O que comprar?

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: O que comprar?

Mensagem por marcopns »

realmente, alguém perdeu muito dinheiro com essa vectrix. mas como a mota está dentro da garantia não acredito que o motivo se deva a avaria. é muito frequente encontrar motas usadas com poucos kms porque para alguns, as motas servem apenas para os passeios no verão.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

eu sei de quem comprou uma vectrix esperando manter o emprego que tinha (com uma média de quilómetros diários estável) e que teve de a vender assim que perdeu esse emprego... mas estou a falar de um outro caso. este, pode ser que alguém no stand saiba o porquê...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

jsilva Escreveu:boas pessaol electrico

muito bem visto mónica!

já pensaram de como se torna estranho encontrar uma vectrix usada, com 7233 km!

qual foi o motivo que levou o dono a fazer tão poucos km's?

será que ficou desiludido com alguma coisa?

é um pouco estranho, talvez tenha ficado sem dinheiro para pagar a prestação mensal!?
não vale a pena especular sobre isso, existe de tudo em segunda mão, seja bom ou mau.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
JSilva
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 23, 2010 3:09 pm

Mensagem por JSilva »

atenção, eu não me estou a colocar em questão a qualidade das vectrix, muito pelo contrario pessoal!

eu apenas me quis referir a um possível acidente que o seu antigo proprietário teve e não quis ou não tinha condições para efectuar a sua reparação!

é óbvio que existem tantas possibilidades e claro que o mercado está cheio de coisas boas e más, mas na hora de comprar está tudo impecável como novo!
Matulona Negra = SW Predator GTI 60Ah[/size]
Odómetro: 20 015,4 Km's
Micro-Produção 1/3 activa, 2 anos e 8 dias = 12 217Kw

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Mensagem por monicasalgado »

boas

não quis especular, mas apenas chamar a atenção
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

estamos todos a falar a mesma língua.

Autor do tópico
JSilva
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por JSilva »

olá pessoal
preciso dá vossa ajuda, toca a acordar

agora gastava que me dessem recomendações/sugestões, para escolha mais acertada de equipamento fazendo uma escolha racional sem esquecer o preço, a qualidade e a segurança claro!

gostava de saber quanto devo gastar para adquirir:
- 1 capacete (preto)
- 1 luvas (não tenciono andar a chuva, talvez tenha de comprar 2 pares: 1 para inverno e 1 para o verão)
- 1 casaco (preto)

quanto devo gastar para adquirir este equipamento? talvez o pai natal de uma ajudinha

obrigado

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

boas

tens imensas lojas à escolha e as diversas marcas apresentam preços bem diferentes - tudo depende de quanto estás disposto a gastar.

eu adorei o atendimento da probike e os conselhos do miguel, mas também tens a motoponto, etc, etc, etc.

se fores a uma loja com alguém a atender de confiança certamente que o vendedor te mostrará as melhores opções na relação preço/qualidade e logo escolhes.

eu comprei um blusão da bering, um capacete nexx xr1, luvas da ….?? não me lembro, mas gosto delas. apenas não dão mesmo para este frio de rachar do inverno.

recentemente adquiri umas mangas da givi para o frio

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... &start=940

e uma protecção de pescoço, que dá para o vento e é térmica, da dainese

http://www.dainese.com/wd_en/motorbike/ ... &subcat=52

mas as escolhas não são fáceis, porque há muito por onde escolher.

boa sorte

Autor do tópico
JSilva
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por JSilva »

olá monicasalgado, desde já obrigado

estive a dar uma vista de olhos nos capacetes da nexx e são mesmo fixes. tem modelos mt interessantes, gostei bastante do teu "xr1x" mas tb gostei do x30 que tem uma viseira interna que achei impecável.

mas o que mais me impressionou foi o facto de ser um produto nacional e para finalizar, a fabrica fica pertissimo da minha zona onde resido, estou a dois passos

só me resta saber se estes têm qualidade, se oferecem segurança e quais são os preços!

gostei da tua ultima aquisição, as mangas parecem-me uma boa ideia mas eu vou optar por uma luvas

na semana passada, estive na sportzone e reparei de uma nova secção com material e acessórios de motociclista. gostei dos casacos que estavam expostos.

