Noticias de Eléctricos!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por BE-COOL »

gatanukigatotsuki Escreveu:no seguimento do meu post anterior venho mostrar o mesmo modelo comercializado em frança pela empresa matra http://matra-ms.com/

e-mo http://matra-ms.com/e-scooter/emo.html

e-mo+ http://matra-ms.com/e-scooter/e-mo-plus.html

o catálogo

http://matra-ms.com/media/pdf/catalogue-e-mo.pdf
esse veículo não é novidade nenhuma em portugal, já o podes comprar cá por 1790€, procura no google por e-mo sismelv.
PushEVs.com


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Seal »

bluesky Escreveu:
...

é praticamente um bmw (literal)

Imagem

eu curto e espero que o jmal nao tenha razão... mas é capaz de ter.
sabem o que quer dizer byd?

build your dreams, não parece também qs igual a outra marca (the power of dreams - honda), os gajos copiam tudo, desde o símbolo ao nome
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por O_volt »

bom, people, este está à venda a partir de 2010.
é um comercial da renault.
preço sem impostos: 20000€
motor: 44kw
v max: 130kmh
auton: 160kms
ou seja, é um comercial que com ajuda do estado fica em 15000€ mais iva, o preço da versão a diesel....
mas esperem, os tubarões estão atentos....aluguer das baterias 72€ por mês...ah, não são tudo rosas....
e viva o zé!
Anexos
23473_HD__73896CEB.jpg
23473_HD__73896CEB.jpg (22.28 KiB) Visto 2631 vezes
22490_HD__80290DE0.jpg
22490_HD__80290DE0.jpg (16.92 KiB) Visto 2631 vezes
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Seal »

não gastas em gasóleo gastas em aluguer... incrível.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Seal »

Imagem

toyota to mass produce electric vehicle for chinese market by 2012

toyota's devotion to hybrids is unmatched, but now the company is reportedly branching out to mass produce an electric vehicle (ev) by 2012.

before you gear up and get ready to buy this battery-powered vehicle, note that this ev will not be for u.s. consumption. the nikkei newspaper reports that toyota, through its joint venture with faw group corporation, will test the waters by introducing a chinese-built ev based on the subcompact toyota vios, but it will be marketed under a different brand. our guess is that it will bear the tianjin xiali name.

toyota will make use of its joint venture with faw to offer an entry-level electric in china with a price tag that's expected to undercut other foreign competitors. mass production of the toyota vios-based ev should begin by the end of 2012 and sales are expected to go nationwide soon thereafter.
toyota vai produzir veículos eléctricos para o mercado chinês em 2012.

devoção aos híbridos da toyota é imbatível, mas agora a empresa é declaradamente ramificando para fora para produzir em massa um veículo eléctrico (ev) em 2012. antes de acelerar o ritmo e se preparar para comprar este veículo alimentado por bateria, note que este ev não será para consumo e.u.. o nikkei jornal relata que a toyota, através de sua joint venture com faw group corporation, irá testar as águas, introduzindo um ev chinês-construído com base na subcompacto toyota vios, mas ele será comercializado sob uma marca diferente. nosso palpite é que ele vai suportar o nome xiali tianjin.

toyota fará uso de sua joint venture com a faw para oferecer um nível de entrada elétrica na china, com um preço que é esperado para minar outros concorrentes estrangeiros. a produção em massa do ve toyota vios baseado deve começar até o final de 2012 e as vendas são esperadas para ir por todo o país logo depois.
em: http://green.autoblog.com/2010/09/22/re ... nese-mark/
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por O_volt »

e o auris hibrido, é mais do mesmo...ou até é mais....pelo menos nas baterias continua a não haver lítio...
será somente réplica do prius..?????????
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Seal »

vê aqui: http://hibridosclube.com/hybforum/index ... pic=1374.0

confesso que ainda não aprofundei o auris.

