Noticias de Eléctricos!
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Re: Noticias de Eléctricos!
deve ser
ligas a turbina se precisares de autonomia ou velocidade de ponta
mas porque nao optaram por mais baterias e carregamentos rapidos?
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
baterias:sergio ferraz Escreveu:deve ser
mais peso e mais dinheiro.
c. rápidos:
os carregamentos rápidos prejudicam as baterias. num veiculo não chinês todos os detalhes contam e quando as baterias não conseguirem as performances anunciadas os clientes jaguar revoltam-se.
na minha opinião, num carro destes o motor eléctrico só serve para aceleração e porque está na moda.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
qual é o combustivel?
eu não sei o que é que a jaguar prevê como combustivel , mas este tipo de turbinas consome tudo o que seja liquido e carburante, diesel , bio-diesel , gasolina , mistura diesel-gasolina , mistura biodiesel-gasolina , alcool , gaz, etc.
como extensor este motor é muito bom , tendo poucas peças móveis e queimando praticamente a totalidade do combustivel daí os 28g/km de co2 , quando os carros a turbina apareceram e estiveram na moda nos anos 60 o maior problema era a exaustão do escape em que os gases atingiam os 1000º.
não sendo um eléctrico puro , mas consumindo um combustivel com poucas emissões , parece-me um dos caminhos a seguir.
eu não sei o que é que a jaguar prevê como combustivel , mas este tipo de turbinas consome tudo o que seja liquido e carburante, diesel , bio-diesel , gasolina , mistura diesel-gasolina , mistura biodiesel-gasolina , alcool , gaz, etc.
como extensor este motor é muito bom , tendo poucas peças móveis e queimando praticamente a totalidade do combustivel daí os 28g/km de co2 , quando os carros a turbina apareceram e estiveram na moda nos anos 60 o maior problema era a exaustão do escape em que os gases atingiam os 1000º.
não sendo um eléctrico puro , mas consumindo um combustivel com poucas emissões , parece-me um dos caminhos a seguir.
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
carro eléctrico brasileiro chega a portugal em 2013. a obvio! com o seu 828e.
a obvio! já está a negociar com empresas portuguesas a exclusividade do modelo brasileiro 828e.
o primeiro carro eléctrico brasileiro vai ser pequeno, equipado com tecnologia de ponta e com havaianas em vez de pedais. o modelo 828e, que pertence à fabricante de carros eléctricos brasileira obvio!, deverá começar a ser produzido dentro de dois anos. a garantia foi dada ao diário económico por ricardo machado, fundador e presidente da obvio!. o objectivo é também entrar no mercado português.
"a previsão é iniciar a produção dentro de um ano na versão de quadriciclo leve para o mercado brasileiro. e para a europa dentro de dois anos", adianta o responsável. portugal está nos planos da empresa brasileira.
"estamos a negociar com empresas de aluguer de carros em portugal e na europa que estão interessadas em ter exclusividade de lançamento do nosso 828e para oferta de utilização partilhada (‘car sharing')", refere ricardo machado.
o modelo de distribuição do compacto eléctrico da obvio! não será o habitual adoptado pelas fabricantes tradicionais. "as empresas de energia eléctrica vão adquirir os veículos - em lotes mínimos de mil unidades - e revendê-los aos consumidores, com um pagamento em 80 meses", explica o mesmo responsável. as parcelas serão cobradas na conta de luz. as companhias também serão responsáveis por instalar postes carregamento das baterias eléctricas.
a obvio! vai investir em projectos de transportes verdes no brasil - automóveis, autocarros, camiões e frotas - para veículos com tracção eléctrica e motor movido a etanol. a empresa estima investir 30 milhões de euros na fase inicial e 130,3 milhões numa segunda fase. a capacidade de produção anual será de 10 mil veículos na primeira fase, aumentado de seguida para 70 mil.
para já, a empresa ainda está a estudar em que cidade irá instalar a sua fábrica. "actualmente trabalham na obvio! 14 pessoas, mas a previsão é que sejam contratados mais 700 profissionais", garante ricardo machado. a empresa espera que o incentivo que o estado brasileiro vai lançar para os carros eléctricos seja benéfico para a obvio!. o governo federal deverá conceder incentivos à indústria automóvel para a produção de carros eléctricos no valor de 217,3 milhões de euros.
a obvio!, que esteve em risco de não arrancar com o projecto devido à falência da fábrica tritec motors, que iria fornecer os motores, acaba de ser comprada por um fundo de investimento ambiental inglês - o cappadocia investments - por 6,08 milhões de euros, que assumiu as dívidas da empresa no valor de 4,3 milhões de euros.
o primeiro carro eléctrico brasileiro vai ser pequeno, equipado com tecnologia de ponta e com havaianas em vez de pedais. o modelo 828e, que pertence à fabricante de carros eléctricos brasileira obvio!, deverá começar a ser produzido dentro de dois anos. a garantia foi dada ao diário económico por ricardo machado, fundador e presidente da obvio!. o objectivo é também entrar no mercado português.
