Faro 2010 - este ano vamos de moto eléctrica!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Re: Faro 2010 - este ano vamos de moto eléctrica!

Mensagem por e_bike »

bolas parece que já não vou a tempo de ter o meu kit de wattdrive.
como é que eles já despacharam mais de 90 kits? é estranho não há assim tanto ve a circular na zona de lisboa.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:primeira contrariedade. o restaurante chaminé encerra terças e quartas. já estou em busca de soluções. ainda há tempo. .
curiosidade: aonde costuma este pessoal ficar hospedado? calculo que seja dificil de encontrar poiso, não?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

rufus Escreveu:(...)volt...vou focar os problemas que detecto no percurso que aqui colocaste:
- no teu trajecto estás a esticar em demasia a distância entre pontos de carga...80km é muito para uma vectrix...encurta para 60km-70km no máximo...(...)
volt, o rufus tem razão, estás a esticar muito a corda. recomendo-te mais abastecimentos e mais rápidos. eu tentaria mesmo fazê-los a cada 50km e sair muito cedo. relembro que os ultimos 20% da carga produzem muito calor e levam muito tempo a carregar, pelo que seria melhor calculares cargas para variar entre os 20% e 80% e uma velocidade pretendida de 60km/h, isto se prezas a saúde da tua menina e não queres ficar apeado... não te aconselho a deixares cair muito dos 20% porque não poderás fazer as equalizações (levaria muito tempo) e com o calor, as células ficarão com cargas bastante diferentes, o que quer dizer que se fizeres descargas completas, arriscas-te a que se dê alguma inversão de polaridade.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

jmap, do rufus ainda percebo, visto que nunca deve ter experimentado, agora vindo de ti, não estou a perceber... se andares a 60 kph na tua vectrix, quantas barras gastas ao fim de 80 kms? quanto ao resto, acho que estamos em sintonia, mas eu tive esta opção de fazer mais kms e menos abastecimentos porque me conheço e sei que não tenho paciência para mais.

vou colocar aqui o que vem no manual da vectrix sobre a nossa autonomia:

constant speed - range
25 mph (40 km/h) - 65 miles (105 km)
35 mph (56 km/h) - 54 miles ( 87 km)
40 mph (64 km/h) - 48 miles ( 77 km)
45 mph (72 km/h) - 44 miles (71 km)
50 mph (81 km/h) - 36 miles ( 58 km)
60 mph (97 km/h) - 20 miles ( 32 km)

rufus, o caminho (e a hora de partida) foram propositadamente planeados como achei que seria melhor (mais paragens seria maçador, e apenas o farei se houver algum imprevisto).
quanto ao caminho pós-almodôvar, eu conheço-o e já o fiz com (pelo menos) 3 motas diferentes, tanto de dia como de noite. a preocupação que tens em não a fazer, só pode estar relacionada com a tua percepção e com a tua condução, que, pelo que percebo, são diferentes das minhas. mas depois posso te explicar melhor as minhas opções.

orlando, tu e o humberto também podem vir na quarta? logisticamente é mais complicado, mas quantos mais, melhor. . a logística há-de ter solução.

vamos a isto.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:jmap, do rufus ainda percebo, visto que nunca deve ter experimentado, agora vindo de ti, não estou a perceber... se andares a 60 kph na tua vectrix, quantas barras gastas ao fim de 80 kms? quanto ao resto, acho que estamos em sintonia, mas eu tive esta opção de fazer mais kms e menos abastecimentos porque me conheço e sei que não tenho paciência para mais.

constant speed - range

rufus, o caminho (e a hora de partida) foram propositadamente planeados como achei que seria melhor (mais paragens seria maçador, e apenas o farei se houver algum imprevisto).
quanto ao caminho pós-almodôvar, eu conheço-o e já o fiz com (pelo menos) 3 motas diferentes, tanto de dia como de noite. a preocupação que tens em não a fazer, só pode estar relacionada com a tua percepção e com a tua condução, que, pelo que percebo, são diferentes das minhas. mas depois posso te explicar melhor as minhas opções.

orlando, tu e o humberto também podem vir na quarta? logisticamente é mais complicado, mas quantos mais, melhor. . a logística há-de ter solução.

vamos a isto.
eu conheço essa tabela e concordo que ela é uma boa aproximação à realidade, mas não viste atentamente a minha sugestão. usar o intervalo dos 20-80% implica andares 50km de cada vez, mas no total esperas menos tempo. a chatisse é que pode ser complicado encontrar posots de 50 em 50 km.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

jmap Escreveu:usar o intervalo dos 20-80% implica andares 50km de cada vez, mas no total esperas menos tempo.
olha que até se pode esperar menos tempo por paragem, mas com mais paragens, a viagem fica muito mais demorada.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

volt Escreveu:jmap, do rufus ainda percebo, visto que nunca deve ter experimentado, agora vindo de ti, não estou a perceber... se andares a 60 kph na tua vectrix, quantas barras gastas ao fim de 80 kms? quanto ao resto, acho que estamos em sintonia, mas eu tive esta opção de fazer mais kms e menos abastecimentos porque me conheço e sei que não tenho paciência para mais.

constant speed - range

vamos a isto.
nós só vamos na sexta!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

o pessoal da sw já sabe que se passarem por aqui há ponto de carga e de repouso.

ps-orlando despacha lá isso com o humberto, senão não posso ir também!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:
jmap Escreveu:usar o intervalo dos 20-80% implica andares 50km de cada vez, mas no total esperas menos tempo.
olha que até se pode esperar menos tempo por paragem, mas com mais paragens, a viagem fica muito mais demorada.
concordo mas o teu planeamento demonstra uma atitude muito corajosa. eu sou menos optimista e prefiro não correr riscos. sim, puseste-me a pensar nisso... embora ache muito dificil... desculpa lá mas sou um gajo com a mania das contas e margens de segurança.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

e_bike Escreveu:o pessoal da sw já sabe que se passarem por aqui há ponto de carga e de repouso.

