ainda não tenho dados suficientes para me poder pronunciar sobre a autonomia com pendura, mas sei que deve ser substancialmente menor se mantiver a mesma velocidade pois noto que o ponteiro da indicação de carga, nos mesmos locais, desce mais quando a carga é maior.barrocas Escreveu:uggabugga, visto seres um dos aventureiros qual a previsão que fazes para a tua montada? que autonomia tens com pendura, a velocidades cruzeiro de +-70km/h? ou a que ritmo consideras?
na última experiência que tive acabou aos 80 quilómetros, começando a "queixar-se" aos 60, mas a carga tinha sido só de 2 horas.
arriscaria dizer que a 70km/h, e para ter alguma segurança, com pendura, o ideal seria não ultrapassar os 90 quilómetros estando completamente carregada.
talvez devessemos saber primeiro os pontos e os locais de carga com que podemos contar e definirmos a velocidade depois disso. não tem necessariamente que ser a mesma entre os vários troços - vai depender das distâncias que tivermos que percorrer entre cada ponto.