Os gordos devem pagar imposto???

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Os gordos devem pagar imposto???

Mensagem por Tó Miguel »

um deputado alemão do partido cristão-democrata (cdu), defende que “os gordos devem pagar um imposto para compensar os gastos de saúde devido à sua excessiva carga corporal”, segundo avançou o jornal bild.
de acordo com marco wanderwitz, o deputado em causa, “é preciso discutir se os custos avultados que resultam de uma alimentação excessiva devem ser assumidos a longo prazo pelo sistema de saúde”.
wanderwitz tem 34 anos, é dirigente da juventude cristão-democrata e acrescenta: “quem tem uma vida pouco saudável, voluntariamente, deve assumir a responsabilidade financeira por ela”.
em 2008 o governo alemão aprovou um projecto que destinou 30 milhões de euros para campanhas de esclarecimento sobre alimentos saudáveis e para que a qualidade da comida disponível em escolas e empresas, fosse melhorada até ao fim deste ano. na alemanha, dois terços dos homens e metade das mulheres entre os 18 e 80 anos, são considerados obesos.
eu também pago a mensalidade do ginásio para não ser gordo...
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Re: Os gordos devem de pagar imposto???

Mensagem por Bluesky »

o que é um gordo?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Master
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm

Mensagem por Master »

boa questão....
então já agora e os magros? anorécticos, etc... também dão despesa á saúde.
estes deputados fazem de tudo para arranjar impostos....
Dos Fracos Não Reza a História...

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

e os que fumam e os que bebem a mais... e quanto mais velho és tamém mais despesa dás...

já agora, esse "de" no titulo está a mais.... é um "erro" comum....
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Re: Os gordos devem pagar imposto???

Mensagem por koluirty »

alguém devia dizer ao senhor que os estupidos, porque a estipidez custa uma fortuna por ano ao estado, também devem pagar imposto e os estupidos titulares de cargos publicos devem pagar mais um iva de 80%

podia ser que o imbecil se demitisse.

outros que pela optica deste anormal deveriam pagar imposto:

tuberculosos, cancerosos, diabéticos, insuficientes renais, etc...

e ningúem faz uma reciclagem de tomates podres nas trombas destes imbecis ???
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

koluirty Escreveu:alguém devia dizer ao senhor que os estupidos, porque a estipidez custa uma fortuna por ano ao estado, também devem pagar imposto e os estupidos titulares de cargos publicos devem pagar mais um iva de 80%

uma pessoa não fica tuberculosa, cancerosa ou insuficente renal por voluntariamente comer de mais!

dou-vos o meu exemplo, eu estava com o imc a tocar o excesso de peso (não o obeso), passei a comer metade do que habitualmente comia em tudo, e agora, passado meio ano já se foram quase 8 quilos e estou quase no peso ideal. se continuasse a comer a quantidade que comia antes, daqui a uns anos seria obeso!
e não, não alterei a dieta, não, não passei a fazer exercício físico de modo a soar que nem um cavalo, só passei a consumir metade da quantidade dos alimentos que sempre consumi, continuo a comer chocolate, gelado, pão, fritos, assados, assim como a mesma percentagem de comidas saudáveis que consumia antes.
passam-se algumas horas entre cada refeição com uma ligeira sensação de fome, mas tem que se aguentar...
se não tivermos sensação de fome, é porque ingerimos a quantidade de calorias que necessitamos, ou muito provavelmente, mais do que as que necessitamos e lembrem-se que só se perde peso quando ingerimos menos calorias do que necessitamos para viver, forçando o corpo a utilizar as suas preciosas reservas de gordura. o corpo só as usa em último recurso, logo quando estamos a utilizar as reservas de gordura, sentimos fome.
assim que tiver o peso correcto posso aumentar a quantidade de alimentos que ingiro uns 20% para manter o peso.
isto deve ser como deixar de fumar, é preciso é vontade!
digo deve ser, porque nunca fumei, e como tal nunca precisei de deixar.
muitos dizem que é impossível deixar de fumar, mas o meu sogro parou após 20 anos quando se assustou com uma mancha numa radiografia aos pulmões.