dizem que faz pelos menos 2 km só em ev abaixo dos 50 km/h... muito pouco, mas melhor que o prius.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Brunus »

electrochemistry: paper li-ion batteries offer flexible power options

Imagem

ultrathin rechargeable lithium-ion batteries have been fabricated on a single sheet of paper, resulting in highly flexible and lightweight portable power sources, according to a study published in acs nano by stanford university researchers (doi: 10.1021/nn1018158). the advance may provide an integrated power solution for the developing field of paper-based electronics and lead to applications in “smart” packaging and radio-frequency sensing.

to make the batteries, stanford materials scientists liangbing hu, hui wu, yi cui, and coworkers coated a solid support with a thin film of carbon nanotubes and deposited a film of a metal-containing lithium compound on top of the nanotubes. then the team deposited the double-layer films on both sides of ordinary paper. in that design, the lithium layers function as battery electrodes and the nanotube films serve as current collectors. the paper is the electrode separator and also serves as a mechanical support.

the new batteries, which are just 300 ?m thick, are thinner and more flexible, and they exhibit higher energy density and other electrical advantages, compared with other types of thin batteries, the scientists say. they add that battery performance did not degrade over the course of a 300-cycle recharging test.

juxtaposing carbon nanotubes and lithium compounds with paper has enabled the team to optimize the device in an ultrathin architecture, says rice university’s pulickel m. ajayan. “such simple fabrication techniques could prove useful for integrating other nanomaterials for building the next generation of energy-storage devices,” he says.
em googlês:
as baterias recarregáveis de íon de lítio ultrafinas têm sido fabricado em uma única folha de papel, resultando em muito flexível e leve, fontes de energia portáteis, de acordo com um estudo publicado na acs nano por pesquisadores da universidade de stanford (doi: 10.1021/nn1018158). o adiantamento pode fornecer uma solução integrada de energia para o campo de desenvolvimento de produtos eletrônicos baseados em papel e levar para aplicações em embalagens "inteligentes e de rádio-freqüência de detecção.

para tornar as baterias, materiais de stanford cientistas liangbing hu, hui wu yi cui, colegas de trabalho e um apoio sólido revestidos com uma fina película de nanotubos de carbono e depositado um filme de um composto de lítio-metal contendo na parte superior dos nanotubos. então a equipe depositou os filmes de dupla camada em ambos os lados do papel comum. nesse projeto, as camadas funcionam como eletrodos de lítio da bateria e os filmes de nanotubos servem como coletores de corrente. o papel é o separador de eletrodos e também serve como um suporte mecânico.

as baterias novas, que estão a apenas 300 mm de espessura, são mais finas e mais flexíveis, e que apresentam maior densidade de energia elétrica e outras vantagens, em comparação com outros tipos de baterias finas, dizem os cientistas. eles acrescentam que o desempenho da bateria não degradar ao longo de um ciclo de 300 recarga de teste.

justapondo nanotubos de carbono e compostos de lítio com papel permitiu que a equipe para otimizar o dispositivo em uma arquitetura ultra-fino, diz pulickel rice university m. ajayan. "essas técnicas de fabricação simples pode ser útil para a integração de outros nanomateriais para a construção da próxima geração de dispositivos de armazenagem de energia", diz ele.


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por O_volt »

seal Escreveu:vê aqui: http://hibridosclube.com/hybforum/index ... pic=1374.0

confesso que ainda não aprofundei o auris.

dizem que faz pelos menos 2 km só em ev abaixo dos 50 km/h... muito pouco, mas melhor que o prius.

fantástico, 2 kms em ev, que maravilha.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16170
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por serges »

vou mais pelo preço, mais em conta que o prius... um concorrente do civic!! nunca do insight!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Seal »

o_volt Escreveu:
seal Escreveu:vê aqui: http://hibridosclube.com/hybforum/index ... pic=1374.0

confesso que ainda não aprofundei o auris.

dizem que faz pelos menos 2 km só em ev abaixo dos 50 km/h... muito pouco, mas melhor que o prius.

fantástico, 2 kms em ev, que maravilha.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Seal »

conceito interessante, revista online sobre o mundo motorizado. vejam as revistas no respectivo link.

http://www.testdrive.pt/inicio/index.php
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Seal »

tem um artigo interessante do editor:

http://www.testdrive.pt/cronicas/cronic ... php?id=103
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Seal »

coloquei lá vários comentários
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Brunus »

coda ceo on electric sedan's $44,900 price: "price is not the decisive factor in electric cars."

