Faro 2010 - este ano vamos de moto eléctrica!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Faro 2010 - este ano vamos de moto eléctrica!

Mensagem por RuFuS »

vou colocar aqui um mapa do googlemaps desde lisboa até faro com vários pontos de paragem com carga possível...

http://maps.google.com/maps?f=d&source= ... 453979&z=8

ponto a:
- considerei a partida no marquês de pombal;
podem considerar outra alternativa...a zona do montijo e seguem na mesma pela estrada nacional indo dar ao ponto b;

ponto b (+/- 60km de distância desde lisboa):
- não me peçam pontos de carga antes deste porque não vos consigo ajudar uma vez que não tenho conhecimento de nenhum pois uso geralmente a auto-estrada até à marateca;
- este ponto tem um posto de abastecimento de combustível fóssil que podem comer e beber...costumam parar lá camionistas e certamente poderão carregar por lá;

ponto c e d (+/-50 a 65km respectivamente desde a zona da marateca):
- no ponto c têm 3 alteranativas credíveis para abastecimento...até têm + porque existem vários restaurantes nessa zona...aconselho-vos a tentarem carregar no restaurante "chaminé", caso contrário têm mesmo ao lado a bomba de combustível fóssil da marca que está a poluir o golfo do méxico...podem meter à carga na bomba e ir comer;
- no ponto d, caso não queiram fazer uma tirada + comprida, sempre podem parar na zona do canal caveira que tem bastantes restaurantes...mas aí é só restaurantes...

ponto e (+/- 28km desde o canal caveira):
- esta paragem é obrigatória e muito importante...na zona da mimosa têm o famoso restaurante "mimosa" e outros tanto com outros nomes
para carregarem pode tentar o próprio restaurante tal como uma bomba de combustível fóssil que se dá pelo nome de galp;
- aqui têm mesmo de carregar carga completa!!!

ponto f (+/-62km desde a mimosa)
- bem...aqui podem começar os problemas...esta paragem é na zona de santana da serra e antes de aqui chegarem vão fazer já uns +/-20km de sobe e desce constante...é isso mesmo...são várias dezenas de kms que ou estão a descer serra ou estão a subir serra...autêntica zona acidenteda que só termina na zona de são marcos da serra que se situa a 20km mais à frente...
- aqui só conseguem um restaurante que sei que há nesta pequena aldeia...mas nem tudo é mau pq tenho a ideia que antes de aqui chegarem há uma zona de bombas de gasolina da galp que têm um separador central na estrada...mas não tenho a certeza...se não é antes, deve ser pouco depois

ponto g (+ 20km desde santana da serra - já estão por terras algarvias)
- bem...aqui em são marcos da serra têm um restaurante mesmo na berma que podem e devem e têm de parar para abastecer...

ponto h (+30km desde santana da serra...)
- algarveshopping...é entrarem para o parque subterrâneo e procurarem tomadas...elas estão por lá espalhadas...

ponto i (+40km desde a zona de albufeira)
- chegaram a faro...no fórum algave vão ao balcão das informações e peçam a chave para o wattidrive da edp...

consoante o dia que escolherem posso ir ter com vocês à zona de são marcos da serra de evo e daí seguir até faro!!!

confirmem esta brincadeira porque quando iniciam a zona da serra algarvia (umas dezenas de km's depois da mimosa) a aventura pode correr como não desejam...

qualquer coisa, avisem que dou-vos mais dicas...

cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

rufus Escreveu:vou colocar aqui um mapa do googlemaps desde lisboa até faro com vários pontos de paragem com carga possível...

ponto a:
podem considerar outra alternativa...a zona do montijo e seguem na mesma pela estrada nacional indo dar ao ponto b;

- não me peçam pontos de carga antes deste porque não vos consigo ajudar uma vez que não tenho conhecimento de nenhum pois uso geralmente a auto-estrada até à marateca;
- este ponto tem um posto de abastecimento de combustível fóssil que podem comer e beber...costumam parar lá camionistas e certamente poderão carregar por lá;

- no ponto c têm 3 alteranativas credíveis para abastecimento...até têm + porque existem vários restaurantes nessa zona...aconselho-vos a tentarem carregar no restaurante "chaminé", caso contrário têm mesmo ao lado a bomba de combustível fóssil da marca que está a poluir o golfo do méxico...podem meter à carga na bomba e ir comer;
- no ponto d, caso não queiram fazer uma tirada + comprida, sempre podem parar na zona do canal caveira que tem bastantes restaurantes...mas aí é só restaurantes...

