Noticias de Eléctricos!
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Re: Noticias de Eléctricos!
o que já se sabe saiu novamente no autoportal
mitsubishi i-miev poderá custar 30 mil euros a mitsubishi anunciou que o veículo eléctrico i-miev, que será apresentado oficialmente no salão automóvel de paris, no final deste mês, terá um preço que não excederá os 35 mil euros, sem contar com os incentivos fiscais concedidos aos veículos eléctricos.
o i-miev será lançado em 14 países europeus a partir de dezembro e, segundo a mitsubishi, estará disponível com um preço entre os 33 e os 35 mil euros, que se transformam em 30 mil euros devido aos incentivos fiscais (o mesmo se passando em portugal), baterias incluídas.
o i-miev é um carro eléctrico de quatro lugares e cinco portas equipado com um motor eléctrico de 63 cavalos, suficiente para alcançar uma velocidade máxima de 130 km/h. promete uma autonomia máxima de 160 km e as baterias precisam de sete horas para serem carregadas numa simples tomada de 200v.
no inicio do próximo ano chegam ao mercado os irmãos gémeos do i-miev, citroën c-zero e o peugeot ion, desenvolvidos a partir do citadino eléctrico da mitsubishi.
mitsubishi i-miev poderá custar 30 mil euros a mitsubishi anunciou que o veículo eléctrico i-miev, que será apresentado oficialmente no salão automóvel de paris, no final deste mês, terá um preço que não excederá os 35 mil euros, sem contar com os incentivos fiscais concedidos aos veículos eléctricos.
o i-miev será lançado em 14 países europeus a partir de dezembro e, segundo a mitsubishi, estará disponível com um preço entre os 33 e os 35 mil euros, que se transformam em 30 mil euros devido aos incentivos fiscais (o mesmo se passando em portugal), baterias incluídas.
o i-miev é um carro eléctrico de quatro lugares e cinco portas equipado com um motor eléctrico de 63 cavalos, suficiente para alcançar uma velocidade máxima de 130 km/h. promete uma autonomia máxima de 160 km e as baterias precisam de sete horas para serem carregadas numa simples tomada de 200v.
no inicio do próximo ano chegam ao mercado os irmãos gémeos do i-miev, citroën c-zero e o peugeot ion, desenvolvidos a partir do citadino eléctrico da mitsubishi.
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Re: Noticias de Eléctricos!
citroen c-zero já tem preço em frança
citroen c-zero já tem preço em frança o eléctrico da citroen, que tem lançamento agendado para o final do ano, estará à venda em frança, por 35.500 euros, mas pode beneficiar de uma redução de 5000 euros no âmbito do programa do governo francês na compra de veículos «zero-emissões».
o c-zero, desenvolvido em colaboração com a mitsubishi - irmão gémeo do mitsubishi i-miev e peugeot ion -, está equipado com um motor eléctrico de 64 cv, capaz de alcançar uma velocidade máxima de 130 km/h, e acelerar dos 0 aos 100 km/h em cerca de 15 segundos. a marca francesa anuncia uma autonomia de 130 km.
a alimentação do motor é assegurada por baterias do tipo «lithium ion», colocadas debaixo dos bancos dos passageiros. a sua recarga é feita através de um cabo que pode ser ligado a uma qualquer tomada doméstica de 220 v. uma carga total leva 6 horas a ser cumprida. é possível, através de uma tomada trifásica (400 v) carregar 80 por cento da bateria em apenas 30 minutos.
a citroen prevê comercializar um total de 50 mil unidades do c-zero até 2015, dos quais oito por cento (o correspondente a cerca de quatro mil unidades), deverá ser realizado em espanha.
citroen c-zero já tem preço em frança o eléctrico da citroen, que tem lançamento agendado para o final do ano, estará à venda em frança, por 35.500 euros, mas pode beneficiar de uma redução de 5000 euros no âmbito do programa do governo francês na compra de veículos «zero-emissões».
o c-zero, desenvolvido em colaboração com a mitsubishi - irmão gémeo do mitsubishi i-miev e peugeot ion -, está equipado com um motor eléctrico de 64 cv, capaz de alcançar uma velocidade máxima de 130 km/h, e acelerar dos 0 aos 100 km/h em cerca de 15 segundos. a marca francesa anuncia uma autonomia de 130 km.
a alimentação do motor é assegurada por baterias do tipo «lithium ion», colocadas debaixo dos bancos dos passageiros. a sua recarga é feita através de um cabo que pode ser ligado a uma qualquer tomada doméstica de 220 v. uma carga total leva 6 horas a ser cumprida. é possível, através de uma tomada trifásica (400 v) carregar 80 por cento da bateria em apenas 30 minutos.
a citroen prevê comercializar um total de 50 mil unidades do c-zero até 2015, dos quais oito por cento (o correspondente a cerca de quatro mil unidades), deverá ser realizado em espanha.