Imagem

kevin czinger, president and ceo of coda automotive, has drawn the electric vehicle (ev) battle line, and it's not where most of us expected it to be. instead of competing on price, the vehicle that grew out of the miles neighborhood electric vehicles will fight it out over features. the tell? coda announced yesterday that the all-electric sedan will cost $44,900 ($37,400 after a federal tax incentive of $7,500). this is much higher than similar offerings from nissan and the plug-in hybrid volt from general motors.

so, why price the relatively unknown ev so high, compared to the better-known vehicles? as czinger told autobloggreen ages ago (or, at least, that's what it feels like, but it was really last october), the secret to the coda sedan's success is its battery. this week, he reiterated this stance when he said his car has something those others don't: a big (33.8 kwh) lithium iron phosphate (lifepo4) battery. the leaf has a 24 kwh pack and the volt just 16 kwh. also, czinger said, coda's pack is reliable in all seasons and will pretty much work in any weather or climate in the u.s., from well below 0 degrees fahrenheit through to conditions a bit above 100 degrees. this is because the coda sedan uses a very high-rate 6.5 kw air compressor that takes dehumidified and either heated or cooled air and recirculates it over the pack. coda said this reliable battery will provide 120 miles of range, and that might be why czinger told reporters in a conference call yesterday:

i think that what the ev1 showed is that price is not the decisive factor in electric cars. let's see what the market says. i think the 40 percent additional range from a 40 percent larger battery is absolutely vital.

this may or may not be true, but last year, czinger told us that the sedan would have a sales price of under $30,000 in california. this didn't happen, but california residents can get close if they and the coda sedan qualify for the state's $5,000 rebate on top of the $7,500 from the feds.

on the call, czinger praised apple's marketing strategy, saying that representatives from some of the big automakers have said to him that if they could use an apple store/mall-based sales method – as coda is planning to do, with one store, on top of online sales – they would use that model. it looks like czinger also approves of the other sales tactic apple is known for: expensive products.

another connection czinger wants to draw between his car company and apple is the passion of the customers. "from a brand standpoint, we are a product and a movement," he said, noting that even though nissan is promoting its all-electric offerings, the automaker is also looking to increase the number of ice vehicles it sells in the coming years. coda, on the other hand, is all about electric vehicles, and evs only. we've long said nissan is making a big bets on evs, but it looks like coda is the automaker that's really rolling the dice on battery-powered automobiles.
em googlês:
kevin czinger, presidente e ceo da coda automotive, chamou o veículo eléctrico (ev) da linha de batalha, e não é onde a maioria de nós esperava que fosse. em vez de competir em preço, o veículo que cresceu fora do bairro miles veículos eléctricos vão lutar para fora sobre os recursos. a dizer? coda anunciou ontem que o sedã totalmente elétrico vai custar $ 44.900 ($ 37.400 depois de um incentivo fiscal federal de us $ 7.500). isto é muito maior do que as ofertas similares da nissan e os plug-in híbrido volt da general motors.