parece-me que os obesos deviam pagar mais imposto, tal como os fumadores têm que pagar em cada maço de tabaco que compram, devido a se estarem a suicidar com cada maço que fumam e a darem muita despesa depois ao sistema de saúde.

a única coisa que me dá pena no meio disto tudo, é ter que deixar comida no prato para ir para o lixo quando sou eu a cozinhar ou em alguns restaurantes se comer sozinho.

a razão de o número de obesos nos eua estar no descalabro que está agora, não é por eles comerem no mcdonalds, nem nas pizarias.
o mcdonalds existe há 70 anos, e há 20 anos já estava instalado por todo o território dos eua como hoje está, e a taxa de obesidade não andava como anda agora.
onde está a diferença agora então? bem, como fale acima, está na quantidade!
têm aqui uma comparação feita lá (não encontrei nenhuma feita na europa) entre o tamanho das fast-food há 20 anos e agora: http://www.divinecaroline.com/79975/494 ... ize-vs-now.

e o maior problema, é que as porções aumentaram em todo o tipo de comida, não só nas fast-food.
inclusivamente o tamanho médio dos pratos que se vendem hoje aumentou, e até em portugal eu consigo ver isso: os pratos antigos na casa dos meus avós (paternos e maternos) são mais pequenos que todos os que eu já tive em casa.

o problema não está no tipo de comida mas sim na quantidade, pesquisem sobre o "paradoxo françês": na frança quase não se ouve falar em comidas light, eles comem comidas cheias de calorias e nãos e fala de obesidade em frança.
como é que eles fazem então? mais uma vez, cortam na quantidade, não mexem no tipo de alimentos!
a maioria dos portugueses que vão a um restaurante em frança acham as porções dos restaurantes pequenas.

aqui o portuga e ao que parece o alemão, quando vão ao restaurante ou são convidados a jantar em casa de amigos/familiares, só ficam contentes se tiverem o prato cheio até não aguentarem mais e comerem 2 ou 3 pratos cheios!

antigamente, faziam-se festas 1 ou 2 vezes por ano, dessas festas com 2, 3 e 4 pratos fora as entradas e sobremesas, hoje em dia esse número muitas vezes passou para quase todos os meses.
para mim não faz sentido continuarem a haver 3 ou 4 pratos num casamento, baptizados, comunhão, jantar/almoço de família e que se coma cada um desses pratos como se fosse o único que comemos nos almoço em casa.
é bom que hajam 3 ou 4 pratos á escolha, mas ou só de deve comer de um se quisermos um prato cheio ou então, se for para comer dos 3 ou 4 pratos terão que ser porções de restaurante gourmet, senão como não querem estar gordos?

Monty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am

Mensagem por Monty »

rjsc Escreveu:parece-me que os obesos deviam pagar mais imposto, tal como os fumadores têm que pagar em cada maço de tabaco que compram, devido a se estarem a suicidar com cada maço que fumam e a darem muita despesa depois ao sistema de saúde.
bom, sendo assim penso que o estado já resolveu o problema aumentando o iva nos alimentos

toda a gente paga impostos, não existe necessidade de criar um imposto devido ao risco de uma determinada doença, mesmo que a mesma surja por comportamentos de risco. por exemplo as pessoas que, por discuido ou não, estão infectadas com sida não pagam nenhum imposto extra por isso. e, tirando casos muito excecionais, foram infectadas por culpa delas próprias. tambem não vamos exigir um impoto extra a alguem que faça btt, paraquedismo ou pratique mergulho pois não?

não queria tomar parte nesta discussão mas não consegui resistir. estamos a falar num sistema de um sistema de saude do estado que existe para proteger os cidadões. assim sendo, como cidadãos, todos temos os mesmos direitos.

o sistema que falam neste post existe na realidade se quiseres "comprar" um seguro de saude uma das coisas que fazem é análises e testes. caso estejas num grupo de risco das duas uma, ou não te fazem o seguro ou então cobram-te o seguro mais caro.