- esta paragem é obrigatória e muito importante...na zona da mimosa têm o famoso restaurante "mimosa" e outros tanto com outros nomes
para carregarem pode tentar o próprio restaurante tal como uma bomba de combustível fóssil que se dá pelo nome de galp;

- bem...aqui podem começar os problemas...esta paragem é na zona de santana da serra e antes de aqui chegarem vão fazer já uns +/-20km de sobe e desce constante...é isso mesmo...são várias dezenas de kms que ou estão a descer serra ou estão a subir serra...autêntica zona acidenteda que só termina na zona de são marcos da serra que se situa a 20km mais à frente...
- aqui só conseguem um restaurante que sei que há nesta pequena aldeia...mas nem tudo é mau pq tenho a ideia que antes de aqui chegarem há uma zona de bombas de gasolina da galp que têm um separador central na estrada...mas não tenho a certeza...se não é antes, deve ser pouco depois

- bem...aqui em são marcos da serra têm um restaurante mesmo na berma que podem e devem e têm de parar para abastecer...

- algarveshopping...é entrarem para o parque subterrâneo e procurarem tomadas...elas estão por lá espalhadas...

- chegaram a faro...no fórum algave vão ao balcão das informações e peçam a chave para o wattidrive da edp...

consoante o dia que escolherem posso ir ter com vocês à zona de são marcos da serra de evo e daí seguir até faro!!!

confirmem esta brincadeira porque quando iniciam a zona da serra algarvia (umas dezenas de km's depois da mimosa) a aventura pode correr como não desejam...

cumps

isso é que vai ser trabalhar pra engorda! e eu que tinha começado a minha dieta ontem!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

o_volt Escreveu:
rufus Escreveu:vou colocar aqui um mapa do googlemaps desde lisboa até faro com vários pontos de paragem com carga possível...

ponto a:

cumps

isso é que vai ser trabalhar pra engorda! e eu que tinha começado a minha dieta ontem!

loooool

claro man...qd chegarem ao algarve viram frango no churrasco ou porco no espeto...é como quiseres...

ps - joking...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Mensagem por monicasalgado »

belíssima ideia parabéns !

gostava muito de participar numa viagem de grupo, mas confesso que não sou fã destas grandes concentrações.

quando combinarem outra mais calminha, tenciono estar presente.

não sei se vai ajudar, mas para quem partir da zona oeste posso dar carga em paço de arcos, para este evento ou noutra ocasião qualquer. basta combinar.

desejo boa sorte a todos !

mónica
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

bom trabalho rufus.

se concordarem com as paragens de 60 a 80 kms, eu vou começar a contactar os locais para disponibilizarem tomadas (há uma pequena alteração que devo fazer ao mapa do rufus, mas safo-vos logo da zona da serra).

quem diz sim?
quem diz nim?

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

grande rufus! belo trabalho de pesquisa
parece que o volt, depois de ver este mapa, também já está a ponderar ir a faro.
eu como sou de abrantes, não me dava jeito seguir por esse trajecto, é preferível atravessar o alentejo em linha recta, de qualquer maneira pode-se fazer duas rotas para espalhar melhor as motas e evitar congestionamentos na altura de carregar.

isto está a compor-se

ps- ainda estou no "nim", porque a predator só vem no princípio de julho, e vai ser pouco tempo para fica a conhecer a autonomia da mota.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

taberna29
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda jun 14, 2010 9:59 am

Mensagem por taberna29 »

tenho muito interesse nesta viagem (/teste).
procurei na thread deste tópico mas não encontrei o dia em que se está a pensar fazer esta viagem...
afinal está agendado para que dia?
Tiago Bernardo

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

depende de quem for. eu (se for) estava a pensar ir logo na quarta ou quinta-feira... tirarei os dias de férias, pois quero aproveitar ao máximo os 40 euros que vai custar a inscrição. .

