VE's para viagens longas

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm

Re: VE's para viagens longas

Mensagem por Romi »

a minha mexe
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

não sei se já alguém daqui viu (eu ainda não vi, mas arranjaram-me o divx), parece que no episódio desta semana do fifth gear testaram o miev numa viagem grande (que num carro normal levaria 5 horas).

aqui no youtube encontrei alguns excertos que foram cortados no episódio da tv:

Link
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

hmma Escreveu:não sei se já alguém daqui viu (eu ainda não vi, mas arranjaram-me o divx), parece que no episódio desta semana do fifth gear testaram o miev numa viagem grande (que num carro normal levaria 5 horas).

aqui no youtube encontrei alguns excertos que foram cortados no episódio da tv:

Link
respondo com uma pergunta... será um programa subsidiado pela bp?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

claro... todos os programas e revistas de carros são patrocinados pelas marcas e pelo petróleo.

estive a ver as partes principais do episódio e a conclusão deles é que é um carro ideal para a cidade, mas para a viagem que fizeram não - tiveram várias paragens de 6 horas para recarregar e não chegaram a horas ao encontro que tinham marcado (na parte final chamaram um reboque para levar o miev)
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

hmma Escreveu:claro... todos os programas e revistas de carros são patrocinados pelas marcas e pelo petróleo.

estive a ver as partes principais do episódio e a conclusão deles é que é um carro ideal para a cidade, mas para a viagem que fizeram não - tiveram várias paragens de 6 horas para recarregar e não chegaram a horas ao encontro que tinham marcado (na parte final chamaram um reboque para levar o miev)
isso seria claramente previsivel pelo que só posso acreditar que há premeditação do resultado para denegrir o carro em causa.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

também já vi o episódio e não devem ser só patrocinados pela bp
deve ter sido a primeira vez em toda a história do 5th gear que utilizaram um carro utilitário para fazer uma viagem que normalmente duraria 5horas, num carro a ci. porque será que escolheram um eléctrico?
e se testassem o carro na cidade, provavelmente teria mais interesse não?

sempre pensei que o 5th gear era mais correcto na avaliação dos carros que o top gear, mas afinal é tanto de audiências como o top gear....

eu arranjava o episódio, mas são 175mb e não se aprende nada...

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

mix Escreveu:também já vi o episódio e não devem ser só patrocinados pela bp
deve ter sido a primeira vez em toda a história do 5th gear que utilizaram um carro utilitário para fazer uma viagem que normalmente duraria 5horas, num carro a ci. porque será que escolheram um eléctrico?
e se testassem o carro na cidade, provavelmente teria mais interesse não?

sempre pensei que o 5th gear era mais correcto na avaliação dos carros que o top gear, mas afinal é tanto de audiências como o top gear....

eu arranjava o episódio, mas são 175mb e não se aprende nada...

[[]]
claro que não. é a velha história do costume. ridicularizam para combater. no fim de contas, só se dão ao trabalho porque se sentem ameaçados senão ignoravam. que sentido faz estabelecer um objectivo contrário ao propósito com que o carro foi criado? a resposta é só uma: intenção de denegrir!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

se calhar se fizessem o dia a dia com um carro destes na cidade trabalho, casa, buscar putos, por putos etc etc... iriam adorar!

mas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu: claro que não. é a velha história do costume. ridicularizam para combater. no fim de contas, só se dão ao trabalho porque se sentem ameaçados senão ignoravam. que sentido faz estabelecer um objectivo contrário ao propósito com que o carro foi criado? a resposta é só uma: intenção de denegrir!

