Como ligar o controlador de carga ao gerador???

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am

Como ligar o controlador de carga ao gerador???

Mensagem por Esteves »

boas.

estou a montar um gerador que me veio em kit, o gerador é de 24 voltes, traz 3 pontes rectificadoras já as liguei como deve ser pelo manual que as acompanhava o gerador tem 3 fios que depois de ligadas as pontes acaba em dois fios um mais e um menus, o regulador de carga tem 8 ligações e é ai que eu estou baralhado, para melhor explicar fica uma foto para ver se alguém me ajuda a fazer as ligações.

Imagem
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

exterminador
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado out 06, 2007 11:41 pm

Re: Como ligar o controlador de carga ao gerador???

Mensagem por exterminador »

esteves Escreveu:boas.

estou a montar um gerador que me veio em kit, o gerador é de 24 voltes, traz 3 pontes rectificadoras já as liguei como deve ser pelo manual que as acompanhava o gerador tem 3 fios que depois de ligadas as pontes acaba em dois fios um mais e um menus, o regulador de carga tem 8 ligações e é ai que eu estou baralhado, para melhor explicar fica uma foto para ver se alguém me ajuda a fazer as ligações.

Imagem
boas, tenho 1 controlador igual, a saida do gerador tens 3 fios, não precisas de rectificadores os fios ligam aos bornes vermelhos do lado dtº do controlador o preto do lado dtº é terra deve ser licado ao mastro onde se encontra o gerador, do lado esqº sai directo para as baterias

exterminador
Membro Dedicado
Membro Dedicado

esteves Escreveu:boas.

Imagem
atenção a secção do cabo para ligar do controlador as baterias, usa secção igual aos cabos que estão ligados as baterias dos carros.

Autor do tópico
Esteves
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Esteves »

boas!

ok vou então ligar assim o gerador, entendi que tens um gerador eólico, eu também tenho um de 1000w que inicialmente era para ser movido a água, mas para já não vai dar então vou partir para a situação do vento. a minha duvida é a seguinte... não sei se o teu é de 1000w mas este meu me parece ser um pouco preso para girar com o vento para a pás que são vendidas com o kit que está na imagem

Imagem

e depois custão uma nota preta 319€

a descrição das pás:
turbina com 1,8metros de diâmetro
estas pás da turbinas são construidas com o mais alto standart e são de extrema importância no rendimento do gerador eólico.
são construidas em material extremamente resistente de modo a resistir a todo o tipo de condições atmosféricas e conseguem fornecer 1,2 kw á velocidade do vento de 12,5 m/s.
tem um rotor anodizado aonde as pás são colocadas com um ângulo de 25 graus.
depois das 5 pás estarem montadas no rotor, este poderá rodar entre 300 a 900 rotaçãoes com facilidade.

por acaso tem algum lado onde se possa comprar as pás mais em conta????

exterminador
Membro Dedicado
Membro Dedicado

boas o meu é igual, 1 conselho compra as pas ja vem calibradas e começam a rodar com pequenas brisas. não necessitas dos rectificadores alem do gerador e controlador de carga precisas no minimo de 2 baterias de 12v 200amp, ja agora de onde és?.

Autor do tópico
Esteves
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Esteves »

exterminador Escreveu:boas o meu é igual, 1 conselho compra as pas ja vem calibradas e começam a rodar com pequenas brisas. não necessitas dos rectificadores alem do gerador e controlador de carga precisas no minimo de 2 baterias de 12v 200amp, ja agora de onde és?.

viseu junto a a25

quando te referes as pás são as que estão na imagem certo?

só que lá por almada são caritas 319€

exterminador
Membro Dedicado
Membro Dedicado

boas eu comprei essas pas e foram 350€ pode ser dispendioso mas não consideres caro ha quem venda 3 pas por 200 e tal €, como disse tenho 1 montado tambem em viseu, se quiseres 1 dia que ai va podemos combinar e ves.

Responder

Voltar para “Energia Eólica”