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:depende de quem for. eu (se for) estava a pensar ir logo na quarta ou quinta-feira... tirarei os dias de férias, pois quero aproveitar ao máximo os 40 euros que vai custar a inscrição. .
ena uma vectrix entre as de litio... grande coragem... informa-te dos problemas que o negrais encontrou, penso que até houve fios que derreteram. ela devia ter uma opção de forçar a ventilação, aconselho-te a ter especial cuidado com o sobreaquecimento nos carregamentos, convém não garregares muito mais de 80% (é quando começa a aquecer a sério porque consegue absorver menos energia) e nem pensares nas equalizações em viagem.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm

Mensagem por sergio ferraz »

vim de lá agora.
a estaçao de comboios que fica no centro de faro tem uma tomada
mas já velhiha
Anexos
Imagem 069.jpg
Imagem 069.jpg (32.7 KiB) Visto 2659 vezes
Imagem 068.jpg
Imagem 068.jpg (53.86 KiB) Visto 2659 vezes
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

jmap, queres vir? agora não tens desculpa. :-p.

podes vir no dia anterior até à minha casa (dormes aqui no meu quarto de hóspedes número 1 :-p) depois partimos no final da manhã (11 horas).

primeira parte - estou a contar com hora e meia (são 77 kms) de viagem até ao restaurante chaminé (fica na zona de alcácer do sal, está no mapa do rufus). almoçamos e recarregamos em 3 horas (saímos às 15:30).

segunda parte - esta parte é mais curta (50 kms), mas vamos na mesma em velocidade de passeio. logo, não gastaremos a carga toda e recarregaremos mais rapidamente (2 horas). a paragem fica na mimosa (também está no mapa do rufus). creio que sairemos deste ponto por volta das 18:30.

terceira parte - estou a contar com mais uma hora de viagem (chegamos às 19:30) para parar em almodôvar. aqui vou alterar o mapa do rufus, pois já fui muito bem recebido em almodôvar e tenho a certeza que irei jantar bem e ter carga alentejana da maior simpatia. serão mais 70 kms e as respectivas 3 horas de carga (saímos às 22:30).

quarta parte - aqui vamos fazer a estrada das 365 curvas. paramos no fórum algarve ou na concentração. o fórum fica a 75 kms. devemos chegar perto da meia-noite.

e pronto. é perfeitamente fazível. .

ps: acho que, devido ao problema de termos todos de carregar, as viagens devem ser feitas aos pares. duas motas (três em último caso) de cada vez.
ps2: agora vou ver a selecção.
ps3: mapa da viagem aqui.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:jmap, queres vir? agora não tens desculpa. :-p.
(...)
obrigado pelo convite, mas como já disse, é aventura demais para mim. para conseguires trajectos de 75km convém ires devagar (60 a 70km/h) senão arriscas-te... aconselhava-te a (se conseguisses) uma meia hora de carga no meio desses trajectos mais longos. não esqueças que 80% carrega rápido mas o restante não e aquece as baterias muito. também não é saudável fazeres descargas completas... apenas conselhos se queres ir e vir sem reboques à mistura.

abraço
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

tu é que perdes jmap... .

já há confirmação para jantarada em almodôvar, com carregamento na sede do motoclube local, na quarta-feira dia 14 de julho. quando os restantes souberem se vão comigo, ou não e em que dia vão (e caso queiram passar por almodôvar), digam-me que eu aviso o pessoal de lá.

ps: vivam os alentejanos!

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:tu é que perdes jmap... .

já há confirmação para jantarada em almodôvar, com carregamento na sede do motoclube local, na quarta-feira dia 14 de julho. quando os restantes souberem se vão comigo, ou não e em que dia vão (e caso queiram passar por almodôvar), digam-me que eu aviso o pessoal de lá.

ps: vivam os alentejanos!
não duvido! vivam!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

primeira contrariedade. o restaurante chaminé encerra terças e quartas. já estou em busca de soluções. ainda há tempo. .

