Noticias de Eléctricos!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por jmal »

sergiomms Escreveu:
jmal Escreveu:quais produtos ???
a nenhum concretamente e a todos em geral!
refiro-me a uma empresa que investiga e desenvolve algo de novo, estará sempre à frente das que a vão copiar.
jmal, no mercado existem muitos produtos "saídos" da investigação dos seus produtores, não há só scooters eléctricas à venda, há telemóveis...computadores...candeiros...agrafadores... etc
ok, fiquei sem perceber o que queres dizer, ou então qual das 2 empresas faz mais investigação, quando 1 até tem bms totalmente feito por cá, entre outros componentes.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

jmal Escreveu:não quero ser desmancha prazeres, mas será que existem assim tantos quadros homologados para serem comercializados por cá

então só há uma duzia de quadros homologados ?

aí estaria um desafio para uma empresa como a bereco , conseguir homologar um quadro que não estivesse homologado , isso sim seria inovação, mas não, é mais fácil copiar um produto à concorrência .

e essa de que é de outro fabricante chinês não pega , pode ser mas o produto à vista é o mesmo .

alguém gostaria que houvesse um clone chinês ou não da vectrix , ou da e-max , ou do tesla ?

plágio ? sim eu chamo plágio.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

tavares Escreveu:
jmal Escreveu:não quero ser desmancha prazeres, mas será que existem assim tantos quadros homologados para serem comercializados por cá

então só há uma duzia de quadros homologados ?

aí estaria um desafio para uma empresa como a bereco , conseguir homologar um quadro que não estivesse homologado , isso sim seria inovação, mas não, é mais fácil copiar um produto á concorrencia .

e essa de que é de outro facbricante chines não pega , pode ser mas o produto á vista é o mesmo .

alguém gostaria que houvesse um clone chines ou não da vectrix , ou da e-max , ou do tesla ?

plágio ? sim eu chamo plágio.
também acho que seria, e era bom sinal, era sinal que a bereco era maior que todas as outras, e até maior que todas as nacionais, sabes os custos de homologação de um quadro.
e já agora, nenhum importador nacional homologou qualquer quadro que fosse.

que eu tenha conhecimento, existe este quadro, o do alien e a thunder homologados, mais nenhum.

então quer dizer que todos os importadores andam a fazer, como dizes, plágio, já que todos têm modelos com quadros iguais e caracteristicas semelhantes.
Cumps Inovadores

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

jmal Escreveu:ok, fiquei sem perceber o que queres dizer, ou então qual das 2 empresas faz mais investigação, quando 1 até tem bms totalmente feito por cá, entre outros componentes.
sergiomms Escreveu:a nenhuma concretamente e a todas em geral!
sergiomms

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

o_volt Escreveu:ó sergio, mas quem está à procura de representante: a carrenagem, a mota ou a miúda?
estás-te a candidatar para representar a miuda?
posso te dar o contacto dela, apontei-o algures numa página de classificados, abre um jornal que consegues uma boa representação o pior é se ela (a miuda) vem com carenagem choruda
sergiomms

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

sobre as empresas, apenas tenho isto a dizer, que por sua vez é plágio :

"a candeia que vai à frente alumia duas vezes "

força nisso.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

muito gira a consola central toda branca

quanto à discussão sobre a bereco, não me vou pronunciar para além disto, já que sou dono de uma evo (e o jmal já está a ser tendencioso o suficiente )

mas acho que para o mercado que temos em portugal era-nos (a nós consumidores) mais útil se estas pequenas empresas se juntassem todas (já que os produtos que importam também são muito semelhantes) e que dessem uma melhor assistência com mais dependências abertas de norte a sul do país.

com o que tenho lido nos diários de bordo (e por experiência própria) começo a desconfiar bastante daquelas "afirmações de vendedor" de que não é preciso manutenção nenhuma, e que é só carregar e andar... às vezes por causa de 1 parafuso lá ficamos apeados
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

hmma Escreveu:muito gira a consola central toda branca

quanto à discussão sobre a bereco, não me vou pronunciar para além disto, já que sou dono de uma evo (e o jmal já está a ser tendencioso o suficiente )

mas acho que para o mercado que temos em portugal era-nos (a nós consumidores) mais útil se estas pequenas empresas se juntassem todas (já que os produtos que importam também são muito semelhantes) e que dessem uma melhor assistência com mais dependências abertas de norte a sul do país.

com o que tenho lido nos diários de bordo (e por experiência própria) começo a desconfiar bastante daquelas "afirmações de vendedor" de que não é preciso manutenção nenhuma, e que é só carregar e andar... às vezes por causa de 1 parafuso lá ficamos apeados
não tenho interesse em defender quem quer que seja, porque já vimos que a bereco no fórum está mais que queimada. achas que isso é possivel? tens aqui a prova disso.