"a previsão é iniciar a produção dentro de um ano na versão de quadriciclo leve para o mercado brasileiro. e para a europa dentro de dois anos", adianta o responsável. portugal está nos planos da empresa brasileira.
"estamos a negociar com empresas de aluguer de carros em portugal e na europa que estão interessadas em ter exclusividade de lançamento do nosso 828e para oferta de utilização partilhada (‘car sharing')", refere ricardo machado.
o modelo de distribuição do compacto eléctrico da obvio! não será o habitual adoptado pelas fabricantes tradicionais. "as empresas de energia eléctrica vão adquirir os veículos - em lotes mínimos de mil unidades - e revendê-los aos consumidores, com um pagamento em 80 meses", explica o mesmo responsável. as parcelas serão cobradas na conta de luz. as companhias também serão responsáveis por instalar postes carregamento das baterias eléctricas.
a obvio! vai investir em projectos de transportes verdes no brasil - automóveis, autocarros, camiões e frotas - para veículos com tracção eléctrica e motor movido a etanol. a empresa estima investir 30 milhões de euros na fase inicial e 130,3 milhões numa segunda fase. a capacidade de produção anual será de 10 mil veículos na primeira fase, aumentado de seguida para 70 mil.
para já, a empresa ainda está a estudar em que cidade irá instalar a sua fábrica. "actualmente trabalham na obvio! 14 pessoas, mas a previsão é que sejam contratados mais 700 profissionais", garante ricardo machado. a empresa espera que o incentivo que o estado brasileiro vai lançar para os carros eléctricos seja benéfico para a obvio!. o governo federal deverá conceder incentivos à indústria automóvel para a produção de carros eléctricos no valor de 217,3 milhões de euros.
a obvio!, que esteve em risco de não arrancar com o projecto devido à falência da fábrica tritec motors, que iria fornecer os motores, acaba de ser comprada por um fundo de investimento ambiental inglês - o cappadocia investments - por 6,08 milhões de euros, que assumiu as dívidas da empresa no valor de 4,3 milhões de euros.
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
mas qual é a tara agora com o iphone4... será que estas scotters mini e smart já vêm com um incluido?hmgp Escreveu:muito giras!!! excelentes pormenores e detalhes
(...youtube...)
mais info aqui:
http://www.minispace.com/en_us/article/ ... 6/?eid=446
não são mais do que uns protótipos a fazer passar a mensagem de que os ve's são apenas para o pessoal "elitista".
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo

-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
primeiro não tenho tara de iphone. seja 3 4 ou lá o que lhe chamarem.hmma Escreveu:mas qual é a tara agora com o iphone4... será que estas scotters mini e smart já vêm com um incluido?hmgp Escreveu:muito giras!!! excelentes pormenores e detalhes
(...youtube...)
mais info aqui:
http://www.minispace.com/en_us/article/ ... 6/?eid=446
não são mais do que uns protótipos a fazer passar a mensagem de que os ve's são apenas para o pessoal "elitista".
pode ser que alguma vez tenhas lido, mas pelos vistos não, que sou totalmente pró open-source e isso deixa logo a apple de lado. se não souberes o que isto que disse significa, avisa que eu terei todo o gosto em explicar-te.
o que eu quis dizer, foi o que lês-te. tem pormenores muito bons de integração de tecnologias. se é iphone, pior, se fosse android seria de longe muito melhor e superior.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
estes senhores não brincam!
