servido
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
hmma Escreveu:ficas bem servido
tenho de concordar, a minha banheira com rodas é muito boa mas a bereco é a rainha do fura transito...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga