Capacetes para motos electricas
-
zointz
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
Capacetes para motos electricas
boas,
agora que estou quase decidido comecei a aventura de escolher um capacete, já andei na net à procura de conselhos, mas só encontrei conselhos para motos que andam a 200km/h, contando que sou um zero em motociclismo, mas tenho uma compreensão mínima da física do mundo, entendo que para veículos que andam no máximo a 100kms/h, e normalmente muito abaixo disso as necessidades serão diferentes.
saliento o facto de que não tenho mesmo experiência nenhuma em motociclismo, e caso eu esteja completamente errado não batam muito
portanto aos mais experientes pergunto tendo em conta que os orçamentos são sempre limitados
em termos de capacete o que recomendam:
para motos eléctricas
capacetes baratos
capacetes médios
capacetes gama alta
abraços
zointz !
agora que estou quase decidido comecei a aventura de escolher um capacete, já andei na net à procura de conselhos, mas só encontrei conselhos para motos que andam a 200km/h, contando que sou um zero em motociclismo, mas tenho uma compreensão mínima da física do mundo, entendo que para veículos que andam no máximo a 100kms/h, e normalmente muito abaixo disso as necessidades serão diferentes.
saliento o facto de que não tenho mesmo experiência nenhuma em motociclismo, e caso eu esteja completamente errado não batam muito
portanto aos mais experientes pergunto tendo em conta que os orçamentos são sempre limitados
em termos de capacete o que recomendam:
para motos eléctricas
capacetes baratos
capacetes médios
capacetes gama alta
abraços
zointz !
-
_rapt0r_
- Membro Silver

- Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm
Re: Capacetes para motos electricas
http://www.motoclasse.com/index.php?mod ... ct_id=2017
http://www.motoclasse.com/index.php?mod ... ory_id=101
http://www.motoclasse.com/index.php?mod ... ory_id=103
-
hp78
- Membro Silver

- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
sabes, isto é dificil de responder....
tudo é uma questão de gosto, pelo tipo que mais gostas, não existe nenhum capacete pré definido para qualquer moto.
cada utilizador é que faz a sua necessidade,e cada capacete tem a sua característica.
capacete aberto-porreiro para andar devagar, boa visibilidade, fácil de colocar.
capacete integral-para velocidades mais altas, porque tem melhor insonorização e protecção.
capacete modular- é um misto dos dois.
mas como sabes existe várias marcas, e muitos preços, tudo depende do comprador.
espero ter ajudado
tudo é uma questão de gosto, pelo tipo que mais gostas, não existe nenhum capacete pré definido para qualquer moto.
cada utilizador é que faz a sua necessidade,e cada capacete tem a sua característica.
capacete aberto-porreiro para andar devagar, boa visibilidade, fácil de colocar.
capacete integral-para velocidades mais altas, porque tem melhor insonorização e protecção.
capacete modular- é um misto dos dois.
mas como sabes existe várias marcas, e muitos preços, tudo depende do comprador.
espero ter ajudado
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
para mim, caberg!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
zointz

- Contacto:
pois escolha difícil, mas o que tenho visto muito discutido é realmente a protecção que cada capacete tem (como já vi escrito em muitos sítios, quem fez esta cabeça já não faz mais nenhuma) e o que eu gostaria de perceber, é se realmente com as velocidades inferiores a que as ve circulam se justifica o investimento num capacete todo xpto de +300€ ?
qual é a vossa opinião ?
abraços e beijinhos, (não me posso esquecer que tb temos meninas no fórum )
zointz
qual é a vossa opinião ?
abraços e beijinhos, (não me posso esquecer que tb temos meninas no fórum )
zointz
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
olha, para mim é capacete integral.
e quanto a preço de 300+ nem sempre é directamente proporcional à protecção que oferecem (como em todos os produtos).
e se fores ver lá fora tens preços bem em conta, eu por exemplo comprei um agv s4 por +-100€ já entregue à minha porta , quando cá em pt tinha que me deslocar e nunca encontrei a baixo de 230€...
existe uma entidade (inglesa, penso eu) que faz testes aos capacetes e lhes atribui pontuação, isto em termos de segurança. podes começar por ir ver essa lista e depois fazer as tuas escolhas.
e quanto a preço de 300+ nem sempre é directamente proporcional à protecção que oferecem (como em todos os produtos).
e se fores ver lá fora tens preços bem em conta, eu por exemplo comprei um agv s4 por +-100€ já entregue à minha porta , quando cá em pt tinha que me deslocar e nunca encontrei a baixo de 230€...
existe uma entidade (inglesa, penso eu) que faz testes aos capacetes e lhes atribui pontuação, isto em termos de segurança. podes começar por ir ver essa lista e depois fazer as tuas escolhas.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
zointz