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Re: Noticias de Eléctricos!
carros eléctricos: subsídios apenas para «puros» eléctricos
os subsídios do governo para a compra de veículos eléctricos vão limitar-se a automóveis com um preço até 50 mil euros, e com autonomia superior a 120 quilómetros, segundo determina a portaria publicada em «diário da república» que rege a atribuição dos subsídios do estado à compra de um veículo eléctrico.
ao fixar um tecto de 50 mil euros, o governo exclui alguns modelos topo de gama que deverão surgir no mercado nos próximos anos. é o caso do roadster da norte-americana tesla, vendido por mais de 80 mil euros, pelo que ficará de fora dos apoios.
a portaria do governo que regulamenta as condições dos incentivos deixa claro que só são elegíveis os automóveis que "sejam adquiridos para uso não comercial e por pessoa singular". além disso têm de ser veículos exclusivamente eléctricos, o que deixa também de fora híbridos «plug-in» como o toyota prius ou o opel ampera, por exemplo.
outra curiosidade, é o facto de após comprar um veículo eléctrico, durante dois anos, o proprietário não pode vendê-lo a uma empresa ou a um particular que lhe dê um uso comercial. se isso acontecer, o beneficiário do incentivo terá de devolver ao estado os cinco mil euros.
o nissan leaf, que terá as suas baterias fabricadas em portugal, e que custará perto de 30 mil euros, mas também o mitsubishi i-miev, o citroen c-zero, peugeot ion e os renault fluence z.e. serão os modelos que, numa primeira fase, estarão dentro dos parâmetros exigidos e que poderão beneficiar do apoio de cinco mil euros.
as condições para usufruir do apoio de 5 mil euros:
- 100% eléctrico, até 50 mil euros e autonomia superior a 120km
- usar o carro apenas para fins particulares (e quem disse que tinha de ser carro?)
- veículo tem de ser um ligeiro de passageiros, não pode ser comercial ligeiro
- não dever ao fisco e à segurança social
- estar entre os primeiros cinco mil compradores
_____________________________________________
será que as motas estão mesmo excluídas? existem ve (motas) com mais de 120km de autonomia, e custam menos de 50.000€
os subsídios do governo para a compra de veículos eléctricos vão limitar-se a automóveis com um preço até 50 mil euros, e com autonomia superior a 120 quilómetros, segundo determina a portaria publicada em «diário da república» que rege a atribuição dos subsídios do estado à compra de um veículo eléctrico.
ao fixar um tecto de 50 mil euros, o governo exclui alguns modelos topo de gama que deverão surgir no mercado nos próximos anos. é o caso do roadster da norte-americana tesla, vendido por mais de 80 mil euros, pelo que ficará de fora dos apoios.
a portaria do governo que regulamenta as condições dos incentivos deixa claro que só são elegíveis os automóveis que "sejam adquiridos para uso não comercial e por pessoa singular". além disso têm de ser veículos exclusivamente eléctricos, o que deixa também de fora híbridos «plug-in» como o toyota prius ou o opel ampera, por exemplo.
outra curiosidade, é o facto de após comprar um veículo eléctrico, durante dois anos, o proprietário não pode vendê-lo a uma empresa ou a um particular que lhe dê um uso comercial. se isso acontecer, o beneficiário do incentivo terá de devolver ao estado os cinco mil euros.
o nissan leaf, que terá as suas baterias fabricadas em portugal, e que custará perto de 30 mil euros, mas também o mitsubishi i-miev, o citroen c-zero, peugeot ion e os renault fluence z.e. serão os modelos que, numa primeira fase, estarão dentro dos parâmetros exigidos e que poderão beneficiar do apoio de cinco mil euros.
as condições para usufruir do apoio de 5 mil euros:
- 100% eléctrico, até 50 mil euros e autonomia superior a 120km
- usar o carro apenas para fins particulares (e quem disse que tinha de ser carro?)