- Anexos
-
- Thnk-City.jpg (49.65 KiB) Visto 2962 vezes
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
a vectrix está de volta com a sua actualização da vx1 com lítio... a vx1-li .
preço previsto abaixo dos 10.000€ (contra os 7.850e a actual versão nimh) que será vendida na próxima primavera em frança.
limite de velocidade aumentado de 100km/h para 110km/h mantendo sensivelmente a mesma capacidade de aceleração. o peso foi reduzido de 230kg para 200kg, graças à maior leveza do lítio. a autonomia será melhorada para 80-130km (contra os 50-100km actuais). o carregamento até 80% demorará 3.5 horas ou seja, teoricamente pior que o actual (2.5h) mas devido aos menores cuidados de arrefecimento, poderá acontecer que a carga completa seja mais rápida. o descanso central parece vir agora incluído de fábrica....
preço previsto abaixo dos 10.000€ (contra os 7.850e a actual versão nimh) que será vendida na próxima primavera em frança.
limite de velocidade aumentado de 100km/h para 110km/h mantendo sensivelmente a mesma capacidade de aceleração. o peso foi reduzido de 230kg para 200kg, graças à maior leveza do lítio. a autonomia será melhorada para 80-130km (contra os 50-100km actuais). o carregamento até 80% demorará 3.5 horas ou seja, teoricamente pior que o actual (2.5h) mas devido aos menores cuidados de arrefecimento, poderá acontecer que a carga completa seja mais rápida. o descanso central parece vir agora incluído de fábrica....
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
pois já houve quem fosse homem para fazer um descaso central para a vectrix mas deixei me disso! quanto as diferenças pode melhorar e muito! creio que litio tem muitas surpresas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
boas,
estou nervoso... benefícios fiscais em sede de irs.
hoje nas notícias anunciam que o governo vai cortar os benefícios fiscais de energias renováveis/veículos eléctricos.
a minha pergunta é se forem cortados isso significa que os veículos comprados este ano deixam de ter esse beneficio ?
é que estou quase a receber a minha chica thunder e estou mesmo a contar com os 800 euros do irs.
já me disseram que a lei pode ter efeitos retroactivos, outros dizem que não.
opiniões precisam-se !!!
devemos tb pensar em formas de exercer algumas pressões como comunidade para que alguns dos benefícios não terminem em prol do país.
hoje nas notícias anunciam que o governo vai cortar os benefícios fiscais de energias renováveis/veículos eléctricos.
a minha pergunta é se forem cortados isso significa que os veículos comprados este ano deixam de ter esse beneficio ?
é que estou quase a receber a minha chica thunder e estou mesmo a contar com os 800 euros do irs.
opiniões precisam-se !!!
devemos tb pensar em formas de exercer algumas pressões como comunidade para que alguns dos benefícios não terminem em prol do país.
-
- Membro Gold
se comprares este ano, podes meter. não há retroactividade e se for alterado é para os impostos de 2011 que irás entregar em 2012.zointz Escreveu:boas,
opiniões precisam-se !!!
em 2011 estás a entregar os deste ano.
é a minha opinião.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
assim que houver essa confirmação deveria se fazer algo, sim... mas com todas as coisas que vãos er canceladas e reduzidas e ou retiradas é uma gota no oceano...
podiamos nos unir a manifestação no dia 24 de novembro e fazer alguns cartazes sobre tal! esclarecer as pessoas!
podiamos nos unir a manifestação no dia 24 de novembro e fazer alguns cartazes sobre tal! esclarecer as pessoas!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
correcto, as leis não podem ser retroactivas, está na constituição...
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
é só para as entregas de 2012, referentes ao ano fiscal de 2011...logo este ano, é o último....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
espero que isto seja somente a habitual especulação do "pasquim"...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
tb estou curioso e preocupado com o que aí vem...
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
tens razão mas desde quando isso os impede? eu próprio estou com uma situação que se calhar tenho de colocar o estado em tribunal pois não aplicam as proprias leis que fazem quando não lhes apaetece... isto vai de mal a pior...marcopns Escreveu:correcto, as leis não podem ser retroactivas, está na constituição...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
http://www.youtube.com/watch?v=we7ethceax0&nr=1
o que acham deste iseta?
o que acham deste iseta?