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

não te falta por onde escolher.

os nexx estão cotados como uma boa compra na relação preço / qualidade. claro que há melhor mas... pagas mais caro.

eu tb experimentei outro da nexx mas não encaixava bem. uma das sugestões que encontrei para a compra de material foi a de experimentar sempre os capacetes e ver se nos sentimos bem com eles.

devem ficar justos sem apertar muito, mas quando moves a cabeça nas várias direcções o capacete não deve abanar. o outro abanava e não era só por causa do tamanho - tinha mesmo a ver com o modelo, porque há diferentes tipos de molde de capacete e diferentes formatos de cabeça

por isso, escolhe bem.

existem muitas luvas, mas para este frio de inverno não é fácil um único par ser suficiente - só quando experimentares irás constatar. podes
tentar usar inner gloves (luvas interiores).

boas compras

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

não te aconselho lojas que vendem de tudo e não se especializam em nada... até porque vendem muito coisa com pouca qualidade, e, o que vendem com qualidade, não fica mais barato que numa loja da especialidade com um vendedor que saiba do assunto e que possa aconselhar melhor um cliente (já para não falar do acompanhamento pós-venda).

eu já fiz vários amigos que trabalham nesta área e isso é uma grande vantagem. quando tenho dúvidas em saber o que é melhor para determinada situação, costumo contactar um deles (o macieira) que esteve no nosso 1º workshop. ele tem loja e contacto online (http://www.motosolucao.com).

quando sei exactamente o que quero, além desta loja, procuro saber se há (e a que preço) na probiker (do miguel) ou na motoponto como referiu a mónica. estas são as melhores opções para ti. há outras (mandar vir do ebay é uma) mas não aconselho.

para casaco, reserva 300 euros. até pode ficar por 200 ou 250, mas é melhor ouvires a opinião do vendedor. procura um casaco com protecções, impermeável e respirável.

para luvas, entre 50 a 100. impermeável e respirável com protecções também.

para capacete, reserva entre 200 a 300 euros. ouve o vendedor, que melhor te aconselhará consoante o uso que futuramente deres à mota. para 15 ou 20 minutos de viagem é preciso uma coisa completamente diferente (e mais barata) do que para viagens grandes...

Autor do tópico
JSilva
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por JSilva »

volt Escreveu:para casaco, reserva 300 euros. até pode ficar por 200 ou 250, mas é melhor ouvires a opinião do vendedor. procura um casaco com protecções, impermeável e respirável.

para luvas, entre 50 a 100. impermeável e respirável com protecções também.

para capacete, reserva entre 200 a 300 euros. ouve o vendedor, que melhor te aconselhará consoante o uso que futuramente deres à mota. para 15 ou 20 minutos de viagem é preciso uma coisa completamente diferente (e mais barata) do que para viagens grandes...
olá volt

obrigado pelas dicas, e pelos link's dos pontos de venda! assim posso comparar preços do material que ando a ver, pois tenciono comprar numa loja física e não numa loja virtual, prefiro experimentar e tocar o material!

em relação aos valores para o capacete e luvas, já estava a pensar + ou - nos mesmos, tenciono gastar entre 300€ e 350€. mas o casaco estava a pensar em gastar um pouco menos (150€) mas ainda não tenho nenhum de baixo de olho!

eu não tenciono comprar material todo xpto, mas queria algo razoável para que quando for solicitado ele esteja do meu lado e me proteja! as minhas viagens serão na ordem dos 25km e 30km. não me posso esquecer que vou ter que ter em conta o material da pendura, pelo menos um casaco e um capacete.

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

jsilva Escreveu:olá pessoal
preciso dá vossa ajuda, toca a acordar

agora gastava que me dessem recomendações/sugestões, para escolha mais acertada de equipamento fazendo uma escolha racional sem esquecer o preço, a qualidade e a segurança claro!

gostava de saber quanto devo gastar para adquirir:
- 1 capacete (preto)
- 1 luvas (não tenciono andar a chuva, talvez tenha de comprar 2 pares: 1 para inverno e 1 para o verão)
- 1 casaco (preto)

quanto devo gastar para adquirir este equipamento? talvez o pai natal de uma ajudinha

obrigado
não posso ajudar mais do que já disseram...