exacto, é isso que vende, até com hibridos fazem o mesmo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

em relação ao fifthhhhh *puck* gear ...metam 1, 2 ou 3 idiotas num carro inteligente e nao importa que seja num, ou em dois ou tres programas ditos da especialidade (imbecialidade), acreditem, no final o resultado será exactamente o mesmo. do que estavam à espera? bifes?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

algum de vocês tem acesso a directores de programação televisiva ou conhece alguém que tenha? parece-me que há espaço para a criação de um programa dedicado ao eléctrico. não só para a apresentação de eléctricos mas como para dismistificar o feómeno. parece-me que com pouco investimento, poderia ser preparado um "pilot". podia até acontecer conseguirmos patrocinios da nissan, mitshubishi e outros que venham a lançar os seus modelos no mercado. eu tenho conhecimentos suficientes (nomeadamente acesso a uma empresa de produção de conteúdos, a bus) para conseguir colocar uma coisa destas, com muita qualidade, profissional e prontinha a consumir por qualquer mercado nacional ou até internacional (só que aí tinha de ser em inglês).

até já tenho nomes para o dito cujo ou rubricas deste (em inglês soam melhor):
- green road (apelo ecológico);
- no more gears (para picar a concorrência tradicional);
- desmitified electric (para dismitificar dogmas e tabus);
- time to change (para apresentar novos modelos).

efectuar o dito programa é relativamente fácil mas financiar, exibir e colocar no mercado é mais complexo.

desculpem lá a tendência para o inglês mas : "não sou nem ateniense, nem grego, mas sim um cidadão do mundo". sócrates (469-399 a.c.).

souza1234
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 08, 2010 8:47 pm

Mensagem por souza1234 »

opinião juvenil.
Anexos
Opinião do meu filho (17 anos,.jpg
Opinião do meu filho (17 anos,.jpg (44.31 KiB) Visto 2606 vezes
Existe um Deus comum. A Mãe Natureza.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

souzal Escreveu:opinião juvenil.
o seu filho desconhecerá eventualmente que embora seja atractivo beneficiar de ambas as tecnologias numa carro, estes também acumulam ambos os problemas destas. parece-me a mim que 60km (provavelmente o limite e nem sequer real) é uma autonomia demasiado baixa para um carro. qualquer motociclo eléctrico faz comprovadamente mais que isso.

para mim os hibridos são como um prato com carne e peixe. nunca satisfaz...

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

sou da mesma opinião do jmap. sou a favor de extensores de autonomia, autonomos, não integrados no veiculo. um atrelado, por exemplo, ou um modulo que se acopule em cima do tejadilho, de pôr e tirar. o atrelado tem a vantagem de levar o gerador electrico e ainda ter espaço para a bagagem extra, tanto mais util quanto mais longa for a viagem. sou igualmente a favor de extensores de autonomia que utilizem o fotoelectrico e a energia eólica e creio que está na hora de estudar melhor essas aplicações.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

bluesky Escreveu:sou da mesma opinião do jmap. sou a favor de extensores de autonomia, autonomos, não integrados no veiculo. um atrelado, por exemplo, ou um modulo que se acopule em cima do tejadilho, de pôr e tirar. o atrelado tem a vantagem de levar o gerador electrico e ainda ter espaço para a bagagem extra, tanto mais util quanto mais longa for a viagem. sou igualmente a favor de extensores de autonomia que utilizem o fotoelectrico e a energia eólica e creio que está na hora de estudar melhor essas aplicações.
também eu sou a favor do atrelados extensores de autonomia (era a solução ideal para mim), pior é que há fabricantes a "atulhar" um carro eléctrico com um motor de combustão, um gerador um depósito de gasolina, um tubo de escape com a respectiva panela e catalisador, e por causa de toda esta carga extra, a bateria tem que ocupar o centro do carro resultando na perca de um lugar de passageiro e de espaço interior, isto já para não falar no facto de que todos estes quilos extra do sistema de combustão e gerador reduzem a autonomia que se obtém em modo eléctrico.