- Contacto:
agv s4 por 100€, quero um.... queres dar uma dica, já andei à procura mas não encontrei sequer parecido.
-
hmgp
- Membro Gold

olha comprei no ebay.co.uk. é questão de procurar.zointz Escreveu:agv s4 por 100€, quero um.... queres dar uma dica, já andei à procura mas não encontrei sequer parecido.
aliás, calças, luvas, capacete, cadeado com alarme. tudo veio de lá.
não sei porquê, mas os preços lá são bem mais baratos que por cá, talvez porque eles são 3º mundo e têm um nivél de vida muito mais baixo que o nosso?
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
boostpt
- Membro Silver

- Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
eu ja experimentei vários capacetes e ainda não descobri nenhum k me servisse.
mesmo os maiores (que consigo enfiar na cabeça - xl pra cima), depois de colocados, bato com o queixo na protecção frontal.
acho que isso não deve acontecer, ou estou errado?
estou a ter mais dificuldades em encontrar o capacete do que em me decidir em comprar a mota.
o que vale (mesmo não sendo bom) é que ainda estou á espera da sua entrega.
mesmo os maiores (que consigo enfiar na cabeça - xl pra cima), depois de colocados, bato com o queixo na protecção frontal.
acho que isso não deve acontecer, ou estou errado?
estou a ter mais dificuldades em encontrar o capacete do que em me decidir em comprar a mota.
o que vale (mesmo não sendo bom) é que ainda estou á espera da sua entrega.
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
não há capacete para andar de ve. há capacete para colocar na cabeça!
primeiro que tudo, há que perceber a importância da segurança passiva! quer o capacete, o casaco (que também devia ser obrigatório), ou o cinto de segurança (no caso do carro), são objectos "salva-vidas" num qualquer imprevisto! é verdade, não esquecer que o imprevisto, mesmo que improvável, acontece!
conheço quem estivesse parado sem capacete e, ao sofrer uma pancada de lado, tenha batido com a cabeça no chão e ficado sem sensibilidade nos braços...
na compra de um capacete, há que pensar:
- no material que o compõe (há material pouco resistente e, normalmente, demasiado barato);
- no seu peso (há uma série de capacetes baratos que são demasiado pesados, o que faz com que o pescoço fique bem dorido);
- no tamanho (tal como os cintos de segurança que têm de ficar bem junto ao corpo, o capacete também tem de ficar ajustado à cabeça);
ps: um capacete modular é, a meu ver, uma falha de segurança. é como ter um cinto de segurança que apenas agarra obrigatoriamente pela cintura, sendo, a parte que passa no ombro, "opcional"...
primeiro que tudo, há que perceber a importância da segurança passiva! quer o capacete, o casaco (que também devia ser obrigatório), ou o cinto de segurança (no caso do carro), são objectos "salva-vidas" num qualquer imprevisto! é verdade, não esquecer que o imprevisto, mesmo que improvável, acontece!
conheço quem estivesse parado sem capacete e, ao sofrer uma pancada de lado, tenha batido com a cabeça no chão e ficado sem sensibilidade nos braços...
- no material que o compõe (há material pouco resistente e, normalmente, demasiado barato);
- no seu peso (há uma série de capacetes baratos que são demasiado pesados, o que faz com que o pescoço fique bem dorido);
- no tamanho (tal como os cintos de segurança que têm de ficar bem junto ao corpo, o capacete também tem de ficar ajustado à cabeça);
ps: um capacete modular é, a meu ver, uma falha de segurança. é como ter um cinto de segurança que apenas agarra obrigatoriamente pela cintura, sendo, a parte que passa no ombro, "opcional"...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
hmgp
- Membro Gold

olha, impressionantemente bem dito!!!!volt Escreveu:não há capacete para andar de ve. há capacete para colocar na cabeça!
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
Volt
- Membro Platinium

