olá pessoal,
na minha casa eu tenho alguns painéis solares e utilizo inversor grid-tie para jogar energia na rede.
no total tenho 500wh de energia sendo injetados na rede.
surgiu a idéia de comprar um aerogerador para integrar ao sistema, pois nos dias de chuva temos bastante vento e nenhum sol. nos dias de sol o vento não é tão forte, mas mesmo assim temos um pouco.
eu gostaria de saber se algum dos amigos aqui tem ou já viu funcionando este aerogerador:
http://www.aliexpress.com/product-gs/30 ... alers.html
eu tenho algumas dúvidas em relação a ele:
seria possível ligá-lo diretamente a um inversor grid-tie ou ele necessita de bateria para gerar energia?
qual é a função do potenciômetro que ele tem no próprio aerogerador?
caso ele funcione sem bateria, qual seria a faixa de tensão quando está em 12v e 24v?(pois não terá a bateria para segurar a tensão gerada, então eu preciso saber de quanto a quanto ela vai para ver se não ultrapassará a tensão máxima do inversor grid-tie.)
eu consigo inversor grid-tie com entrada de 10.8-30v e 20-60v.
qualquer ajuda é bem vinda.
abraços!
fábio posser
Aerogerador de pequeno porte, alguém aqui utiliza?
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quarta jan 13, 2010 5:51 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta jan 06, 2011 4:33 pm
Re: Aerogerador de pequeno porte, alguém aqui utiliza?
boas smarley
geradores abaixo do 2kw não servem para muito.
com um gerador de 600w irás fornecer 50wh
com um gerador de 2kw poderás atingir os 800wh
se o teu controlador dos paineis não tiver entrada de aerogerador, vais necessitar de comprar um que tenha entrada para os dois ou então um controlador extra para a ventoinha.
goahead
geradores abaixo do 2kw não servem para muito.
com um gerador de 600w irás fornecer 50wh
com um gerador de 2kw poderás atingir os 800wh
se o teu controlador dos paineis não tiver entrada de aerogerador, vais necessitar de comprar um que tenha entrada para os dois ou então um controlador extra para a ventoinha.
goahead