pelo menos a fazer um carro assim poderiam ter abandonado o motor de combustão de pistões e ter usado um turbina acoplada a um gerador como fizeram com um carro da ford (penso eu): conseguia-se assim uma redução significativa de peso e uma não dependência exclusiva de um tipo de combustível, já que uma turbina funciona com quase qualquer tipo de combustível (gasolina, diesel, biodiesel, etanol, querosene, gás, etc)

como vêm não vamos ter sorte nenhuma, pois os ve que estão previstos existir, nenhum tem sequer um ponto de ligação ou software que permita a carga em movimento. mesmo que depois aparece uma empresa que faça alertados com gerador, não há como os ligar! talvez num leaf se pudesse passar um cabo da traseira até à ficha de carregamento rápido, mas o sistema de gestão do carro não deixa o motor andar enquanto estiver a receber energia externa.

parece que esse tipo de carros são a única alternativa que vamos poder comprar até que as baterias tenham uma significativa redução de custos, já que baterias com autonomia para 300 km existem, e já estão nos protótipos dos tesla model s e já circulam no tesla roadster (mas que com 2 lugares e bagageira pequena não serve para o cidadão comum).

souza1234
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por souza1234 »

eu concordo convosco.
sou muito radical e quando verifico que existe aquecimento global, poluição,etc, a minha opinião é mudar ontem.
no entanto tenho que concordar com ele quando sabemos que o povo dito normal, pois por nós não somos normais, somos superiores, mas o povo normal só aprende quando o céu lhe cai em cima.
pode faltar a água no verão no algarve mas logo que começa a chover toca a lavar os passeios.
o dito povo só olha para o seu próprio umbigo e compra porque é bonito e caro ou porque o vizinho comprou.
ora nós sabemos que as tecnologias só se desenvolvem se houver mercado, neste caso, poderemos, acho eu, à custa dos idiotas, ter um grande desenvolvimento ao nível das baterias e dos motores.
o dinheiro continua a ditar.

Leinad1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda dez 28, 2009 3:27 am

Mensagem por Leinad1 »

até se podem arranjar baterias com mais capacidade, mas depois o tempo de carga vai ficar limitado pelos amperes que podemos usar em casa. não me parece possível carregadores caseiros com 30a ou algo do género.

mas se conseguirem para aí 300km, já me parece um valor agradável para convencer as pessoas, embora isto aumente o tempo de carga...

pode ser que haja uma grande descoberta na tecnologia das baterias.

souza1234
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por souza1234 »

leinad1 Escreveu:até se podem arranjar baterias com mais capacidade, mas depois o tempo de carga vai ficar limitado pelos amperes que podemos usar em casa. não me parece possível carregadores caseiros com 30a ou algo do género.

mas se conseguirem para aí 300km, já me parece um valor agradável para convencer as pessoas, embora isto aumente o tempo de carga...

o tempo de carga não é muito relevante, se se proceder à troca de baterias.
Anexos
e-solex-2.0-3.jpg
e-solex-2.0-3.jpg (39.43 KiB) Visto 2497 vezes

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

souzal Escreveu:
leinad1 Escreveu:até se podem arranjar baterias com mais capacidade, mas depois o tempo de carga vai ficar limitado pelos amperes que podemos usar em casa. não me parece possível carregadores caseiros com 30a ou algo do género.

o tempo de carga não é muito relevante, se se proceder à troca de baterias.
isso só funciona num país comunista em que todas as baterias são do estado!
eu não ia trocar a minha por uma maltratada.
esse conceito é como um mais antigo em que os carros são públicos e nós pegamos num estacionado, vamos onde queremos, largamos e outra pessoa pega nele...

souza1234
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por souza1234 »

a minha ideia de trocas, não era por uma qualquer.
o investimento seria feito de forma a ter mais uma ou varias conforme as necessidades, que ficariam em casa ou em casa dos pais a carregar para termos energia armazenada. um pouco como fazíamos ou fazemos com as câmaras de vídeo, a câmara vinha com a bateria de origem e mais tarde investíamos numa bateria de maior capacidade.
no caso de troca, a ideia é haver empresas espalhadas pelo pais que aluguem baterias carregadas que pudéssemos trocar mas sem trocar a nossa de origem.
tal como o ponto de carga, ponto de troca.

também trocamos a bilha do gás.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”