esta tua questão significa que já escolheste? se sim por qual?
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Autor do tópico
JSilva
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por JSilva »

seal Escreveu: esta tua questão significa que já escolheste? se sim por qual?
ora, aqui está o 1º curioso

brevemente entrarei para o grupo e serei a queimar electrões sem fim

estou feliz!

vou ser proprietário de uma sw predator gti (modelo a) de 60ah e preta a minha 1ª mota

depois de muito, foi nesta terça-feira que coloquei o ponto final nesta etapa e fiz a minha reserva ao orlando. espero ser proprietário satisfeito e para isto ser possível conto com o profissionalismo e sinceridade que o orlando me transmitiu na minha visita as instalações da sw energy.

aproveito também para agradecer todos aqueles que se disponibilizaram e perderam o seu tempo para me ajudar e tirar varia duvidas aqui ou por mp, foram todos espectaculares comigo

e para finalizar, para toda os membros da novaenergia.net, desejo um santo e feliz natal, com mts prendinhas ... (a minha vai chegar um pouco atrasada)

jsilva

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

entao boa sorte com a moto.... temos de fazer umas corridas ilegais na reta para cantanhede!!

Autor do tópico
JSilva
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por JSilva »

obrigado marcopns.
é isso mesmo amigo!!! vamos lá levantar esse asfalto
daqui a pouco tempo, já vai ser possível uma mini-concentração de ve's! aqui na zona!

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold

parabéns jsilva

espero que chegue depressa, para te divertires com a tua nova motinha

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm

Mensagem por Ricardo_Santos »

e_bike Escreveu:na hm motos está uma vectrix usada ao preço das chinesas. se derem garantia nas baterias é um bom negócio!

vejam aqui: http://www.hm-motos.com/usados/usados_varios.html

se não tivesse comprado a predator, acho que me decidia por esta!
fui lá ver essa vectrix e está em muito bom estado.

a única coisa é que só tem 1 ano de garantia e não me parece que o pessoal da hm esteja a tratar bem das baterias enquanto ela está parada.

quando lá fui nã tinha ponta de carga e já estava assim há 6 meses....

como era das primeiras vectrix pensei que tivesse os 5 anos de garantia. no entanto o pessoal da masac disse-me que a garantia era dada ao 1º proprietário.

abraços
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

ricardo_santos Escreveu:
e_bike Escreveu:na hm motos está uma vectrix usada ao preço das chinesas. se derem garantia nas baterias é um bom negócio!

vejam aqui: http://www.hm-motos.com/usados/usados_varios.html

se não tivesse comprado a predator, acho que me decidia por esta!
fui lá ver essa vectrix e está em muito bom estado.

a única coisa é que só tem 1 ano de garantia e não me parece que o pessoal da hm esteja a tratar bem das baterias enquanto ela está parada.

quando lá fui nã tinha ponta de carga e já estava assim há 6 meses....

como era das primeiras vectrix pensei que tivesse os 5 anos de garantia. no entanto o pessoal da masac disse-me que a garantia era dada ao 1º proprietário.

abraços

é triste que o pessoal do stand não tenha um mínimo de cuidado com uma coisa tão preciosa. será que a masac sabe disso? é que se não cuidarem dela, alguém vai ter despesa (provavelmente a masac ou a própria vectrix)...

enfim.

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

jsilva Escreveu:
seal Escreveu: esta tua questão significa que já escolheste? se sim por qual?
ora, aqui está o 1º curioso

brevemente entrarei para o grupo e serei a queimar electrões sem fim

estou feliz!

vou ser proprietário de uma sw predator gti (modelo a) de 60ah e preta a minha 1ª mota

depois de muito, foi nesta terça-feira que coloquei o ponto final nesta etapa e fiz a minha reserva ao orlando. espero ser proprietário satisfeito e para isto ser possível conto com o profissionalismo e sinceridade que o orlando me transmitiu na minha visita as instalações da sw energy.

aproveito também para agradecer todos aqueles que se disponibilizaram e perderam o seu tempo para me ajudar e tirar varia duvidas aqui ou por mp, foram todos espectaculares comigo

e para finalizar, para toda os membros da novaenergia.net, desejo um santo e feliz natal, com mts prendinhas ... (a minha vai chegar um pouco atrasada)

jsilva
muitos parabéns, muitos e bons km´s com a máquina
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”