- veículo tem de ser um ligeiro de passageiros, não pode ser comercial ligeiro
- não dever ao fisco e à segurança social
- estar entre os primeiros cinco mil compradores
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será que as motas estão mesmo excluídas? existem ve (motas) com mais de 120km de autonomia, e custam menos de 50.000€
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Re: Noticias de Eléctricos!
http://greenfestival.pt/2010/index.aspxinspirado no formato americano, o greenfest é o maior evento de sustentabilidade do país, celebrando o que de melhor já se faz nas três vertentes: social, ambiental e económica.
é o palco de prestígio, onde se encontram empresas e cidadãos que se preocupam com o futuro. para as empresas, representa o espaço ideal para divulgarem tendências responsáveis e se estabelecerem parcerias comerciais entre stakeholders.
para o cidadão, oferecemos experiências únicas de contacto e aprendizagem de uma postura que promove um mundo melhor.
não perca este grande evento!
* organizar um festival de referência na área do desenvolvimento sustentável que fomente a promoção e sensibilização da população para com as preocupações ambientais;
* divulgar iniciativas, produtos e serviços sustentáveis;
* promover a partilha de conhecimento de forma inovadora e relevante;
* contribuir para uma mudança de atitudes e comportamentos das comunidades.
de 10 a 17 de setembro
centro de congressos do estoril:
semana – das 09.00h às 19.00h
fim-de-semana – das 10.00h às 20.00h
espaço fiartil:
realização 10 a 17 de setembro
semana – das 17.00h às 23.00h
fim-de-semana – das 11.00h às 23.00h
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Re: Noticias de Eléctricos!
lithium-ion batteries get green kudos, better than gasoline
tradução: baterias de iões de lítio obtêm luz verde, melhores que gasolina
o que irão agora os descrentes dos ves dizer acerca de estes poluirem muito mais por causa das baterias?
tradução: baterias de iões de lítio obtêm luz verde, melhores que gasolina
um estudo independente, que compara o impacto ambiental dos ves desde o fabrico, ao uso até ao descartar das baterias usadas, com os veículos de ci. a conclusão a que este estudo chega, é a de que os ves de uma forma geral têm um impacto ambiental mais reduzido. nalgumas situações pontuais tal pode não acontecer, especialmente se a electricidade usada para mover o veículo for gerada somente de centrais de carvão. creio que nós por cá já quase não temos disso...in a week where many mainstream media outlets are claiming electric cars are prohibitively more expensive to own than gasoline counterparts, a team of swiss researchers have released conclusive data showing that the environmental impact of the electric car is much less than most gas cars.
(...)
and when comparing the environmental impact of an ev to a gasoline car, from raw materials through production and use to recycling at end of life, evs used less natural resources
o que irão agora os descrentes dos ves dizer acerca de estes poluirem muito mais por causa das baterias?
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Re: Noticias de Eléctricos!
muito bom estudo
vou usá-lo para alguns
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Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

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Re: Noticias de Eléctricos!
vinha por essa noticia desse estudo que comprova que as baterias de lítio, especialmente as dos ve's, são bem "verdinhas" para o ambiente.
mas como já foi feito deixo esta também boa noticia sobre os preços das baterias
http://www.ecogeek.org/component/content/article/3282
mas como já foi feito deixo esta também boa noticia sobre os preços das baterias
http://www.ecogeek.org/component/content/article/3282
Blogue.
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"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
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Re: Noticias de Eléctricos!
e já agora esta do yet ming chiang.
"quem?" dizem vocês. ou então, "vai tu meu mal educado!".
não, esperem lá, é o criador das a123!
estas são só 85% mais baratas de produzir e com mais capacidade, mais ..., mais ... ou seja tudo bem melhor e muito mais barato!
http://ceramics.org/ceramictechtoday/ma ... ect-24m-2/
"quem?" dizem vocês. ou então, "vai tu meu mal educado!".
não, esperem lá, é o criador das a123!