Monty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am

Mensagem por Monty »

rjsc Escreveu:e o maior problema, é que as porções aumentaram em todo o tipo de comida, não só nas fast-food.
inclusivamente o tamanho médio dos pratos que se vendem hoje aumentou, e até em portugal eu consigo ver isso: os pratos antigos na casa dos meus avós (paternos e maternos) são mais pequenos que todos os que eu já tive em casa.

o problema não está no tipo de comida mas sim na quantidade, pesquisem sobre o "paradoxo françês": na frança quase não se ouve falar em comidas light, eles comem comidas cheias de calorias e nãos e fala de obesidade em frança.
como é que eles fazem então? mais uma vez, cortam na quantidade, não mexem no tipo de alimentos!
a maioria dos portugueses que vão a um restaurante em frança acham as porções dos restaurantes pequenas.
atenção, eu não estou a dizer que não tens razão em relação a este ponto, eu próprio tomei esta decisão à pouco tempo porque acho que tb estou a ficar um bocadinho mais para o cheinho
as doses estão cada vez maiores e isso leva obviamente a um aumento de obesidade. quando o corpo se habitua a uma determinada quantidade de alimento é depois difícil que se contente com menos.

penso é que não existe necessidade, nem se ganha nada, em criar um imposto para este tipo de situações. veja-se o caso dos fumadores como referes, não é por causa dos impostos, ou mesmo da proibição de fumarem em certos sitios, que eles deixam de fumar.

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

bluesky Escreveu:o que é um gordo?
Arnold Schwarzenegger
Arnold Schwarzenegger
image010.jpg (46.59 KiB) Visto 3784 vezes
TAMBÉM TE ESTÁS A SENTIR MELHOR???<br /><br /><br /><br /><br />BOA SEMANA!!!!!
TAMBÉM TE ESTÁS A SENTIR MELHOR???

BOA SEMANA!!!!!
image014.gif (119.22 KiB) Visto 3784 vezes
Sócio ANE Nº 16

Master
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Master »

podemos também dizer que os "gordos" dão mais lucro ao estado que os não gordos.
comem mais, logo dão mais lucros de iva nos alimentos.
andam mais em ginasios,logo mais irc para o estado.
tomam mais medicamentos para perder peso, logo mais ivas.
vão mais aos médicos, mais recibos verdes dos drs. logo mais irs.
etc....
penso que para além de terem o problema de serem gordos, eles já pagam muito para o estado.
pode no entanto ser uma maneira de tentar que as pessoas n sejam gordas, pois se forem pagam mais....
mas também isso n resultou com o tabaco, bebidas, etc....

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm

Mensagem por José Luís Cabete »

ora bem, a noticia já é de alguns anos a trás, mas se calhar chegou ás mãos do referido deputado.

se é do conhecimento de todos que a obesidade tem custos sobre a saúde, no artigo publicado na revista portuguesa de saúde publica (volume temático de economia da saúde, 2003) esta relação é apresentada de modo inquestionável. aqui é analisado o custo económico indirecto (valor da produção perdida) que a obesidade tem em portugal. a partir dos dados do inquérito nacional de saúde e outras estatísticas, os investigadores concluem que o custo indirecto total da obesidade em portugal em 2002 foi estimado em 199.8 milhões de euros. este valor é ainda ampliado por 1,6 milhões de dias de incapacidade anuais, principalmente por faltas ao trabalho. assim fica demonstrado que a obesidade acarreta pesadas perdas económicas para o país. é concluído que a importaria da prevenção e tratamento da obesidade teria resultados muito positivos sobre a economia portuguesa e sobre o bem-estar de cada um dos afectados
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

josé luís cabete Escreveu:ora bem, a noticia já é de alguns anos a trás, mas se calhar chegou ás mãos do referido deputado.