ps-orlando despacha lá isso com o humberto, senão não posso ir também!

ps do ps .ah também queres vir, okapa! vamos trabalhar 36 horas por dia
os teus desejos são ordens!
depois quero ver se gotas das novidades!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

também só posso ir na sexta, vou ter muito que trabalhar...

assim o ideal para mim, será sair de lisboa na quinta ao fim do dia, fazer uma parte do percurso e pernoitar algures pelo caminho, para no dia seguinte (sexta) sair com carga fresquinha pela manhã

concordo que viajar em pares será mais conveniente para os carregamentos, mas estou a ver que vai depender muito das datas e disponibilidades de cada um.

uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Mensagem por uggabugga »

antes de sexta também não consigo ir. por mim até dava mas a minha "pendura" não tem mesmo hipótese. e vamos ver se não aparece nenhuma surpresa para sexta.
se podia ir sem ela?...
podia... mas não era a mesma coisa...

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

o_volt Escreveu:

mas como o dia só tem 24 horas vão ter que trabalhar tambem de noite!

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

uggabugga Escreveu:antes de sexta também não consigo ir. por mim até dava mas a minha "pendura" não tem mesmo hipótese. e vamos ver se não aparece nenhuma surpresa para sexta.
se podia ir sem ela?...
podia... mas não era a mesma coisa...
então vens connosco?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

tavares Escreveu:
o_volt Escreveu:

mas como o dia só tem 24 horas vão ter que trabalhar tambem de noite!
bem que ajuda, dum grande mestre como tu, nos faz cá falta !
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

constant speed - range

vamos a isto.
estás-te a esquecer de vários factores...mas vou-te já frisá-los pois estás a ser muito ambicioso no teu trajecto...

- direcção do vento? intensidade do vento?
- peso extra que vais comportar na mota?
- declive do terreno?
- se numa eventualidade tens um desvio no trajecto como eu já estive na zona de alcácer? quem diz alcácer diz outra zona qualquer...

faz bem essas contas volt...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

uggabugga
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por uggabugga »

o_volt Escreveu: então vens connosco?
é uma hipótese...
gostava de conseguir decidir as coisas sem estar dependente de várias condicionantes mas não está fácil. estou a prever ir na sexta mas ainda posso ter que cancelar.

de qualquer modo e uma vez que temos (todo o pessoal que pretende ir de ve) um objectivo comum, poderíamos fazer um rascunho com os vários participantes (já temos alguns dados aqui no tópico para começar e depois, à medida que o pessoal se vai manifestando, vamos actualizando).
nesse rascunho estaria o dia de saída, o número de veículos no grupo, o percurso e paragens previstas, e na medida do possível os horários nessas paragens (e mais alguma coisa que o pessoal se lembre).
como todos nós vimos de locais diferentes terá logicamente que haver troços feitos em separado.

já há muito pessoal envolvido e, mesmo indo em grupos, uma vez que as paragens são obrigatoriamente demoradas, é previsível que por vezes haja sobreposições, o que em alguns casos pode ser bom mas em determinados locais pode complicar a carga.
claro que esse rascunho estaria sempre sujeito a modificações mas permitia-nos ter uma visão geral de modo a poder planear as coisas.

por mim, como disse estou a apontar para sexta, podendo, eventualmente, em caso de necessidade sair quinta à noite.

orlando, quanto ao pessoal da sw já têm alguma ideia mais precisa sobre horas e percurso?

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

uggabugga Escreveu:
o_volt Escreveu: então vens connosco?
é uma hipótese...
gostava de conseguir decidir as coisas sem estar dependente de várias condicionantes mas não está fácil. estou a prever ir na sexta mas ainda posso ter que cancelar.

de qualquer modo e uma vez que temos (todo o pessoal que pretende ir de ve) um objectivo comum, poderíamos fazer um rascunho com os vários participantes (já temos alguns dados aqui no tópico para começar e depois, à medida que o pessoal se vai manifestando, vamos actualizando).
nesse rascunho estaria o dia de saída, o número de veículos no grupo, o percurso e paragens previstas, e na medida do possível os horários nessas paragens (e mais alguma coisa que o pessoal se lembre).
como todos nós vimos de locais diferentes terá logicamente que haver troços feitos em separado.

já há muito pessoal envolvido e, mesmo indo em grupos, uma vez que as paragens são obrigatoriamente demoradas, é previsível que por vezes haja sobreposições, o que em alguns casos pode ser bom mas em determinados locais pode complicar a carga.
claro que esse rascunho estaria sempre sujeito a modificações mas permitia-nos ter uma visão geral de modo a poder planear as coisas.

por mim, como disse estou a apontar para sexta, podendo, eventualmente, em caso de necessidade sair quinta à noite.

orlando, quanto ao pessoal da sw já têm alguma ideia mais precisa sobre horas e percurso?
já sabes que nós vamos sempre no derradeiro momento. provavelmene, na sexta depois de um almoço bem regado. temos tempo para lá chegar!
e não vamos levar nenhuma predator!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

o_volt Escreveu: já sabes que nós vamos sempre no derradeiro momento. provavelmene, na sexta depois de um almoço bem regado. temos tempo para lá chegar!
e não vamos levar nenhuma predator!
assim não vale, trata-se de uma concentração de motas, não de carros.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

uggabugga
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por uggabugga »

o_volt Escreveu: e não vamos levar nenhuma predator!
então?... vai tudo de bm?

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”