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Re: Noticias de Eléctricos!
torq, o veículo eléctrico de três rodas com 200cv
roadster eléctrico de aspecto futurista promete surpreender pelas suas capacidades dinâmicas
torq, o veículo eléctrico de três rodas com 200cv
mais fotos
a nova aposta da epic electric vehicles é direccionada para os adeptos da condução de cabelos ao vento e, particularmente, para aqueles que procuram um veículo fora do convencional, mas que não descuram a preocupação com o meio ambiente e o consumo de combustível.
o torq é um pequeno roadster de aspecto futurista com 162 cm de comprimento, 87cm de largura e 48cm de altura. tem três rodas, duas na parte frontal e outra mais atrás e uma distância entre os eixos muito curta, de apenas 111 polegadas.
por debaixo da sua pequena estrutura conta com um potente motor (eléctrico) de 200 cavalos, alimentado por uma bateria de iões de lítio de 24-30 kwh, não devendo ter grandes dificuldades em deslocar os seus modestos 771 kg, e proporcionar sensações inesperadas para um veículo movido a... electricidade.
pouco mais se sabe sobre o torq, não se tendo apurado, ainda, a sua data de lançamento, preços, bem como pormenores sobre a performance deste novo “piolho” da estrada.
http://www.autoportal.iol.pt/noticias/n ... -com-200cv
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Re: Noticias de Eléctricos!
aconselho leitura da revista motociclimo, com muita informação e entrevistas de aguns foristas!!!
- Anexos
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Re: Noticias de Eléctricos!
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
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Re: Noticias de Eléctricos!
enquanto andamos felizes com uma fábrica (que ainda não vi) de baterias pro leaf, os espanhóis não dormem....pois é a mitsubishi quer implantar uma em vigo, junto da....p.s.a.......tá tudo dito....
http://www.autonews.com/
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Re: Noticias de Eléctricos!
do outro lado do atlântico, após 4 anos de espera, o volt vai começar a ser produzido dia 11/11/2010....vejam porquê....
http://translogic.aolautos.com/2010/08/ ... r-11-2010/
e já agora vejam o test-drive....
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Re: Noticias de Eléctricos!
também já tenho a minha motociclismo, estão muito bons os artigos, estão todos de parabéns.
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Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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Re: Noticias de Eléctricos!
boas mais boas noticias para a nossa causa....
esta sobre o ciclo de vida das baterias de litio:
life cycle analysis of electric car shows battery has only minor impact
by michael graham richard, ottawa, canada on 08.31.10
cars & transportation
*
*
*
*
battery nissan leaf photo
nissan leaf batteries. photo: michael graham richard
copper and aluminium actually worse than lithium
speaking of lithium-ion batteries, a recent life-cycle analysis (a type of study that aims to find the complete environmental impact of something, taking into account manufacturing, usage, and disposal) of the lithium-ion batteries used in electric cars had some very interesting findings. it turns out that batteries have an even lower impact than most of us thought. read on for the details.
battery-tesla-roadster photo
tesla roadster battery pack. photo: michael graham richard
lithium's the least of our problems
the lca study finds that the environmental burden caused by the lithium-ion battery is of at most 15% of the total impact of the electric car (which includes making it, using and maintaining it, and disposing of it at the end of its useful life). interestingly, the lithium itself represents just a small part of that; about 7.5% of the impact occurs when "refining and manufacturing the battery's raw materials, copper and aluminium". the lithium itself is only responsible for 2.3% of total.
this seems an argument in favor of making extra sure to recycle batteries properly at the end of their lives, and to use non-virgin sources of materials whenever possible (recycled aluminium has a much lower impact: "recycling scrap aluminium requires only 5% of the energy used to make new aluminium.")
"lithium-ion rechargeable batteries are not as bad as previously assumed," according to dominic notter, coauthor of the study which has just been published in the scientific journal "environmental science & technology."
lithium shortage? not anytime soon
as for those who worry about lithium supply, just know that bolivia alone has enough of it for billions of electric cars and they only have about 1/3 of known world supplies (if there's ever a big shortage, higher prices would probably lead to new discoveries), and lithium isn't destroyed when used in a battery, so it can be recycled and reused.
further reducing impact of batteries
the total impact of ev batteries can be further reduced if at the end of their "vehicle" life they are used for other forms of energy storage. indeed, they can still hold up to 80% of their charge even after having been used for years in a vehicle, so before recycling them, they could be used to store power on the grid (such as intermittent power from wind farms).