se é do conhecimento de todos que a obesidade tem custos sobre a saúde, no artigo publicado na revista portuguesa de saúde publica (volume temático de economia da saúde, 2003) esta relação é apresentada de modo inquestionável. aqui é analisado o custo económico indirecto (valor da produção perdida) que a obesidade tem em portugal. a partir dos dados do inquérito nacional de saúde e outras estatísticas, os investigadores concluem que o custo indirecto total da obesidade em portugal em 2002 foi estimado em 199.8 milhões de euros. este valor é ainda ampliado por 1,6 milhões de dias de incapacidade anuais, principalmente por faltas ao trabalho. assim fica demonstrado que a obesidade acarreta pesadas perdas económicas para o país. é concluído que a importaria da prevenção e tratamento da obesidade teria resultados muito positivos sobre a economia portuguesa e sobre o bem-estar de cada um dos afectados
isso quer dizer que o grande problema econômico do nosso país são os gordos ...
Sócio ANE Nº 16

Master
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Master »

e eu a pensar que era o socrates...

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver

tó miguel Escreveu:isso quer dizer que o grande problema econômico do nosso país são os gordos ...
bem não creio nisso, mas creio que o grande problema é daqueles que querem engordar a custa dos gordos.

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver

bem já agora acho ser falta de educação chamar alguem de gordo, isso é discriminar.

ps. cá eu tenho um nome muito mais sexi para essas pessoas (são pessoas fortemente elegantes)

aidamartins
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda jul 12, 2010 10:39 pm

Mensagem por aidamartins »

a gordura pode produzir energia??? será uma nova fonte de energia ?? creio que sim, pelo menos quando se pratica desporto e se obriga o organismo a transformar matéria gorda em energia motora. poderá, assim, ser mais ecológica. mas os narizes que se cuidem, pois o cheirete a suor, com umas horitas de fermentação, é bera

teríamos, por conseguinte, uma energia ecológica malcheirosa, mas alternativa.

handicap: muito difícil de aproveitar

mais um com a mania dos impostos. qualquer dia paga-se imposto só pelo facto de se existir

Master
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Master »

já agora e directamente a ver com o tópico, estive hoje na praia e pensei neste tópico e sinceramente há 1 pouco de razão, estive a reparar (principalmente nas mulheres hehehehe) e realmente o pessoal deveria ter mais cuidado, penso que quando era mais novo (20 anos atrás) não havia tanta gordura á mostra....

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

master Escreveu:já agora e directamente a ver com o tópico, estive hoje na praia e pensei neste tópico e sinceramente há 1 pouco de razão, estive a reparar (principalmente nas mulheres hehehehe) e realmente o pessoal deveria ter mais cuidado, penso que quando era mais novo (20 anos atrás) não havia tanta gordura á mostra....
pois... nunca se viu tanta gente gorda...
Sócio ANE Nº 16

koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Mensagem por koluirty »

rjsc Escreveu:
koluirty Escreveu:alguém devia dizer ao senhor que os estupidos, porque a estipidez custa uma fortuna por ano ao estado, também devem pagar imposto e os estupidos titulares de cargos publicos devem pagar mais um iva de 80%

uma pessoa não fica tuberculosa, cancerosa ou insuficente renal por voluntariamente comer de mais!

dou-vos o meu exemplo, eu estava com o imc a tocar o excesso de peso (não o obeso), passei a comer metade do que habitualmente comia em tudo, e agora, passado meio ano já se foram quase 8 quilos e estou quase no peso ideal. se continuasse a comer a quantidade que comia antes, daqui a uns anos seria obeso!
e não, não alterei a dieta, não, não passei a fazer exercício físico de modo a soar que nem um cavalo, só passei a consumir metade da quantidade dos alimentos que sempre consumi, continuo a comer chocolate, gelado, pão, fritos, assados, assim como a mesma percentagem de comidas saudáveis que consumia antes.
passam-se algumas horas entre cada refeição com uma ligeira sensação de fome, mas tem que se aguentar...
se não tivermos sensação de fome, é porque ingerimos a quantidade de calorias que necessitamos, ou muito provavelmente, mais do que as que necessitamos e lembrem-se que só se perde peso quando ingerimos menos calorias do que necessitamos para viver, forçando o corpo a utilizar as suas preciosas reservas de gordura. o corpo só as usa em último recurso, logo quando estamos a utilizar as reservas de gordura, sentimos fome.
assim que tiver o peso correcto posso aumentar a quantidade de alimentos que ingiro uns 20% para manter o peso.
isto deve ser como deixar de fumar, é preciso é vontade!
digo deve ser, porque nunca fumei, e como tal nunca precisei de deixar.
muitos dizem que é impossível deixar de fumar, mas o meu sogro parou após 20 anos quando se assustou com uma mancha numa radiografia aos pulmões.