já agora, capacete barato e seguro, não existe. ou é uma coisa, ou outra. não conheço nenhum capacete abaixo dos 150 euros que seja seguro. além de que, quando se compra uma mota e o respectivo equipamento de protecção e segurança, ou se poupa na mota, ou não se poupa.
é comum, gastar-se todo o dinheiro disponível na mota e depois comprar o equipamento de segurança nos "saldos". "saldos" e equipamento de segurança, não ligam.
para quem tem dificuldade em encontrar capacete que lhe sirva, encontre um vendedor como deve de ser. para vender equipamento, não é preciso ter um curso, mas convém saber do que se fala... o problema do boostpt resolve-se facilmente quando se fala com quem percebe do assunto (aposto que ele anda a experimentar capacetes baratos, que não têm forro ajustado, o que faz com que coloque mal o capacete na cabeça).
ps: creio que, segundo o que ouvi dizer, no fim-de-semana da concentração de faro, houve um velhote que morreu enquanto conduzia a sua velha mota. - o que é que isto interessa nesta história? - simples, segundo o que ouvi, ele morreu porque levava a fivela da sua "espécie-de-capacete" desapertada, o que fez o capacete saltar antes da queda...
pps: também tenho de falar dos conselhos sobre os capacetes para andar a 200kph... isso não existe. o capacete tem materiais que podem resistir a pancadas fortes, mas nenhuma delas é uma pancada seca a 200kph contra um qualquer outro material resistente (cimento, metal, madeira, paredes, sinais, postes). nem a 100, quanto mais 200...
é comum, gastar-se todo o dinheiro disponível na mota e depois comprar o equipamento de segurança nos "saldos". "saldos" e equipamento de segurança, não ligam.
para quem tem dificuldade em encontrar capacete que lhe sirva, encontre um vendedor como deve de ser. para vender equipamento, não é preciso ter um curso, mas convém saber do que se fala... o problema do boostpt resolve-se facilmente quando se fala com quem percebe do assunto (aposto que ele anda a experimentar capacetes baratos, que não têm forro ajustado, o que faz com que coloque mal o capacete na cabeça).
ps: creio que, segundo o que ouvi dizer, no fim-de-semana da concentração de faro, houve um velhote que morreu enquanto conduzia a sua velha mota. - o que é que isto interessa nesta história? - simples, segundo o que ouvi, ele morreu porque levava a fivela da sua "espécie-de-capacete" desapertada, o que fez o capacete saltar antes da queda...
pps: também tenho de falar dos conselhos sobre os capacetes para andar a 200kph... isso não existe. o capacete tem materiais que podem resistir a pancadas fortes, mas nenhuma delas é uma pancada seca a 200kph contra um qualquer outro material resistente (cimento, metal, madeira, paredes, sinais, postes). nem a 100, quanto mais 200...
-
souza1234
- Membro Silver

- Registado: terça jun 08, 2010 8:47 pm
eu também me preocupei com o interior.
é que qualquer dia não me cabia na cabeça com a quantidade de caspa e piolhos que por lá moravam.interior fabricado com poliéster respirável e lavável e desmontável .
Existe um Deus comum. A Mãe Natureza.
-
hmgp
- Membro Gold

volt Escreveu:já agora, capacete barato e seguro, não existe. ou é uma coisa, ou outra. não conheço nenhum capacete abaixo dos 150 euros que seja seguro. além de que, quando se compra uma mota e o respectivo equipamento de protecção e segurança, ou se poupa na mota, ou não se poupa.
para quem tem dificuldade em encontrar capacete que lhe sirva, encontre um vendedor como deve de ser. para vender equipamento, não é preciso ter um curso, mas convém saber do que se fala... o problema do boostpt resolve-se facilmente quando se fala com quem percebe do assunto.
novamente excelentemente bem dito, excepto numa coisa, o meu agv s4 ficou bem abaixo dos 150€, não o consideras seguro?
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
zointz

- Contacto:
boas,
já agora, qual o equipamento de segurança mínimo para uma moto ?
p.s. gostei do ultimo post... está a abrir-me os olhos
-
Volt
- Membro Platinium

acho que o problema é que eu estou a usar os preços de referência em portugal... estás a falar deste capacete, certo? link (200€)hmgp Escreveu:novamente excelentemente bem dito, excepto numa coisa, o meu agv s4 ficou bem abaixo dos 150€, não o consideras seguro?
ps: o sousa também tem muita razão... esqueci-me de referir o interior.
-
hmgp
- Membro Gold

sim, é esse mas a minha pintura é branca. e a minha referência não usava o "mult" de resto é igual.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
Volt
- Membro Platinium

o mínimo é capacete, casaco (com protecções), luvas... mas, há mais:zointz Escreveu:boas,
eu gostei de ler, aqui há uns tempos, este artigo: link
destaco esta parte:
o uso de equipamento de segurança por parte dos condutores das motos de emergência médica (mem) é obrigatório e consiste num capacete, blusão com protecções nos cotovelos, ombros e costas, calças com protecção nos joelhos e pernas e ainda luvas protectoras.
todos os condutores de mem fizeram um curso de condução defensiva com uma duração de 8 horas (teoria e prática)
-
hp78
- Membro Silver

- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
volt
queria te perguntar qual a diferença de um modular para um aberto??
já que o conceito que tens do modular é andar com o cinto mal posto, queria saber o conceito do aberto.
ps: tu sabes porque faço esta pergunta
já que o conceito que tens do modular é andar com o cinto mal posto, queria saber o conceito do aberto.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Volt
- Membro Platinium

não, eu não disse que era andar com o cinto mal posto... o que disse é que tinha uma parte "opcional" (proteger a cara) que eu considero tão importante como a parte de cima do cinto de segurança.hp78 Escreveu:volt
daí a importância de se perceber o que é a segurança passiva. o modular devia ser apenas útil quando estamos parados... o problema é que ele é constantemente usado "aberto" em andamento...