but the most important thing when it comes to electric cars will be to clean up the power grid. that's the best bang for the buck when it comes to fighting global warming; a cleaner source of power for homes and industry combined with an electrified transportation sector would drastically cut greenhouse gas emissions.
googlês:
cobre e alumínio na verdade, pior do que o lítio
falando de baterias de iões de lítio, uma análise do ciclo de vida recentes (um tipo de estudo que visa encontrar o impacto ambiental completo de alguma coisa, tendo em conta produção, utilização e eliminação) das baterias de íons de lítio utilizadas em carros elétricos tinham algumas descobertas muito interessantes. acontece que as baterias têm um impacto ainda menor do que a maioria de nós pensava. lido sobre para os detalhes.
foto de bateria tesla roadster-
tesla roadster bateria. foto: michael richard graham
o lítio é o menor dos nossos problemas
o estudo da lca considera que os danos ambientais causados por uma bateria de iões de lítio é de no máximo 15% do impacto total do carro eléctrico (que inclui a fazê-lo, utilização e manutenção, e da sua eliminação no final da sua vida útil vida). curiosamente, o lítio se representa apenas uma pequena parte do que, cerca de 7,5% do impacto ocorre quando "refino e produção de matérias-primas da bateria, cobre e alumínio". o lítio si só é responsável por 2,3% do total.
isto parece um argumento a favor de fazer extra certeza de reciclar baterias corretamente no final de suas vidas, e usar fontes não-virgem de materiais, sempre que possível (de alumínio reciclado tem um impacto muito menor: "reciclagem de sucata de alumínio requer apenas 5% do a energia usada para fazer alumínio novo. ")
"lithium-ion recarregável não são tão maus como inicialmente se supunha", segundo domingos notter, co-autor do estudo que acaba de ser publicado na revista científica "environmental science & technology".
escassez de lítio? não tão cedo
quanto àqueles que se preocupam com fornecimento de lítio, só sei que a bolívia só tem o suficiente para milhares de milhões de carros elétricos e que somente cerca de 1 / 3 das reservas mundiais conhecidas (se não há nunca uma falta grande, preços mais elevados, provavelmente, levar a novos descobertas) e de lítio não é destruída quando usado em uma bateria, por isso podem ser reciclados e reutilizados.
reduzir ainda mais impacto das pilhas
o impacto total das baterias ev pode ser ainda mais reduzida se no final do seu veículo "vida" são utilizados para outras formas de armazenamento de energia. na verdade, eles ainda podem conter até 80% de sua carga, mesmo depois de terem sido utilizados durante anos em um veículo, por isso antes de reciclagem, eles poderiam ser usados para armazenar energia na rede (como a energia intermitente de parques eólicos).
mas a coisa mais importante quando se trata de carros elétricos será para limpar a rede elétrica. essa é a melhor para bater a bola quando se trata de combater o aquecimento global, um aspirador de fonte de energia para residências e indústria, combinada com um setor de transportes eletrificados seria reduzir drasticamente as emissões de gases com efeito de estufa.
fonte:http://www.treehugger.com/files/2010/08 ... c-cars.php
esta sobre o ciclo de vida das baterias de litio:
life cycle analysis of electric car shows battery has only minor impact
by michael graham richard, ottawa, canada on 08.31.10
cars & transportation
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nissan leaf batteries. photo: michael graham richard
copper and aluminium actually worse than lithium
speaking of lithium-ion batteries, a recent life-cycle analysis (a type of study that aims to find the complete environmental impact of something, taking into account manufacturing, usage, and disposal) of the lithium-ion batteries used in electric cars had some very interesting findings. it turns out that batteries have an even lower impact than most of us thought. read on for the details.
battery-tesla-roadster photo
tesla roadster battery pack. photo: michael graham richard
lithium's the least of our problems
the lca study finds that the environmental burden caused by the lithium-ion battery is of at most 15% of the total impact of the electric car (which includes making it, using and maintaining it, and disposing of it at the end of its useful life). interestingly, the lithium itself represents just a small part of that; about 7.5% of the impact occurs when "refining and manufacturing the battery's raw materials, copper and aluminium". the lithium itself is only responsible for 2.3% of total.
this seems an argument in favor of making extra sure to recycle batteries properly at the end of their lives, and to use non-virgin sources of materials whenever possible (recycled aluminium has a much lower impact: "recycling scrap aluminium requires only 5% of the energy used to make new aluminium.")