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
- Membro Gold
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
project eve unites canada to advance electric mobility

project eve sounds like an appropriate name for a video game, but it's not. it's actually the code name for canada's multi-company consortium formed to advance electric mobility.
the consortium signifies canada's push to lead the world in developing advanced electric vehicle technologies and represents an effort by numerous companies engaged in the industry.
companies that specialize in everything from electric motors and drivetrains, to battery management systems, lithium-ion battery recycling capabilities and smart charging systems have joined together to improve the electric vehicle.
steve dallas, chief executive officer of toronto electric and nathan armstrong, president of motive industries, co-founded project eve after discovering that canada lacked any sort of initiative aimed at uniting the nation's many skilled companies. dallas and armstrong assembled a consortium of companies that includes:
* toronto electric, ontario (material handling)
* vecture (battery management systems)
* new media architects, ontario, (business information for green technologies)
* westward industries, manitoba (manufacturer of three-wheeled fleet vehicles)
* arcx, ontario (software systems for touch screen devices)
* toxco, b.c. (lithium battery recycling)
* delta-q technologies, b.c. (on-board charging systems)
* revolute technologies, alberta (auxiliary hvac power systems)
* university of toronto, ontario
* red deer college, alberta
* southern alberta institute of technology
* tm4, subsidiary of hydro quebec (electric drivetrains)
* enmax power corporation, calgary (electrical distribution)
* motive industries, alberta (vehicle development)
project eve will focus on addressing some of the specific issues that crop up when operating electric vehicles in cold climates. the consortium hopes to develop solutions to problems such as high draw from heating and cooling systems, range limitations, charging difficulties and battery management.
after developing products to overcome the severe environment, project eve members will branch out and sell their specialized components to other areas effected by harsh winters. project eve specifically focuses on cold-weather abilities to help overcome the decreased electric range that's often reported in winter climates, and that's one gripe that we'd like to see extinguished for good.

project eve sounds like an appropriate name for a video game, but it's not. it's actually the code name for canada's multi-company consortium formed to advance electric mobility.
the consortium signifies canada's push to lead the world in developing advanced electric vehicle technologies and represents an effort by numerous companies engaged in the industry.
companies that specialize in everything from electric motors and drivetrains, to battery management systems, lithium-ion battery recycling capabilities and smart charging systems have joined together to improve the electric vehicle.
steve dallas, chief executive officer of toronto electric and nathan armstrong, president of motive industries, co-founded project eve after discovering that canada lacked any sort of initiative aimed at uniting the nation's many skilled companies. dallas and armstrong assembled a consortium of companies that includes:
project eve will focus on addressing some of the specific issues that crop up when operating electric vehicles in cold climates. the consortium hopes to develop solutions to problems such as high draw from heating and cooling systems, range limitations, charging difficulties and battery management.
after developing products to overcome the severe environment, project eve members will branch out and sell their specialized components to other areas effected by harsh winters. project eve specifically focuses on cold-weather abilities to help overcome the decreased electric range that's often reported in winter climates, and that's one gripe that we'd like to see extinguished for good.
em: http://green.autoblog.com/2010/10/15/pr ... -mobility/projeto eva une canadá para avançar para a mobilidade eléctrica.
projeto eva soa como um nome apropriado para um jogo de vídeo, mas não é. é realmente o nome de código para o consórcio do canadá multi-empresa formada para o avanço da mobilidade elétrica. o consórcio significa pressionar o canadá para liderar o mundo no desenvolvimento de avançadas tecnologias de veículos elétricos e representa um esforço de várias empresas envolvidas no setor. as empresas que se especializam em tudo, desde motores elétricos e transmissões, para sistemas de gerenciamento da bateria, capacidade de lítio-íon de reciclagem de baterias e sistemas inteligentes de tarifação se uniram para melhorar o veículo elétrico.
steve dallas, diretor executivo da electric de toronto e nathan armstrong, presidente da motive industries, co-fundou o projeto eva depois de descobrir que o canadá não tinha qualquer tipo de iniciativa que visa unir a nação, muitas empresas qualificadas. dallas e armstrong reuniu um consórcio de empresas que inclui:
projeto eva vai centrar-se algumas das questões específicas que surgem durante a operação de veículos elétricos em climas frios. o consórcio pretende desenvolver soluções para problemas como desenhar alta de aquecimento e refrigeração, limitações de alcance, cobrando dificuldades e gerenciamento de baterias. depois de desenvolver produtos para superar o ambiente severo, membros do projeto eva vai ramificar para fora e vender os seus componentes especializados para outras áreas efectuada por invernos rigorosos. projeto eva concentra-se especificamente sobre as habilidades de tempo frio para ajudar a superar a grande diminuição elétrica que é freqüentemente relatada em climas de inverno, e isso é uma queixa que gostaria de ver extinto para sempre.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)