Faro 2010 - este ano vamos de moto eléctrica!
-
monicasalgado
- Membro Gold

- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
Re: Faro 2010 - este ano vamos de moto eléctrica!
ok, obrigada.
ainda bem que me informam...
obrigada
ainda bem que me informam...
obrigada
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
mónica,
o jmap está a falar das baterias da vectrix , que são nimh , são assim um genero de baterias mariquinhas , quero dizer são muito sensiveis quer ás descargas quer ás cargas, quer ás temperaturas baixas quer ás temperaturas altas, as tuas são litio e isso já não se passa embora as baterias sejam de que tipo forem nunca se devam carregar imediatamente após a descarga total ou parcial .
-parar
-uma pequena pausa ( nas minhas de chumbo 10 minutos são suficientes )
-carregar
nota: eu tenho bateria nimh em várias ferramentas da hilti e o respectivo carregador se detectar as baterias quentes não as carrega.
o jmap está a falar das baterias da vectrix , que são nimh , são assim um genero de baterias mariquinhas , quero dizer são muito sensiveis quer ás descargas quer ás cargas, quer ás temperaturas baixas quer ás temperaturas altas, as tuas são litio e isso já não se passa embora as baterias sejam de que tipo forem nunca se devam carregar imediatamente após a descarga total ou parcial .
-parar
-carregar
nota: eu tenho bateria nimh em várias ferramentas da hilti e o respectivo carregador se detectar as baterias quentes não as carrega.
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
sim são mariquinhas mas só com as cargas, estas não têm problemas com as descargas da mota. quanto ao tempo de espera, ele mais do que para arrefecer serve para homogeneizar as diferentes temperaturas que se verificam nas células.tavares Escreveu:mónica,
-parar
-carregar
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
usas algum infravermelho para ver isso?jmap Escreveu:sim são mariquinhas mas só com as cargas, estas não têm problemas com as descargas da mota. quanto ao tempo de espera, ele mais do que para arrefecer serve para homogeneizar as diferentes temperaturas que se verificam nas células.tavares Escreveu:mónica,
-parar
-carregar
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
monicasalgado
- Membro Gold

- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
ok, acho que entendi.
apesar de ter baterias de lítio e não ser preciso tanto cuidado, convém ter algum e aguardar uns 10 minutitos, certo?
apesar de ter baterias de lítio e não ser preciso tanto cuidado, convém ter algum e aguardar uns 10 minutitos, certo?
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
-
tavares
- Membro Gold

não, uso uma tecnologia menos avançada, chamada voltimetroo_volt Escreveu:
usas algum infravermelho para ver isso?
quando paramos as baterias medem um certo valor não é? se ligar-mos um voltimetro veremos que a tensão vai subindo até estabilizar num valor, é a partir daí que faço a recarga, com o hábito torna-se uma rotina e não damos por ela ( desligar, desmontar, tirar o capacete, abrir o portão, colocar o capacete na prateleira, ............ ligar o carregador).
-
O_volt
- Membro Platinium

refiro-me à temperatura! sorrytavares Escreveu:não, uso uma tecnologia menos avançada, chamada voltimetroo_volt Escreveu:
usas algum infravermelho para ver isso?
quando paramos as baterias medem um certo valor não é? se ligar-mos um voltimetro veremos que a tensão vai subindo até estabilizar num valor, é a partir daí que faço a recarga, com o hábito torna-se uma rotina e não damos por ela ( desligar, desmontar, tirar o capacete, abrir o portão, colocar o capacete na prateleira, ............ ligar o carregador).
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
tavares
- Membro Gold

se te referes ás minhas baterias de chumbo, nunca dei por elas aquecerem , se te referes ás minha baterias de nimh das ferramentas é o carregador que controla a temperatura, não as carrega se estiverem quentes quando as coloco no suporte e pára o carregamento se elas aquecerem durante a carga, além disso de tempos a tempos faz uma descarga completa , e carrega-as lentamente , ao invés de uma hora habitual.
estes carregadores são um espectáculo, tenho baterias nimh a trabalhar quase diariamente á 13 anos, e estão como novas !!!!!
estes carregadores são um espectáculo, tenho baterias nimh a trabalhar quase diariamente á 13 anos, e estão como novas !!!!!
-
O_volt
- Membro Platinium

estava mais a pensar no jmap!tavares Escreveu:se te referes ás minhas baterias de chumbo, nunca dei por elas aquecerem , se te referes ás minha baterias de nimh das ferramentas é o carregador que controla a temperatura, não as carrega se estiverem quentes quando as coloco no suporte e pára o carregamento se elas aquecerem durante a carga, além disso de tempos a tempos faz uma descarga completa , e carrega-as lentamente , ao invés de uma hora habitual.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
jmap
- Membro Platinium