"lithium-ion rechargeable batteries are not as bad as previously assumed," according to dominic notter, coauthor of the study which has just been published in the scientific journal "environmental science & technology."
lithium shortage? not anytime soon
as for those who worry about lithium supply, just know that bolivia alone has enough of it for billions of electric cars and they only have about 1/3 of known world supplies (if there's ever a big shortage, higher prices would probably lead to new discoveries), and lithium isn't destroyed when used in a battery, so it can be recycled and reused.
further reducing impact of batteries
the total impact of ev batteries can be further reduced if at the end of their "vehicle" life they are used for other forms of energy storage. indeed, they can still hold up to 80% of their charge even after having been used for years in a vehicle, so before recycling them, they could be used to store power on the grid (such as intermittent power from wind farms).
but the most important thing when it comes to electric cars will be to clean up the power grid. that's the best bang for the buck when it comes to fighting global warming; a cleaner source of power for homes and industry combined with an electrified transportation sector would drastically cut greenhouse gas emissions.
googlês:
cobre e alumínio na verdade, pior do que o lítio
falando de baterias de iões de lítio, uma análise do ciclo de vida recentes (um tipo de estudo que visa encontrar o impacto ambiental completo de alguma coisa, tendo em conta produção, utilização e eliminação) das baterias de íons de lítio utilizadas em carros elétricos tinham algumas descobertas muito interessantes. acontece que as baterias têm um impacto ainda menor do que a maioria de nós pensava. lido sobre para os detalhes.
foto de bateria tesla roadster-
tesla roadster bateria. foto: michael richard graham
o lítio é o menor dos nossos problemas
o estudo da lca considera que os danos ambientais causados por uma bateria de iões de lítio é de no máximo 15% do impacto total do carro eléctrico (que inclui a fazê-lo, utilização e manutenção, e da sua eliminação no final da sua vida útil vida). curiosamente, o lítio se representa apenas uma pequena parte do que, cerca de 7,5% do impacto ocorre quando "refino e produção de matérias-primas da bateria, cobre e alumínio". o lítio si só é responsável por 2,3% do total.
isto parece um argumento a favor de fazer extra certeza de reciclar baterias corretamente no final de suas vidas, e usar fontes não-virgem de materiais, sempre que possível (de alumínio reciclado tem um impacto muito menor: "reciclagem de sucata de alumínio requer apenas 5% do a energia usada para fazer alumínio novo. ")
"lithium-ion recarregável não são tão maus como inicialmente se supunha", segundo domingos notter, co-autor do estudo que acaba de ser publicado na revista científica "environmental science & technology".
escassez de lítio? não tão cedo
quanto àqueles que se preocupam com fornecimento de lítio, só sei que a bolívia só tem o suficiente para milhares de milhões de carros elétricos e que somente cerca de 1 / 3 das reservas mundiais conhecidas (se não há nunca uma falta grande, preços mais elevados, provavelmente, levar a novos descobertas) e de lítio não é destruída quando usado em uma bateria, por isso podem ser reciclados e reutilizados.
reduzir ainda mais impacto das pilhas
o impacto total das baterias ev pode ser ainda mais reduzida se no final do seu veículo "vida" são utilizados para outras formas de armazenamento de energia. na verdade, eles ainda podem conter até 80% de sua carga, mesmo depois de terem sido utilizados durante anos em um veículo, por isso antes de reciclagem, eles poderiam ser usados para armazenar energia na rede (como a energia intermitente de parques eólicos).
mas a coisa mais importante quando se trata de carros elétricos será para limpar a rede elétrica. essa é a melhor para bater a bola quando se trata de combater o aquecimento global, um aspirador de fonte de energia para residências e indústria, combinada com um setor de transportes eletrificados seria reduzir drasticamente as emissões de gases com efeito de estufa.
fonte:http://www.treehugger.com/files/2010/08 ... c-cars.php
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
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Re: Noticias de Eléctricos!