já agora, vamos acabar com o , se acharem conveniente abre-se outro tópico.
Cumps Inovadores

tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

hmma Escreveu: não é preciso manutenção nenhuma, e que é só carregar e andar... às vezes por causa de 1 parafuso lá ficamos apeados

mas em tudo é assim.
eu hoje de manhã não pude calçar as botas porque partiu-se um cordão , logo fiquei apeado , por sorte tinha outras.
quando comprei as botas só me disseram para de vez enquando por um bocado de graxa.

deu para perceber?

toda a máquina seja ela composta de peças mecânicas ou composta de peças em estado sólido, é propícia a avarias.

prefiro as avarias de uma mota eléctrica às avarias de uma mota ci.

hmma
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por hmma »

a diferença é que para os atacadores vais a qualquer retrosiaria de esquina e compras, enquanto que a reparação das scooters tem de ser feita no representante/fornecedor.

daí eu dizer que (para nós consumidores comuns) era melhor ter assistência em todo o país... aquela ideia de que se falava há algum tempo de a batlight ter assistência nas oficinas tipo precision, por exemplo, era de louvar. concretizou-se??

koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Mensagem por koluirty »

hmma Escreveu:a diferença é que para os atacadores vais a qualquer retrosiaria de esquina e compras, enquanto que a reparação das scooters tem de ser feita no representante/fornecedor.

daí eu dizer que (para nós consumidores comuns) era melhor ter assistência em todo o país... aquela ideia de que se falava há algum tempo de a batlight ter assistência nas oficinas tipo precision, por exemplo, era de louvar. concretizou-se??
sem querer ferir suscetibilidades, uma beka de humor negro...

concretizar-se-á logo que haja thunders a circular ...
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

koluirty Escreveu:
hmma Escreveu:a diferença é que para os atacadores vais a qualquer retrosiaria de esquina e compras, enquanto que a reparação das scooters tem de ser feita no representante/fornecedor.

assim que hajam mais ves seja de que marca for, as oficinas adaptam-se a nova realidade

tavares
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por tavares »

isto é ciclo vicioso , se não há representantes não há clientes, se não há clientes não há representantes.

eu moro em portalegre , sabes quantas scooters eléctricas há num raio de 80kms ?

uma , a minha . acho que o ve mais perto de mim é em abrantes a do nosso colega e-bike. mas representantes da honda , suzuki e yamaha nesse raio de 80 kms há pelo menos 6 de cada .

é uma questão de tempo , até que o ve se comece a generalizar é claro que os representantes acabam por acompanhar o mercado senão o mal é para eles.

se a assistencia fosse através da precision aqui em portalegre continuavamos tramados , no mesmo raio de 80kms e até acho que bem mais não há precision. ( évora e castelo branco distam 100 kms de portalegre e não sei se lá há precision)

hmma
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por hmma »

em contrapartida eu moro ao lado de lisboa... tenho dezenas de oficinas de motas que poderia usar mas para reparar a evo tenho de a mandar para aveiro.

neste caso o norte está bem melhor servido do que o sul

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

koluirty Escreveu:

eu não sei se eu percebi bem, se não quiseram perceber, ou se eu percebi mal...

mas penso que isto se refere à fiabilidade das thunder e não propriamente a haver poucas a circular... confesso que não é de bom tom referir, mas tb confesso que gosto de humor negro

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

bem, estamos todos "offtopic". vejam lá se atinam!

e agora, a parte do "diz o roto ao nu":
não posso ficar surpreendido pela maneira como mandam abaixo esta marca/modelo (thunder). parecem reacções de quem não está por dentro do assunto "ve". quando a bereco arrancou, também passou por momentos difíceis em que se dizia que a marca não era fiável. hoje, depois de tudo o que passou, até há quem compre bereco por acreditar ser a mais fiável das "chinesas".

quanto aos problemas que têm aparecido, repito o que sempre disse: "elas vêm todas do mesmo local que, imaginem(!), é famoso por não primar pela qualidade do material"...

ps: mas voltemos ao tópico...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

sorry o

era apenas humor negro como já havia dito, até porque já referi no fórum que o "mal" de uma qq marca afecta todas (isto é mais notório em tecnologias emergentes que se tentam impor no mercado).

o meu desejo é que seja tudo superado

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

na tvi ontem...

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/emp ... -1728.html
empresas
mini-carro eléctrico brasileiro a caminho

obvio! 828e será produzido dentro de dois anos e chega a portugal daqui a três. saiba o que torna este modelo diferente de todos os outros
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

isso já foi noticiado para estar pronto em 2009...mas são boas notícias!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”