então, por que o preço do ve relativamente desconhecido tão alto, em comparação com os veículos mais conhecidos? como disse czinger autobloggreen há séculos (ou, pelo menos, é o que parece, mas foi realmente em outubro passado), o segredo para o sucesso do sedan coda é a sua bateria. esta semana, ele reiterou essa posição quando disse que seu carro tem algo que os outros não têm: um grande (33,8 kwh) de fosfato de lítio ferro (lifepo4) da bateria. a folha tem um pacote de 24 kwh e volt apenas 16 kwh. além disso, czinger disse pack coda é confiável em todas as estações do ano e vai funcionar muito bem em qualquer tempo ou clima os e.u., do bem abaixo de 0 graus celsius por meio de condições um pouco acima de 100 graus. isso ocorre porque o sedan coda utiliza uma taxa muito alta 6,5 kw compressor de ar desumidificado e que tem tanto de ar aquecido ou resfriado e recircula-lo sobre o pacote. coda disse esta bateria de confiança vai fornecer 120 quilômetros de alcance, e isso pode ser porque czinger a repórteres em uma teleconferência ontem:

eu acho que o que o ev1 mostrou é que o preço não é o fator decisivo para carros elétricos. vamos ver o que o mercado diz. acho que a escala de 40 por cento adicionais a partir de uma bateria de 40 por cento maior é absolutamente vital.

isto pode ou não pode ser verdade, mas no ano passado, czinger nos disse que o sedan terá um preço de venda abaixo de us $ 30.000 em califórnia. isso não aconteceu, mas os moradores da califórnia pode chegar perto e se o sedan coda beneficiar de desconto de us $ 5.000 o estado no topo do 7,500 dólares dos feds.

na chamada, czinger elogiou a estratégia de marketing da apple, dizendo que os representantes de algumas das grandes montadoras disseram-lhe que, se eles poderiam usar uma loja apple / shopping baseada método de vendas - como coda está planejando fazer, com uma loja, em top de vendas on-line - eles usariam esse modelo. parece que czinger também aprova a outros tática de vendas da apple é conhecida por: produtos caros.

outra conexão czinger quer estabelecer entre sua empresa ea apple carro é a paixão dos clientes. "do ponto de vista da marca, que são um produto e um movimento", disse ele, observando que, apesar de a nissan está a promover suas ofertas de todo-elétrico, a montadora também está olhando para aumentar o número de veículos vendidos no ice nos próximos anos. coda, por outro lado, é tudo sobre veículos elétricos e evs só. nós temos muito tempo disse que a nissan está fazendo uma aposta grande em evs, mas parece que coda é a montadora que está realmente rolando os dados sobre os automóveis movidos a bateria.
$44k parece-me muito caro para um carro com uma aparência banal e até desactualizada!

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por hmgp »

por acaso já tinha lido. e concordo plenamente.

infelizmente claro...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Bluesky »

as baterias são propriedade do automovel ou de aluguer? se forem do carro não está caro nem barato... e o carro não é feio! se for esse o caso nada tenho a apontar senao aplaudir mesmo... vejam bem, um motor uqm ... o material é mesmo bom.

http://www.uqm.com/

Imagem

europeu e interessante, mandem vir mais...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por hmgp »

bluesky Escreveu:as baterias são propriedade do automovel ou de aluguer? se forem do carro não está caro nem barato... e o carro não é feio! se for esse o caso nada tenho a apontar senao aplaudir mesmo... vejam bem, um motor uqm ... o material é mesmo bom.

http://www.uqm.com/

Imagem

europeu e interessante, mandem vir mais...
acho que estás enganado.

uqm acho que é americano e é o motor/controlador que equipa o coda sedan (que é o carro que mostras) e que teve ontem ou ante-ontem o seu preço revelado. 44.000$. é puxadote penso eu...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Edu_Rod »

estão a nascer como cogumelos...

nova scooter da smart, a ser apresentado no salão automóvel de paris...


link da noticia: http://www.gizmag.com/smart-escooter-concept/16446/
smartescooter-2.jpg
smartescooter-2.jpg (78.34 KiB) Visto 2447 vezes
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por hmgp »

já tinha visto. gosto do pormenor do smartfone para ser a instrumentação.

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”