sobre o preço das baterias:
lithium-ion battery oversupply to drive prices down around 20%
by michael graham richard, ottawa, canada on 08.31.10
cars & transportation
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gm battery factory photo
photo: gm
a significant drop predicted
it's all about supply and demand: according to hideo takeshita, an analyst at the institute of information technology ltd. in tokyo, the price of lithium-ion batteries could drop by about 19% in 2010, while another analyst, shiro mikoshiba of nomura holdings, said that the worsening oversupply may push prices down as much as 25%. while it's always important to take market predictions with a grain of salt, if lithium-ion battery prices drop by anywhere near 1/5th, it's going to have a positive impact on the electrification of transportation. read on for more details about the price war.
gm battery factory photo
photo: gm
the price drops highlight how battery makers in japan and south korea, accounting for 75 percent of global production, may be sacrificing profit for market share as automobiles with no gas tanks are projected to help triple sales of lithium-ion cells in six years. cheaper batteries may lead to lower costs at carmakers such as nissan motor co., whose all-electric $32,780 leaf sedan is scheduled to go on sale in november. (source)
from boom to bust
this isn't too different from what recently happened with the supply of silicon for solar panels. for a while the supply was constrained, which made prices go up. this encouraged more producers to join that market because profit margins were high, but after a while all these new entrants created a glut and prices went down. the least efficient companies got out of that market, leaving behind lower prices and more efficient producers.
the big winners were consumers, with access to cheaper solar panels and a faster rate of innovation because of the increased competition. i wouldn't be surprised if the same happened with lithium-ion batteries. these booms in various industry sectors can be bad for the losing companies and their shareholders, but they are usually good for consumers
googlês:
lithium-ion battery oversupply para impulsionar os preços para baixo em torno de 20%
por michael richard graham, em ottawa, canadá, em 08.31.10
carros e transportes
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gm foto de fábrica de baterias
foto: gm
uma queda significativa previsível
é tudo sobre a oferta ea demanda: de acordo com hideo takeshita, analista do instituto de tecnologia da informação ltd., em tóquio, o preço das baterias de iões de lítio pode ser reduzida em cerca de 19% em 2010, quando um outro analista, shiro mikoshiba da nomura holdings , disse que o excesso piora pode empurrar os preços para baixo tanto quanto 25%. embora seja sempre importante tomar as previsões do mercado com um grão de sal, se iões de lítio queda dos preços por 1/5th em qualquer lugar perto, vai ter um impacto positivo sobre a electrificação do transporte. leia sobre para obter mais detalhes sobre a guerra de preços.
gm foto de fábrica de baterias
foto: gm
o preço cai destacar como fabricantes de baterias no japão e na coréia do sul, responsável por 75 por cento da produção global, pode ser sacrificar o lucro para a quota de mercado de automóveis equipados com tanques de gás não são projetados para ajudar a triplicar as vendas de células de lítio-íon em seis anos. as baterias mais baratas podem levar a custos mais baixos em montadoras como a nissan motor co., cujo todo-elétrico $ 32780 sedan leaf está programado para ir à venda em novembro. (fonte)
de boom bust
isto não é muito diferente do que aconteceu recentemente com o fornecimento de silício para os painéis solares. por um tempo a oferta foi restrita, o que fez os preços subirem. isso incentivou os produtores a participar mais desse mercado, porque as margens de lucro eram altas, mas depois de um tempo todos estes novos criou uma escassez e os preços desceram. as empresas menos eficientes saiu desse mercado, deixando para trás os preços mais baixos e produtores mais eficientes.
os grandes vencedores foram os consumidores, com acesso a painéis solares mais baratos e mais rápida taxa de inovação por causa do aumento da concorrência. eu não ficaria surpreso se o mesmo aconteceu com as baterias de lítio-íon. estes crescimentos em vários setores da indústria pode ser ruim para as empresas e os seus accionistas a perder, mas normalmente eles são bons para os consumidores
fonte: http://www.treehugger.com/files/2010/08 ... n-2010.php
lithium-ion battery oversupply to drive prices down around 20%
by michael graham richard, ottawa, canada on 08.31.10
cars & transportation
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gm battery factory photo
photo: gm
a significant drop predicted
it's all about supply and demand: according to hideo takeshita, an analyst at the institute of information technology ltd. in tokyo, the price of lithium-ion batteries could drop by about 19% in 2010, while another analyst, shiro mikoshiba of nomura holdings, said that the worsening oversupply may push prices down as much as 25%. while it's always important to take market predictions with a grain of salt, if lithium-ion battery prices drop by anywhere near 1/5th, it's going to have a positive impact on the electrification of transportation. read on for more details about the price war.