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

uggabugga,

hoje fui a leiria buscar as peças da minha carrinha que se estragaram com a marosca do gasóleo, no regresso fiz as seguintes medições:

- desde a entrada na a23 junto ao eleclerc do entroncamento até á porta do meu armazém são exactamente 107,5 kms.

o trajecto foi :

- sair da a23 na saída para mouriscas ,( porque pela saída do fratel são mais 20 kms), apanhar a n118 e depois ip2, não tem nada que enganar, estrada com subidas ligeira-média até gavião depois praticamente plano até portalegre.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

bom,

da sw vai o humberto...e eu talvez...ainda não sei...
claro que queremos ir em grupo.
e se acontecer algo, o nosso mágico estará lá pra ajudar...mesmo os que não são da nossa equipa...não hesitem
não tenham medo, avancem...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

bem...vamos por partes:

mesmo o restaurante chaminé estando fechado à 4ªf não há problema pq nessa zona há mais restaurantes...mas aqui segue mais uma alternativa para pararem nessa zona:
http://maps.google.pt/maps?oe=utf-8&rls ... cbyqnwiwaa

volt...vou focar os problemas que detecto no percurso que aqui colocaste:
- no teu trajecto estás a esticar em demasia a distância entre pontos de carga...80km é muito para uma vectrix...encurta para 60km-70km no máximo...
- tens de ponderar abalar mais cedo de casa...11h da manhã é tarde...abala + cedo e toma um "2ºpeq-almoço" já a 60km de casa...é um conselho...
- o desvio que indicas no teu mapa por almodôvar é muito bom mas eu não conheço esse trajecto mt bem...por essa estrada e a ir directamente para faro é mt difícil porque são 80km em plena serra e essa estrada ainda é mais acidentada que a outra que indiquei e tenho ideia que é bastante perigosa para fazer de noite ainda para mais de mota...como vão devagar ñ será assim tão grande problema mas por essa estrada têm muito menos locais onde se possam socorrer caso precisem de alguma coisa...
- o centro comercial fecha à meia-noite...depois disso não sei se dá para usar o wattdrive!

eu já fiz uma parte da estrada que se dirije para almodôvar e digo-te...de noite não me metia lá pq tanto tens curvas quase rectas como curvas inclinadas...a baixas velocidades não prevejo problemas mas como qd a fiz foi sempre a abrir até foi engraçado...

entretanto proponho que marquemos um almoçinho com a malta toda reunida...só tenho de pensar num local que tenha tomadas eléctricas com fartura...

volt...se vieres por almodôvar posso ir-te apanhar a são brás de alportel para acompanhar-te na parte final!

cumps

uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Mensagem por uggabugga »

isto vai fugir um bocadinho ao tópico, mas como está relacionado com carregamentos e como pode vir a fazer falta no percurso...

hoje fui a lisboa buscar o kit para os wattdrives. calhou em conversa eu comentar que aparentemente estavam a ter pouca saída pois ontem ainda ia só no número 42 e ele apresentou-me o meu que era o 78. como de um dia para o outro não teriam lá ido trinta e tal, lá me esteve a explicar que o número era conforme calhava. perguntei-lhe se ainda tinham muitos para entrega e ele disse que inicialmente tinham recebido 100 e neste momento já só havia 3.

- e quando acabarem?
- quando acabarem ainda não se sabe. depende da política da empresa nessa altura.

não sei se é exactamente assim mas, se realmente não houver mais, todos nós sabemos como é difícil decidir qualquer coisa e o tempo que isso pode demorar.

ou seja, quem estiver realmente interessado convém que se despache...
agora, se se despacharem todos, pode ser complicado

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

com este calor qualquer bateria agradece não andar ao calor! viagens pela manhã e final de tarde é o melhor!
portanto mesmo as de lítio, há que ter certos cuidados!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”