parece-me que os obesos deviam pagar mais imposto, tal como os fumadores têm que pagar em cada maço de tabaco que compram, devido a se estarem a suicidar com cada maço que fumam e a darem muita despesa depois ao sistema de saúde.

a única coisa que me dá pena no meio disto tudo, é ter que deixar comida no prato para ir para o lixo quando sou eu a cozinhar ou em alguns restaurantes se comer sozinho.

a razão de o número de obesos nos eua estar no descalabro que está agora, não é por eles comerem no mcdonalds, nem nas pizarias.
o mcdonalds existe há 70 anos, e há 20 anos já estava instalado por todo o território dos eua como hoje está, e a taxa de obesidade não andava como anda agora.
onde está a diferença agora então? bem, como fale acima, está na quantidade!
têm aqui uma comparação feita lá (não encontrei nenhuma feita na europa) entre o tamanho das fast-food há 20 anos e agora: http://www.divinecaroline.com/79975/494 ... ize-vs-now.

e o maior problema, é que as porções aumentaram em todo o tipo de comida, não só nas fast-food.

aqui o portuga e ao que parece o alemão, quando vão ao restaurante ou são convidados a jantar em casa de amigos/familiares, só ficam contentes se tiverem o prato cheio até não aguentarem mais e comerem 2 ou 3 pratos cheios!

antigamente, faziam-se festas 1 ou 2 vezes por ano, dessas festas com 2, 3 e 4 pratos fora as entradas e sobremesas, hoje em dia esse número muitas vezes passou para quase todos os meses.
para mim não faz sentido continuarem a haver 3 ou 4 pratos num casamento, baptizados, comunhão, jantar/almoço de família e que se coma cada um desses pratos como se fosse o único que comemos nos almoço em casa.
é bom que hajam 3 ou 4 pratos á escolha, mas ou só de deve comer de um se quisermos um prato cheio ou então, se for para comer dos 3 ou 4 pratos terão que ser porções de restaurante gourmet, senão como não querem estar gordos?
pois mas a obesidade é uma doença e ninguém é doente voluntáriamente, e a maioria das razões para a obesidade são exógenas, e passam pela publicidade enganosa, pelo excesso de produção e má distribuição, pela falta de educação, basta ver o que se passa nas cantinas e refeitorios das escolas onde só há 2 ou 3 anos se começou a pensar e a controlar o tipo de comida que é disponibilizada.
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

koluirty Escreveu: pois mas a obesidade é uma doença e ninguém é doente voluntáriamente, e a maioria das razões para a obesidade são exógenas, e passam pela publicidade enganosa, pelo excesso de produção e má distribuição, pela falta de educação, basta ver o que se passa nas cantinas e refeitorios das escolas onde só há 2 ou 3 anos se começou a pensar e a controlar o tipo de comida que é disponibilizada.
pois, temos que ser educados é para ter uma predisposição para encarar a publicidade como o hipnotismo: uma tentativa de manipulação!
quando passam anúncios faço um esforço consciente para os contrariar, e depois com calma penso se vale ou não a pena. mas a maioria compra por impulso, não lê testes, não comprara exaustivamente, não procura o vendedor mais barato...

quanto às cantinas escolares, só comi lá na escola preparatória, depois na escola ao lado no 3º ciclo e secundário, nunca mais comi na cantina e até aos 22 anos nunca tive nem um pouquinho de peso a mais. tinha um acordo com um restaurante perto para ter um descontinho.
a qualidade da comida nessa cantina era miserável: a sopa era feita com água da rede pública e sabia a cloro que matava! a água disponibilizada para beber idem. a restante comida também era mal confeccionada.

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”