gm battery factory photo
photo: gm
the price drops highlight how battery makers in japan and south korea, accounting for 75 percent of global production, may be sacrificing profit for market share as automobiles with no gas tanks are projected to help triple sales of lithium-ion cells in six years. cheaper batteries may lead to lower costs at carmakers such as nissan motor co., whose all-electric $32,780 leaf sedan is scheduled to go on sale in november. (source)
from boom to bust
this isn't too different from what recently happened with the supply of silicon for solar panels. for a while the supply was constrained, which made prices go up. this encouraged more producers to join that market because profit margins were high, but after a while all these new entrants created a glut and prices went down. the least efficient companies got out of that market, leaving behind lower prices and more efficient producers.
the big winners were consumers, with access to cheaper solar panels and a faster rate of innovation because of the increased competition. i wouldn't be surprised if the same happened with lithium-ion batteries. these booms in various industry sectors can be bad for the losing companies and their shareholders, but they are usually good for consumers
googlês:
lithium-ion battery oversupply para impulsionar os preços para baixo em torno de 20%
por michael richard graham, em ottawa, canadá, em 08.31.10
carros e transportes
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gm foto de fábrica de baterias
foto: gm
uma queda significativa previsível
é tudo sobre a oferta ea demanda: de acordo com hideo takeshita, analista do instituto de tecnologia da informação ltd., em tóquio, o preço das baterias de iões de lítio pode ser reduzida em cerca de 19% em 2010, quando um outro analista, shiro mikoshiba da nomura holdings , disse que o excesso piora pode empurrar os preços para baixo tanto quanto 25%. embora seja sempre importante tomar as previsões do mercado com um grão de sal, se iões de lítio queda dos preços por 1/5th em qualquer lugar perto, vai ter um impacto positivo sobre a electrificação do transporte. leia sobre para obter mais detalhes sobre a guerra de preços.
gm foto de fábrica de baterias
foto: gm
o preço cai destacar como fabricantes de baterias no japão e na coréia do sul, responsável por 75 por cento da produção global, pode ser sacrificar o lucro para a quota de mercado de automóveis equipados com tanques de gás não são projetados para ajudar a triplicar as vendas de células de lítio-íon em seis anos. as baterias mais baratas podem levar a custos mais baixos em montadoras como a nissan motor co., cujo todo-elétrico $ 32780 sedan leaf está programado para ir à venda em novembro. (fonte)
de boom bust
isto não é muito diferente do que aconteceu recentemente com o fornecimento de silício para os painéis solares. por um tempo a oferta foi restrita, o que fez os preços subirem. isso incentivou os produtores a participar mais desse mercado, porque as margens de lucro eram altas, mas depois de um tempo todos estes novos criou uma escassez e os preços desceram. as empresas menos eficientes saiu desse mercado, deixando para trás os preços mais baixos e produtores mais eficientes.
os grandes vencedores foram os consumidores, com acesso a painéis solares mais baratos e mais rápida taxa de inovação por causa do aumento da concorrência. eu não ficaria surpreso se o mesmo aconteceu com as baterias de lítio-íon. estes crescimentos em vários setores da indústria pode ser ruim para as empresas e os seus accionistas a perder, mas normalmente eles são bons para os consumidores
fonte: http://www.treehugger.com/files/2010/08 ... n-2010.php
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
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- Registado: terça jun 08, 2010 8:47 pm
- Localização: Planeta Terra.
Re: Noticias de Eléctricos!
hoje, quando fazia as minhas compras deparei-me com esta imagem.
modelo já promove ve.
parabéns ao tio belmiro.
2,5kw, 48v, 40ah
garantia das baterias 2 anos ou 10.000km.
modelo já promove ve.
parabéns ao tio belmiro.
2,5kw, 48v, 40ah
garantia das baterias 2 anos ou 10.000km.
- Anexos
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- 070920101171.jpg (57.96 KiB) Visto 2288 vezes
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Existe um Deus comum. A Mãe Natureza.
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- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
- Localização: Odivelas
Re: Noticias de Eléctricos!
baratinha, não?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
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- Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm
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- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
- Localização: Leiria, Associado n.º74
Re: Noticias de Eléctricos!
ensaio da ion
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=diqtxzbc ... r_embedded[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=diqtxzbc ... r_embedded[/youtube]
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+