se te referes à leitura dos vários sensores de temperatura, só se a ligares a um computador, caso contrário indica apenas a temperatura mais elevada. não sabias que ela tem um programa de diagnóstico?o_volt Escreveu:usas algum infravermelho para ver isso?jmap Escreveu:sim são mariquinhas mas só com as cargas, estas não têm problemas com as descargas da mota. quanto ao tempo de espera, ele mais do que para arrefecer serve para homogeneizar as diferentes temperaturas que se verificam nas células.
Última edição por jmap em terça jun 29, 2010 12:44 am, editado 1 vez no total.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
jmap
- Membro Platinium

eu gostava era de ter um carregador esperto como esse para as minhas pilhas, tenho vários e nenhum me satisfaz, mesmo os ditos inteligentes (que são na realidade mais burros que os outros).tavares Escreveu:se te referes ás minhas baterias de chumbo, nunca dei por elas aquecerem , se te referes ás minha baterias de nimh das ferramentas é o carregador que controla a temperatura, não as carrega se estiverem quentes quando as coloco no suporte e pára o carregamento se elas aquecerem durante a carga, além disso de tempos a tempos faz uma descarga completa , e carrega-as lentamente , ao invés de uma hora habitual.
-
O_volt
- Membro Platinium

dessa parte da temperatura, desconhecia!jmap Escreveu:se te referes à leitura dos vários sensores de temperatura, só se a ligares a um computador, caso contrário indica apenas a temperatura mais elevada. não sabias que ela tem um programa de diagnóstico?o_volt Escreveu:usas algum infravermelho para ver isso?jmap Escreveu:sim são mariquinhas mas só com as cargas, estas não têm problemas com as descargas da mota. quanto ao tempo de espera, ele mais do que para arrefecer serve para homogeneizar as diferentes temperaturas que se verificam nas células.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
jmap
- Membro Platinium

então? que se passa?volt Escreveu:fftopic:
-
Volt
- Membro Platinium

estamos a fugir ao assunto... temos de dedicar este tópico mais à viagem em si.
pelo que percebi, já há vários candidatos a viajar, ordenando por origem, dá:
- lisboa - volt;
- lisboa - jmap;
- lisboa - barrocas;
- lisboa - 2wheelfun (por confirmar);
- leiria - o_volt;
- leiria - humberto_sw;
- entroncamento - uggabugga;
- entroncamento - e_bike (por confirmar);
- caldas da rainha - jmal;
- matosinhos - hp74 (por confirmar);
- albufeira - rufus.
mais alguém?
- lisboa - volt;
- lisboa - jmap;
- lisboa - barrocas;
- leiria - o_volt;
- leiria - humberto_sw;
- albufeira - rufus.
mais alguém?
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
eu sou de rio de moinhos, abrantes e o uggabugga é de vn da barquinha! não mistures concelhosvolt Escreveu:estamos a fugir ao assunto... temos de dedicar este tópico mais à viagem em si.
- lisboa - volt;
- lisboa - jmap;
- lisboa - barrocas;
- leiria - o_volt;
- leiria - humberto_sw;
- albufeira - rufus.
mais alguém?
como és alfacinha desta vez passa.
quando a sw me entregar a predator, confirmo logo.
-
koluirty
- Membro Silver

- Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm
tavares posso citar-te no forum dos hibridos?, anda por lá uma polémica sobre a durabilidade das baterias de nimh dos nossos hibridos...tavares Escreveu:se te referes ás minhas baterias de chumbo, nunca dei por elas aquecerem , se te referes ás minha baterias de nimh das ferramentas é o carregador que controla a temperatura, não as carrega se estiverem quentes quando as coloco no suporte e pára o carregamento se elas aquecerem durante a carga, além disso de tempos a tempos faz uma descarga completa , e carrega-as lentamente , ao invés de uma hora habitual.
-
Volt
- Membro Platinium

lista actualizada:
- lisboa - volt;
- lisboa - jmap;
- lisboa - barrocas;
- leiria - o_volt;
- leiria - humberto_sw;
- vn barquinha - uggabugga;
- abrantes - e_bike (por confirmar);
- albufeira - rufus.
ps: e_bike, eu sou pexito (nem concelho, nem distrito são comuns ).
- lisboa - volt;
- lisboa - jmap;
- lisboa - barrocas;
- leiria - o_volt;
- leiria - humberto_sw;
- vn barquinha - uggabugga;
- abrantes - e_bike (por confirmar);
- albufeira - rufus.
ps: e_bike, eu sou pexito (nem concelho, nem distrito são comuns ).
-
tavares
- Membro Gold

koluirty Escreveu:
tavares posso citar-te no forum dos hibridos?, anda por lá uma polémica sobre a durabilidade das baterias de nimh dos nossos hibridos...
sim podes, volto a frizar que as ferramentas são da marca hilti que é simplesmente o rolls-royce das ferramentas eléctricas, e se virmos é um pouco como a vectrix.
-
RuFuS
- Membro Gold

- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
eu queria era que me confirmassem se sempre querem uma almoçarada no sábado...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...